Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resultados e continuação da 33ª rodada...



Terça feira - 28/10



3x0
 19:30


3x1
 21:50


1x0
 21:50


Sexta feira - 31/10

3x1
 19:30


1x1
 21:50


Sábado - 01/11

x
 16:20


x
 17:00


x
 17:20


x
 17:20


x
 21:00


Surpreende a arrancada do Oeste/SP e do Atlético/GO nesta reta final da competição. Ganhando de todo mundo e diga-se que de forma convincente.

O grande T E S T E....

Tanto para ABC que joga no Frasqueirão diante do América/MG e a vitória é de fundamental importância para a ratificação da permanência na "B"...

...E para o América/RN que em Recife, pega o embalado Santa Cruz/PE, que sob o comando do competente Oliveira Canindé, se ganhar o time Rubro, vai aos 53 pontos e assume a quarta colocação do privilegiado G4. Já o AFC se empatar, entra em coma profundo, se perder faltará apenas o atestado da morte cerebral... Difícil a situação...

ABC FC...

Faz tempo que não entra com um ala canhoto de origem, afora as vezes que Luciano Amaral fora escalado...

Gilvan
Madson - Suéliton - Marlon - Gleydison
Fábio Bahia - Marcel - Amora - Ronaldo Mendes
João Paulo - Rodrigo Silva

América/MG

João Ricardo 
Pablo - Adalberto - Victor Hugo - Raul
Leandro Guerreiro - Magrão - Tchô - Gilson
Willians e Obina



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

AMÉRICA/RN SEM VOLANTES...

Judson, suspenso com 3º amarelo: Neto, expulso no jogo passado: Tiago Dutra sentiu o tornozelo esquerdo e Fábio Braga, a coxa direita no treino de hoje á tarde no Nazarenão em Goianinha, ou seja, já são quatro volantes que Roberto Fernandes não deve contar para o jogo de sábado, caso não sejam recuperados.

O treinador já não poderia contar com outro volante, Márcio Passos e com o zagueiro Edson Rocha, vetados pelo Departamento Médico. 

Para qumm tem a obrigação de vencer quatro, dos seis jogos restantes, a situação fica cada vez mais difícil para RF que agora vai ter que estudar a melhor formação para enfrentar o Santa Cruz/PE, que por sua vez, vem embalado com seguidas vitórias e aproximação do grupo dos privilegiados. 

OPERAÇÃO JOGO SUJO

A Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente , deflagrou esta semana uma operação criteriosa, objetivando a busca e apreensão de pessoas envolvidas com  aliciamento de menores para o futebol local. 

Um elemento cuja identificação esta sendo mantida em segredo foi preso em flagrante durante a ação com imagens pornográficas gravadas no celular.

Em janeiro deste ano uma reportagem do Jornal A Crítica já denunciava a prática de aliciamento de menores de idade no meio futebolístico amazonense. Com o título Jogo Sujo, a matéria denunciava em detalhes os casos de garotos que só conseguiam um lugar nos times onde treinavam caso cedessem aos caprichos sexuais de seus técnicos.

OPERAÇÃO " Godfather " - O PODEROSO CHEFÃO"


O que muitos nem imagina, aconteceu. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira,  a “Operação Godfather” (O PODEROSO CHEFÃO) para apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído ao grupo  Ecohouse que patrocinava o Alecrim  e o Monza na Itália.

Anthony Armstrong, presidente da Ecohouse vinha sendo investigado pela Policia Federal desde o início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava  recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.

A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de 2 mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.

No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 9 mandados de buscas, sendo 8 na capital e 1 na praia de Pipa, além de 1, na cidade de Fortaleza/CE. Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal.

O gringo já foi destituído do cargo de Presidente do Alecrim FC e até hoje, a nova diretoria tem lutado desesperadamente para saldar uma dívida de mais de R$ 200  mil reais, sem contar outras dividas que já foram quitadas.

F.N.F
O Conselho Técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) aprovou a fórmula de disputa do Campeonato Potiguar de 2015. A novidade da próxima temporada é a participação de América/RN e Globo Futebol Clube - representantes do estado na Copa do Nordeste - desde o início da competição.

Presidente da FNF, José Vanildo confirmou fórmula de disputa do Estadual 2015
Presidente da FNF, José Vanildo 

O Estadual será disputado em sistema de pontos corridos, com dois turnos (Taça Cidade de Natal e Copa RN). Todos os clubes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta.
O campeão de cada turno terá vaga garantida na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016. No fim do primeiro turno, os dois últimos colocados serão eliminados e disputarão uma espécie de play-off, em dois jogos, que definirão o rebaixado para a Série do Estadual. O segundo turno acontece com apenas oito equipes.
Segundo o calendário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Potiguar deve ter início no dia 25 de janeiro.

ABC FC...

Pode jogar no maracanã diante do Vasco/RJ. O próprio Gigante da Colina já solicitou a CBF a transferência da partida marcada para o São Januário para o Maraca.  resposta deve sair em breve. Eu particularmente acho uma boa, tanto para o ABC como para o próprio Vasco/RJ


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resltados Serie "B".... Aluguel do Frasqueirão, de novo?


Pela 31ª rodada, em jogo atrasado, o Santa Cruz/PE venceu de goleada 5x1 o Vila Nova/GO..

Resultado da 33ª Rodada, ontem...

Terça feira - 28/10


3x0
 19:30


3x1
 21:50


1x0
 21:50


Sexta feira - 31/10


x
 19:30


x
 21:50


Sábado - 01/11


x
 16:20


x
 17:00


x
 17:20


x
 17:20


x
 21:00


Resultados que beneficiaram e muito os nossos representantes.
A Portuguesa/SP é a primeira rebaixada para a Série "C" em 2015...
A derrota do Bragantino/SP foi bom para o ABC FC...
A vitória do Oeste/SP foi ruim para o AMÉRICA/RN e preocupante para o ABC FC... O time do interior Paulista se distancia do AFC e se igualha ao ABC FC com os mesmo 38 pontos, só que o Alvinegro ainda joga pela 33ª rodada... Já com relação ao América/RN o Oeste/SP coloca cinco pontos de distancia, AFC tem que vencer o Santa Cruz/PE nesta rodada...
Vila Nova/GO está muito próximo do rebaixamento para a Série "C" do próximo ano...

POLITICA 

Ontem terça, ao lado de Graciete Lopes Gomes, estivemos visitando um dos mais lindo recanto do nosso litoral norte, ao lado do grande amigo Ibanêz e do ex-prefeito, ex-vereador e pte da Câmara Municipal de Rio o Fogo, hoje secretário de tributação e esposo da vereadora e Tabeliã Josy Pedro paiva... Uma liderança de respeito, popular, carismático, uma pessoa que podemos dizer, "do povo", simples humildo e altamente conhecedor da politica estadual e da realidade de daquela região... Um amigo de longos datas e que agora, estamos cada vez próximos em razão da vizinhança que o destino nos proporcionou... Projetos, lutas, mesmos objetivos e, sem sombra de duvidas, pelo que venho acompanhando de perto, sua atuação em defesa do seu povo juntamente com a inteligência e capacidade de parlamentar da vereadora Josy, me coloquei a inteira disposição do casal para contribuir dentro de todas as minhas humildes limitações de um fiel colaborador...
Tenho certeza que muito a Vereadora Josy tem a contribuir para com seu povo, não só por ser esposa do, Pedro Paiva, um líder nato, mas, pela ética, humildade, generosidade com que a vereadora Josy trata o seu mandato. Aliás, por falar nisso, quero aqui destacar a grande atuação do prefeito Laerte Paiva, um jovem com uma visão voltada para o futuro, destemido e sério, homem de um disposição e de luta, revolucionário em administração voltada para o combate na desigualdade do seu povo. Laerte vai longe, pode esperar.... O atual presidente presidente da Câmara Municipal de Rio de Fogo, Márcio de Sissi, deve agora em 15 de dezembro vindouro, passar a presidência da CASA para a vereadora Josy, haja vista um acordo amigável e politico que ocorrera logo no início da atual legislação daquele município, o que é comum, pela ampla maioria da base do executivo municipal, com a concordância de todos os pares com assento aquela CASA. O assunto tem sido tratado amigavelmente entre executivo e legislativo municipal, e, a vereadora Josy deve assumir a Presidência da CMRF, para que todo o trabalho ora desenvolvido em benefício do povo, que te aprovado pela esmagadora maioria, tenha continuidade... Me sinto honrado, ao lado de minha família, em hoje estar ao lado de tantas significantes lideranças do paraíso chamado Rio do Fogo, minha nova morada, recanto de Paz, uma Paz de recanto que escolhi para passar maior parte da minha vida a partir de muito em breve. Aqui algumas fotos do almoço de ontem com o Secretário Pedro Paiva, o amigo, irmão, grande locutor das festas em toda região, como leilão, cavalgadas, festas de padroeiros em fim, uma liderança também naquela região, LIBANÊZ, amigo do peito do raposa do NE, meu irmão Riva Junior...






ESTÁ NO BLOG de Marcos Lopes - Rádio Globo..

"

América no Frasqueirão? É possível!

29/10/2014 às 05:00 por Marcos Lopes
Depois que a administração da Arena das Dunas comunicou ao América a impossibilidade da utilização do estádio para a realização do jogo contra o Icasa, abriu-se novamente a discussão do aluguel do estádio Frasqueirão.
As opções imediatas seriam o Iberezão em Santa Cruz e Barrettão em Ceará-Mirim, o que segundo informou ontem o repórter Marcos Lira, “sequer foram cogitadas pela diretoria do América”. Assim sendo, resta a alternativa do estádio Frasqueirão, do ABC, já que o Nazarenão está interditado.
Eu sei que vem polêmica, que tem a turma que é contra – dois lados – em alugar o estádio Frasqueirão, mas é preciso avaliar uma possibilidade real para o futuro, que é o  rebaixamento do time rubro para a Série C. Hoje, hoje, o América está rebaixado e trava uma luta gigantesca para escapar da degola. Torço para que consiga, mas e se não conseguir? Vai mandar os jogos da Terceirona na Arena das dunas? Vai além da queda do rebaixamento levar o coice do desgaste financeiro para abrir aquela estrutura para jogos pouco atraentes nas fase inicial? Que só ganham força se o time conseguir avançar?
Penso que é chegada a hora de colocar um ponto final no radicalismo de ambos os lados. O futebol tem que ser encarado como um negócio, e alugar o estádio Frasqueirão pode ser um bom negócio para o ABC e para o América. Hoje é preciso trabalhar com a possibilidade real de rebaixamento do América e é preciso começar projetar meios para minimizar o impacto financeiro que uma queda pode provocar.
Se escapar, se conseguir permanecer na Série B em 2015, esqueçam tudo e é vida que segue, mas hoje este quadro é real e não permite ao América imaginar a disputa de uma Série C na Arena das Dunas.
Vejo o Frasqueirão como uma saída e que pode começar ser negociada já para este jogo do dia 15 contra o Icasa."

blog do Marcos Lopes....

DO BLOG -

O poderoso, o inigualável, o PAPA, um dos deuses do futebol, o insubstituível MARCOS LOPES (Rádio Globo Natal)só esqueceu de citar a revolta dos americanos, a decepção e a reação de cada torcedor (o revoltados e idiotas) em casa de um resultado negativo dentro do FRASQUEIRÃO... Quebra quebra, danos materiais que num passado recente já ocorrera e que até hoje nunca o ABC foi ressarcido do prejuízo.

Que culpa tem o ABC FC se América FC ainda não concluiu seu estádio? Se o Arena das Dunas que foi cantado em verso e prosa como a casa do América/RN tão logo foi inaugurada?

Sou a FAVOR do aluguel do estádio, para isso, o América/RN teria que depositar antecipadamente valores que venham a cobrir qualquer dano material ao patrimônio do ABC FC...

Como todos reconhecem, infelizmente o torcedor é só emoção (muitas vezes transformada em ódio) e nunca a razão...