Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Estadual começa num domingo, ás 09h30 da manha no Arena com clássico AFC x AFC ...



Assessoria FNF
Presidente da FNF, José Vanildo, e o lançamento do estadual de 2016: 

”Momento importante de mostrar para a sociedade o nosso projeto e marcar de forma definitiva o inicio do nosso campeonato. O Estadual é onde começa tudo, todos os eventos dos clubes dependem do Estadual. Vamos abrir com Alecrim FC x América FC dia 24 pela manhã na Arena das Dunas, no dia do reencontro com o futebol do Rio Grande do Norte. Já definimos o horário das 09h30 e vamos acertar detalhes com a Arena, vamos melhorar significativamente a presença de público”.

COPA SÃO PAULO....

Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os grupos da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá mais um recorde de participantes: 112 times, divididos em 28 grupos. Com isso, agora avançam os dois primeiros de cada grupo, de forma que será disputada uma rodada a mais de mata-matas.

Para ser campeão da Copinha em 2016, um time terá que disputar nove partidas, sendo seis de mata-mata, em um período de no máximo 23 dias. O torneio começa já em 2 de janeiro, um sábado, e tem a final marcada para o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Como convidado, a competição terá um único time estrangeiro, o Pérolas Negras, formado por jovens de um projeto social do Haiti.

Palmeira FC e ABC FC representam o futebol potiguar na competição.
Grupo 20 (São Bernardo do Campo) – São Bernardo, Goiás, ABC e Galvez-AC
Grupo 24 (Mogi das Cruzes) – União Mogi, Flamengo, Red Bull Brasil e Palmeira

PATROCINADORES...

Penalty, Pitú, Fetronor, Arena das Dunas são alguns dos primeiros patrocinadores anunciados pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, FNF, José Vanildo, para o Campeonato Potiguar 2016. 

Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a FNF apresentou as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada, como a TV FNF e FNF Digital, dois novos produtos comerciais da entidade.

A IMPORTÂNCIA DA COMPETIÇÃO...

“É no momento de dificuldade que a gente se supera. Vamos buscar no mercado as oportunidade e mostrar como o futebol é decisivo para as empresas. E Tudo começa aqui. É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão”, comentou O presidente da FNF, Zé Vanildo.

VIABILIDADE DA COMPETIÇÃO

“Estamos com boas oportunidades e com elas a solução para buscar a viabilidade do Campeonato de 2016. Nossa aposta será também com foco no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição. Os primeiros patrocinadores da temporada já serão anunciados no evento". Afirmou Allan Oliveira...

Fácil Comunicação

CHORADEIRA, FALTA DE PROFISSIONALISMO, INCOMPETÊNCIA, AMADORISMO....

Raimundo Lobão, presidente  do AC Corintians: 

”Vim conversar com o presidente sobre a situação do Corintians. Eu pedi 14 dias de prazo e o campeonato pode mudar. Eu perdi o apoio da Prefeitura de Caicó e de dois patrocinadores. Então estamos começando do zero. Só vou dar a resposta definitiva nos próximos dias. Eu sou doente pelo futebol e pelo Corintians e fico doente só de pensar em ficar fora do Estadual. Nossa diretoria não tem condições, eu não tenho como manter um time. Já estou com vontade de chorar só de pensar em ter que deixar o campeonato”

DO BLOG:

A FNF já chega junto com "Passagens", "Arbitragem", "Hospedagem" e ainda querem mais o quê? Sinceramente, é muita incompetência, falta de planejamento etc... Sequer um time sub-20, sub-17, sub 15 esse clubes mantém, numa prova que tratam o  futebol com incompetência...

O SC Santa Cruz, seguindo o mesmo caminho, já confirmou sua desistência do evento doméstico, e, agora, repetindo a mesma choradeira de anos anteriores, LOBÃO mais uma vez é o foco das atenções... Até quando eu não sei...

COPA NORDESTE SUB-20 

Quartas de final da copa do Nordeste Sub-20 começa neste sábado, com jogos em duas sedes, Maceió e Arapiraca, com rodada dupla no Rei Pelé e no Coaracy da Mata Fonseca. Aqui do RN apenas p GLOBO FC de Ceará Mirim permanece na competição.

Rei Pelé - Maceió

17h30 – Ceará CE x Náutico PE
20h30 – Sport  PE x Bahia BA

Coaracy  Fonseca - Arapiraca

17h30 – Globo RN x Serrano BA
20h30 – Fortaleza CE x Vitória BA

REFINANCIAMENTO DE DÍVIDAS...

O Governo Federal definiu que o prazo para adesão ao programa de refinanciamento das dívidas dos clubes, encerra na próxima segunda-feira. Até lá, os interessados em aderir ao Profut terão que apresentar o requerimento e os documentos a Receita Federal. 

Os clubes poderão parcelar dívidas que foram geradas até o dia 5 de agosto deste ano, sendo que as dívidas poderão ser divididas em até 240 meses com redução de 70% das multas, juros de 40% e 100% dos encargos legais. 

O recolhimento mensal mínimo do pagamento da dívida será de 3 mil reais. Um detalhe importante: o acordo será rescindido, com cancelamento de todos os benefícios, caso não seja feito o pagamento de três parcelas, que podem ser cumulativas ou não.

Até o momento 36 entidades desportivas, entre elas, 29 clubes de futebol já concluíram as inscrições ao programa. Dos 12 maiores clubes de futebol do Brasil, sete já estão inscritos e aprovados pelo governo federal:

Atlético MG 
Cruzeiro MG 
Corinthians SP 
Flamengo RJ 
Fluminense RJ
Grêmio RS 
Botafogo RJ 

O Ministério do Esporte afirma que as 36 entidades que já aderiram estão divididas em quatro grupos. Um, reúne os clubes das Séries A, B,C e D do Brasileiro, em um total de vinte. 

No outro, estão clubes menores que não disputam nenhuma divisão do brasileiro, totalizando nove, além de seis clubes sociais e a Federação Gaúcha de Futebol.

No RN, o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC FC, Rogério Marinho, afirmou que se não houver prorrogação no prazo final para adesão, o clube alvinegro, adere ao Profut até o dia 27. 

Já no América RN, o presidente Hermano Morais está discutindo este assunto com o presidente eleito Carlos Alberto Santos, que assume no próximo dia 17.

DO BLOG:

Governo safado, medíocre, corrupto e desacreditado, numa luta desesperadora para conquistar público e popularidade age assim, estimulando e incentivando EQUIPES DE FUTEBOL PROFISSIONAL a pagarem deus rombos financeiros em banho Maria... Um cidadão humilde que compra um eletrodoméstico, uma roupa, uma feira num cartão de crédito e não efetua o pagamento, imediatamente será condenado a configurar na lista negra dos maus pagadores...

Enquanto isso, Incentivo a Industria, pequenos empreendedores, profissionais liberais, investir na área da educação, saúde pública, na criação de postos de trabalho nem pensar, mas, como o futebol é a paixão do povo brasileiro, o dedo criminoso do governo petista, vai exatamente onde o povão se encanta e assim o LIXO mais uma vez vai para debaixo do tapete, e, o nosso dinheiro para a conta dessa corja de bandidos inclusos tanto no futebol como na política partidária...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria do ABC FC, por respeito aos seus associados e sua imensa torcida, bem como à população em geral, torna público que, com surpresa, recebeu notificação judicial, em ação proposta por 02 de seus associados, que tem por objetivo a obrigação de fornecer o banco de dados dos associados do Clube.
A Diretoria esclarece que, atendendo solicitação da Junta eleitoral que preside as eleições, no Clube, desde o dia 24/11/2015 fez chegar à Junta Eleitoral o banco de dados dos seus associados, para disponibilização aos interessados.
Assim sendo, a Diretoria rechaça toda e qualquer conduta de seus associados, que com fins meramente eleitoreiros e transgredindo o Estatuto do Clube, busca deliberadamente criar factoides e macular a imagem do ABC Futebol Clube.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SALVE O MAIS QUERIDO...


Eu recebi e-mail da chapa " SALVE O MAIS QUERIDO" encabeçada pelo ex-presidente Judas Tadeu, e que faço questão de transcrever a seguir.

O conteúdo do e-mail é resposta a entrevista concedida pelo Conselheiro Augusto Azevedo, hoje, 24/11, à Rádio Globo de Natal. 

O conselheiro Augusto Azevedo, que integra a chapa do prefeito Fabiano Teixeira, à presidência do ABC FC, apoiado pela atual diretoria, insistiu na tese de que o candidato de oposição, ex-presidente Judas Tadeu, não teria condições legais de disputar a eleição e por isso, por um gesto democrático da diretoria executiva do clube, teria sido incluído entre os eleitores do camarote oficial do ABC.

O ex-presidente Judas Tadeu é conselheiro nato, o que já o qualifica a ser candidato a presidente do clube, independente de ter assento em qualquer camarote. Além disso, ele é sócio patrimonial, pois tem assento no camarote 09, de propriedade da Sam’s, empresa na qual trabalha.

O Estatuto do clube é claro e diz que a única exigência para ser candidato a presidente é ser conselheiro, requisito que o ex-presidente Judas Tadeu terá até o fim da sua vida, por ser conselheiro nato.

O art. 34 do Estatuto do ABC FC diz: “São membros natos do Conselho Deliberativo os ex-presidentes e ex-vice-presidentes deste colegiado e os ex-presidentes e ex-vice-presidentes da diretoria executiva do clube.”
O art. 46 do Estatuto do ABC FC diz: “O presidente e o vice-presidente geral, obrigatoriamente conselheiros, serão eleitos para mandato de três anos, permitida uma reeleição, pelo sistema de sufrágio universal e em votação secreta realizada perante o Conselho Deliberativo, que elegerá uma chapa dentre as regularmente inscritas.”

Em virtude do que reza o Estatuto do clube, o candidato Judas Tadeu apresentou no último dia 15, requerimento à Junta Eleitoral do ABC FC, comunicando que não solicitou a inclusão de seu nome na listagem de votantes do camarote do clube e, por isso, solicitou a exclusão de seu nome de tal lista.
A Junta Eleitoral deferiu o pedido no dia 17 passado.

CHAPA SALVE O MAIS QUERIDO



Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol  lança o Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2016 na próxima quinta-feira (26), às 17h, na Arena das Dunas, no Lounge Bossa Nova, setor leste do estádio. 

O evento apresenta ao mercado publicitário as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada.

O presidente da FNF, José Vanildo, defende o tema do próximo ano e valoriza a importância da disputa. “Tudo começa aqui. É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão. É tudo em função do Campeonato Potiguar. Sem o estadual, não tem competição nacional, regional. Precisamos valorizar o que é nosso e contar com apoio de todos para fazer um futebol potiguar mais forte”, comentou.

O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, informa que o Campeonato Potiguar vem com novos produtos e alternativas de mídia para as empresas. “As ações promocionais estão mantidas. O mascote Cajulino nas escolas públicas e privadas, o concurso da Musa do Futebol Potiguar que vem com novidades, a inserção da cultura com o Futebol em Tom Maior, e além disso mais ações sociais e oportunidade para empresas adquirirem ingressos promocionais no programa Mais Futebol, que chega ajustado e com antecedência. 

Nossa aposta será também no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”, garante Alan, acrescentando que os primeiros patrocinadores da temporada já serão anunciados no evento.

Uma das novidades da Federação de Futebol será o lançamento, em breve, da TV FNF e o FNF Digital. No evento de quinta-feira, já será apresentado o lay-out do novo portal da entidade, apresentando conteúdos mais interativos com o torcedor.

A FNF Digital será a plataforma de mídias sociais da Federação, com conteúdos exclusivos em diversas redes. Os espaços serão disponibilizados para o mercado publicitário, sendo uma alternativa de dar visibilidade ao patrocinador e gerar receitas para ser mais uma fonte de viabilização do Campeonato Potiguar.

Já a TV FNF terá entrevistas, gols da competição, espaço para os parceiros da competição, enfim, um canal de comunicação importante para divulgar o futebol potiguar e valorizar o certame.

Fácil Comunicação

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL EM NATAL...

A convocação do técnico  da Seleção Brasileira Feminina, Vadão foi divulgada e conta com a volante Maria, do Santos, e a meia Juliete, do Centro Olímpico, como novidades. 

Foi formada recentemente uma seleção permanente, com as atletas remuneradas pela CBF. Em teoria, estão no grupo as melhores jogadoras do País, com exceção daquelas que defendem equipes estrangeiras. 

Maria e Juliete são as únicas atletas que atuam no País e não fazem parte da seleção permanente. Pelo que explicou a CBF, a convocação  vale para os dois amistosos contra a Nova Zelândia no Pacaembu (sábado) e na Arena Pantanal (na outra terça). Depois, o Brasil joga o Torneio Internacional  na Arena das Dunas.

GOLEIRAS – Bárbara e Luciana (seleção permanente); 
LATERAIS – Poliana, Rilany (seleção permanente) e Tamires (Fortuna Hjorring); 
ZAGUEIRAS – Rafaelle, Mônica, Géssica (seleção permanente) e Erika (PSG); 
VOLANTES – Formiga, Thaisa, Andressinha (seleção permanente) e Maria (Santos); 
MEIAS – Andressa Alves (Montpellier), Juliete (Centro Olímpico), Thaís Duarte (Hyundai Steel Red Angels) e Marta (Suécia);  
ATACANTES – Cristiane (PSG), Debinha (Avaldsnes), Beatriz Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels), Gabi Zanotti e Raquel (seleção permanente)

A Seleção Brasileira Feminina está na disputa pelo hexacampeonato – já foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014 – no Torneio Internacional que será disputado na Arena das Dunas nos dias 9, 13, 16 e 20 de dezembro, com as participações além das anfitriãs, do Canadá que ficou com o título em 2010, Croácia e México. Esta é a oitava edição da competição, a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo; 2013 e 2014, em Brasília.

Dia 09.12 Quarta-feira: 

Canadá x México ( 18h15 )  
Brasil x Croácia – 20h45 

Dia 13.12 Domingo: 

México x Brasil ( 16h ) 
Croácia x Canadá – 18h30

Dia 16.12 Quarta-feira: 

Croácia x México ( 18h15 ) 
Brasil x Canadá – 20h45 

Dia 20.12 Domingo: 

Decisão do 3º lugar  ( 16h ) 
Decisão do 1º lugar – 18h30

MAIS UM REFORÇO PARA O GLOBO FC...



O Globo segue contratando,  e a  novidade é  Fagner Silva, zagueiro de 26 anos, 1.89 de altura, que ano passado jogou  na série D e o Estadual deste ano no Moto clube. Nesta Série C  jogou pelo Icasa.

DE QUEM SERÁ A CULPA MESMO?



Oposição surda é aquela que se nega a ouvir as desculpas esfarrapadas de uma diretoria cega e as palavras ao vento de uma imprensa muda.

MEU CONSELHO, EM...




segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Entrevista de Judas Tadeu ...

"Não engolem que eu construi o Frasqueirão"


 Em entrevista ao meio dia na Rádio Globo Natal, o ex-presidente e candidato a presidência do clube Judas Tadeu Gurgel, fez declarações, desmentiu acusações e ainda por cima respondeu com quem tem o respeito e preferência da maioria absoluta da torcida alvinegra...



http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

PALMEIRA FC...

O presidente do Palmeira FC de Goianinha, em entrevista a imprensa falou sobre os preparativos do clube para o Estadual, e de uma reunião que deve acontecer nesta terça-feira com o prefeito Júnior Rocha: 

”Estamos dependendo deste encontro com o prefeito. Estava tudo certo para o Marquinhos ser o nosso treinador, mas ele mesmo me disse que se existir algum tipo de parceria com clube de fora ele aceita participar como treinador. Só depois da reunião é que a gente vai tomar uma posição. Se a contribuição da prefeitura for suficiente para montar toda a estrutura com o pessoal daqui, não vamos firmar nenhuma parceria. Se o que vier da prefeitura der para montar um time sem correr riscos, a gente faz com o pessoal da casa”.

Sobre a Parceria

”Realmente existiu um contato com um clube de São Paulo, o nome do Marcos Danilo  foi oferecido, mas hoje não posso dizer que está fechado ou não. Tudo depende deste encontro com o prefeito e com as pessoas que tradicionalmente nos ajudam no Palmeira”.

Quem é Marcos Danilo

Marcos Danilo Ferrari, já trabalhou pelo MS Saad, clube de São Caetano do Sul, em 2012. Depois, atuou em outros clubes do interior paulista. Em 2014, foi auxiliar técnico no Nacional do Paraná.

Série A - Quem cai?

Serie A cai

Joinville SC: Cruzeiro (f) e Grêmio (c)
Goiás GO: Chapecoense ( f ) e São Paulo (c)
Vasco RJ: Santos (c) e Coritiba (f)
Avaí SC: Ponte Preta (c) e Corinthians (f)
Figueirense SC: São Paulo (f) Fluminense (c)
Coritiba PR: Palmeiras (f) e Vasco (c)

Fonte Infobola

ESTADUAL SUB-20

Confira os resultados de todos os jogos da rodada de abertura da competição; 

Grupo A:

Ceará 1 x 0 CRB, no Estádio Rei Pelé
Bahia 10 x 2 Campinense, no Estádio Rei Pelé

Grupo B:

Guarany de Sobral 0 x 6 Sport, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca
Serrano-BA 2 x 1 Boca Júniors-SE, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Grupo C:

Confiança 1 x 3 Vitória, no Estádio Gerson Amaral
Coruripe-AL 0 x 0 América, no Estádio Gerson Amaral

Grupo D:

ABC 0 x 0 Botafogo, no Estádio Rubens Canuto
Náutico 0 x 1 Fortaleza, no Estádio Rubens Canuto

Grupo E:

Santa Cruz 1 x 1 Vitória da Conquista-BA, no Estádio Manoel de Amorim
Salgueiro 0 x 0 Globo, no Estádio Manoel de Amorim

Jogos desta terça feira, 24.11 - 2a rodada da competição...

ABC RN x Fortaleza CE 
Globo RN x Santa Cruz PE
América RN x Confiança SE

CURTINHAS...

Marcílio, formado nas categorias de base do ABC FC e considerado como revelação já foi negociado negociado com grupo de investidores e esta de mudança para Mirasol de São Paulo e depois do Paulista de 2016, segue para Europa...
...
Lúcio Curió pode voltar ao América RN, a negociação já foi iniciada e a diretoria aguarda resposta da proposta, o jogador terá que aceitar a política financeira do clube... 
...
Ceará CE, Macaé RJ ou Oeste SP - Um deles vai fechar o quarteto de rebaixados para a Série C em 2016...

REFORÇOS...

O América RN contratou novos reforços para a próxima temporada: os volante Thiago Dutra, com passagem recente pelo clube rubro, e Bruno Renan, 24 anos e que passou por Grêmio de Porto Alegre, Villarreal da Espanha, Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Criciúma SC, Pelotas e Maringá do Paraná, além de Léo, 22 anos, volante e que também atua como ala pela direita. Estava no Caxias RS.

Thiago Dutra, volante
Thiago Dutra
Bruno Rena, volante
Bruno Rena
Léo, volante e ala
Léo

ROGÉRIO MARINHO...


Rogério Marinho, vice-presidente administrativo do ABC FC concedeu nesta segunda feira, no programa Meio-Dia Cidade da Rádio Cidade FM, e fez sérias acusações e tentativas de justificativas sobre a queda e e campanha ridícula do Mais Querido nesta temporada... Vamos as baboseiras ditas por ele...

Rodrigo Pastana

“Buscamos alguém que tivesse no currículo bom acesso de série A e começamos a temporada pensando em Série A. Contratamos o Pastana que veio para montar o time, infelizmente o time que foi montado não correspondeu e tivemos alguns acidentes de percurso com alguns jogadores de referência tiveram que sair e os que vieram não corresponderam”.


Técnicos

”Só se erra querendo acertar. Os técnicos que foram contratados foram todos contratados de comum acordo com toda a diretoria, se o time caiu para a Série C é evidente que a diretoria tem responsabilidade  e eu não vou tirar a minha responsabilidade. A campanha está equivocada por parte da oposição e quando se julga a administração de Rubens Guilherme se julga pelos seis anos e não pelo último ano. Quando se compara ele foi melhor.

Ações trabalhistas

”O ABC tem 82 ações de 2007 a 2015, ações que aumentaram muito a partir de 2010 e não foi só no ABC foi em todo o Brasil e tenho como afirmar isso porque sou relator da comissão de reestruturação do futebol. Em 2010 a multa contratual saiu de 50 para 100% então isso dificultou muito para os clubes . 12  ações já foram arquivadas, 5 foram julgadas improcedentes, 18 foram liquidadas, 7 transitado em julgado e tem 14 que estão no CAEX.  Problema é comum a todos os clubes brasileiros. Dos 20 clubes que estão na Série B quem deve menos é o ABC e aqui se coloca como se o ABC fosse um caso a parte de desastre financeiro e administrativo e não é assim.  Vamos deixar o clube sem passivo de curto prazo com indenizações, salários e décimo terceiro e regularidade fiscal em dia, sem dívidas de curto prazo e vamos publicar tudo nos jornais. Cair de divisão faz parte da competição, os erros aconteceram e nós pagamos com a queda”.

Políticos no futebol e campanha

”Deve ser porque o clube está destroçado.  O que existe me parece  é que se pegou um clube de futebol como uma vendita política. A chapa de Judas Tadeu diz que o ABC virou instrumento político de Rogério Marinho em favor de Fabiano Teixeira e eu nunca vi uma campanha tão torpe como a de agora. Existe uma hipocrisia tão grande que beira o ridículo. Querem varrer os políticos do futebol? Pergunte a Judas quantas vezes ajudei o ABC como político?  É um discurso cretino, mentiroso e mal intencionado e não tem sustentação. São vários políticos que ajudaram o ABC ao longo do tempo”.

Venda de jogadores e jogo contra Botafogo

”O ABC recebeu pelo jogo contra o Botafogo 350 mil reais livre de despesas, fizemos um grande negócio. Quanto ao Marcílio ele ainda não foi vendido, está fazendo exames e quando ele for vendido vamos aplicar no futebol. negociação é de pouco mais de 700 mil reais”.

Eleição

”Não sou candidato e não vou ficar no ABC independente de quem ganhar a eleição.Voto em Fabiano porque sou Conselheiro. Não tenho dúvidas que Fabiano é muito melhor que Judas Tadeu, jovem com visão moderna e vou votar nele”.

Lista de candidatos do clube

”O mailing é liberado para todas as chapas assim que houver o registro das chapas o que ainda não aconteceu. Judas e Zé Adécio tinham dificuldades para concorrer e eles foram colocados dentro do camarote do clube, fizemos um casuísmo a favor. De forma deliberada infringimos a lei eleitoral para que eles possam ser candidatos. Ninguém foi lá dizer o contrário, ninguém foi lá dizer nada. Não pode ser a casa de Mãe Joana, toda instituição tem que seguir regras e elas devem ser respeitadas. Esta lista deverá ser disponibilizada para todos em poucos dias. Nós não estamos  usando o banco de dados oficial do clube. O conselheiro Roberto Medeiros tem uma lista da campanha passada e que foi entregue a todos, inclusive a Leonardo Arruda. Se ele mão guardou a dele eu não sei. Se tivessem sido mais cuidados teriam a mesma lista que o Roberto Medeiros guardou”.

DO BLOG

Não acredito em nenhuma dessas palavras ditas por esse SFT... Um monte de bobagens e mentiras...

REPOSTA DE JUDAS TADEU A ROGERIO MARINHO...

Os lábios (de JT) que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa (de RM) dura apenas um instante.
.
[Provérbios 12:19]
.
O conselheiro nato do ABC FC Judas Tadeu Gurgel recusou o ''casuísmo a favor'' dito pelo Deputado Federal Rogério Marinho no Meio Dia Cidade na Radio Cidade Natal (94,3 FM).



Só uma das provas que o que Rogério Marinho disse é um RISCO N'ÁGUA...

domingo, 22 de novembro de 2015

Um triste adeus...



Num jogo tecnicamente ruim, nivelado por baixo, longe da torcida desolada, revoltada, e, em um gramado ruim como está no momento o do Arena Mané Garrincha, o Botafogo RJ venceu o ABC RN pelo placar 2x1, que não só ratificou o acesso a Série A, mas também deu ao time carioca a taça de campeão da competição.

Falar mais o que do time do ABC, já rebaixado para a série C? Ainda vai fechar a Série B, jogando na terça-feira, 24, em Varginha Minas Gerais contra o também rebaixado Boa Esporte. 

Rafael Miranda, Luisão, Adriano Alves e Romarinho levaram o terceiro amarelo e não jogam, a diretoria já deveria iniciar a negociação com esses e mandar embora de uma vez. É limpar a área, dispensar a quase totalidade deste grupo e começar o planejamento para 2016.

LISTA...


A lista de dispensa começa a ser especulada pela mídia e pelos papas da crônica esportiva potiguar. E, acredito que com toda razão. Um grupo perdedor, fraco, enganador e descompromissado com o clube e com o torcedor, essa é minha opinião também.

O Complexo Sócio Esportivo Vicente Farache deve ser quase que completamente limpo, iniciando no alto comando, no elenco do ABC e demais departamentos, promovendo uma mudança radical no planejamento para a próxima temporada.

Gilvan, Saulo, Luisão, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes, Pingo, Rafael Silva, Rafinha, Romarinho, Jeferson Paulista, Marlon, Jakson e Bismark,  não tem como se imaginar com eles vestindo novamente o Sagrado Manto ALVINEGRO. Não devem em hipótese alguma permanecer no clube.

Deste grupo perdedor que foi rebaixado, com exceção daqueles que são oriundos do clube, três, apenas três desse grupo fraco e perdedor ficariam no clube: o zagueiro Adriano Alves, os alas Reginaldo e Ednei. 

Para isso o primeiro passo, é aqui que entra uma peça fundamental no futebol, o responsável pelas contratações, que vai montar o elenco, um profundo conhecedor de futebol, que obrigatoriamente precisa ter contatos e estar atualizado com o mercado da bola. Em 2016 tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

COPA DO NORDESTE SUB-20...

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou na tarde da última sexta que a sede do Grupo D do Nordestão Sub-20 foi alterada. 

Segundo a assessoria da federação, o Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, ainda passa por reforma e os jogos da primeira rodada foram transferidos para o Estádio Rubens Canuto, na cidade de Pilar. A mudança também foi confirmada pela CBF, que organiza a competição.

Os jogos: 

ABC RN x Botafogo-PB 
Náutico PE x Fortaleza CE 

Mudaram de horário. A primeira partida foi antecipada das 17h30 para as 9h30 (de Brasília). O segundo confronto da chave sai das 20h e está marcado agora para as 16h15 (de Brasília). 

De acordo com a FAF, os jogos da Chave D voltam para Boca da Mata na próxima terça, quando começa a segunda rodada.

Com a participação de 20 clubes, a primeira edição do Nordestão Sub-20 vai ser disputada a partir de hoje, 22.11, domingo, em Alagoas. 

Cinco grupos de quatro times compõem a primeira fase e, de acordo com o regulamento, os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados avançam na competição. A decisão do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

G1/AL

ENTREVISTA - José Adécio...

Ouvi com muita atenção a entrevista do deputado estadual e candidato a presidente do ABC FC, José Adécio, e fiquei me perguntando, será que depois dessa entrevista não teve nego que ficou com desarranjo intestinal?

Na Rádio Globo no Programa Globo Esportivo 1ª edição, o candidato a presidente deixou muita gente sem dormir de ontem para hoje. José Adécio apresentou denúncias graves sobre negociações envolvendo alguns terrenos em gestões anteriores.

Não citou nomes, porém deixou claro que uma empresa foi aberta para a compra de um dos terrenos por um valor menor do que realmente ele valia na época da negociação para em seguida o mesmo terreno ser vendido pela citada empresa recém criada, por quase 2 (duas) vezes do valor que ela havia comprado.

Significa dizer que alguém ganhou muito dinheiro na negociação, na avaliação do candidato José Adécio, que compareceu na emissora munido de vasta documentação. O deputado disse que são muitas as falcatruas.

Ele fez questão de citar o cartório onde os documentos se encontram, os números dos processos, e, o nome da empresa com seus respectivos sócios.

José Adécio também repetiu que o terreno onde hoje se encontra o Frasqueirão quase fora leiloado em anos anteriores. Isto só não ocorreu pela interferência do ex-presidente, e ex-vice presidente jurídico do ABC FC, Dr. José Wilson que impediu o leilão ao negociar com a justiça o débito existente.

O candidato disse ainda que sua candidatura é para valer e que não renunciará para apoiar quem quer que seja. Lembrou também o deputado Adécio que na semana passada, o Jornalista e CONSELHEIRO alvinegro, Roberto Medeiros já tinha denunciado essas mesma falcatruas, só que não tinha citado nomes, enquanto que ele, Adécio estava de posse de toda a documentação.

Vem chumbo brosso até o dia 14 de dezembro, dia da eleição para o CD e para a Executiva do Mais Querido...

ENTREVISTA - Fabiano Teixeira...

O conselheiro Fabiano Teixeira e candidato a presidência do ABC FC também foi um dos entrevistados na Rádio Globo Natal.

Foi curto e grosso ao afirmar seu propósito de ganhar a eleição em disputa democrática e, mais uma vez fez questão de afirmar de que Ferdinando Teixeira (pai do candidato) será o homem forte do futebol na sua gestão.

Para o entrevistado, pela credibilidade que tem e por não aceitar a interferência de empresários dos jogadores de futebol no seu trabalho ninguém melhor do que ex-técnico para ocupar o cargo.

Fabiano Teixeira também já confirmou que o seu grupo está mantendo contato com alguns técnicos e até com atletas, sem adiantar nomes claro, contudo não descartou a permanência do técnico Sérgio China atual comandante técnico do ABC FC rebaixado para a série C no próximo ano...

ENTREVISTA - Judas Tadeu...

Amanha, segunda feira, dia 23.11 quem estará no Globo Esportivo 1ª Edição o candidato Judas Tadeu Gurgel.

O ex-presidente por falta de tempo hábil, (passou a semana em Recife) não pode comparecer à Rádio Globo, mas, diante de tantas denúncias, com um acirramento deflagrado pelos seus concorrentes, denúncias contra algumas negociações feitas por Roberto Medeiros e José Adécio o ex-presidente vai também ter o seu espaço para emitir a sua opinião sobre o assunto.

Não tenho duvidas, será uma entrevista que vai mexer e muito com os nervos de muita gente. Tido como um homem de pavio curto, sério, honesto e que não se intimida diante dos microfones, Judas Tadeu deverá vir a emissora munido de chumbo grosso. Vamos Aguardar...

FERNANDO VASCONCELOS...

O Conselheiro e Promotor Fernando Vasconcelos, já decidiu que estar na luta no apoio ao ex-presidente Judas Tadeu para presidente do clube nas eleições de 14 de dezembro. 

Em entrevista na Rádio Globo ele confirmou que não será candidato à presidência do conselho deliberativo do clube.

Promotor de Justiça Fernando Vasconcelos é um homem probo. Sério e Competente. Mesmo não aceitando ser o candidato da oposição à presidência do conselho deliberativo Fernando Vasconcelos fez questão de dizer de que está apoiando Judas Tadeu na sua luta para voltar a presidência do clube.

Até agora, a única candidatura oficial a Presidência do Conselho Deliberativo do ABC FC é a do também Conselheiro e Promotor Público Augusto Azevedo também Probo, Sério e Competente...