Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A L E C R I M FC - 101 ANOS... PARABÉNS PERIQUITIANOS....






Alecrim, Alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado, Alecrim, Alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado, foi meu amor que me disse assim que a flor do campo é o Alecrim…”

Pois é como diz a canção portuguesa. Essa flor surgiu nos campos natalenses em 15 de agosto de 1915, portanto há 101 anos nascia aquele que, indubitavelmente tem a história mais bonita do futebol norte-riograndense, senão vejamos: é o único clube do RN criado em um bairro natalense, cuja a maioria da população na época era formada por pessoas humildes. 


Foi o primeiro campeão invicto de Natal, em 1924, fato que se repetiu no ano seguinte, sendo esse título anulado pela federação de futebol que não admitia um time de subúrbio distante, composto por operários, negros e descendente de índios ser campeão natalense. Nesse 1925 teve o primeiro treinador de futebol do RN – Alexandre Kruze.

Em 1918 teve como atleta o goleiro João Café Filho, que no ano de 1954 assumiu a Presidência da República. Sendo o Verdão natalense o único clube do Brasil que teve um goleiro Presidente da República.

Em 1963 ganhou o seu primeiro título de campeão no futebol profissional. Em 1964 repetiu o feito sendo bicampeão. 1968 é o ano do ouro do Alecrim FC, sendo o primeiro campeão invicto do RN no futebol profissional com um time que todo alecrinense sabe de cor: 


Eliezer, Luisinho, Miro, Cândido e Anchieta, Pedrinho e Valdomiro, Zezé, Elson, Icario e Burunga, treinado pelo melhor técnico de futebol do RN em todos os tempos, Pedrinho Teixeira (Pedrinho 40). 

Nesse ano inaugurou a sede social na avenida Alexandrino de Alencar, doada pelo ex governador do RN o saudoso Monsenhor Walfredo Gurgel que aliás torna o Alecrim como o único clube do Brasil que teve um torcedor que foi governador do Estado do RN que também era padre.

E por falar em padre não podemos esquecer de padre Pio que é um grande torcedor do Alecrim.Nesse 1968 o melhor ponta direita do mundo, Mané Garrincha, vestiu a camisa do Alecrim em uma partida amistosa. Conquistou os campeonatos estaduais nos anos de 1924, 25, 1963, 64, 68, ,1985, 86, sendo vice em 1928, 1952, 1962, 65,66, 1970, 1972, 1982. Campeão da Taça Cidade do Natal nos anos de 1979, 1982, 86 e vice em 1972, 76 1985. 

Em 1986 representou nosso Estado no campeonato brasileiro da primeira divisão, jogando inclusive no Estádio Maracanã com o Botafogo e no Parque Antártica contra o Palmeiras. Dezenas de títulos no voleibol, basquete, futebol de salão, hipismo, atletismo. Primeiro campeão brasileiro de Rubgi do RN.

Foi o primeiro no Rn a possuir uma sede social campestre e um CT, o primeiro a possuir um ônibus, o primeiro a ter uma página na Internet em 1997. E aquele que tem a mais antiga e fiel torcida organizada do RN e está entre as dez mais antigas do Brasil – FERA – Fieis Esmeraldinos Radicais.

Nesse dia de festa saudamos a todos que fizeram e fazem parte da história do Alecrim FC e alimentaram o sonho verde e branco do futebol do RN. É por isso que nesta segunda-feira, dia 15, mandaremos celebrar uma missa em ação de graças às 19:00 h na sede administrativa, à rua dos Caicós, 1722, no bairro do Alecrim.

E no dia 21, domingo, a programação festiva com a feijoada a partir das 11:00 h no clube da Telemar com Bira do Banjo animando a festa onde serão homenageados alguns campeões do ano de 1985.

Finalizamos, convidando a todos para cantarmos em uníssono:

Hip Hurra ao nosso bicampeão todo povo te saúda de alma e coração, fazendo olé no gramado com adversário seu, Alecrim FC você é meu…”


José Normando Bezerra - O FERA...


Blog do Marcos Lopes

QUEM DIRIA, UM AJUDANDO O OUTRO...

A vitória do América RN sobre o Salgueiro PE impediu que o ABC RN enxergasse uma outra equipe se aproximando de forma perigosa, se igualhando aos pontos do alvinegro...

Já com o empate em entre ABC FC 1x1 com o Confiança SE, em terras sergipanas, o alvinegro evitou que o rubro começasse a ser perturbado por mais um clube que luta contra a queda para a série D...

Aliás, os resultados não se aplicaria se houvesse justiça no futebol. Na vitória americana, (2x0) o que jogou no primeiro tempo foi justa, já no segundo tempo, mesmo marcando seu segundo gol, os rubros escaparam de sofrer inclusive uma virada no placar pelo futebol apresentado pelo Salgueiro PE... Levou sorte o time americano...

No empate do ABC FC fora de casa, pelo futebol apresentado pelos dois times foi razoável. O time do Mais Querido, por jogar fora de casa, foi mais agudo, mais atrevido, tentou por várias vezes

RÁDIO CABUGI AM/FM...





Segundo o Blog do Heitor Gregório/Tribuna do Norte o Diário Oficial da União desta segunda-feira (15) trouxe a publicação do termo aditivo ao contrato de concessão que transforma a Rádio Cabugi AM em FM. A frequência será 93,5 MHz.
Do blog – 

O Rádio AM perde cada vez mais espaço para os novos tempos e o crescimento tecnológico. A falta de de condição de fiscalização pelo Ministério Competente, o avanço o alcance que o aparelho móvel de telefonia, acaba de vez com a perspectiva de termos os velhos e bons tempos que o Rádio AM nos proporcionou.

Por se tratar de Lei Federal, todas as AMs desse país se transformarão e, FMs. Agora é questão de tempo para a migração de todas elas. Novos tempos estão chegando para a velha e tradicional Rádio Cabugi, o prefixo AM640 de tanta história e tradição ficará apenas na lembrança do seu fiel ouvinte. É mais uma página que é breve começará a ser escrita no rádio potiguar.


AMÉRICA RN 2 x 0 SALGUEIRO PE

Blog do Marcos Lopes

O América FC Venceu no Arena das Dunas Marinho Chagas o Salgueiro PE por 2 x 0 e respira um pouco na competição, apesar da pressão ainda sr muito forte...
O técnico Francisco Diá analisou assim após o jogo...

“O importe foi a vitória. Fizemos um bom 1° tempo e poderíamos até ter feito mais gols. Mudei no 2° tempo para poder ter mais posse de bola. Como Alex Henrique já tinha cartão amarelo achei melhor tirar o jogador. Romarinho cansou. Glaydson cansou. Até porque não podia mais substituir. Nosso goleiro entrou muito bem.


Mas, vamos ter que contratar, pois Daniel passará por cirurgia. Quanto Lúcio Curió eu não disse que não queria ele no elenco, mas sim que naquele momento do anúncio da sua contratação de que o elenco já tinha outros atacantes. Vamos agora trabalhar esta semana visando os dois próximos compromissos fora de casa” .


TORCEDOR DE VERDADE ?

Devarly Lira do Rosário, árbitro central de América RN 2 x 0 Salgueiro PE, relatou em súmula que um copo foi jogado na equipe de arbitragem. Esses caras não aprendem, não tem o menor respeito pelo clube que "eles" tanto diz ser do coração, você acredita nisso? Eu não. Lá vai o América mais uma vez para o STJD e deve ser punido pelo fato de ser reincidente...


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA AMERICANA...

A pedido da direção, as sonoras acontecerão APÓS os treinos VESPERTINOS, que se iniciam às 15h30, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. 


Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (15):
Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT
TERÇA-FEIRA (16):
8h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT

QUARTA-FEIRA (17):
Manhã: Recuperação / 15h30: Treino na Arena América

QUINTA-FEIRA (18):
Manhã: Recuperação / 15h30: Treino na Arena América
SEXTA-FEIRA (19):
Manhã: Viagem para Arapiraca-AL
SÁBADO (20):
8h30: Treino em Arapiraca-AL

DOMINGO (21):
19h - ASA (AL) x América RN - Estádio Coaracy da Mata - Campeonato Brasileiro

DANIEL...

Goleiro americano Daniel foi examinado na manhã de hoje (15) pelo médico Marcos Rêgo, especialista em ombro, e ficou definida a necessidade de cirurgia, no ombro direito do goleiro.

A data da cirurgia ainda não foi marcada por que Daniel vai ter uma reunião com a diretoria do clube, já que ele manifestou inicialmente interesse em fazer o procedimento em São Paulo. Segundo o médico Marcos Rêgo, o prazo para voltar a jogar é de no mínimo seis meses. Uma pena, Boa sorte ao Daniel...

TODOS CONTRA A CBF...

Clubes, jogadores e treinadores da Série "C" estão uma fera com a logística que a CBF vem, adotando para as viagens, principalmente com a exclusividade em viajar com uma única companhia aérea.

O treinador Geninho, do ABC, após o empate do ABC FC (1x1), com o Confiança SE, mais uma vez abordou o assunto, e ao mesmo tempo, o presidente da FENAPAF, Felipe Augusto Leite, assumiu a responsabilidade de levar a CBF o descontentamento de clubes e profissionais que disputam a competição na próxima reunião que trata das mudanças na lei geral do futebol.

Para Felipe Augusto, a série D também é alvo de preocupação dos clubes, com caso inclusive de jogadores tendo que dormir no aeroporto.

Só como exemplo, veja o que aconteceu com a delegação do Mais Querido nesse final de semana: De Natal para Aracaju por exemplo.

A empresa aérea que tem contrato com a CBF, a delegação saiu de Natal vai para São Paulo, faz uma conexão longa e em seguida retornou para Aracaju. Acontece que existe outra companhia aérea que faz a seguinte conexão. Natal/Recife/Aracaju. Um absurdo.


SEGUNDA DIVISÃO DO RN...

FNF divulgou a tabela do Estadual da Segunda Divisão, que começa no próximo dia 10 de setembro, com dois jogos às três da tarde. O Força e Luz folga na primeira rodada.


Barrettão - 
Clube Atlético Potengi x Visão Celeste 

Nazarenão - Clube Atlético Potiguar x Santa Cruz.

Presidente da FNF, José Vanildo a competição:

” Definimos tabela e isso apesar de ter um número reduzido com cinco equipes, as dificuldades são enormes além das exigências legais, a lei é firme e por isso o Campeonato será realizado em dois estádios, o Nazarenão e o Barrettão, podendo utilizar também o Frasqueirão e a Arena das Dunas. Esperávamos a participação do interior com Mossoró e Potyguar de Currais Novos mas é o momento que vivemos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário