Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ABC x BOTAFOGO PB - América FC x Fortaleza CE - Só a vitória interessa...

A diretoria abecedista confirmou no início da noite desta quarta-feira (3), a contratação de mais um paredão para o elenco alvinegro. O novo reforço do Mais Querido para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C é o goleiro Edson, que estava no Vila Nova/GO, onde vinha atuando na Série B do Brasileirão.
Campeão da Série C 2015 com o Alvirrubro goiano, Edson chega por indicação do treinador alvinegro, Geninho, com quem trabalhou no Atlético/GO. O goleiro acertou com o Clube do Povo até o término da temporada.
Edson tem chegada a Natal (RN) prevista para esta quinta-feira (4), quando fará os exames médicos, assinará contrato e iniciará os treinamentos com o elenco abecedista.
Conheça um pouco mais do novo goleiro do Alvinegro:
Edson Pereira LisboaEdson
Posição: Goleiro
Nascimento: 24/09/1985 (30 anos)
Naturalidade: Unaí (MG)
Altura: 1m89               Peso: 85 kg
Clubes: Atlético/MG (2003-2009), Atlético/GO (2009-2011), Atlético/PR (2011), Itumbiara/GO (2011), Goiás/GO (2012-2014) e Vila Nova/GO (2015-2016)
REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA COM NOVIDADES...
Na reapresentação do elenco abecedista, ocorrida na tarde de ontem, quarta-feira (3), no CT Alberi Ferreira de Matos, uma boa notícia para a comissão técnica alvinegra. O zagueiro Léo Fortunato, o meia Chiclete e o atacante Alvinho, que estavam entregues ao Departamento Médico, foram reavaliados e liberados para o retorno aos treinos.
Os três jogadores trabalharam em separado do restante do elenco sob o comando dos preparadores físicos alvinegros e participaram de um treinamento com exercícios proprioceptivos para readaptação, além de exercícios coordenativos aliados com fundamentos e um trabalho de resistência de velocidade.
Léo Fortunato, Chiclete e Alvinho agora estão sob os cuidados do Departamento de Preparação Física e Fisiologia e intensificarão os treinos físicos para recuperar o melhor condicionamento e voltarem a trabalhar com o grupo.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL DA Série "D"...


ESTADUAL SUB 19  

Terceira rodada do segundo turno do Estadual Sub-19 

Sexra feira, amanhã 

Alecrim FC x Globo FC - 15hs - Juvenal Lamartine. 

No sábado 

ACD Potiguar x AC Corintians - 16h30 - Nogueirão. 

Na segunda feira

ABC FC x América FC - 15hs - Frasqueirão 

Este jogo estava marcado para sábado, mas atendendo solicitação do mandante, a FNF mudou para segunda. O ABC alegou que quer “preservar o gramado” para jogo de domingo contra o Botafogo da PB, pela Série C...


Neste segundo turno do Sub-19 

América FC com 06 pontos, 
Globo FC com 06 Pontos
ABC  FC com 04 pontos,
Alecrim FC com 04 pontos 
ACD Potiguar com 03, 
AC Corintians zero ponto. 

A competição garante duas vagas para a Copa São Paulo, a primeira é do ABC FC campeão do primeiro turno...

ESCOLINHA AMERICANA...

A partir do dia 6 de agosto a garotada terá mais uma opção de escolinha de futebol com a marca América. Antes com polo em Parnamirim, no CT Dr. Abílio Medeiros, agora terá uma turma aberta em Natal, no Moura Sports, localizado na Avenida das Alagoas, L 10, Bairro Neópolis, Conj. Monte Belo (Por trás do posto de Gasolina Monte Belo). 

O projeto reunirá crianças de 6 a 14 anos que terão acompanhamentos psicológico e nutricional, além de um corpo de professores de alta qualidade. Sócios Torcedores do América terão direito a desconto na mensalidade de seus filhos. Contato: Alexsandra (84) 98838-5060... Assessoria de Imprensa...

LEOMIR...

Contratado pelo o América FC por empréstimo junto ao Globo FC, foi expulso na última partida da Águia pela Série D. 

Joga ou não joga domingo diante do Fortaleza CE?

O artigo 52 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz o seguinte: O atleta e o membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de participar da partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão do julgamento da infração disciplinar pelo STJD.

§ 1º – Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta ou membro da comissão técnica suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão.

§ 2º – Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no artigo 51 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório.
Quando  julgado pelo STJD e se for apenado – pelo relatório do árbitro deve ser punido – o jogador cumpre a suspensão em qualquer time que esteja atuando, independente da Série.

O América FC vai ou não utilizar o atleta Leomir? o América vai correr o risco de pelo menos levantar uma discussão desnecessária sobre a “lei do cão”. Será que vale a pena e relação custo/benefício e correr o risco de ficar sob suspeição? Em tese, Independente do resultado alguém pode entrar questionando a utilização do jogador, e o cumprimento da “lei do cão”...

O América FC vem trabalhando para confronto de domingo ás 19hs Arena Castelão com o Fortaleza CE. É vencer ou vencer. Vejo aí o agravante. Uma boa parte da torcida não tem digerido a péssima situação do clube, desde a perda do estadual e as várias tentativas de montagem de elenco somente nesta temporada, sem falar das inúmeras  mudanças de comissão técnica.

Se perder, a contratação de vários jogadores da Série D, de um time desclassificado em caso de forma precoce terá suas consequências dante da torcida, é esperar pra conferir. 

ABC FC...

Já o ABC FC que está voltando de Salgueiro PE, joga no Frasqueirão, 16hs de domingo, contra o Botafogo PB no famoso jogo de seis pontos. 

A primeira coisa a ser feita. Recolher os cacos da péssima partida que o time realizou, corrigir os erros, protestar formalmente junto à Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem e trabalhar para o jogo de domingo contra um adversário que briga direto já que vem brigando na parte de cima da tabela pela passagem para a segunda fase. 

Geninho perdeu dois titulares por questões disciplinares, Filipi Sousa (deve entrar Marrone) e Jones Carioca (vai ter que improvisar). As opções são SAPO, o Paraguaio, Gama etc... Nessa posição o treinador não tem outro jogador com a mesma característica no setor.

O time de Geninho foi apático, perdido em campo. Deu dois chutes a gol, um no primeiro tempo e outro no segundo e, para completar a desgraça dessa partida, numa bola levantada para a área, Jones Carioca em condição legal marca o que seria o gol de empate, que é anulado pelo assistente e confirmado pelo árbitro. Com o empate, o alvinegra estaria agora na segunda colocação da tabela, e, mais uma vez, o ABC foi prejudicado pela atuação desastrosa da arbitragem.

COPA DO BRASIL FEMININO...

No próximo dia 24, terá inicio da primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O União, representante do RN na competição enfrenta a equipe do Caucaia, do Ceará. Regulamento é o mesmo, o visitante elimina o jogo da volta se vencer por dois ou mais de diferença. Ainda não está confirmado, mas o jogo deve ser na Arena das Dunas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário