Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POR QUE O AMÉRICA ESTÁ NA "D" EM 2017...

SELEÇÃO BRASILEIRA...

Está definida a programação da Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. 

A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal, Rio Grande do Norte. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho no Frasqueirão, às 18h. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17hs, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Brasil e Bolívia se enfrentam na Arena das Dunas, na quinta-feira (6), às 21h45. No dia seguinte ao duelo não haverá atividade, mas a delegação seguirá em Natal.

Já no sábado, a Seleção Brasileira voltará a treinar na Arena das Dunas, novamente às 17hs, com atendimento à imprensa logo depois.

No domingo, dia em que a delegação embarca para a Venezuela, o técnico Tite ainda comanda uma atividade pela manhã na Arena das Dunas. O treinamento está marcado para as 9h30. À tarde, o time segue para Mérida, em voo fretado, às 15hs. A chegada à cidade venezuelana está prevista para as 21h25 (22h25 de Brasília).

O Brasil realizará um treinamento no palco do confronto com a Venezuela, o Estádio Metropolitano, na véspera da partida. A atividade começará às 17hs (18hs de Brasília), novamente com atendimento à imprensa logo após.

A partida contra a Venezuela, no Estádio Metropolitano, em Mérida, começa às 20h30 (21h30 de Brasília). Do Aeroporto El Vigia, às 02hs (03hs de Brasília), a delegação deixa a Venezuela rumo ao Brasil. A chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos está prevista para as 11h50. 

Ontem, quinta-feira (22), 31 mil bilhetes para Brasil x Bolivia no dia 6 de outubro na Arena das Dunas, colocados à venda pelo site foram adquiridos em menos de 10 horas. 

Na próxima segunda (26), haverá outra chance para a compra, pois os ingressos que não têm o pagamento concluído voltam ao sistema e são colocados, novamente, à venda.

CBF...


SELEÇÃO BOLIVIANA...

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) esteve em Natal, representada por Javier Avila Blacutt, dirigente responsável pela logística da Seleção Boliviana.

A visita nos dias 21 e 22, com intuito de levar um relatório completo sobre locais de hospedagem, treino e jogo. O dirigente foi acompanhado de membros da FNF , por sua vistoria à hotéis da capital potiguar, além de averiguar quais às condições do Estádio Maria Lamas Farache e campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte , prováveis locais de treino dos BOLIVIANOS..

DA "D" PARA A "C"...

Domingo (25) ás 19hs o primeiro confronto decidindo o título da Série "D", entre CSA AL x Volta Redonda RJ, marcado para o estádio Rei Pelé. Além das duas equipes que decidem o título, subiram da "D" para a "C" do ano que vem, o Moto Club de São Luis e o São Bento de Sorocaba de São Paulo...

CORRETAMENTE...

Recebo e-mail da assessoria do ABC constando a informação que o clube montou enorme estrutura de bares e telões no estádio Frasqueirão, para o primeiro jogo contra o Botafogo em Ribeirão Preto, no próximo dia 30, sete da noite.

A cerveja estará com valor promocional, com 3 unidades por R$10,00. O Espaço Mais Querido funcionará em horário especial para vendas de produtos oficiais, atendimento ao sócio e venda de ingressos. Durante o evento acontecerá também a entrega das camisas da campanha #oJogoÉseu...

NA BRONCA...

O torcedor do América está na bronca com a diretoria e com o Conselho Deliberativo do clube. Existe um movimento que cobra eleições diretas para presidente dentre outras mudanças que a torcida vem cobrando.


Eleições diretas não é visto com bons olhos pelo presidente do CD, José Rocha e boa parte dos cardeais americanos.

No inicio da semana algumas faixas de protesto foram colocadas no muro da sede social, cobrando mudanças e com foco voltado para “diretas já”.

DISPENSAS...

O que era esperado começou. As primeiras dispensas foram anunciadas no time rubro, a tão conhecida barca, partiu do América FC levando os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, meia-atacante Alex Henrique e o atacante Romarinho, sendo que o jogador tem contrato com o Globo e foi para o time rubro por empréstimo para a reta final da Série C. Diego Silva e Alex Henrique chegaram ao América por indicação do treinador Diá.

COLETIVA...

Quarta-feira (28) o presidente do América FC, Beto Santos, concede entrevista coletiva para falar do momento do clube, do rebaixamento, da ação no STJD contra o Botafogo da Paraíba e, provavelmente sobre o planejamento para a próxima temporada.


Para a próxima temporada, independente da Justiça Desportiva, o América tem o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Poucos são os jogadores do elenco rebaixado em condições de permanecer para 2017. Um grupo perdedor, não convém continuar com ele. Pelo menos é o que pensa a maioria absoluta da torcida americana...

BOTA FOGO DA PARAÍBA...

Guilherme Novinho, presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti, diretor jurídico do clube, e Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol estiveram ontem pela manhã na sede da CBF com o presidente Marco Polo Del Nero e em seguida com técnicos da Diretoria Jurídica da CBF, tratando da movimentação de América e Remo no “caso Sapé”...

PROCESSO Á VISTA...

O presidente do Botafogo da Paraíba, Guilherme Novinho, acompanhado do advogado do clube, Alexandre Cavalcante e do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeo Rodrigues esteve na CBF na manhã de hoje (22) em reunião com presidente Marco Polo Del Nero, e em seguida com a área de Registros da CBF.

Foram tratar da movimentação de América RN e Remo PA sobre a suposta irregularidade do volante Sapé. Ao G1/PB, o advogado do clube paraibano foi enfático:

Remo e América podem até entrar na Justiça, porque todo mundo tem este direito. Mas estamos tranquilos de que eles não vão ter êxito numa eventual ação. O Botafogo é quem vai processar os clubes por danos à imagem do clube se eles insistirem nisto”.

Do Blog
:

Primeiro eu não acredito que SAPÉ vinha sendo utilizado ilegalmente até o jogo contra o Fortaleza CE e até então ninguém tivesse tomado conhecimento.

Segundo eu me recuso acreditar que a diretoria do Bota Fogo PB exatamente num ano em que o clube acertou nas contratações, acertou na escolha do comando técnico e tem talvez nas últimas décadas a maior chance de voltar a brilhar entre as 40 melhores equipes do futebol brasileiro, tenha adotado amadorismo em seu departamento de futebol profissional ao ponto de escalar um jogador irregular

E, terceiro, a diretoria do AMÉRICA FC, deve reconhecer seus equívocos, pedir desculpas a sua torcida e, fundamentalmente pensar no futuro do clube, como planejamento, profissionalismo e retornar pela VIA LEGAL, ou seja, com a bola rolando, as competições de maior destaques e valiosos no ponto de vista financeiro.

O Presidente americano em nota publicada sobre a situação do clube, rebaixado para a Série "D" em 2017, tenta desviar a atenção do seu torcedor e seus diretores, imputando ao BOTA FOGO PB, que poderia ter utilizado um jogador (SAPÉ) irregular, como a causa do seu rebaixamento.

Ora, quando Beto Santos fala em
restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América, na verdade ELE está tentando alimentar um "fato" que ainda não foi provado na Justiça Desportiva.

Em nenhum momento o América foi prejudicado pelo Botafogo ou quem quer que seja. O América FC foi rebaixado por incompetência dentro e fora de campo.

Se tivesse tido competência e somado os pontos mínimos necessários e não teria caído e nem precisaria apelar para a Justiça Desportiva.
Se existe a irregularidade do atleta, deve ser punida na Justiça Desportiva, mas, nada tem a ver e nem pode ser a culpada pelo rebaixamento.

Outro trecho da nota americana, em que o presidente BETO SANTOS mais uma vez tenta enganar o seu torcedor.

Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América”.

Não consigo ver essa injustiça no caso do rebaixamento. A permanência dos rubros na Série "C" o América perdeu no campo de futebol onde jogou mal, onde não teve capacidade para no mínimo permanecer em uma das mais fracas edições da temporada. Perdeu o estadual e perdeu a chance de pelo menos continuar na Série "C" no próximo ano...

Uma coisa é a possível irregularidade de um atleta de uma outra equipe, outra bem diferente é o que determinou a queda do América FC. E a queda não tem nenhuma ligação com irregularidade, com justiça ou injustiça. Foi incompetência, amadorismo, erros e equívocos até agora não esclarecidos pela diretoria...
Assumir com humildade os erros e união entre todos americanos, profissionalizar e elaborar um programa de sair dessa ridícula situação, é o que deve ser feito no momento no América FC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário