Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PREPARATIVOS PARA - Brasil x Bolívia - ABC x ASA...

Integrantes da Confederação Brasileira de Futebol estiveram inspecionando os locais que servirão como campos de treinamento para a Seleção Brasileira visando as partidas contra a Bolívia, no próximo dia 06 de outubro, na Arena das Dunas, e consequentemente contra a Venezuela, em Caracas.

O intuito destas inspeções serviu para fazer uma análise da qualidade do gramado e das estruturas dos locais de treinamentos. Os integrantes visitaram a Arena das Dunas, local da partida, e o estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Após a partida contra a Bolívia, a Seleção Brasileira permanece mais alguns dias em Natal antes de embarcar para Caracas onde enfrentará a Seleção Venezuelana, no dia 11 de outubro.

REUNIÃO...

Hoje, reunião na Arena das Dunas começa definir a operação de Brasil x Bolívia marcado para 6 de outubro válido pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. Além da CBF e FNF, corresponsáveis pela operação da partida, devem participar da reunião de trabalho, as Policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, Guarda Municipal, Bombeiros, Vigilância Sanitária, STTU, Justiça e Ministério Público...

CONVOCAÇÃO...

O técnico Tite convoca amanhã os 23 jogadores da seleção brasileira que chega em Natal no próximo dia 3 para enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro na Arena das Dunas. Depois do jogo, seleção permanece em Natal até viagem para enfrentar a Venezuela em Mérida no dia 11

TREINAMENTO ALVINEGRO...

Quinta-feira (15/09)

Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);

Sexta-feira (16/09)

Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);

Sábado (17/09)

8h30 – Treino (Frasqueirão);
Tarde – Repouso;

Domingo (18/09)

8h30 – Treino para os não relacionados (CT);
Tarde – Repouso;
19h – Jogo - ABC RN x ASA AL - (Frasqueirão).

JOGO TREINO...

O treinador GENINHO tem aproveitado o máximo essa semana nos preparativos que vai definir em qual posição o ABC FC vai para a face do mata mata.

Com gols de Fábio Gama e Dalberto, os reservas do ABC venceram o Clube Atlético Potengi (2ª Divisão) por 2×0 no Frasqueirão. Geninho fez modificação no time alvinegro que começou o jogo-treino com a presença do zagueiro Gustavo Bastos já recuperado da lesão muscular sofrida na partida contra o Botafogo PB.

Duas formações foram utilizadas pelo técnico:

TIME UM...

Jota

Marrone, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Luiz Felipe

Zaquel, Márcio Passos, Fábio Gama e Echeverría

Michel Henrique e Caio Mancha 

TIME DOIS...
William

Leozinho, Gustavo Bastos, Gabriel e Luiz Felipe

Jardel, Naldinho, Chiclete e Alvinho

Dalberto e Victor Sapo
.

O ADVERSÁRIO...
O Atlético Potengi, treinado por Wassil Mendes e montado com jogadores emprestados pelo Globo FC, jogou com:

Renato

Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin;

Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo;

André e Tiago Souza.

GENINHA CONVOCA A FRASQUEIRA...

Geninho vem afirmando na imprensa que domingo contra o ASA AL é a hora da torcida do ABC fazer a parte do jogo tão importante, lotando o Frasqueirão...

"Tem time em situação muito pior que a nossa colocando 12, 15 mil no estádio e nós não conseguimos colocar seis mil. Se a gente não tiver o apoio da nossa torcida, não adianta querer jogar em casa. Para o jogo de domingo a presença do torcedor é fundamental. O momento do time é excepcional, a promoção de ingressos está acontecendo, o horário é bom, então não tem desculpa para não ir ao Frasqueirão".

BRINCADEIRA, SÓ PODE SER... E, DE MUITO MAL GOSTO... DIFÍCIL DE ACREDITAR...



Esta no bem conceituado blog do BG...

"Ameaçado de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN, parece, gosta de criar problemas. O desta quarta-feira não foi tão grave, mas merece o registro.

A imprensa esportiva foi à Arena das Dunas para cobrir a coletiva do técnico Francisco Diá – o treinamento, de conhecimento de todos, era fechado. A entrevista sofreu um pequeno atraso devido a uma reunião entre ex-presidentes, dirigentes, comissão técnica e jogadores. Nada demais.

Quando todos estavam prontos no auditório da Arena, o diretor de futebol do Alvirrubro, Iury Bagadão, se dirigiu aos jornalistas com um pedido, assim, que não era necessário. 

Sem querer ser filmado, “pediu” para que a imprensa tratasse apenas de futebol, da partida contra o Remo, e “esquecesse” os problemas vividos pelo clube. Por exemplo: como não perguntar a Diá sobre a saída de Lúcio Curió? Como não perguntar sobre a presença dos ex-presidentes em reunião antes do treino?

Os jornalistas presentes, obviamente, reclamaram do tal pedido de “apoio” e “compreensão”. Bagadão falou que não se tratava de censura, mas, após a indignação dos repórteres, ainda ameaçou cancelar a coletiva. 

O dirigente cogitou também que as perguntas sobre os problemas (extracampo?) fossem dirigidas a ele, e não ao treinador. Claro que ninguém aceitou.

Diá ficou visivelmente constrangido com a situação e falou que responderia qualquer questionamento normalmente, como sempre fez.

O treinador não se curvou ao falar do momento delicado do América, do seu trabalho à frente da equipe, e também falou tranquilamente sobre Lúcio Curió.

Às vésperas de um jogo vital para o clube, os dirigentes teriam que estar preocupados com outros fatores, e não com uma entrevista coletiva de treinador, principalmente sendo ele um cara rodado, “macaco velho”, como dizemos no popular.

Se, por acaso, alguma pergunta chateasse Diá, ele mesmo poderia responder “não quero falar sobre este assunto” e todos respeitariam.

Mas querer direcionar o que a imprensa vai questionar antes de uma entrevista? Isto não dá mesmo… Desgaste desnecessário."

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4KJaR71O0


MAIS UM ABSURDO AMERICANO
...

Alex Padang, Ricardo Bezerra e Eduardo Rocha, estiveram com presidente Beto Santos, reunidos com o elenco do América na Arena das Dunas.
O futebol profissional do América chegou na situação que chegou, justamente pela falta de experiência e maturidade na armação inicial do planejamento.

Ninguém deve confirmar o teor da reunião, mas quando um time chega na situação do América, a única motivação que os caras entendem é a financeira, bicho, premiação. A reunião não foi para falar de amenidades e nem para dar voto de confiança.

Eduardo Rocha, ex-presidente do América depois da reunião com o elenco que viajou para Belém: 

É uma situação muito complicada, mas não é impossível, tanto que o América só depende dele para não ser rebaixado. Quem começa a rodada rebaixado é o Confiança e não o América. Espero que eles façam nessa partida o que não fizeram até agora.Foi combinado que iremos dar uma premiação caso eles permaneçam na Série C. Mas, também disse, de forma franca, que eles não mereciam premiação nenhuma. Alguns concordaram e disseram que vão jogar não por prêmios e, sim, pela honra”.

Do Blog

Se foram eles, atletas e comissão técnica que colocaram o AMÉRICA FC nessa situação, ainda serão premiados para sair? 

Porquê eles não aceitam a diminuir o salário até que o clube saia desse vexame? 

Se a diretoria tem dinheiro para premiar esses "boleiros", porquê não souberam contratar corretamente?

F.N.F
Na próxima segunda-feira na FNF, tem reunião do Conselho Técnico do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Competição é seletiva para a Copa do Brasil de 2017. 

Que os clubes participantes atentem para as questões legais e não façam como o União de Extremoz, que eliminou o Caucaia no campo e foi eliminado no STJD por ter escalado na primeira partida uma jogadora irregular

2ª DIVISÃO.
..

No Estadual da Segunda Divisão, a FNF através de Resolução atendendo solicitação do Santa Cruz, oficializou a alteração no mando de campo do time de Natal, que firmou parceria com o ABC e vai jogar no Frasqueirão.

Outra alteração foi para atender o Força e Luz – estreia na rodada de sábado – que trocou o Nazarenão pelo Barrettão para mandar os seus jogos.

A segunda rodada no sábado que vem, 15hs 

Força e Luz x Clube Atlético Potengi. 

No domingo, mesmo horário, no Nazarenão 

Visão Celeste x Clube Atlético Potiguar.

O Santa Cruz, líder com 3 pontos folga na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário