Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ABC: SÓ PERDE PARA O PRÓPRIO ABC...


O ABC FC só perde pra ele mesmo a chance de chegar a grande final da SÉRIE "C" neste domingo diante do Guarani SP ás 20hs no Brinco de Ouro...

Resultado de imagem para geninho do abc

Com a vantagem de perder até por 3 x 0 no placar, o Mais Querido vem sendo preparado com uma esquematização tática de maior contenção, exatamente para suportar o provável sufoco que o Guarani tentará impor...

Resultado de imagem para geninho do abc

Com a experiência do Geninho, EU posso e me arisco a afirmar, que em nenhum momento o ABC vai abdicar de explorar os contra ataques, usando Jones e Erivélton pelos lados, deixando o meio de campo composto com volantes que dominam bem a posição...

Resultado de imagem para geninho do abc

Geninho sabe que vai enfrentar um time que vem sendo estimulado por sua diretoria e torcida a buscar o quase impossível, vencer por cinco ou mais gols a zero, haja vista que em marcando um gol na casa do adversário, praticamente o ABC ratificará sua participação na grande final...

UM IDIOTA CHAMADO DE PASTANA...

Em entrevista a um jornal impresso de Floripa, e, mais uma vez dando provas de sua incompetência na cartolagem do futebol brasileiro, Rodrigo Pastana, Executivo de Futebol do Guarani, durante entrevista coletiva falou sobre  a chance de chegar na decisão do título da Série C. 

"No jogo do Frasqueirão, o ABC venceu por 4 a 0. Domingo tem a volta no Brinco de Ouro da Princesa: Não existe mais missão impossível no futebol, os times são muito nivelados. Acontece até em Copa do Brasil por desatenção de uma ou duas peças. É com isso que a gente conta. Como a gente não esperava ser surpreendido, a gente espera surpreendê-los com um apagão de dois ou três atletas deles. Nosso elenco, em termos de qualidade, é muito bom. Tem peças e opções muito boas. A gente espera que o Chamusca escolha os melhores, para a gente ter uma noção real do que vai acontecer na partida”.

Jornal Floripa...

Do Blog:

A única desatenção que EU vi nos últimos tempos em nosso futebol, foi das diretorias dos clubes que o contrataram, incluindo aí o ABC FC que se deixou levar por um discurso de uns mal informados e que levou ao ABC ao vexame da queda, que não estava em seu planejamento, tal qual o que ocorre no momento com o próprio Guarani SP. Pra mim um discurso de perdedor e enganador....

PORTÕES FECHADOS...

Guarani SP treinou  com com os portões fechados. O técnico Marcelo Chamusca quer fazer mistério para tentar surpreender o ABC RN em Campinas. O Bugre tem que vencer por 4 a 0 para levar decisão para os TIROS LIVRES, ou por 5 a 0 para ficar com a vaga na final contra Juventude RS ou Boa MG...

APENAS 03 DERROTAS POR 5 X 0...

Em competições nacionais, datadas desde 1959 até hoje, o ABC só perdeu três jogos de 5 a 0, segundo o pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade. 

Em 14 de maio de 1978, perdeu Atlético Mineiro 5×0 ABC pela Série A. 
Em 11 de março de 1984, perdeu Atlético Paranaense 5×0 ABC pela Série A. 
Em 30 de agosto de 2011, perdeu de 5×0 para o Bragantino pela Série B.

O clube alvinegro de Natal já realizou algo em torno de 1.000 jogos de competições regionais ou nacionais. 

Voltando ao passado do Bugre Paulista...


Precisando vencer o ABC por 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou por 5 a 0 para e ficar com a vaga na final, o Guarani volta no tempo. A última vez que o Bugre conseguiu uma vitória por 5 a 0 foi em 1999, quando bateu a Portuguesa Santista pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Desde então o Guarani nunca mais conseguiu o resultado em jogos oficiais, se limitando a diferenças máximas de três ou quatro gol.

Blog do trindade...

ESTADUAL 2017...

A FNF vem trabalhando o Estadual da Primeira Divisão e já definiu a reunião com os seus afiliados, ABC FC, Alecrim FC, América FC, Santa Cruz de Natal, Globo FC, ASSU, ACD Potiguar e ACEC Baraúnas, Clubes participantes, para o próximo dia 26, ás 14h30 na sede da federação.

Esta reunião do  Conselho Técnico vai definir a competição que é seletiva para a Copa do Nordeste, copa do Brasil e Brasileiro da Série "D".

III COPA NATAL DE FUTEBOL FEMININO...

A terceira edição da Copa Natal de Futebol Feminino vai ser lançada logo mais às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal. 

Na solenidade de lançamento as atletas vão receber a tabela dos jogos, regulamento e material esportivo para a competição, composto por calção, camisa e meião. Participam integrantes dos clubes, o Prefeito Carlos Eduardo, o Secretário de Esporte e Lazer do Município e membros da comissão organizadora.

ABC F.C., Monamy, O Mestre, Parque Floresta, União do Vale Dourado, AFURN, Barcelona Cidade Nova, Rocas, UFRN e Visão Celeste são os times que integram a III Copa Natal de Futebol Feminino. A fase inicial dos jogos é composta por dois grupos e cinco rodadas. A competição acontece de 23 de outubro a 04 de dezembro com jogos aos domingos nos centros desportivos da cidade.

O Secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento, diz que a copa reúne talentos e é uma oportunidade das atletas mostrarem seu potencial. 

A realização dessa copa vem numa hora muito boa pelo resultado que a seleção feminina teve nas Olimpíadas Rio 2016, tanto na repercussão quanto pelo resultado técnico. Aqui também temos talentos que podem jogar no cenário nacional a partir da visibilidade dos nossos eventos. Essa copa vai mostrar muito mais a força que o futebol feminino tem no Rio Grande do Norte”, afirma.

A III Copa Natal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Cerca de 250 atletas participam da competição e movimentam os bairros durante o torneio.

ENTREVISTAS...

Edson, goleiro do ABC confirma que vai pro jogo contra o Guarani, em Campinas: 

Fui apenas poupado, mas estou bem e pronto para o jogo. Nosso grupo sabe que é importante chegar na final e estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar. O professor Geninho testou dois esquemas e vamos esperar para ver como ele vai definir o time”...

Júlio Terceiro, confirma que vai disputar o estadual pelo Santa Cruz Natal

Tinha pensado em parar, mas vou conversar com o Lupércio e com o Quebra-Osso, estou bem para disputar mais um Estadual e brigar quem sabe pela vaga da Copa do Nordeste e da Série D. Vamos incomodar ABC e América no Estadual”.

ACD POTIGUAR...

A Prefeitura de Mossoró ainda deve ao Potiguar, R$ 60 mil referentes a duas parcelas atrasadas ainda do patrocínio da Série desde ano. 

Luzenildo Roberto, presidente do Conselho Deliberativo do clube e que hoje responde interinamente pela direção executiva do Potiguar, garantiu ao portal F9 que a dívida é administrável e até fez uma projeção positiva: 

Menos mal, pois pelos números apresentados, a dívida é menor do que imaginávamos. Acredito que fecharemos o ano zerados

Portal F9

DIÁ NAS ALTURAS...

Pretendido pelo Treze PB e pelo Sergipe SE, o treinador Francisco Diá acertou mesmo com o Altos do Piauí e será apresentado hoje (20) para trabalhar a temporada 2017, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual e Brasileiro da Série D. Segundo Diá, o Altos já tem uma base: 

Tem uma base boa e na minha chegada vou me reunir com o presidente e montar o elenco para enfrentar a temporada”.

Do Blog

O mesmo discurso quando aqui chegou para comandar o AFC... Uma boa base, reunião, montagem, dispensas e contratações... Boa sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário