Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

HOJE A SELEÇÃO CANARINHA, AMANHA, SELEÇÃO ALVINEGRA...



Dando continuidade ao rodízio da faixa de capitão da SELEÇÃO BRASILEIRA, Renato Augusto será o capitão para o jogo contra a Bolívia, hoje, no Arena das Dunas. a faixa na era TITE já esteve nos braços de Miranda e Daniel Alves...

SEGURANÇA...

A equipe de segurança da partida Brasil x Bolívia fará um revista preventiva em todos os torcedores que vão assistir à partida no Arena das Dunas.

O jogo será realizado às 21h45 de hoje, mas a galera deve chegar antes ao estádio. É fundamental que esteja no local com muita antecedência para passar por todos os procedimentos e chegar ao seu lugar marcado sem problemas. Os portões serão abertos às 18h45, ou seja, 03hs antes do inicio do jogo...

SELEÇÃO BOLIVIANA...

Frase do técnico Boliviano Angel Guillermo Hoyos. ”Acho que temos que jogar a mil por mil, em todos os sentidos”.

“O Brasil tem uma equipe que podemos chamar até de mágica pelas individualidades que tem, são jogadores que fazem a diferença no futebol mundial".

Hoyos assumiu o cargo em agosto e teve uma vitória em casa no clássico andino com o Peru (2 x 0) e empate ( o x 0 ) com o Chile, atual bicampeão da Libertadores continental, em Santiago.

Hoje a Bolívia ocupa a oitava posição, com sete pontos, oito atrás do Brasil, que é vice-líder das eliminatórias. Depois do duelo com o Brasil, os bolivianos recebem o Equador, na altitude de La Paz.

BRASIL TERÁ SETE REPRESENTANTES EM COMPETIÇÃO CONTINENTAL...

A CBF confirmou que o Brasil terá mais duas vagas na Libertadores que serão definidas pelo Brasileirão, formando um G6 que classifica à competição continental.

Então serão sete vagas no total, seis pelo brasileirão e uma da Copa do Brasil. Agora serão 42 times na disputa do torneio com calendário de fevereiro a novembro, já a partir de 2017.

ABC FC...

Para a decisão de amanhã, ás 19hs contra o Botafogo de São Paulo no Frasqueirão, desde de Ontem que os treinos do Mais Querido sendo completamente fechado.

Para hoje, segundo a assessoria do clube o treino será fechado até ás 16h30, quando os portões serão abertos para imprensa e para torcedores.

Sem Léo Fortunato e Alex Ruan que receberam o terceiro amarelo, o ABC vai para o jogo mais importante do ano nesta sexta-feira no Frasqueirão contra o Botafogo paulista.

O empate sem gols no estádio Santa Cruz deixou a decisão aberta, vai ser um jogo com os nervos de aço. Para o time de Geninho só serve a vitória, empate sem gols leva para os pênaltis e empate com gols dá a Paulistana.

Geninho que tem problemas na ala esquerda já perdeu Alex Ruan, pode contar com Marrone, liberado pelo DM, só que o atleta pode estar sem ritmo de jogo...

A melhor opção para o jogo de amanha é reforçar a zaga, proteger o lado esquerdo e tentar matar a bola aérea do Botafogo, podendo Geninho promover a escalação de Márcio Passos naquele setor esquerdo.

Nando não tem conseguido marca na fae atual da competição, foi artilheiro no Estadual. Nando briga com os zagueiros, prende sempre um marcador adversário e cumpre uma função tática importante, mas precisa voltar a marcar ou tem que dar lugar a outro cara, no caso Caio Mancha.

Se Geninho vai mudar ou não é outra história, mas, o próprio treinador já admitiu preocupação com a produção ofensiva da equipe.

REVELAÇÃO...

Lateral-esquerdo Airton que foi vendido ano passado pelo ABC FC para o Fluminense RJ, foi convocado para a Seleção Sub-20 e está em Natal dentro de um programa de integração das bases com o time principal.

Manoel Moura dos Santos, ou simplesmente MOURA DO ABC, é o grande descobridor dessa pedra preciosa que já chegou a Seleção Brasileira... Se estivesse ainda no ABC teria a visibilidade e possibilidade de convocação? Não! Por falha da própria CBF e do futebol brasileiro que centraliza o OLHAR apenas nos grandes centro e nas equipes medíocres que ainda chamam de "GRANDES"...

Quantos AIRTON existem no Nordeste brasileiro sem chance nenhuma de ser enxergado, escolhido, notado?

DECISÕES NESTE FINAL DE SEMANA... Série "C".

Na sexta tem ABC RN x Botafogo SP - Frasqueirão

No sábado, Guarani SP x ASA AL - Brinco de Ouro SP - (vantagem para o ASA AL 3 x 1)

No domingo, Boa MG x Botafogo PB - Varginha MG

No domingo Fortaleza CE x Juventude RS em Fortaleza...

VIRADA DE MESA NUNCA MAIS....

Na tentativa de colocar o VOVÔ na Copa do Nordeste de 2017, estão sendo denunciadas tentativas de uma virada de mesa o que não deve ser aceita pela CBF.

Por incompetência o Ceará CE acabou em quinto no Estadual deste ano, e a Copa do Nordeste reserva duas vagas por Estado – para os dois primeiros no campeonato local.

O campeão Fortaleza CE e o Uniclinic CE teriam de ser os indicados. Sem ninguém esperar e entender, estranhamente, o vice campeão Uniclinic abriu mão da competição, e, para surpresa maior, em seguida, a mesma posição foi tomada pelo terceiro colocado (Guarani de Juazeiro) e o quarto (Guarany de Sobral).

Surpreendentemente, a alegação dos três é que não teriam condições financeiras de bancar o time na Copa. Ora, medidas como essa contrariam a lógica.

Participar da competição é o objetivo declarado de todo clube do Nordeste. Só para jogar a primeira fase, cada um recebe cerca de R$ 400 mil. Além disso, não tem nenhuma despesa com transporte e hospedagem nos deslocamentos a outras cidades.

Ontem o Guarani de Juazeiro confirmou em ofício enviado para a CBF que quer a vaga, lembrando que o Uniclinic já oficializou a desistência.

A Ata



Assim sendo, todas as tentativas de virada de mesa desaba, para o bem e a moral do futebol, ficando o CEARÁ SC de fora da competição... Tomara que seja assim mesmo...

SEGUNDA DIVISÃO DO RN...

Pela quinta rodada do Estadual da Segunda Divisão tivemos os seguintes resultados.

Santa Cruz jogou em Goianinha e venceu o Visão Celeste por 2 x 0.

No Barrettão, o Força e Luz perdeu para o Clube Atlético potiguar por 3 x 0.

O Atlético Potengi folgou nesta rodada.

CLASSIFICAÇÃO

Santa Cruz com 09 pontos,

Clube Atlético Potengi com 07 pontos

Clube Atlético Potiguar com 06 pontos,

Força e Luz com 03 pontos

Visão Celeste com apenas 01 ponto.

A próxima rodada está marcada para o próximo sábado

Visão Celeste x Clube Atlético Potengi no Nazarenão

Santa Cruz x Clube Atlético Potiguar no Frasqueirão.

Os dois jogos começam às 15hs.

ACD POTIGUAR...
Esta no conceituado blog do cronista esportiva da melhor qualidade, um dos melhores que conheço na atualidade, Fábio Oliveira, a interessante matéria sobre o Time Macho de Mossoró...


Benjamim Machado desiste de reassumir presidência do Potiguar (Foto: Fábio Oliveira)

O Potiguar está oficialmente sem presidente.

Afastado do clube desde o dia 2 de junho passado, quando atendendo a legislação eleitoral licenciou-se para disputar uma vaga na Câmara Municipal, o presidente Benjamim Machado não mais retornou ao cargo. E, de acordo com o vice-presidente Max Luis, que vinha respondendo interinamente pela presidência do Time Macho desde então, Benjamim já declarou que não pretende reassumir o comando do clube. Max segue a decisão do presidente e também deixa a direção do Alvirrubro.

Pelo estatuto do Potiguar, o licenciamento não poderia ultrapassar 60 dias. Expirado esse prazo, ou o presidente retornava ao posto ou convocaria novas eleições. O ex-presidente não tomou nenhuma das duas decisões e o clube passou a ficar oficialmente com o cargo vago.

Benjamim Machado estava no comando do Príncipe deste o dia 29 de setembro do ano passado, quando foi aclamado em eleição de chapa única. Antes já havia dirigido o Alvirrubro em duas oportunidades, sendo a última delas em 2013, quando o Potiguar conquistou seu bi-campeonato estadual.

Agora, com a vacância na presidência executiva, o presidente do Conselho Deliberativo, o comerciante Luzenildo Roberto, passa a responder pelas decisões no clube.

De acordo com o dirigente, uma reunião com os demais membros da diretoria deve acontecer ainda esta semana para discutir o futuro do Potiguar, o que inclui a convocação de novas eleições.

FRACASSO NAS URNAS PESOU

O Portal F9 procurou alguns dirigentes, entre eles o próprio Benjamim Machado, para falar sobre o assunto. No entanto, as mensagens enviadas não foram retornadas pelo dirigente.

De acordo com o também ex-vice presidente Max Luis, a desistência de Benjamim tem como um dos principais motivos o seu insucesso nas recentes eleições municipais, quando buscava retornar à Câmara Municipal.

Ele estaria decepcionado e até se sentindo traído pela própria torcida que, apesar do tamanho e força, não apostou em seu nome para o cargo eletivo.

Benjamim foi apenas o 27º mais votado para vereador. Apesar de obter uma votação considerada expressiva e até maior do que alguns dos eleitos, mas que por conta do coeficiente eleitoral de sua coligação, os 1.477 votos não foram suficientes conduzi-lo a uma cadeira na Câmara Municipal.

DÍVIDA COMO HERANÇA

Quem assumir o Potiguar agora terá de equacionar a dívida que o clube acumulou em sua participação na Série D deste ano.

Os valores ainda estão sendo levantados pelo ex-vice-presidente Max Luis, que também é o contador do clube.

Fornecedores e prestadores de serviços, como a empresa de ônibus que transportou o elenco alvirrubro em treinos e viagens, além de posto de combustível, entre outros, compõem parte do leque de credores do Potiguar nos últimos meses.

Para piorar, o Potiguar ainda não recebeu as duas últimas cotas de publicidade da Prefeitura, relativas à Série D. No total, são R$ 60 mil devidos pelo Município que ajudariam a amortizar a dívida da gestão de Benjamim Machado.

A Prefeitura havia anunciado que faria o repasse das cotas atrasadas ao Potiguar ainda na primeira quinzena de setembro, mas não cumpriu com o prometido e o débito permanece em aberto.

Além da dívida com fornecedores, esse dinheiro serviria para pagar os últimos 15 dias trabalhados do elenco de jogadores e comissão técnica da Série D. Por conta desse débito, o Potiguar está sob risco de fechar o ano enfrentando algumas reclamações trabalhistas, já admitidas por alguns desses jogadores.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário