Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 23 de outubro de 2016

TUDO PARA SE REPETIR 2010...




O ABC FC poderá enfrentar o Boa MG na final da Série C, se confirmar sua passagem pelo Guarani SP logo mais ás 20hs no Brinco de Ouro em Campinas SP.. Na primeira partida, em Natal, 4 a 0 para o alvinegro.

Uma grande coincidência que o os deuses do futebol aprontam, é que o Boa MG, que já garantiu vaga na final - venceu duas vezes o Juventude de 2 a 1, dentro e fora de casa - era o antigo Ituiutaba, que o alvinegro potiguar enfrentou em 2010.

Naquela oportunidade, foi campeão depois de vencer fora de casa, com gol de Cascata, no Parque do Sabiá, em Uberlândia e empatar de 0 a 0 no Frasqueirão.

A formação da final: Welligton, Suélinton, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Jackson; Cascata (João Paulo) e Leandrão.

Treinado por Leandro Campos, o alvinegro se dava ao luxo de, vejam só, ter na reserva os meninos João Paulo e Éderson.

PARA LOGO MAIS Á NOITE...

Apesar de grande o desafio, o ABC está confiante e preparado para encarar o Guarani SP neste domingo no Brinco de Ouro, para manter a vantagem e confirmar a vaga na final do Brasileiro da Série C o Boa MG.

O placar de 4 a 0 aplicado pelo Alvinegro sobre o Guarani dentro do Frasqueirão dá ao time potiguar uma vantagem muito sólida para o jogo da volta. O Bugre só elimina o ABC se vencer por 5 ou mais gols, resultado pouco provável, segundo se comenta nas redes sociais e/ou até mesmo entre os cronistas... Claro que para o torcedor do time paulista, no futebol não existe vitória antecipada...

Geninho treinou duas formações diferentes na semana e prevendo uma pressão muito forte do Guarani, pode mesmo mudar e reforçar mais a marcação e treinou com três volantes, Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes, com apenas um meia, Lúcio Flávio e jogando Erivelton mais adiantado para encostar em Jones Carioca.
Edson
Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan;
Pedra, Márcio Passos, Guedes, Lúcio Flávio e Erivelton;
Jones Carioca.
Administrar a vantagem, segurar a pressão inicial e explorar a velocidade de Carioca e Erivélton, o que deve fazer o ABC em campo Logo mais em terras paulistas... Que venha á vitória ou a classificação para a grande final da Série "C"... O que o ABC não pode fazer é chamar o Guarani, é permitir que o Guarani jogue.

FUTSAL...

Na largada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto quatro jogos foram realizados, com dois deles em Natal, no Ginásio Marcelo Carvalho - DED - em Candelária.

Vitórias do ABC/Nossa Terra, 3 a 1 sobre o União de Goianinha. Na preliminar, a meninada do AABB venceu bem o Cruzeiro de Macaíba por 4 a 0.

Outros dois jogos, no interior, completaram a rodada: Cruzeiro/Assu 3 a 2 no Alecrim/Lajes e Alto do Rodrigues perdeu em casa de 5 a 2 para o Macau.

ACEC BARAÚNAS...

O empresário Luciano Martins, da empresa LM03 Sports, e o Baraúnas, renovaram parceria para a temporada 2017.

Em novembro, Luciano deve desembarcar em Mossoró para montar planejamento junto com a diretoria, visando a próxima temporada, informou o site oficial do clube.

Nos planos, a vinda de uma nova leva de jogadores, a exemplo do ocorreu no estadual deste ano, com pouco ou sem custos para o Baraúnas. Dessa vez, a promessa é de que o mercado internacional seja um dos provedores de atletas para o clube.

Luciano tem jogadores em um time na segunda divisão do futebol Irlandês, e pretende trazer alguns destes jogadores para compor o nosso plantel no próximo ano, juntamente com alguns jogadores da empresa dele que atuam no Brasil. Vejo que o Baraúnas só terá a ganhar com esta parceria, e que virá forte pela briga das vagas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D 2018 e principalmente o título do Estadual”. Declarou o vice-presidente do Baraúnas, Gilson Cardoso.

A LM03 Sports é uma empresa de gerenciamento de carreira de atletas, gestão e marketing esportivo, que na atual temporada colocou no Baraúnas, o zagueiro Cláudio Baiano, Marcelo Sabino e Márcio Costa.

Fábio Oliveira/F9.net.br - Site - da ACEC Baraúnas

A CANARINHA CONVOCADA NOVAMENTE...

O técnico Tite anunciou na sexta-feira a lista de convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, no mês de novembro.

O primeiro compromisso do Brasil será contra a Argentina, no dia 10 de novembro, às 21h45min, no Mineirão.

Depois, a Seleção viaja para o Peru para enfrentar a seleção local, no dia 16, às 00h15min. Com 21 pontos, a equipe brasileira é a líder das Eliminatórias Sul-Americanas, um ponto a frente do Uruguai.

A base da Seleção Brasileira tem sido mantida pelo técnico Tite. Uma novidade na última convocação, que se repetiu agora, é o goleiro Alex Muralha do Flamengo. O atacante Douglas Costa tinha sido cortado de duas listas por lesão: nos Jogos Olímpicos e no último mês, quando o Brasil enfrentou a Bolívia e a Venezuela.

Os quatro primeiros garantem vanga na Copa da Rússia, enquanto o quinto vai para a disputa da repescagem.

Lista de convocados

Goleiros: Alisson (Roma); Alex Muralha (Flamengo); Weverton (Atlético Paranaense);

Laterais: Daniel Alves (Juventus); Fagner (Corinthians); Filipe Luis (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng); Marquinhos (PSG); Miranda (Inter de Milão); Rodrigo Caio (São Paulo); Thiago Silva (PSG);

Meio-campo: Casemiro (Real Madrid); Giuliano (Zenit); Fernandinho (Manchester City); Paulinho (Guangzhou Evergrande); Lucas Lima (Santos); Renato Augusto (Beijing Guoan); Philippe Coutinho (Liverpool); Willian (Chelsea);

Atacante: Neymar (Barcelona); Firmino (Liverpool); Gabriel Jesus (Palmeiras); Douglas Costa (Bayern de Munique);

PARA O TORCEDOR AMERICANA QUAL É A PRIORIDADE?

Conseguir construir o seu estádio ou investir forte no futebol? Todos sabem que praticamente impossível, especialmente se o clube estiver na situação do América conciliar as duas coisas ao mesmo tempo. Ou prioriza um futebol forte para iniciar ainda nesta temporada o caminho de volta para a Série C, ou prioriza a conclusão da Arena América.

Eu particularmente acredito que o torcedor do América quer da diretoria é competência – o que faltou este de 2016. O treinador Surian assume em dezembro com uma sobre carga de responsabilidade. Montar um grupo forte, mas, sem dinheiro, ser campeão estadual e principalmente conquistar o acesso para a Série C. Isso é o que o torcedor do América exige, competência, trabalho, e, conquistas, o que falou na verdade em toda essa temporada...

Agora, qual será a prioridade da Diretoria Americana? Vai na mesma linha de raciocínio ou vai de encontro ao torcedor?

POR FALAR NISSO...

As reformulações do América no futebol atingiram a divisão de bases, e já foi definida a saída do treinador Carlos Mota do sub-19, que vai disputar a Copa do Nordeste no mês de novembro. O América ainda não definiu o substituto de Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário