Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

UM JOGÃO... UM CHEIRO DE BI... UMA GOLEADA, UM MAESTRO EM CAMPO...



Um jogão. Uma partida pra não sair da cabeça do torcedor e da cronica esportiva. Um primeiro tempo onde o ABC impôs um ritmo forte para cima do Guarani, que se não fora o goleiro Leandro Santos o grande nome do time de Campinas, com duas defesas fantásticas, talvez o placar teria sido mais elástico, já que o time de Geninho foi o dono do jogo, com uma postura firme e equilibrada.

O ABC saiu na frente com Jones Carioca e Lúcio Flávio em cobrança de falta. O Guarani teve uma única chance de marcar em jogada que Edson tombou com Márcio Passos e Eliandro com o gol aberto chutou para fora.

Segundo tempo, o Guarani tentou logo no começo impor pressão mas não teve forças. O ABC continuou sendo superior ao longo da etapa final, marcou mais dois com Jones e Lúcio e manteve sempre um ritmo forte, fez um jogo coletivo de pressão e de muita qualidade. Aplaudido de pé por uma torcida em estado de êxtase, parecia não acreditar no resultado e no perfeito futebol apresentado em campo...

Não apenas pelo placar elástico, mas pela forma como jogou, sem duvidas, foi a melhor atuação do ABC no Brasileiro, que ficou muito perto da disputa do bi-campeonato da Série C. Com os 4 x 0 sobre o Guarani dá ao ABC tranquilidade para administrar a vantagem para o jogo da volta no Brinco de Ouro da Princesa.

ABC pode até perder por 3x0 no jogo da volta que vai para a decisão. Qualquer resultado de empate, dá ABC, 4x0 para o Guarani, tiros livres, e para o Guarani chegar a final, terá que fazer 05 ou mais a zero diante do Mais Querido... Se o ABC marcar um ou mais contra o time da casa, a aí é só ir pra galera...

Geninho avaliou assim o jogo, o placar e a vantagem que leva para Campinas no Brinco de Ouro da Princesa:

"O ABC começou bem, nós fizemos quatro e tivemos mais chances e não se pode contestar. Tem que comemorar hoje a boa vantagem, mas temos o exemplo do ASA AL que fez três e chegou lá e perdeu. Nós estamos chegando na final muito bem correndo como estamos correndo, marcando como estamos marcando, fazendo um futebol moderno. Nós não temos um grande destaque, ontem foi o Erivelton hoje foi o Lúcio, temos um grupo. Estamos satisfeitos. Nosso grupo quer o título. Eles mostraram isso hoje. Podemos conquistar o título. Estamos focados no título. Márcio Passos foi muito bem. Substituiu a altura o Pedra. Ele não deixou o Fumagali jogar. Eu disse e reafirmo que temos 18 ou até 20 titulares. E, isso é muito bom. O grupo tem isso, o objetivo principal era o acesso e o grupo não tirou o pé, está pisando mais fundo querendo o título”.

L Ú C I O   F L Á V I O ...

O 10 do ABC foi o grande MAESTRO do jogo, o melhor jogador da partida ele fez o que se espera de um meia armador da criação.

Lúcio Flávio cresceu. Na goleada de hoje, o paranaense foi completo técnica e taticamente.

Muitos cobravam dele porque era da obrigação do Lúcio fazer tudo que ele fez ontem. Apesar que na minha opinião, o atleta sempre foi obediente taticamente em campo, jogando para o time, chegando as vezes até irritar o torcedor...

Ele criou, e bem, das bolas paradas, ele o fez que o Lúcio Flávio dos velhos tempos sempre fez, gols... Taticamente quase perfeito, “fazer o time andar”, e foi exatamente a sua função ontem em campo...

Com a atuação do Lúcio, o ABC teve a sua glória e a goleada que surpreendeu até mesmo sua imensa torcida...

Passes, bolas paradas, chegada na frente perto dos atacantes, jogadas individuais e até bônus na recomposição.

Um time que se dá ao luxo de ter jogadores jogando em altíssimo nível como Jones Carioca, Erivélton, Guedes, o que precisava?

O dez. O "dez" que apareceu, de verdade na hora exata, no momento mais oportuno... Numa reta final, mesmo depois de já ter conseguido o principal objetivo da temporada...

Por isso que o ABC ganhou de 4 x 0, poderia ter feito 8, no time de melhor campanha de toda a Série C.

Ontem foi o dia em que o ABC teve o seu organizador, sobrou em campo. Por conta de sua brilhante atuação, ontem, não houve necessidade de Erivélton e Jones fazerem duas ou três funções.

Com a grande atuação de Lúcio Flávio na organização eles foram meias atacantes, caindo pelos lados do campo, invertendo as posições, deixando louca a defesa do Guarani.

Lúcio Flávio, enfim, fez uma partida de acordo com o que todos esperavam dele em uma partida memorável...

Que ele consiga, nas partidas que faltam, quem sabe para a decisão do bi, repetir a ótima atuação deste domingo.

O ABC QUER SER O 3º COMO BI...

Dois clubes são Bi-campeões da série C. Os dois de Goiás. Vila Nova e Atlético GO. Cada conquistou duas vezes a Série "C"..

O ABC tentará atingir a mesma marcar dos representantes goiano. O alvinegro conquistou o título em 2010. Será que conquistará o Bi este ano? Pela vitória de ontem tudo indica que chegará a final. Vamos torcer que sim.

AVALIAÇÃO DO JORNALISTA EDMO SINEDINO EM SEU CONCEITUADO BLOG:

"Analiso, com nota, as atuações dos jogadores do ABC na vitória de goleada – 4 a 0 - sobre o Guarani de Campinas.

Edson – Uma atuação segura, inclusive participando mais nas saídas do gol em bolas aéreas. De novo, peça muito importante no triunfo do ABC. Nota 8.

Filipi Souza - O ala fez uma boa partida, seguro na marcação e com muita participação de ataque. Impossível não jogar bem com tudo funcionando como foi hoje. Nota 7,5.

Léo Fortunato – A tranquilidade de sempre, com um posicionamento que é o seu forte, e sempre orientando os companheiros. Foi bem por baixo e por cima, e sem falhas também na saída de jogo. Nota 8.

Cleiton – Talvez, um bote errado durante toda a partida. Enfim, mais uma atuação de alto nível do zagueiro potiguar. O coroamento de sua atuação foi a “caneta” espetacular que aplicou no atacante Eliandro. Confiança de sobra. Nota 8.

Alex Ruan – Grande atuação do ala esquerda do ABC. Fechou muito bem os espaços no seu lado e sempre descia com velocidade iniciando jogadas de perigo. Nota 8,3.

Márcio Passos – Poderia ser o melhor do jogo. Se não houvesse Lúcio Flávio feito o que fez, além de Erivélton e Jones. O volante substituto de Pedra foi prefeito o jogo inteiro. Ganhou todas e ainda se deu ao luxo de sair para o jogo. Nota 9.

Guedes – No seu ritmo de sempre. A regularidade acima da média, se é que se pode chamar assim. Dividiu marcação, dividiu criação e foi outro grande nome nessa partida de gala do alvinegro. Nota 8,7.

Lúcio Flávio – Já escrevi um texto especial para a atuação do capitão do ABC. Ele fez, enfim, uma partida à altura do que a torcida sempre esperava dele. Nota 9,5.

Erivélton – De novo, uma grande atuação do meia de Santa Maria. Velocidade, criatividade, passes perfeitos, inversões, recomposição. Com mais essa atuação de alto nível se consolida, ao lado de Jones, como um dos jogadores mais importantes do ABC na temporada. Nota 9,1.

Jones Carioca – Marcou dois gols, fez jogadas de qualidade, recompôs, trocou de posição, triangulou e teve outra grande atuação com a camisa do ABC. Nota 9,2.

Caio Mancha – Foi um grande coadjuvante numa noite de muito brilho dos “atores” principais. E como tal, ajudou muito ao espetáculo.Lutou, se mexeu, abriu espaços, jogou como deve um 9 de área. Nota 7,7.

Zaquel – Não teve muito tempo. Sem nota.

Echeverría – Sem tempo. Sem nota.

Michel – Sem tempo. Sem nota.

PS: vocês podem estar estranhando as notas quebradas, mas foi a maneira que encontrei para definir o que um jogador fez de melhor que o outro, quando todos foram tão bem".

http://www.nominuto.com/edmosinedino/

PARA QUEM VAI DISPUTAR A SÉRIE "D"...

"Lembre-se que a Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro é uma competição que não há apoio, divulgação, patrocínio de destaque, uma coisa de maluco.

Com 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro times cada, classificando-se os cinco primeiros de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados.
Na segunda fase, 32 clubes começam o famigerado mata-mata que segue até a definição dos quatro que sobem do inferno para o purgatório, que é a Série C.
A Série D só serve para aquele clube que nunca disputou nada, mas é um castigo para quem vem da Série C e é um castigo. Um castigo maior ainda para um clube como o América que já esteve na A, passou pela B, foi campeão do Nordeste e mergulhado na incompetência, afundou no buraco mais profundo do Campeonato Brasileiro".

Blog do Marcos Lopes - Globo Natal e TN.

FIFA...
O Estadão, Jornal de grande destaque da imprensa nacional, apurou que com as PROVÁVEIS mudanças na Copa do Mundo, a Copa das Confederações corre o risco de ser extinta pela Fifa.

O torneio está confirmado para a Rússia em 2017, mas ainda não há informações sobre a realização em 2021 na véspera do Mundial do Catar...

O projeto da Fifa em disputar a Copa do Mundo com 48 seleções pode acelerar o que descobriu o ESTADÃO. Hoje a COPA DO MUNDO DA FIFA é disputada com 32 países, o que já é por muitos um numero exagerado.

Mas o projeto é organizar o Mundial com 48 times a partir de 2016, em uma competição sediada em diversos países.

A ideia é uma fase preliminar envolvendo 32 seleções que disputariam um mata-mata para classificar 16 equipes, que se juntariam às 16 previamente garantidas na fase de grupos, com a América do Sul tendo direito a cinco vagas diretas e uma na repescagem...

DECISÃO ACERTADA DA CBF...

A CBF resolveu vetar a saída de clubes mandantes do seu estado de origem, na reta final das Séries A e B do Brasileiro, nas rodadas 34,35,36,37, e 38. A CBF que preservar o equilíbrio e está amparada no artigo primeiro do Regulamento Geral das Competições...

Muito interessante essa decisão, já que como estava, punia o torcedor do time mandante, que não tinha condições de viajar para assistir os jogos, já que a diretoria que vendia a partida para empresários que levava o jogo para outro estado, distante por sinal... Na minha opinião acertou a CBF...

Ó TCHÊ, PORQUÊ TCHÊ?

Um absurdo. 35 casos de discriminação racial e dois por homofobia e xenofobia. A ONG Observatório da Discriminação Racial no Futebol apontou ainda que o Rio Grande do Sul é o estado com mais casos registrados, 9 no total.

Estudos indicam que no ano passado foram 37 casos de racismo mo futebol brasileiro, um aumento de mais de 80% em relação aos 20 casos de 2015.

Além do futebol, também foram registrados dois incidentes no vôlei, um no basquete e outro na ginástica, totalizando 41 casos no esporte brasileiro. O material será entregue à CBF, federações e entidades esportivas para que seja feita uma cartilha sobre racismo no esporte e distribuída aos torcedores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário