Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SANTA CRUZ - CAMPEÃO DA 2ª E AGORA ESTA NA 1ª DIVISÃO...

O Santa Cruz venceu o Clube Atlético Potengi ontem (19) no Barrettão (gols de Índio Oliveira e Klysman) atingindo os 18 pontos que garantiu a vaga de acesso para a Primeira Divisão do Estadual do RN. 

O acesso veio com uma rodada de antecedência, já que na décima rodada, o Santa cumpre tabela contra o Visão Celeste.

Os empresários Lupércio Segundo e João Quebra-Osso estão de parabéns pela montagem de uma forte estrutura para a competição. E tudo começou com a contratação do competente técnico Higor Cesar e um grupo de muita qualidade. Boa Sorte na primeira divisão...



Vice-presidente da FNF, Orlando Caldas e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, na entrega das medalhas aos
campeões..



Prefeito eleito de Ceará-Mirim, Marcone Barretto, entrega troféu de Campeão da Segunda Divisão, ao capitão do Santa Cruz, Julio Terceiro.

ESTADUAL...

Estadual da Primeira Divisão de 2017 está definido com ABC, América, Alecrim, o caçula Santa Cruz, Globo, ASSU, Potiguar e Baraúnas.

Nos próximos dias a FNF deve marcar a primeira reunião do Conselho Técnico para definir a competição que é seletiva para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O sistema de disputa da competição deve ser o mesmo deste ano
CAMPANHA "FICA GENINHO"...



A Frasqueira tem se manifestado através das redes sociais, principalmente pelo "ZAP", convocando todos os grupos de apoio ao ABC FC, dando inicio uma verdadeira campanha "FICA GENINHO", numa tentativa de sensibilizar o grande Mestre, a permanecer no clube na temporada de 2017...

Segundo os mais entusiasmados, na visão deles, emocionalmente eles querem demonstrar a gratidão pelo muito que tem feito o técnico Geninho, e, quanto ele, Geninho é querido e amado pela maioria absoluta dos fanáticos ABCdistas...

Em resumo, tenho visto que a maioria da torcida, mesmo sabendo das dificuldades da permanência, por conta do alto valor de MERCADO e das inúmeras propostas que deverão jorrar sobre o técnico, ainda confia num acerto entre Judas Tadeu e Geninho.

MINHA OPINIÃO...

A torcida bem que poderia aproveitar esse momento de euforia, e, dá inicio uma campanha de estimulo e incentivo para aumentar a participação no TIMEMANIA e nos programas do SÓCIO TORCEDOR, que na minha modesta opinião já seria de grande reforço financeiro para uma consolidação de provável acerto de permanência do Geninho no Mais Querido...

CONVERSEI...



Recentemente com o Presidente JT, e, muito tranquilamente me confirmou que vem conversando com o técnico, mesmo sabendo das enormes dificuldades, ainda espera por quase um milagre, acha vista a alta valorização de mercado, pelo nome, pelo trabalho reconhecido e, claro pelo acesso com absolto sucesso em seu trabalho aqui desenvolvido.

Judas Tadeu ainda confirmou que não será por falta de dialogo com o técnico que este deixara o ABC, mas, reconhece das dificuldades e que se depender dele tudo fará pela permanência...

Quanto a campanha dos torcedores, JT estimula e incentiva qualquer movimento que venha ao encontro dos interesses do clube, fundamentalmente em se tratando do apoio nas campanhas do sócio torcedor e das apostas no timemania...

SELEÇÃO BRASILEIRA...

O técnico Tite convoca a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (21), para os jogos contra a Argentina e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. 

A lista de jogadores será conhecida às 11h, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Logo depois, Tite e o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, falam à imprensa. 

Profissionais de mídia devem se credenciar no próprio local, entre 9h30 e 10h45. O Brasil enfrentará a Argentina, no próximo dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Na sequência, vai ao Peru enfrentar os donos da casa, no Estádio Nacional de Lima, em 15 de novembro

ZORRA TOTAL... 

O STJD julgará a confusão ocorrida na partida entre Flamengo e Fluminense, dia 13 de outubro, quando o juiz Sandro Meira Ricci anulou um gol do zagueiro Henrique, do Tricolor carioca, voltou atrás, confirmou o gol e, alertado pelo inspetor da arbitragem, impugnou novamente a jogada. O clube carioca entrou com pedido de anulação da partida, que será julgado pelo Pleno do STJD. Enquanto isso, os pontos conquistados pelo Flamengo foram retirados.

Para o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, é péssimo que todo ano isso aconteça:

”Realmente, é muito ruim. Não é bom para os clubes, não é bom para os torcedores, não é bom para o tribunal. O jogo deve ser decidido dentro das quatro linhas. É muito ruim quando algo diferente disso acontece. Isso mancha o campeonato”.

A sessão que decidirá se o jogo valeu ou não está marcada para o dia 15 de novembro, mas Piacente quer antecipar para que o caso seja solucionado logo:

”Eu tenho que respeitar todos os prazos. A previsão é que a sessão ocorra até o dia 15 de novembro. Mas na quinta-feira vou ter uma reunião com os membros do Pleno para que seja estudada a possibilidade de se realizar uma sessão extraordinária. Nesse caso, poderíamos antecipar um pouco”.

Enquanto o pedido de anulação não é julgado, o STJD pediu que a CBF retirasse os três pontos do Flamengo, que caiu para 57 na tabela de classificação, sete a menos que o líder Palmeiras. Se o duelo for cancelado, uma nova partida será disputada desde o início, em local a ser marcado.

Globo Esporte

ZORRA TOTAL I...

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, rejeitou, o pedido do Figueirense SC para impugnar a partida contra o Palmeiras SP, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No despacho, Ronaldo afirmou que não houve erro de direito e sim de interpretação da arbitragem. Com a negativa, o caso será arquivado.

No pedido de anulação do jogo, o Figueirense SC destacou que o clube foi prejudicado por irregularidades no lateral cobrado pelo jogador Dudu aos 35 minutos do segundo tempo. A cobrança gerou o gol do volante Jean, mas segundo o clube catarinense a bola não estava em jogo e o gol se originou em lance irregular

CHANCE DE GOL...

O site especializado Chance de Gol, coloca ABC RN e Boa MG como os favoritos para a disputa do título, dando 99,1% ao time potiguar e 90,9% para os mineiros. Quando a projeção é feira sobre a possibilidade da conquista do título, o Boa MG aparece com 48,1% e o ABC RN com 47,8%...

TRABALHANDO FORTE
...

A comissão técnica alvinegra vem trabalhando desde a tarde da última terça feria quando ocorreu a reapresentação no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciou os preparativos do grupo para o segundo e decisivo compromisso. A partida de volta contra o Guarani/SP está marcada para o próximo domingo (23), às 20h (Horário de Natal), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Geninho vem testando duas formações em seus treinamentos com o elenco Alvinegro. Na primeira fez um 4-5-1, com:

Jota no gol, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio; Jones Carioca.
Na segunda parte ele alterou fazendo a seguinte escalação:

Jota, Gustavo BAstos, Léo Fortunato e Cleiton; Filipi Sousa, Anderson Pedra, Márcio Passos, Jardel e Alex Ruan; Erivelton e Echeverria.

GENINHO...

Já vi muita coisa no futebol e temos que ter muito cuidado. Claro que conseguimos uma boa vantagem, não vou ser falso de negar isso, mas temos o exemplo do ASA contra o mesmo Guarani na fase passada. O time vem correndo bem, marcando forte, uma equipe que joga de forma ofensiva e não deixa o adversário jogar. Não temos um grande destaque. É um grupo onde o forte é o conjunto”.

ARBITRAGEM - Guarani SP x ABC RN

O trio será carioca para a decisão de domingo, oito da noite (horário de Natal) no Brinco de Ouro, entre Guarani SP x ABC RN. Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira...

COMO PARTICIPAR DA SÉRIE "D"...

A partir de 2017, as vagas para 2018 e anos seguintes, os participantes sairão exclusivamente dos Estaduais. Hoje a Quarta Divisão do Brasileiro para o ano que vem tem definidos 62 dos 68 clubes que iniciam a competição.

O Rio Grande do Norte tem duas vagas no Brasileiro da Série D – o Estadual é seletivo – e conforme o Regulamento Específico do Brasileiro da C, os clubes classificados em 2016 disputam também a edição 2017, casos de Globo e potiguar.

ACD POTIGUAR...

O presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar, Luzenildo Roberto, que hoje responde interinamente pela direção executiva do clube, garantiu ao Portal F9, que a dívida é administrável e até fez uma projeção positiva:

“Menos mal, pois pelos números apresentados, a dívida é menor do que imaginávamos. Acredito que fecharemos o ano zerados”. Ainda de acordo com Luzenildo, o que o Potiguar tem a receber da Prefeitura de Mossoró, é suficiente para quitar todos os débitos do clube com jogadores, comissão técnica e fornecedores. A Prefeitura ainda deve ao Potiguar, R$ 60 mil referentes a duas parcelas atrasadas ainda do patrocínio da Série D...

AMÉRICA FC...

A Reapresentação está marcada inicialmente para o dia 12 de dezembro, mas pode sofrer alteração e passar para o dia 15 do mesmo mês, dependendo da da confirmação do evento de lançamento do novo programa de Sócio Torcedor que o clube está trabalhando

ALECRIM FC...

Depois de anunciar a contratação com o treinador Athirson, o Alecrim FC confirmou as contratações do goleiro Messi, do meia Fábio Potiguar, volante Carlos Mipibu, zagueiro Fernando Barbosa, do atacante Roberto Júnior (foto ) 22 anos, com passagens pela base do Cruzeiro e do Criciúma, e depois pelo Fluminense, Imbituba e Juventude e do meia Lucas Periquito, 26 anos, com passagens pelo Santo André e Uberaba de Minas.


Roberto Jr.

MACAU ESPORTE CLUBE...



O Jornalista Tulio Lemos, prefeito eleito de Macau confirmou via Jornal das Seis, da 96 FM, que o Macau Esporte Clube vai voltar a participar do Estadual.

O jornalista, desportista, já havia manifestado, em conversas, antes mesmo do pleito, sua intenção. Só confirmou o que já havia prometido.

Túlio fez questão de destacar que também vai investir, e muito, no trabalho de base da cidade, e não só no futebol.

Destacou também o kite surf, um dos esportes que mais crescem no Brasil, aproveitando o melhor vento do Brasil da praia de Porto do Mangue.

O jornalista agradeceu ao povo de Macau e falou dos seus planos para a cidade, além de também comentar política na bancada que ocupou ao lado de Ênio Sinedino e Marcos Aurélio Sá. Parabéns.

GUARANI SP PUNIDO
...

O Guarani foi punido no STJD por ocorrências na partida contra o ASA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Julgado nesta quarta, dia 19 de outubro, o clube recebeu multa total de R$ 15 mil e perda de um mando de campo com portões fechados.
A partida, realizada no dia 8 de outubro, foi marcada por diversas infrações disciplinares.

O árbitro informou ainda ter sido comunicado pelo gerente de futebol do ASA que na chegada do estádio o ônibus com a equipe alagoana foi apedrejado por torcedores do Guarani.

Já após o fim da partida, torcedores do clube mandante invadiram o campo de jogo e um deles agrediu com um soco nas costas o camisa 11 do ASA, Diogo.

Site STJD

Do blog – Essa punição não será cumprida pelo Guarani SP no domingo contra o ABC. Entretanto a diretoria do Mais Querido acredita que pelo menos a medida deverá inibir possíveis atos de vandalismo e violência por parte dos torcedores. Pena será cumprida dentro de 10 dias.

TÍTULOS
...
O goleiro Edson e o zagueiro Gustavo Bastos, ambos no ABC FC podem conquistar o bi-campeonato brasileiro da Série "C", caso o alvinegro chegue na disputa e conquiste o título. Os dois estavam no time do Vila Nova GO que foi campeão ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário