Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ABC FC x Etcheverria...



Resultado de imagem para ABC FC

No inicio da temporada deste ano (2016), o ABC FC foi ao futebol baiano e trouxe o paraguaio Echeverría do Feirense de Feira de Santana, onde ele estava sem jogar. No ABC, o jogador mostrou qualidade e foi resgatado para o mercado depois de uma participação importante na campanha do Estadual e do Brasileiro.

Assim que terminou o Estadual, o ABC fez um reajuste salarial com Eche para sua participação na Série C. A diretoria do Mais Querido esperava por negociação amigável para a renovação do contrato com o jogador, o que foi inviabilizado diante da proposta financeira feita pelo agente do jogador.

Uma proposta fora da realidade do ABC e de qualquer clube que se encontre na mesma situação, com um pedido de luvas altíssimas e um salário mensal com o dobro do que ele ganhava na Série C.

Foi algo que no total representaria quase um milhão de reais na temporada. Um proposta fora da realidade. Se comenta que pela vontade do Echeverría e da família teria renovado nas bases propostas pelo ABC, mas o que pegou foi o agente do paraguaio.

Do Blog:

É um bom jogador, seria importante na nova empreitada alvinegra. Mas, será que esse "agente" do atleta está realmente atuando para o bem do atleta? Onde será que ele vai conseguir aqui no Nordeste um com uma pedida dessa dimensão?


MAIS UM REFORÇO...

Resultado de imagem para ASSU FUTEBOL



O ASSU confirmou mais uma contratação para o Estadual, agora do meia Dhiego Lomba, 28 anos, jogador revelado pelo Vasco da Gama, com passagens pelo Botafogo, Portuguesa Santista, Independente de Limeira, Duque de Caxias e Jacobina da Bahia. Teve também passagem Jogou no Gandzasar FC e Alashkert FC da Armênia e no Iraklis Psachna da Grécia.

Assessoria Imprensa/ASSU

REFORÇO AMERICANO...


Resultado de imagem para AMERICA RN



A diretoria americana confirmou a contratação de Michel Benhami. O atleta é canhoto e polivalente, ele atua como segundo volante, meia e pode fazer a lateral. Aqui no RN teve passagem pelo ABC, atuou também pelo Goiás, Tupi e estava na Caldense.

A CRISE CONTINUA EM MOSSORÓ...


Resultado de imagem para ACEC BARAUNAS

O torcedor do Leão do Oeste em Mossoró vive dias de incertezas. A nota oficial publicada no site do Baraúnas, confirma que não houve acerto na renovação da parceria com empresa carioca e fala em licenciamento do Estadual.

NOTA OFICIAL

A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta nota comunicar, que não seguirá mais a parceria com a empresa LM03 Sports para disputa do Campeonato Estadual 2017. A parceria que tinha sido firmada há um mês atrás entre a diretoria e o empresário Luciano, com objetivo de fornecer jogadores para disputa do campeonato infelizmente acabou sendo interrompida.

O motivo do rompimento do contrato deu-se em virtude de novas oportunidades de Luciano Martins no mercado europeu. Por este motivo, o empresário e sua empresa optaram em realizar novos investimentos no mercado internacional. O Baraúnas agradece a Luciano Martins e a LM03 Sports por todos os serviços prestados ao clube neste ano. Queremos dizer ainda que sempre estaremos de portas abertas para receber jogadores da LM03 Sports e prontos para novas parcerias futuras.

Com essa desistência, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas para montar seu planejamento para o estadual. Reiteramos ainda nossa cobrança em relação do município com a liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira, que ainda continua interditado por conta da intervenção do Corpo de Bombeiros.


Reforçamos ainda que caso o estádio Nogueirão não seja liberado para o estadual, iremos estudar a possibilidade pedir o licenciamento do campeonato, tendo em vista que iríamos ter prejuízo enorme em relação as receita das bilheterias, uma vez que as despesas aumentariam tendo que mandar os jogos em outro local.

COPA DO NORDESTE SUB 20...

A Copa do Nordeste Sub-20 começa no próximo dia 20, com sede em Maceió e com a participação de vinte clubes, que na primeira fase são divididos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três segundos lugares. 


Na segunda etapa, os oito clubes são divididos em quatro grupos de dois. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na fase inicial, os critérios são o maior somatório de pontos ganhos, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró e por fim, o sorteio...

O ABC vai ficar sediado em Coruripe e na primeira rodada, no dia 20, ás 20hs enfrenta o Ceará. Já o América, fica em Arapiraca e estreia diante do Juazeirense, também ás 20hs.

A SELEÇÃO BRASILEIRA...

Resultado de imagem para CBF

O Brasil mais um vez jogou bem e venceu por 2 a 0 a seleção do Peru 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em Lima, no Peru. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto no segundo tempo da partida, a Seleção comandada pelo técnico Tite termina 2016 com uma sequência de 6 vitórias seguidas na competição.

Com o resultado, o Brasil continua na liderança da chave sul-americana das Eliminatórias para Copa da Rússia com 27 pontos, abrindo vantagem de 4 diante do segundo colocado, Uruguai que terminou a rodada com uma derrota para o Chile, mas, na segunda colocação. O Peru ficou em 8º lugar e está fora da zona de classificação, com 14.

O próximo compromisso da Seleção será somente no dia 23 de março de 2017, quando encara o Uruguai, seu adversário direto, fora de casa. Na mesma data, o Peru enfrenta a Venezuela, lanterna da chave com apenas 5 pontos.

Desde que as eliminatórias são disputadas no formato de pontos corridos com todos os países se enfrentando, o quinto colocado nunca fez mais que 25 pontos.

Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa. Já o quinto colocado disputa repescagem.

A seleção só volta a jogar em março de 2017. O time nacional enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, no Brasil.

GOLS...

Pelé marcou 77 gols pelo Brasil em 92 jogos. 

Ronaldo fez 99 jogos e 62 gols. 
Romário, em 70 jogos pela seleção marcou 55 gols. 
Neymar, ainda com uma vida inteira pela frente, fez 74 gols com a camisa amarelinha e contra a Argentina assinou o gol de número 50...

REFORÇO DO ÁGUIA DE CEARÁ MIRIM...



Resultado de imagem para AGUIA DE CEARÁ MIRIM

O Globo FC contratou o meia Bismarck que estava no CSA AL e conquistou o acesso para a série C de 2017, sendo titular da equipe durante toda a Série D e fazendo o gol no jogo decisivo diante do Ituano nas quartas de final da competição.

Bismarck tem títulos e acessos no seu curriculum entre eles o da Copa do Nordeste pelo Campinense em 2013, e três acessos a Série C.



Natural de Natal, Bismarck apareceu pelo Fortaleza, e jogou no Aracati, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Santa Cruz, Campinense, Espérance Tunis-TUN, Nacional-AM, Rio Branco-PR, Paraná e CSA-AL.

Assessoria Globo

SANTA CRUZ DE NATAL
Resultado de imagem para SANTA CRUZ DE NATAL

Daniel Caiçara, 26 anos, foi anunciado como novo reforço do tricolor natalense. Atacante de origem, natural de Caiçara do Norte, o jogador estava no Sociedade União 1º Dezembro, de Portugal.

No currículo, o etleta teve passagens por clubes como Belo Jardim, Náutico, Botafogo-PB, Corinthians-AL, Vitória de Santo Antão e Socorrense. A diretoria do Santa Cruz também confirmou no fim de semana a renovação de contrato dos meias Murillo Carmo, 20 anos, e Thiago Barra, 22 anos. A dupla chegou ao clube através da parceria da HW Sport, do Rio de Janeiro, com a Brazil Sports, empresa que administra o Tricolor

PRESIDÊNCIA... TIME MACHO
...


Resultado de imagem para ACD POTIGUAR



Depois de algumas semanas de incertezas, o Potiguar definiu na noite desta segunda-feira (14), o nome do seu novo presidente, em substituição a Benjamim Machado.

Para o cargo, o clube apostou na experiência e trouxe de volta o ex-presidente do clube, Marcos Antônio Fernandes, 55 anos, empresário, também conhecido como Marcos da Prest.

O dirigente, que estava afastado do cotidiano alvirrubro já há alguns anos, devido a compromissos profissionais, atendeu o chamado do Conselho Deliberativo para enfrentar mais uma missão como principal cartola alvirrubro.

Dentre os nomes cogitados e que aceitavam dirigir o clube, Marcos é visto como alguém de discurso afinado com a atual política do clube, sendo conhecedor das dificuldades enfrentadas no momento que incluem um orçamento mais limitado para a próxima temporada.

Em contrapartida, além dos tradicionais abnegados que permanecem mais próximos do dia a dia do Potiguar, Marcos terá o suporte de um movimento que não havia quando de sua primeira gestão, no caso o Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP), formado por jovens torcedores que têm promovido ações para captação de recursos com uso no departamento de futebol, bem como se comprometido com parte das despesas de manutenção da Casa do Atleta.

Em sua nova passagem pela presidência do clube, Marcos terá o advogado Altanir Fernandes como seu vice.

Agora, constituída, a presidência executiva do Potiguar começa a planejar junto com os demais membros da diretoria, a formação do elenco e início dos treinamentos visando o Campeonato Estadual que se aproxima. A expectativa é que o nome do treinador, bem como as primeiras contratações sejam anunciadas até o fim desta semana e o início da pre-temporada marcado para a primeira quinzena de dezembro.

Fábio Oliveira/ Portal F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário