Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 20 de novembro de 2016

América continua se reforçando... ABC se qualificando... Tite é o cara...



O América já tinha anunciado o Dija Baiano como reforço para a Série "D". Agora a diretoria Américana confirma outro nome do Volta Redonda RJ, o meia-atacante Marcos Júnior, (foto) com 21 anos e que tem como característica a velocidade. 

Sem surpresas, Felipe Surian está fazendo aquilo que todos já sabiam, trazendo jogadores que ele conhece. 

Outro que também já está contratado é o Michel Benhami para fazer uma base que tenha um mínimo de entrosamento e conhecimento.

Marcos Júnior foi  formado nas categorias de base do Bangu RJ, e jogou também no Bonsucesso em 2015.

SOUZA DE VOLTA...

Resultado de imagem para SOUZA DO AMÉRICA

Souza, assume no América a função de Diretor de Futebol para a temporada 2017, e no Globo Esportivo 2ª Edição falou do que espera na nova função no clube onde é ídolo.
A nova função: ” Diante de todos os acontecimentos, o rebaixamento e a gente sabe que é muito difícil fazer futebol, aceitei o convite e entendo que é o momento de união de todos que podem ajudar. Uma Série D é muito complicada, vou estar junto com o Moura e com os demais dirigentes, o Alex Padang, o Eduardo vão ajudar e é o momento de união. É complicada a Série D, cai muito a arrecadação e no dia a dia vou sentindo e me inteirando da situação”.
Objetivos: ” Primeiro objetivo é montar uma boa equipe que já está praticamente fechada pelo Moura e pelo treinador, montar uma boa equipe conquistar o Estadual e chegar forte nas demais competições. Estou confiante e no primeiro contato que tive pude perceber que estão fazendo a coisa correta”
As bases: ” Acho que é muito difícil, mas acho que tem que priorizar algumas categorias. Ter um investimento maior que é a solução. Os problemas do América precisam ser resolvidos logo, mas sem dúvida que o investimento nas bases tem que caminhar junto”.

Série "A"

Inter RS visita o Corinthians e o Vitória BA, recebe o Figueirense SC já rebaixado... Quem vem para fechar o quarteto de rebaixados para a Série B? 

O colorado gaúcho e seus três jogos restantes: Corinthians em São Paulo, Cruzeiro em casa e Fluminense no Rio. 

Já o Vitória BA, tem o Figueirense em Salvador, Coritiba fora e fecha com o Palmeiras no Barradão...

Série "B"

A Série B 2017 já está com o mapa praticamente definido, com as novidades de América Mineiro, Santa Cruz e Figueirense que caíram da "A" para a "B". 

ABC RN, Juventude RS, Boa MG e Guarani SP subiram da "C" para a "B"... 

Os que permanecem na Segundona, Oeste SP, Paraná PR, Goiás GO, Paysandu PA, Brasil RS, Criciúma SC, Luverdense MT, Vila Nova GO, Ceará CE, CRB AL e Londrina PR.

Vasco da Gama, Náutico PE ou Bahia BA continuam na briga por uma vaga de acesso. Dois deles vão permanecer na Série "B" fechando os vinte times da Segundona.

Tiveram acesso á Série "A", subindo da "B" - Atlético de Goias - O GRANDE CAMPEÃO DE 2016 - Avaí SC... Bahia BA, Vasco RJ e Náutico PE disputam duas vagas restantes...

Já desceram da "B" para a "C"

Sampaio Correa MA, Tupi MG e Bragantino SP - Joinville SC e Oeste SP, um dos dois deve deixar a segundona...

ABC FC...

O ABC continua se fortalecendo e qualificando o elenco para disputar a Segundona e não correr nenhum risco na competição. A Série "B" vem forte como apresenta o quadro atual. Não dá para ficar olhando pelo retrovisor o brilhante acesso, isso fica para o torcedor...

WALFRAN VALENTIM... A.C.E.R.N

Walfran Valentim vem realizando um grande trabalho à frente da classe através da presidência da Associação dos Cronistas Esportivos do RN. Com certeza o presidente deverá ser reeleito no próximo mês para mais um mandato. Será mais do que merecida a sua reeleição. Tem o meu apoio total...

A DIFÍCIL SÉRIE "D"...

A Série "D" é  ainda mais complicada, não pela qualidade dos clubes envolvidos, mas, pelo sistema de disputa, que a partir da segunda fase é mata-mata. 

O preocupante dessa história: de onde América FC, ACD Potiguar e Globo FC vão conseguir apoio necessário, principalmente o financeiro e o convencimento de suas torcidas para sair desse desconforto? 

Para muitos montar um time forte basta, todavia, EU entendo que não é bem assim. Acho que tem que atentar para os modelo da complicada competição. 

RUMO AS ALAGOAS...

A delegação do ABC que disputará a Copa do Nordeste Sub-20 viajou ontem para Alagoas. O técnico Gilmar acredita que a equipe fará bonito na competição. Lembrando que no elenco estão alguns jogadores que já atuaram várias vezes na equipe principal. Leozinho e Jeferson são dois deles.

SELEÇÃO BRASILEIRA...

Tite assumiu a seleção em junho sem realizar nenhum jogo amistoso, já foi direto para o “pau” estreando contra o Equador com vitória de 3 a 0 e, a partir daí, vieram seis vitórias consecutivas, 27 pontos e colocando o Brasil quatro pontos na frente do segundo colocado e praticamente ratificado na Rússia em 2018. Ainda faltam seis rodadas, outra marca importante de Tite, até aqui foram 17 gols marcados e apenas um sofrido...

Veja o que diz Geninho, técnico do ABC FC, sobre a vinda do TITE para a Canarinha...


O Brasil só volta a jogar no final de março contra Uruguai em Montevidéu e Paraguai em casa. Depois disso, a seleção ficará cinco meses sem compromissos oficiais, período em Tite deve realizar amistosos. 

Tudo indica que sejam realizados três amistosos no período, dois na Rússia no período que antecede a Copa das Confederações, que o Brasil não vai participar, e outro na Oceania. 

Pela vontade do Tite os amistosos seriam no Brasil, o que não vai acontecer por razões meramente financeiras. A empresa que organiza os amistosos paga uma cota fixa à CBF e tem o direito de mandar os jogos onde quiser...

CORRENTE DE ORAÇÕES AO AMIGO "FURÃO"...

fufu1_09

Parente e amigos, desportistas ou não estão orando muito e pedindo a Deus pela saúde do meu queridíssimo amigo, ANTONIO CARLOS, o "Furão", que tive o prazer de conhecer desde quando aqui cheguei em 1986. 
Desde então, esse camarada brincalhão, honesto, competente e gente da melhor qualidade mora, de graça, no meu coração.
Furão está com sérios problemas de fígado e a última notícia é que irá fazer tratamento em Fortaleza.
Antônio Gomes, o Furão, trabalhou por muitos anos no ABC, passou pelo Potiguar de Mossoró, e ultimamente trabalhou no Santa Cruz de Natal.
Boa sorte amigo, que o Pai esteja contigo em todos os momentos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário