Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CBF E O FUTEBOL DO NORDESTE...

A Diretoria de Competições da CBF divulgou ontem, quarta-feira (16) o calendário da Região Nordeste para a temporada de 2017.

A Copa do Nordeste começa em fevereiro com seis datas reservadas para a primeira fase. 

As quartas de final estão previstas para começar no dia 29 de março com encerramento no dia 2 de abril. 

Já as semifinais estão marcadas para os dias 23 e 26 de abril e os dois jogos da decisão tem data base nos dias 17 e 24 de maio.

A CBF divulgou também documento sobre datas para os Estaduais do Nordeste, com doze datas reservadas: 

25/01, 29/01, 08 e 15/02, 19/02, 22/02 e 01/03, 05/03, 19/03, 26/03, 09/04, 16/04, 30/04 e 07/05, sendo que as datas de 08 e 15 de fevereiro e 22 de fevereiro de 01 de março, serão divididas para adequação à Fase 2 da Copa do Brasil para os clubes nordestinos envolvidos.

A entidade deixou ainda opções de mais datas, sendo respeitado o período de 30 dias de férias e os 25 dias de pré- temporada consecutivos, considerando-se a data do último compromisso dos clubes envolvidos, em 2016, pelas competições coordenadas pela CBF. 


A data de 25/01 poderá ser utilizada como a primeira data dos estaduais. Os dias 15, 18 e 22/01, bem como os domingos e quartas anteriores, poderão também ser opções para os estaduais.

Outra opção é que uma das três datas reservadas para a Fase 4 da Copa do Brasil poderá ser cedida aos estaduais, desde que os jogos dos clubes envolvidos nas duas competições.

No documento publicado no site da CBF, o Diretor de Competições, Manoel Flores, destaca o caráter transitório do calendário.


http://www.cbf.com.br/

ALECRIM FC...

O elenco do Alecrim para começar a temporada 2017 está definido, e com a chegada
do treinador Athirson, quando começa de fato a pré-temporada do Verdão.

Goleiros: Messi, Fernando e Manaus, do Sub-19;
Laterais: Augusto, Luiz Henrique, Thiago e Ulisses;
Zagueiros: Fernando, Moisés, Marcelo e Anderson, Sub-19;
Volantes: Carlos Mipibu, Farinha e Lucas Periquito;
Meias: Renato, Fábio Potiguar, Moisés e Mateus;
Atacantes: Léo Bahia, Geovani, Igor, Roberto Júnior e Xilu,

Segundo o gerente comercial do Alecrim, João Henrique, apresentação de Athirson será no dia 25 na Arena das Dunas, e somente a partir dai, ele começa trabalhar com o elenco.

MOSSORÓ EM DESTAQUE
...

O competente repórter Fábio Oliveira da crônica esportiva mossoroense, nos deu uma extraordinária informação, que vinha sendo esperada por todos os desportistas do estado, sobre a situação do velho Professor Manoel Leonardo Nogueira - O NOGUEIRÃO -

Existe uma possibilidade real do estádio Nogueirão ficar à disposição da dupla Potiba para a disputa do Campeonato Estadual. A iniciativa privada, prefeitura e dirigentes de clubes estão dando às mãos para que isso possa acontecer.

Pela analise dos engenheiros que estão à frente do projeto, se todos fizerem a sua parte o estádio estará apto a receber jogos já na primeira rodada. Notícia boa para o torcedor mossoroense e para os clubes.

ABC FC SUB 19...

Os treinos do time Sub-19 do Mais Querido continuam intensos visando a disputa da Copa do Nordeste Sub-20. A competição será disputada de 20 de novembro a 2 de dezembro, no estado de Alagoas, e reunirá 20 clubes da região.

A equipe vem trabalhando diariamente no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e o treinador alvinegro, Gilmar Oliveira, vem fazendo as últimas observações e testes para definir o grupo que viajará para a disputa da competição. A viagem da delegação abecedista está marcada para o sábado (19).

Fizemos uma boa preparação, temos um grupo muito bom e a nossa expectativa é de conseguirmos fazer uma boa Copa do Nordeste. Esse grupo conquistou o título do Metropolitano e do Estadual da categoria, fez uma grande campanha na Copa São Paulo no início do ano, a melhor de um clube potiguar na história da competição, e tudo isso nos dá confiança de conseguirmos uma grande campanha”, comentou Gilmar Oliveira.

O Mais Querido ficou no Grupo C, que terá como sede a cidade de Coruripe (AL), ao lado do Ceará/CE, Coruripe/AL e América/MA. A estreia abecedista está marcada para o dia 20 de novembro, contra o Ceará/CE, às 20h, no estádio Gerson Amaral.

Os jogos do Alvinegro na primeira fase:

1ª Rodada

20/11 (Domingo) – 20h – ABC x Ceará/CE / Estádio Gerson Amaral

2ª Rodada

22/11 (Terça-feira) – 20h – ABC x Coruripe/AL / Estádio Gerson Amaral

3ª Rodada

24/11 (Quinta-feira) – 20h – ABC x América/MA / Estádio Gerson Amaral 

A FRASQUEIRA...

Tenho acompanhado através das redes sociais, a grande expectativa que a FRASQUEIRA vive em relação ao inicio da temporada do Mais Querido...

Pelo que se comenta, o apoio será total, irrestrito ao ABC FC, mais diretamente ao elenco, comissão técnica...

Existe uma enorme confiança por parte da torcida, no elenco que a diretoria com o respaldo do mestre Geninho, está montando para o inicio dos trabalhos de 2017...

Tanto com os novos contratados como as renovações, o que mostra que para o estadual e as Copas do NE e do BR, o elenco vem forte com uma base vitoriosa dessa temporada...

Com o já confirmado apoio da Caixa Econômica Federal e mais algumas outras parcerias, a diretoria espera manter uma equipe forte para sua participação da Série "B" do próximo ano...

A torcida está comprometida com o planejamento para o ano vindouro, mas, a grande sensação é com relação a competição ainda neste ano, a Copa do NE sub-20, quando o ABC FC vai com a equipe campeã estadual da categoria sub-19...

Gilmar Oliveira vai levando em sua delegação, três atletas que tiveram chances no ABC profissional na Série "C", pelo técnico Geninho...

Por falar em Geninho, ele deve chegar a Natal no inicio de janeiro, e, já confirmou que vai acompanhar de perto a competição sub-20 em Alagoas, para observar a garotada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário