Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CUIDADO, CHAMAR DE "BICHA" PODE SER FATAL PARA A AMARELINHA...

jogadores_brasil_finalcopadasconfederacoes_reu

Após ter sido multada duas vezes nos últimos meses por gritos homofóbicos durante jogos das eliminatórias da Copa de 2018, a CBF toma atitudes para se prevenir de novas punições após jogo no Mineirão. O cuidado especial também está relacionado ao adversário desta quinta-feira (10), a Argentina, devido à rivalidade histórica entre as seleções.

Antes da partida, será lida uma mensagem que procura desencorajar manifestações de intolerância por parte dos torcedores.

“Atenção, torcedor brasileiro. Vamos celebrar o respeito entre os povos. Nesta noite, os argentinos são apenas os nossos adversários. Vamos respeitar os jogadores e todos os membros da comissão técnica. Qualquer atitude de falta de respeito pode prejudicar a seleção brasileira nas eliminatórias. O futebol é a nossa maior paixão e combina com festa, alegria e respeito ao adversário. Somos iguais, somos todos futebol”, dirá a mensagem.

Por gritos de “bicha” durante os tiros de meta nas partidas contra Colômbia, em Manaus, e Bolívia, em Natal, a CBF já recebeu multas nos valores de R$ 66 mil e R$ 83 mil, além de uma advertência.

No entanto, a maior preocupação é com punições mais drásticas, como a que já aconteceu com a Federação Chilena, sancionada sete vezes. Caso mais extremo, os chilenos foram proibidos de mandarem uma de suas partidas no estádio Nacional.

Argentina, Peru e Uruguai também já foram multados e advertidos pela entidade pelo grito de “puto” de seus torcedores quando o goleiro rival cobra o tiro de meta. O México, na Concacaf (confederação das Américas do Norte e Central), também já foi punido por essa razão.

Nos países de língua espanhola, “puto” é uma maneira pejorativa de se referir a homossexuais. No México, pelo menos desde 2004, quando o arqueiro do time contrário se prepara para repor a bola em jogo, os torcedores iniciam o canto com um longo “eee” e finalizam com o “puto” quando o tiro de meta é batido.

Nos últimos anos, com clubes do México na Libertadores, os brasileiros passaram a fazer o mesmo, trocando o “puto” por “bicha”. Torcedores do Corinthians foram os primeiros a importar a hostilidade, geralmente dirigida ao então goleiro do São Paulo, Rogério Ceni. Durante a Copa do Mundo de 2014, os gritos foram frequentes e desde então foram adotados não somente por membros de torcidas organizadas -durante a Olimpíada deste ano, eles aconteceram em quase todos os jogos de futebol do evento.

Além da mensagem no telão, terá continuidade a ação da campanha “Somos Todos Iguais”, pré-existente, com a exposição de recados contra manifestações racistas em camisetas, banners e faixas.

Brasil e Argentina se enfrentam no Mineirão nesta quinta-feira (10), às 21h45. A seleção brasileira lidera a classificação das eliminatórias, com 21 pontos, ao passo que a Argentina ocupa a sexta colocação, com 16 pontos.

Folha Press - Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4PMk1LUdD

AMÉRICA FC...

Contratado para comandar o Alvirrubro na temporada 2017, o técnico Felipe Surian têm chegada a Natal prevista para esta quinta-feira (10). O novo treinador do América segue trabalhando na busca de reforços ao lado do Executivo de Futebol, Carlos Moura, sob a supervisão do presidente Beto Santos e do auxílio do GAF (Grupo de Apoio ao Futebol).

Até o momento, oito atletas estão acertados com o Mecão, além dos nove remanescentes da temporada 2016: Ewerton (goleiro), Everton (lateral direito), Maracás e Lucas Bahia (zagueiros), Danilo (lateral esquerdo), Richardson (volante/zagueiro), Jussimar (meia), Raul e Luiz Eduardo (atacantes).



Foto em anexo: Canindé Pereira/América FC

As mudanças seguem acontecendo e as novidades surgindo para a próxima temporada. Após remanejar Carlos Moura Dourado da gerência para a “linha de frente” nas contratações fazendo-o exercer o cargo de Executivo de Futebol, o presidente Beto Santos acertou as contratações da jornalista Flávia Freire e do administrador André Tavares, que reforçam a Comunicação Social do Orgulho do RN.

Flávia Freire, de 34 anos, exerce o jornalismo há 15 anos com passagens por TV Ponta Negra, SimTV (Hoje RedeTVRN), RedeTV-MT, Diário de Natal e como assessora trabalhou na Prefeituras de Natal e Lubas do Rio Verde-MT, além da Câmara Municipal da mesma cidade mato-grossense. Flávia ainda trabalha na assessoria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e chega para engrossar a equipe de comunicação que conta com Canindé Pereira, Carlos Augusto e Kyberli Gois.

André Tavares tem 41 anos e é formado em Educação Física com pós graduação em Treinamento Desportivo pela UNIFIL-PR e em Administração, gestão e Marketing Esportivo pela Gama Filho-RJ. André chega para gerir o Departamento de Marketing e o programa de Sócio Torcedor do clube, cujo novo formato já está sendo trabalho e em 2017 apresentará muitas novidades.

O América Futebol Clube os recebe de braços abertos e deseja-lhes sucesso neste grande desafio, que é representar a agremiação de maior torcida do estado.

Assessoria do América FC...

A BRIGA TA FEIA MAIS TÁ BOA DEMAIS...

Segundo o site do INFOBOLA os números de momento são esses...




América MG – Flamengo RJ (c) Grêmio RS (f) Sport PE (c) Santos SP (f)

Santa Cruz PE – Coritiba PR (f) Atlético MG (c) Grêmio RS (c) São Paulo SP (f)

Figueirense SC – Corinthians SP (c) Vitória BA (f) Fluminense RJ (c) Sport PE (f)

Inter RS – Ponte Preta SP (c) Corinthians SP (f) Cruzeiro MG (c) Fluminense RJ (f)

Vitória BA – Santos SP (f) Figueirense SC (c) Coritiba PR (f) Palmeiras SP (c)

Sport PE– Grêmio RS (f) Cruzeiro MG (c) Atlético PR (f) América MG (f) Figueirense SC (c)

Coritiba PR – Santa Cruz PE (c) Flamengo RJ (f) Vitória BA (c) Ponte Preta SP (f)

NOVOS TEMPOS VELHOS PROBLEMAS...

Diante do problema crônico de interdição do estádio Nogueirão em Mossoró, acertadamente o presidente da FNF, José Vanildo, adotou medida importante ao negociar e deixar como opção para a dupla Potiguar e Baraúnas, o estádio Edgarzão em Açu, como opção de mando de campo, além da interdição pelo vencimento de laudos, o gramado que não existe mais se transformou em mais um sério problema para a dupla POTIBA e para a FNF...

Outra opção que pode ser avaliada é o Marizão em Caicó, que apesar da distância maior para Mossoró, está com todos os laudos em dia e recentemente passou por uma reforma em todos os setores, dos vestiários à área de imprensa. Para 2017, o Marizão deve ser novamente a casa do Corintians, que vai disputar o Estadual da Segunda Divisão.

O Arena das Dunas, a mais bela praça de Esporte da Capital e do País, tem administração própria e servira como palco para o América, Santa Cruz e Alecrim FC...

O Frasqueirão em Natal é do ABC...

O Barretão em Ceará-Mirim é do Globo FC...

O Nazarenão em Goianinha é da Prefeitura de Goianinha e que serve ao Palmeira FC...

O Edgarzão é de responsabilidade da Liga de Açu, mas, serve ao Camaleão do Vale...

O Marizão, em Caicó é do Governo do Estado. Serve ao SC Corintians...

O Iberezão, em Santa Cruz, pertence a Prefeitura da cidade e serve ao SC Santa Cruz

O Nogueirão, em Mossoró até agora ninguém sabe quem manda no estádio... a liga Mossoroense, mas, que sempre foi palco da dupla Potiguar e Baraúnas. Hoje um retrato da incompetência e do descaso...

A FNF promete publicar em breve o relatório mostrando a real situação dos estádios com a situação dos laudos técnicos liberatórios. É obrigação dos proprietários e/ou administradores, manterem os laudos em dia e por extensão os estádios liberados...

ABC FC...

A campanha que levou o ABC de volta para a Série B do Brasileiro teve os seguintes números. O alvinegro terminou na terceira posição com 37 pontos em 22 jogos. Foram 10 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 56,06%. Marcou 29 gols e sofreu 21, com saldo de oito gols. Jones Carioca foi o artilheiro com 12 gols

AMÉRICA FC
...

Terminou sua participação na Série "C" na décima sétima posição e foi rebaixado para a Série D com 20 pontos em 18 jogos. Cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, com aproveitamento de 37,04%. Marcou 17 gols e sofreu 23, com déficit de seis gols. Luiz Eduardo, que renovou contrato para 2017 foi o artilheiro com quatro gols...

Nenhum comentário:

Postar um comentário