Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 9 de janeiro de 2016

América FC perde no seu primeiro amistoso...



O América FC perdeu de 2×1 o amistoso contra o Treze PB no Presidente Vargas em Campina Grande. Aluísio Moraes iniciou com o time com: 

Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Cascata e Reis; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo, que vem sendo trabalhado com statu de titular para o inicio da temporada... 

A partida começou com total pressão do Treze PB que abriu o placar com Eliseu. Após sofrer o gol, o América conseguiu equilibrar e empatou com Bruno Renan marcando de cabeça.

Na segunda parte, Aluisio mudou todo o time e houve uma queda brutal de rendimento em todos os setores e em entrevista a cronica esportiva ao final do jogo o técnico Aluísio Moares, avaliou assim o jogo: 

”Dois tempos distintos e mostramos que temos condições até mesmo de ganhar fora. Usei como laboratório mas mostra que a gente está no caminho certo. Importante que a equipe criou, teve determinação e só não saiu resultado melhor pelo erro de arbitragem. Tomamos gol logo cedo em falha nossa, mas depois dominamos praticamente todo o primeiro tempo. No segundo tempo a equipe esteve bem postada ma foi um bom jogo, o importante é que estamos contentes. Tem duas posições que estou carente, atacante de área e na lateral, no resto a gente tem time para disputar o título”.

REFORÇO ALVINEGRO...

Clique para obter Opções

O lateral direito Max, anunciado no final de semana passado, chegou a Natal (RN) durante a madrugada e no turno da manhã se apresentou para os exames médicos e início dos trabalhos.

Max, que na temporada 2015 defendeu a equipe do Macaé/RJ, chega ao Mais Querido por empréstimo junto ao Vasco/RJ. O jogador foi examinado pelos médicos abecedistas e logo depois seguiu para o treino.
Comandado pelos preparadores físicos, o lateral trabalhou no CTFIS-ABC e participou de uma atividade com exercícios funcionais e um trabalho de força geral.
Conheça um pouco mais do novo contratado:
Marcilei da Silva Elias – Max
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 28/04/1990 (25 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1m79 Peso: 67 kg
Clubes: Vasco/RJ (2007), Anderlecht/Bélgica (2008), Vasco/RJ (2008-2012), Mogi-Mirim/SP (2013), Paysandu/PA (2013), Caxias/RS (2014), América/RJ (2014) e Macaé/RJ (2015).

ABC FC



Com o amistoso do dia 19 contra o Botafogo da Paraíba no Frasqueirão já confirmado, o ABC vai apresentar o novo programa de sócio-torcedor através do seu departamento Marketing. 

O alvinegro também divulgou o acerto de um jogo-treino contra o time do SAFERN para o próximo 16, ás 15h30, no Centro de Treinamento Alberi Ferreira Matos no primeiro teste do time que está sendo montado pela comissão técnica...

Uma boa oportunidade para que Narciso possa fazer uma primeira avaliação dos novos contratados e de todo elenco e, começar a definir o time que ele pretende escalar para a estreia no Estadual no dia 23 no Frasqueirão contra o Palmeira FC de Goianinha.

COPINHA SÃO PAULO...

Hoje o ABC Sub-19 enfrenta o Vitória BA, jogo valido pela segunda fase da competição  lembrando que nesta fase em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão vai para os tiros livres:

TIME MACHO...

A ACD Potiguar contratou o zagueiro Anselmo, capitão da equipe que conquistou o Estadual em 2013. Em 2015, o atleta estava no Globo FC. As partes chegaram a um acordo e nesta temporada o zagueiro volta a defender o Time Macho de Mossoró... O Potiguar M anunciou também o retorno do meia-atacante Radamés. Esta será a 3ª passagem do jogador pelo clube príncipe do Oeste.


NARCISO E A TEMPORADA:

A equipe tem se comportado bem. A gente tem feito trabalho físico de manhã e trabalho técnico com bola geralmente à tarde. Os atletas sempre estão empolgados quando acaba o dia de treinamento. Cada dia a gente tem tido uma evolução até chegar ao que a gente quer fisicamente. A preocupação também existe em fazer um trabalho mais técnico e tático dentro daquilo que a gente quer para a competição. Tem atletas também chegando. Existe um pouco de dificuldade. Mas, sem dúvida nenhuma, quando começar a competição, no mais tardar no primeiro jogo da Copa do Nordeste, esses atletas vão estar prontos e aptos dentro daquilo que a gente quer “

ADIAMENTO...

O lançamento dos novos planos de sócios torcedores do América FC que aconteceria no dia 15.01.16 foi adiado para o próximo dia 21.01.16.

Presidente Beto Santos está levando o projeto a sério e  a torcida rubra continua chegando junto, mas ainda longe de ser o esperado pelo clube.

ALECRIM FC...

O Alecrim deve iniciar seus trabalhos nesta segunda-feira (11), no Ninho do Periquito, em Santo Antônio.
A direção do time verde deve fechar a contratação dos meias Max Patané e Alison Patané jovens valores do mesmo distrito de Santo Antonio do Potengi, em SGA no Rio Grande do Norte.
A apresentação, com atraso mas com muita vontade de acertar e surpreender na competição que se inicia no dia 24 de janeiro, diante do América FC, na Arena das Dunas ás 09h30...
Pelo menos 15 jogadores que vêm de outros estados, ligados à empresa, devem se apresentar para iniciar os trabalhos.
Segundo o presidente Osvaldo Trigueiro, dez jogadores oriundos das categorias de bases e quatro reforços que estavam sendo observados devem se integrar ao elenco.
A parceria com os empresários Manoel Júnior e Gomes já definiu o treinador Fernando Tonet no comando da equipe, em subistituição a Carlos Gutemberg que havia sido anunciado.
Que as coisas possam dar certo.
maxpatane_09
Max Patané
alison1_09
Alison Patané

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SORTEIO PARA A COPA DO BRASIL 2016...

Na segunda-feira, a CBF estará realizando o sorteio da Copa do Brasil 2016, com os 80 participantes da primeira fase, divididos de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes, com dez grupos que terá oito clubes, identificados de A a H – se dois times estão na mesma posição no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações.

Em cada grupo, os clubes serão ordenados em função de  suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: 

A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

Grupo B: 

Ponte Preta, Bahia, Sport, Vitoria, Ceará, Criciúma, Avaí, Náutico, Chapecoense e ABC. 

Pega o Grupo "F" que tem

Vitória da Conquista BA, Goianésia, Resende, Globo RN, Náutico RR, Operário MT, Aparecidense, Princesa do Solimões, Caldense e Operário do Paraná

Grupo "C": 

Joinville, Atlético GO, América RN, América MG, Paysandu, Portuguesa, Bragantino, Paraná, Santa Cruz e ASA. 

Pega "G" que tem: 

Gama, Independente PA, Ypiranga do RS, Brasília, Rio Branco ES, Genus, Parnayba, Estanciano, Comercial MS e Red Bull SP.

AMISTOSO...

Neste sábado o América  RN joga amistosamente em Campina Grande contra o Treze PB, ás 15h30. O técnico Aluísio Moraes deve começar o jogo com: 

Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Reis e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo

O Técnico Marcelo Villar do Treze PB com algumas dúvidas em vários setores deve definir o Treze PB para jogar contra o América RN com: 

Márcio Greyck (Rafael Dida), Glaubinho, Mario Larramendi, Evérton Moura e Altemar (Luciano Amaral); Elizeu, Elanardo, André Lima e Júnior Xuxa; Thiago Furlan e Lúcio Curió

CBF...

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pediu uma nova licença do cargo. Em nota oficial divulgada no site da entidade, foi informado que Del Nero pediu o afastamento de forma voluntária por questões pessoais pelo período de 150 dias. 

O vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes, assume hoje o cargo,  de forma interina

ARBITRAGEM DO RN...

Neste final de semana, (sábado e domingo), a Comissão Estadual de Arbitragem/ FNF, realiza avaliações teórica e física para  árbitros e assistentes , inscritos  para atuarem no Campeonato Estadual de futebol profissionais que começa no próximo dia 23,  e demais campeonatos.

Sábado às 08h avaliação teórica na Academia de Polícia Militar, e sábado e domingo às 15h avaliação física na pista de atletismo da UFRN.

Estão inscritos  36 árbitros e 33 assistentes. Também será realizado no período de 15 a 17 de janeiro, a pré-temporada , para os aprovados, com os instrutores da CBF, Antônio Pereira e Ana Paula de Oliveira e com os instrutores CBF, José Nilman, Aldeilma Luzia, Reinaldo Gomes e o instrutor físico Igor Costa.

Antônio Pereira foi presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, e Ana Paula, integra a Escola Nacional de Arbitragem.

COPINHA - 2ª FASE... REGULAMENTO...

A segunda fase vai ter 56 clubes divididos em 28 grupos de dois, agora pelo sistema mata-mata. Quem vencer continua. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida na cobrança de tiros livres da marca da cal.
Confira os confrontos da segunda fase:
SEXTA-FEIRA
Juventude-RS x Atlético-PR
Criciúma-SC x Internacional-RS
Primavera-SP x Fluminense-RJ
Ponte Preta-SP x Ituano-SP
SÁBADO
Sport-PE x Tanabi-SP
Vila Nova-GO x Linense-SP
Botafogo-RJ x Mirassol-SP
Cruzeiro-MG x Noroeste-SP
Coritiba-PR x Marília-SP
Santos-SP x Ceará-CE
Joinville-SC x Confiança-SE
São Carlos-SP x Rio Claro-SP
Corinthians-SP x Paysandu-PA
Guarani-SP x Botafogo-PB
Água Santa-SP x Avaí-SC
Grêmio-RS x Desportivo Brasil-SP
DOMINGO
São Paulo-SP x Taboão da Serra-SP
Figueirense-SC x Osasco Audax-SP
Vitória-BA x ABC-RN
São Bernardo-SP x Rondonópolis-MT
Goiânia-GO x Red Bull-SP
Flamengo-RJ x Brasília-DF
Vasco-RJ x América-MG
Juventus-SP x São Raimundo-RR
Taubaté-SP x Araxá-MG
Desportiva Paraense-PA x Bahia-BA
Sampaio Corrêa-MA x Santo André-SP
Flamengo-SP x Palmeiras-SP
MANOEL MOURA DOS SANTOS...

Faz falta nessa delegação do ABC FC em São Paulo... Experiente, competente e tem amor pelo clube... Sua não ida na delegação na minha opinião foi um erro.

Aliás, por falar nisso, continua um mistério sobre a coordenação das categorias de base do Mais Querido, comando técnico do sub-19 - sub-17 - sub-15 etc... Já falaram em alguns nomes mas, pelo que tenho acompanhado até agora ninguém confirmou nada...

CAMPANHA...

Muito mais que uma disputa, ABC, América FC, Alecrim FC e todos os demais clubes deveriam era estimular e incentivar com atrativos, o torcedor a se tornar sócio do clube e ter participação efetiva na administração de cada um deles...

CREDIBILIDADE...

Acho que o torcedor Alvinegro poderia ter um pouco mais de paciência com o presidente Judas Tadeu e seus auxiliares...

Basta lembrar que o presidente assume o Mais Querido em situação de extrema dificuldades, rebaixado, endividado, sem patrocínio que lhe garanta um ano de recuperação...

Quanto as contratações, como poder exigir agora? De que forma se contratar estrelas ou famosos se a grana é escassa e a dificuldade de mercado?

Esqueceram que não é fácil encontrar atletas de boa qualidade técnica que queira disputar uma série "C"? Apoio, incentivo e união é de que precisa nesse momento a diretoria atual do ABC FC... Pelo menos é o que penso, e, respeito a opinião de cada um...

ACERN...

As credenciais da ACERN 2016 - Associação dos Cronistas Esportivas do RN e da ACEB 2016 - Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil já podem ser solicitadas na sede da entidades ou diretamente com o Presidente, Jornalista Walfran Valentim.

ACERN - R$ 90,00 (noventa reais)
ACEB    - R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

As primeiras a serem solicitadas j´z devem ser entregues no próximo dia 19/01 no Estádio Frasqueirão, no amistoso entre o ABC FC x Bota-Fogo PB...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RETORNO FINANCEIRO GARANTIDO...

image

Um dos grandes artilheiros que passou recentemente pelo campeonato estadual do RN, Ricardo Lopes (Urubu) foi vendido para o Jeonbuk, atual bi-campeão K-League, a primeira divisão da Coréia do Sul.

Lopes tinha contrato com o Globo FC até dezembro de 2019, mas já estava na Coréia do Sul atuando pelo Jeju United, onde estava emprestado desde novembro de 2014 e, foi atuando no Jeju que Lopes conseguiu destaque no país. Antes porém, passou pelo futebol cearense.

O valor da transação gira em torno de 1,5 milhão de dólares  (6 milhões de reais) e foi feita pela empresa paulista Bestfut, dos empresários Henrique Bogari e Adilson Nunes, em parceria com Sandro Glats, agente do atleta. O atleta já se apresentou ao novo clube.

Agora, vamos reconhecer a visão vencedora do empresário Marconi Barreto, que sempre confirmou que não é só títulos, vitórias e conquistas sua meta a frente do GLOBO FC, mas, o retorno financeiro de todo seu investimento, e, pelo visto, o homem esta no caminho certo e vantajoso... Parabéns...

PROVÁVEL AMÉRICA FC...

Aluísio Morais já tem definida a base para iniciar o doméstico de 2016... Poderá até substituir algumas peças, no máximo duas. 

Para começar o amistoso de sábado em Campina Grande contra o Treze da Paraíba ele deverá atuar com: 

Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antonio e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Cascata; Reis, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo

ROGERINHO...

Rogerinho, velho conhecido do futebol nordestino, principalmente aqui no velho RN de guerra, já com seus 36 anos, assinou contrato com o ASSU/RN para a disputa do estadual de 2016. 

O bom lateral-esquerdo que já passou por ABC FC, América FC, Alecrim FC e pela ACEC Baraúnas de Mossoró, assinou com o CAMALEÃO do VALE para o Estadual deste ano... Boa sorte...

Jogadores alvinegros são submetidos a avaliações isocinéticas

O elenco abecedista continua os trabalhos de pré-temporada e nesta quarta-feira (6), o Departamento de Preparação Física e Fisiologia do Mais Querido iniciou as avaliações isocinéticas com o grupo.

O procedimento está sendo realizado pela Liga de Estudos em Fisioterapia Esportiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LEFERN/UFRN), sob o comando do professor Wouber Hérickson, com a supervisão do fisioterapeuta alvinegro, Júlio Vasquez.
As avaliações isocinéticas foram realizadas com oito jogadores do elenco: os zagueiros Gabriel e Jerfeson, o lateral esquerdo Hugo, o volante Zaquel, os meias Bida e Jean Theodoro e os atacantes Amoroso e Alvinho, recém-recuperado de uma grave lesão, quando sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna esquerda.
A avaliação mostra os níveis de força máxima, potência e resistência de força dos atletas, além de apresentar possíveis desequilíbrios musculares, levando em consideração o nível de força, entre a perna esquerda e a perna direita.

ABC FC...

o técnico Narciso segue trabalhando ainda sem ter o grupo completo para a estreia no Estadual no dia 23 contra o Palmeira no Frasqueirão. As mais recentes contratações, atacante Jones Carioca e  lateral-direito Filipi Souza, mas clube ainda busca mais um zagueiro e um meia

REFORÇOS ALVINEGROS...

IMG_1202

A diretoria abecedista segue trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2016 e anunciou mais dois reforços na manhã desta quarta-feira (6). Os novos contratados do Mais Querido são: o lateral direito Filipi Souza, que atuou em 2015 pela Portuguesa/SP, e o atacante Jones, que estava no Giresunspor/Turquia.
Os dois jogadores chegaram a Natal (RN) durante a madrugada desta quarta-feira (6), repousaram durante todo o período da manhã e se apresentaram para o início dos trabalhos no turno da tarde.
Filipi Souza chega ao ABC por empréstimo junto ao São Carlos/SP, enquanto Jones vem por empréstimo junto ao Maldonado/Uruguai.
Filipi de Souza Barros – Filipi Souza
Posição: Lateral direito
Nascimento: 27/07/1987 (28 anos)
Naturalidade: Campinas (SP)
Altura: 1m76 Peso: 71 kg
Clubes: Santos/SP (2007-2008), Oeste/SP (2009), Uberaba/MG (2009), Santos/SP (2010), Grêmio Osasco/SP (2010), SEV Hortolândia/SP (2010), Barueri/SP (2011), Marcílio Dias/SC (2012), Resende/RJ (2013), Glyfada/Grécia (2013-2014), Cabofriense/RJ (2014), Portuguesa/SP (2015) e São Carlos (2015).
Jones da Silva Lopes – Jones
Posição: Atacante
Nascimento: 14/10/1988 (27 anos)
Naturalidade: Caratinga (MG)
Altura: 1m77 Peso: 74 kg
Clubes: Bonsucesso/RJ (2009), Noroeste/SP (2009), América/RJ (2010), Deportivo Maldonado/Uruguai (2010-2011), Cruzeiro/MG (2010), Goiás/GO (2010), Bahia/BA (2011-2012), Náutico/PE (2013), DC Karabukspor/Turquia (2013-2014) e Giresunspor/Turquia (2014-2015).

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PRIMEIRA BAIXA... FALTA DE RESPEITO...

Carlos Gutemberg - Berguinho  - Mais uma vítima do futebol

Uma tremenda falta de respeito a um profissional sério, humilde, dedicado e acima de tudo profundo conhecedor do futebol, principalmente no incentivo e estimulo aos garotos com aptidão para o futebol...

Anunciado pela diretoria do VERDE MARAVILHA, Carlos Gutemberg aceitou todas as condições imposta pelo clube e já vinha comandando os trabalhos com o que o clube lhe entregara, sem fazer nenhuma exigência...

Mais, antes mesmo da competição ser iniciada, com desculpas nada convencível, BERGUINHO foi sumariamente dispensado do cargo de técnico do Alecrim FC...

O Alecrim FC confirmou a saída de Carlos Gutemberg e confirma o nome de Fernando Tonet. 

O gaúcho de Caxias do Sul, trabalhou na ultima temporada no clube Búzio do Rio, mas acumula passagens pelo Parnahyba e Piauí, Vilhavelhense e Serra do Espírito Santo, Dom Pedro do Distrito Federal e São José do Paraná. Foi coordenador técnico do Paraná em 2012, e atuou também como preparador físico e auxiliar técnico.

OS TÉCNICOS DOS CLUBES QUE PARTICIPARÃO DO ESTADUAL 2016...

Narciso - ABC
Narciso - ABC FC
Fernando Tonet - Alecrim
Fernando Tonet – Alecrim FC

Higor Cesar - Globo
Igor César - Globo FC

Aluisio Morais - América
Aloisio Morais - América FC

Bira Lopes - Potiguar
Bira Lopes - ACD Potiguar

Marcos Ferrari - Palmeira
Marcos Ferrari - Palmeira FC

Reginaldo Sousa - ASSU
Reginaldo Souza - ASSU/RN

Givanildo Sales - Baraúnas
Givanildo Sales - ACEC Baraúnas

QUE SIRVA DE EXEMPLO...



Recentemente, a Federação Cearense de Futebol, rebaixou o Tiradentes e subiu o Itapajé. A punição ao Tiradentes foi pelo fato do clube não ter apresentado as Certidões Negativas de Débito, como exige a nova legislação. Além disso o clube não apresentou no prazo estabelecido pela FCF,  o certificado de regularidade do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço e a comprovação de pagamento do direito de imagem dos jogadores...

CONTRA O TEMPO...

Correndo contra o tempo e atrasado na preparação para o Estadual, o técnico do ABC FC e diretoria vem montando um elenco completamente novo, e, o técnico Narciso terá pouco tempo para entrosar o time que estreia no dia 23 contra o Palmeira FC no Frasqueirão. 

Da temporada passada estão no grupo William, Erivelton, Chiclete e Márcio Passos, que na verdade SOMENTE AGORA vai estrear agora com a camisa alvinegra. O técnico Narciso corre contra o tempo para definir e dar um mínimo de conjunto ao time...

UM SÉRIO DESFALQUE...

O Globo FC continua apostando todas as fichas no atacante Luizão. O atacante sofreu fratura na fíbula e vai ficar fora no mínimo por dois meses sem chegar nem perto de uma bola, um desfalque que o técnico Hígor César lamenta. 

1ª RODADA DO ESTADUAL


ENTREVISTA DE JUDAS TADEU, DO ABC FC AO CRONISTA MARCOS LOPES...

"Conversei com presidente do ABC, Judas Tadeu, sobre a fase inicial da administração no clube.

Relatório da gestão anterior: 

”Até o dia 30 vamos ter uma posição concreta. Não estou contestando o relatório apresentado, mas sim fazendo uma conferência detalhada.  Particularmente não acho que seja caso de uma auditoria, mas como o restante da diretoria tem opinião diferente vou passar a quarta-feira em reunião com todos os vice-presidentes tratando deste assunto e também delegando atribuições e tarefas para cada um deles”.

Finanças: 

”Ficou um caixa de 200 e poucos mil reais e mais uma receita para janeiro com valores próximos de 700 mil reais, que são valores variáveis como a Timemania por exemplo. Mas existem algumas rescisões que estou renegociando com alguns jogadores que não aceitaram a proposta feita pela diretoria anterior, mas tudo será conferido detalhadamente”.

Contratos: 

”Todos os contratos estão sendo avaliados por João Maria Trajano e nossa equipe jurídica, inclusive o Ato Trabalhista. A Wilson ( fornecedor de material esportivo ) já enviou o distrato, vamos discutir também o contrato com a Arena das Dunas e a marca ABC, este o que mais preocupa”.


TIME MANIA: 

"O ABC se manteve entre os 20 primeiros da Timemania, na 17ª posição, o que garante receita suficiente ara as despesas fixas nos próximos 12 meses. Estes números ainda são reflexo do trabalho desenvolvido pela diretoria que deixou o clube no último dia 14 de dezembro".

Fonte - http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

ELENCO DO ABC FC.... 

Técnico Narciso

Goleiros: 
Williams, Copetti, Jota e Vaná; 
Zagueiros: Jeferson, Gabriel, Gustavo Bastos e Rafael Amorim; 
Laterais: Jefferson, Felipe , Hugo e Max;
Volantes: Marcio Passos, Gomes, Zaqueu e Alexandre; 
Meias: Erivelton, Chiclete, Bida e Jean Theodoro; 
Atacantes: Alvinho, Nando, Amoroso e Bruno Furlan.

ELENCO DO América FC 

Técnico Aluísio Morais

Goleiros: Camilo, Pantera e Júlio César; 
Laterais: Gabriel, Alex Cazumba e Bruno; 
Zagueiros: Zé Antônio, Flávio Boaventura, Gustavo e Richardson; 
Volantes: Felipe Macena, Thiago Dutra, Léo, Bruno Renan, Alexandre, Júlio Terceiro, Gualberto e Renato; 
Meias: Mateuzinho, Roninho, Cascata, Ramon e Anthony;
Atacantes: Neto Potiguar, Reis, Thiago Potiguar, Luiz Eduardo, Jeferson e Denilson.

NOGUEIRÃO DE MOSSORÓ...

A informação foi publicada no site da Prefeitura de Mossoró no início da tarde de ontem. Segundo a publicação, os laudos da Vigilância Sanitária, da Capacidade de Público, de Emergência e de Para-raios já foram renovados. A expectativa é que o laudo estrutural e do CREA também sejam renovados até o fim desta semana ( Portal F9 )


A maioria dos laudos, que permitem a liberação do Estádio Leonardo Nogueira para o Campeonato Estadual e outras competições disputadas por ACD Potiguar e ACEC Baraúnas, foi renovada. Já é alguma coisa, pelo menos...

AMISTOSOS CONFIRMADOS...

Os amistosos de ABC e América já confirmados. O time rubro joga sábado dia 09/01 ás 15h30 no PV contra o Treze PB em Campina Grande e no dia 16/01, também num sábado, no Amigão, enfrenta o Campinense PB ás 18h00. O ABC FC, até o momento marcou apenas um jogo amistoso nessa fase de preparação, joga no Frasqueirão no dia 19, contra o Botafogo da Paraíba...

TREINAMENTO...

A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta segunda-feira (4), momentos antes da reapresentação do elenco, a programação de trabalho para a segunda semana de pré-temporada do grupo alvinegro.


Segunda-feira (04/01)
8h30 – Treino (CT); 15h30 – Treino (CTFIS/CT);
Terça-feira (05/01)
Manhã – Repouso; 15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (06/01)
8h30 – Treino (CT); 15h30 – Treino (CT);
Quinta-feira (07/01)
Manhã – Repouso; 15h30 – Treino (CT);
Sexta-feira (08/01)
8h30 – Treino (CTFIS); 15h30 – Treino (CT);
Sábado (09/01)
Manhã – Repouso; 15h30 – Treino (CT);
Domingo (10/01)
8h30 – Treino (CT); Tarde – Repouso.

REFORÇOS ALVINEGROS...

bruno1_09

Vaná e Bruno Furlan se apresentam e iniciam os treinamentos

A diretoria abecedista segue trabalhando na montagem do elenco alvinegro e os jogadores vão chegando ao CT Alberi Ferreira de Matos. Na tarde desta segunda-feira (4), o goleiro Vaná e o atacante Bruno Furlan, recém-contratados, se apresentaram para inícios dos treinos.
Os dois jogadores realizaram os exames médicos com o médico Roberto Vital e logo depois foram para o campo do CT, onde se apresentaram à comissão técnica para início dos treinamentos.
Vaná e Bruno Furlan treinaram em separado do grupo sob o comando do preparador físico Flávio Paiva e fizeram um treino de coordenação, agilidade e velocidade aliado com fundamentos e uma atividade de resistência de velocidade.
Os dois atletas vão intensificar os trabalhos físicos nos próximos dias e logo devem estar liberados para treinar com o restante do elenco.
fonte e foto: site do ABC


domingo, 3 de janeiro de 2016

As atividades prosseguem...

Comenta-se que Gustavo Bastos pode ser anunciado a qualquer momento no ABC FC. Diretoria não confirma, mas o zagueiro Gustavo Bastos, que ano passado passou pelo Vila Nova goiano, deve ser anunciado pelo ABC. 

O jogador de 32 anos, jogou pelo Pelotas, Brasil de Farroupilha, Iguaçu do Paraná, União Mogi, Flamengo, Americana e Mirassol, Botafogo, Comercial e Guarani, todos de São Paulo. Passou também pelo Avaí e Cuiabá.

bastos1

INTERESSE...



Flávio Anselmo, confirmou através das redes sociais que o clube tem interesse nos zagueiros Lino e Samuel, dois jogadores que dispensam apresentações.

O ABC estreia no Estadual no dia 23, sete da noite no Frasqueirão, mas no dia 19, também em casa,faz amistoso com o Botafogo da Paraíba.
O ABC quer anunciar pelo menos mais quatro contratações, zagueiro, volante, meia e um atacante de área, estes jogadores mais experientes.

SACANAGEM...

Carlos Gutemberg foi anunciado como técnico do Alecrim FC, mas, pode ser dispensado antes mesmo de iniciada a competição estadual...n

É que o clube está negociando uma parceria com empresa que estava tratando com o AC Corintians time de Caicó que desistiu do campeonato, e pode trazer no bojo da negociação uma comissão técnica completa.

Se realmente fizerem isso com o Carlos Gutemberg será uma tremenda injustiça, pois o cara aceitou o convite sem nenhuma reclamação da situação do clube, não fez exigências por nada, apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar...

Washington Fernandes não atendeu as ligações do blog, mas, o  Alecrim anunciou para segunda-feira a apresentação de um “pacotão” de reforços.

COPINHA SÃO PAULO 2016

A  Copa São Paulo de Futebol Júnior movimenta 111 equipes de todo Brasil e até um time convidado do Haiti a partir deste sábado em sua 47ª edição. Como de costume, cada um dos 28 grupos está sediado em uma cidade do Estado de São Paulo, movimentando ainda mais o futebol do interior, além dos grandes clubes de todo o País. Hoje,  primeiro dia de competições, 32 jogos serão disputados, completando a primeira rodada de cada dos 16 primeiros grupos. Os outros 12 grupos terão sua primeira rodada no domingo, com 24 jogos.

Com quatro equipes em cada grupo, avançam os dois melhores qualificados dentro de cada chave para a segunda fase. A partir daí, segue o formato normal de mata-mata em jogo único.
A novidade, no entanto está na quarta fase, quando apensas sete times sobrariam. Para que um oitavo time seja classificado e forme as quartas de final, a equipe de melhor campanha entre as eliminadas nesta fase segue na competição. A sequência, os oito clubes restantes disputam quartas, semi e finais.

ABC contra o Goiás, e  Palmeira enfrentando o União Mogi, esses são os jogos dos nossos representantes que largam neste domingo na competição. 

O Palmeira FC perdeu o prazo para inscrição e não conseguiu registrar todo o elenco. Está em São Paulo com 17 jogadores. Supervisão do clube de Goianinha “esqueceu” o fuso do horário de verão. Por pouco o RN não perdeu uma vaga na competição.

Da agência Futebol Interior


ATLETAS ALVINEGROS DO SUB-19 EM SÃO PAULO...

Goleiros: Breno e Biro;
Laterais: Jefferson e Felipe;
Zagueiros: Vinicius, Rafael e Montanha;
Volantes: Jardel, Heuller, Wellington e Iggor;
Meias: Bebeto, Ítalo, Erick e Samuel;
Atacantes: Berguinho, Artur, Leozinho, Pedro Igor e Ângelo.
AMISTOSO...

Departamento de Futebol acerta amistoso contra o Botafogo/PB

O Departamento de Futebol do Mais Querido comunicou no final da tarde desta quarta-feira (30), depois de mais um treino de pré-temporada do elenco abecedista, o acerto do primeiro desafio do ABC na temporada 2016.
O Clube do Povo enfrentará amistosamente a equipe do Botafogo/PB, jogo marcado para o dia 19 de janeiro, a partir das 20h, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão.
Segundo o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, este será o primeiro amistoso da equipe, mas antes o elenco alvinegro deve realizar algum jogo-treino contra algum time local.

JUDSON...

Esta deixando o América FC, depois de ter sido um destaque importante na temporada passada, um jogador importante, pode ser negociado a qualquer momento com o AVAÍ SC.

Inicialmente existia a possibilidade de acerto com a  Ponte Preta SP, mas ontem o empresário do volante confirmou o destino de Judson para o Avaí em Florianópolis.

GLOBO FC...

O técnico do Globo FC, Higor Cesar, tem reclamado da tabela do Estadual. A Águia joga contra a ACD Potiguar no domingo em Mossoró e na terça, joga contra o ABC FC, que por sua vez joga no sábado dia 23. O treinador disse que já conversou com a direção do clube e sugeriu que a estreia do Globo FC seja no sábado dia 23

FLÁVIO ANSELMO...

O vice de marketing do ABC, Flávio Anselmo usado as redes sociais constantemente para anunciar novidades sobre o Mais Querido. 

Pelo Twuitter ele anunciou novidades no programa de sócio-torcedor do clube: “ Vem aí um novo e revolucionário Sócio-Torcedor para o Povo,O “Craque Mania” o “Craque Torcedor”, “Frasqueirão a Nossa Casa. Está no projeto o Sócio – Organizadas. Organizar e prestigiar o torcedor que sempre acompanha o clube no RN e fora do Estado. Apesar da crise no Brasil,vamos em busca do “Name Rigths” pro Estádio Frasqueirão,é possível Sim!!! Yes We Can “

AMÉRICA FC...

A comissão técnica alvirrubra definiu a programação de trabalhos da semana com destaque para a partida amistosa do dia 9/01, contra o Treze-PB, às 15h30, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
A pedido da direção, as sonoras SÓ acontecerão APÓS os treinos que se iniciam às 8h30 e 15h30 no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Confira a programação:
SEGUNDA-FEIRA (04/01): 8h30 – Treino no CT / 15h30 – Treino no CT
TERÇA-FEIRA (05/01): 8h30 – Treino no CT / 15h30 – Treino no CT
QUARTA-FEIRA (06/01):  8h30 – Treino no CT / Tarde: Descanso
QUINTA-FEIRA (07/01): 8h30 – Treino no CT / 15h30 – Treino no CT
SEXTA-FEIRA (08/01): Manhã: Descanso / 15h30 – Treino no CT
SÁBADO (09/01):  15h30 - Treze (PB) x América  - Campina Grande - AMISTOSO
DOMINGO (10/01): DESCANSO.
TREINAMENTO ALVINEGRO...

Após serem liberados para os festejos de final de ano, o elenco abecedista se reapresentou e retornou aos treinamentos na tarde de ontem, sábado (2), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu prosseguimento aos trabalhos de pré-temporada, visando a disputa do Campeonato Potiguar.

Os jogadores seguiram para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho, onde comandados pelos preparadores físicos iniciaram o treinamento com um trabalho de força geral. Após a atividade, o grupo seguiu para o campo do CT Alberi Ferreira de Matos, onde realizou um aquecimento com os preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva e logo depois o comandante alvinegro dividiu os atletas em duas equipes e comandou uma atividade técnico-dinâmica através de mini-jogos em campo reduzido.
O técnico abecedista, Narciso, orientou os jogadores e buscou trabalhar a marcação, movimentação e aproximação.
O grupo foi liberado após o trabalho e retornará aos treinamentos na manhã deste domingo (3), a partir das 08h30, no campo do CT.