Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 30 de março de 2016

Herança Maldita? Jamais...



Ainda sobre a negociação do KAYKE cedido pelo ABC FC ao Flamengo RJ, ano passado, o percentual recebido com a venda do atacante, R$ 1.360.000,00 (um milhão trezentos e sessenta mil reais), o ABC já recebeu e vai investir 60% para o futebol profissional enquanto que o restante será aplicado no passivo do clube, segundo a diretoria do Mais Querido.

A diretoria sabe que para o Estadual não tem mais como contratar, todavia, para o Brasileiro da série "C"e com o andamento da Copa do Brasil, o clube poderá dá continuidade nas negociações que vem mantendo.

Lógico que o acerto de 100% não existe no futebol, mas, tentar acertar o máximo é o minimo que a diretoria terá que fazer...

5ª RODADA ANTECIPADA PARA SÁBADO (02/04)

A FNF conseguiu junto ao Esporte Interativo, a antecipação da partida entre ABC FC x ACEC Baraúnas para o sábado, 16H00 no Frasqueirão. O jogo estava anteriormente marcado para o domingo, 03, ás 19hs. A mudança foi a pedido do mandante.

Assim, toda a 5ª rodada será no sábado, com três jogos às sete da noite: 

ACD Potiguar x América FC - Nogueirão
 Globo FC x Alecrim FC - Barrettão (Estreia do treinador Luizinho Lopes no Globo FC)
Palmeira FC x ASSU/RN - Nazarenão.

DISPENSADO...


Com uma sequencia de seis jogos sem vencer, o treinador Higor Cesar foi demitido na manhã desta quarta-feira do comando técnico do Globo FC, pelo empresário Marcone Barreto.

Igor César:                                                   

”Marcone chegou hoje pela manhã, conversou comigo, fez algumas cobranças que acho não tem nada a ver, coisas extra-campo, mas  conversamos numa boa e acabei me desligando. Fiquei chateado de ter acontecido assim, da forma como foi, na semana de duas decisões, mas o futebol é assim mesmo, o Marcone é o dono do time e respeito a decisão dele”.

luizinho

Marcone Barretto explicou a contratação do técnico Luizinho Lopes: (de boné na foto)

”Eu já havia tentado contratar o Luizinho, é um cara técnico e de uma formação muito boa. Eu quero um profissional que além de treinador seja um apreciador da base, que saiba cativar, conversar com os jogadores da base e que consiga extrair o melhor de cada um. É um trabalho que modifica de forma incrível o jogador. Como eu já havia tentado anteriormente, agora eu não podia mais adiar a contratação de Luizinho”.
Barreto reafirmou a disposição pela Brasileiro: ” Meu objetivo é ganhar a vaga para o Brasileiro, já a partir do jogo contra o Alecrim”.

* - Luizinho Lopes foi treinador do sub-20 do América, auxiliar de Roberto Fernandes em várias oportunidades.

O SANTOS VEM A MONTANHA OU O MONTANHA VAI AO SANTOS FC?

Montanha pode ser contratado pelo Santos FC e poderá se transformar num novo xerife Santista. A diretoria do clube paulista tenta contratar o zagueiro do ABC, de Natal. A informação é do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bradesco Esportes FM, nesta quarta-feira.

A diretoria peixeira estaria disposta a investir R$ 300 mil em parcelas para ficar com 70% dos direitos federativos do jogador.

O zagueiro de 17 anos, já fez sete partidas nesta temporada, e poderá ser contratado para integrar as categorias de base santista, com a possibilidade de ser incorporado ao elenco de profissionais pelo técnico Dorival Júnior.

Nesta semana, o Peixe acertou a chegada do atacante Rodrigão, junto ao Campinense. Ele já havia dito ao Portal da Band, a sua vontade de vestir a camisa alvinegra.

O vice PTE de futebol do ABC, Leonardo Arruda comentou sobre essa especulação: 

“houve uma proposta quando do retorno da equipe do Sub-20 da Copa São Paulo, ainda em janeiro que nós não aceitamos. Não implicava nenhuma compensação financeira, apenas vitrine, o Santos se tornava dono dos direitos federativos do atleta e da maior parte dos direitos econômicos e o ABC ficaria com apenas uma parte dos direitos econômicos. Depois disso, nenhuma proposta oficial foi apresentada”.

LUTO E ETERNAS SAUDADES NO FUTEBOL DE MOSSORÓ...

Morreu ontem terça-feira (29) Zoivo Barbosa, uma das personalidades mais importantes da história do futebol de Mossoró, depois de ter passado mal em sua residência. Foi socorrido as pressas, mas, chegou sem vida no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Zoivo Barbosa tinha 93 anos e deixa uma página importante na história do futebol de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Desportista apaixonado, ele colocou-se a disposição do futebol a partir da década de 50. Anos depois, juntamente com um grupo de amigos, ajudou a fundar a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas.

Foi técnico do seu clube de coração na década de 70, também chegando a treinar o principal rival a ACD Potiguar.

OUTRA PERDA LAMENTÁVEL...

Quem também faleceu foi o ex-massagista da ACD Potiguar e ACEC Baraúnas, José Ribamar. Vítima de dengue hemorrágica, Zé Galinha, como era mais conhecido, estava internado havia uma semana em Natal, não resistindo às complicações da doença e faleceu ontem terça-feira (29).

Fonte: Blog do César Santos/De Fato/ Portal F9

COPA DO NORDESTE...

Três jogos abrem hoje a segunda fase da Copa do Nordeste. 

CRB AL x Sport PE - 

No Rei Pelé com arbitragem da FNF com apito de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro auxiliado por Leandro Lincoln Santos Neves e Francisco Jailson da Silva. 

No Arruda, Santa Cruz PE x Ceará CE;  No Arena Castelão, Fortaleza  CE x EC Bahia. Todos os jogos começam 21h45. Amanhã, tem Salgueiro PE x Campinense PB. Enquanto isso ABC e América assistem pela televisão

DISPENSAS...

Com passagem por clubes como América FC, Alecrim FC e SC Santa Cruz-RN, Fernandes, que chegou no início da temporada para assumir a lateral-direita da ACEC Baraúnas, não conseguiu ter uma sequência de jogos, enfrentando sucessivas contusões acertou rescisão com o Leão do Oeste. 

O mesmo ocorreu com o lateral-direito Magno, que estava na sua segunda passagem pela ACD Potiguar e que nesta temporada conseguiu atuar em sete jogos do clube no primeiro turno do Estadual 

Fonte - ( Portal F9 )

terça-feira, 29 de março de 2016

EU CHAMARIA O "TITE" PARA POR FIM NO MEDO, NA DECEPÇÃO E NA RAIVA...

SELEÇÃO BRASILEIRA...

Não consigo enxergar o Brasil ficar fora da Copa de 2018, mesmo que tenha que disputar a repescagem. De dez seleções passam cinco, por tanto, não vejo como a CANARINHA não participar desta copa de 2018, o que seria terrível  e desastroso para o nosso futebol. Mesmo admitindo que o Dunga seja um fraquíssimo treinador.

Hoje contra o Paraguai no Defensores Del Chaco, e sem contar com David Luiz e Neymar, o único jogador de qualidade desta seleção, ambos punidos com o amarelo é fundamental vencer e se possível convencer, o que acho difícil...

Depois do jogo de hoje, o Brasil volta a jogar pela Eliminatórias em setembro. Não acredito que o Brasil fique fora da Copa, entra nem que seja no desespero e pela repescagem, mas que a seleção de Dunga não nos dá confiança isso ninguém pode negar, mas, com certeza nos dá é muito medo e raiva.

Até hoje não consigo entender por que o TITE ainda não assumiu a Seleção Brasileira, pra falar a verdade, na minha modesta opinião, o TITE hoje esta entre os três melhores técnicos de futebol do mundo.

Estudioso, sério, conhece como poucos do futebol hoje praticado pelo mundo inteiro e além do mais, é disciplinador, amigo e sem essa frescura de "moralizador" o que acho um absurdo.

O "cara" tem que ter o grupo sob o seu comando pela conquista da confiança e pelo trabalho aplicado, nunca pela imposição, como se estivesse trabalhando num grupo de ressocialização...

O exemplo TITE tem nos dados á frente do CORINTHIANS PAULISTAS em todas as competições disputadas pelo Timão. Com um atenuante que merece respeito. Sempre tendo que recomeçar do zero, cada vez que o time do CORINTHIANS PAULISTA é desfeito com vendas ou não renovação de contrato de jogadores...

SUB 17 DO RN...

Campeonato Estadual Sub-17 começa no próximo sábado, com a participação de ABC FC, América FC, Clube Atlético Potengi, Globo FC, Palmeira FC, Santa Cruz de Natal e Riachuelo. 

Todos os jogos serão disputados no estádio Juvenal Lamartine, e o diretor de base da FNF, Leonardo Bezerra, explicou como deve ser disputada a competição: 

Tentamos enxugar ao máximo os custos para os clubes participantes, com a federação arcando com o custo maior que é o custo médico. 

Um campeonato oficial de federação com chancela da CBF precisa ter um ambulância completa e não ambulância de fachada e precisa de um médico e isso os clubes na grande maioria não tem. 

A federação arcou com esses custos. Para os clubes o custo maior foi o de federar os meninos, o que significa que o clube vai segurar o atleta para futuras negociações. 

Com o atleta federado o clube será o formador em qualquer etapa da vida deste atleta, até o final da carreira. É uma vitrine segura patrocinada pela CBF através da federação. Lamentável que não possamos receber público no JL, mas a federação vai disponibilizar no site oficial os gols de todas as rodadas”.

A primeira rodada no sábado:

09h00 – Santa Cruz x ABC
13h00 – Palmeira x Globo
15h00 – America x Clube Atlético Potengi 

O Riachuelo folga na primeira rodada.

Sobre a escolinha da federação: 

Em meados de junho estará em funcionamento. É um projeto também de cunho social em parceria com os clubes filiados. O clube que não tiver escolinha vai mandar seus atletas que terão toda estrutura da federação. O garoto vai treinar com todo o acompanhamento técnico possível. Vamos também fazer parcerias com entidades filantrópicas. É importante dizer que a federação não negocia atleta, não tem atleta dela, é uma oportunidade para os clubes, para aquele filiado que não tem condições de ter uma escolinha estruturada”.

Higor César... 

Treinador do Globo FC em entrevista sobre a fase da Águia no segundo turno do Estadual: 

Bola bate na trave, passa a um centímetro e não entra. Todo jogo mudança na escalação por jogadores suspensos, machucados. Agora vamos tentar nesses três jogos restantes fazer o maior número de pontos para garantir a vaga na Série D. Para o nosso próximo compromisso, voltam o Renatinho Potiguar, Jamerson e Romarinho. O time sentiu muita a ausência dos três na partida contra o Potiguar

GUILHERME MACUGLIA...

E o trabalho da semana dos rubros: 

Temos uma semana cheia, vamos treinar ainda mais forte para nosso próximo jogo contra o Potiguar em Mossoró, chegarmos lá e mostrarmos mais força para vencer o jogo

DISPENSAS...


Já rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, o Palmeira FC dispensou o técnico Marcos Ferrari e os três jogadores Thiago Bispo, Romário e Ramon.

GOLS SÓ NOS ADVERSÁRIOS...

A ACD Potiguar  completou contra o ASSU, no domingo passado pela quarta rodada, o sexto jogo seguido sem sofrer  gol no Estadual. 

A última vez que o time líder da competição sofreu gol, foi diante do América FC, adversário do próximo sábado pela 5ª rodada, ainda no primeiro turno, quando foi derrotado, por 3 a 1...

GENINHO...

E o futuro do ABC FC no Estadual: 

Temos três jogos pela frente e vamos buscar fazer a nossa parte. Vamos trabalhar para que possamos conseguir os resultados necessários para a nossa classificação para a decisão

NO ABC FC...

Ninguém ainda se pronunciou depois da reunião de avaliação, que a diretoria do ABC FC realizou depois de ser derrotado pelo Alecrim FC pela quarta rodada da competição...

O técnico Geninho, que sempre foi aberto em suas declarações, afirmou a imprensa que além da preocupação da rodada, foi como o time perdeu para verde maravilha. Sem apresentar nada nadica de nada de futebol.

Isso provocou imediatamente uma reunião de avaliação do elenco. Só não entendi o por que. Primeiro, não há tempo mais paracontratação para o Estadual. Segundo, para a Copa do Brasil e Série "C" o Mais Querido terá que dispensar muito "nego" que ainda faz parte do grupo para poder contratar...

O PARAGUAIO...

Juro que não entendi ainda por que esse atleta não é titular no ABC FC...

JONES CARIOCA...

Juro que não entendi ainda por que esse atleta é titular do ABC FC...

LÚCIO FLÁVIO...

Juro que ainda não entendi por que esse atleta joga uma boa partida e passa dois três jogos sem entrar em campo, mesmo as vezes sendo escalado como titular...

MAX...

Juro que ainda não entendi por que esse atleta ainda faz parte do grupo do ABC FC...

NALDINHO...

Juro que ainda não entendi por que esse atleta ainda não se firmou como titular no ABC FC. É bem verdade que vem de contusão e, domingo passou mal quando foi chamado para participar do jogo. Mesmo assim, já era pra ter sido efetivado como titular, na minha modesta opinião...

SÉRIE "C"...

O sistema de mata-mata adotado na Série "C" na segunda fase é injusto e inaceitável sob todos os aspectos. O que falta para a CBF arrumar de uma vez por todas a Terceira Divisão do Brasileiro, é adotar o sistema de pontos corridos, como ocorre hoje nas Série "A" e "B". 

Na minha opinião, Premiaria a justiça e evitava as distorções do primeiro ser eliminado pelo quarto colocado, dentre outros absurdos que ocorre com esse sistema absurdo na competição...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Tá ruim, tá difícil e ninguém aguenta mais tanta vergonha...


Hoje o ABC tem reunião de avaliação  com o treinador Geninho, que ontem após a derrota para o Alecrim FC mostrou insatisfação com o rendimento e com a forma como o time jogou, alias, que naxda apresentou rm campo diante do Verdão.

É clara a necessidade de reforços em praticamente todos os setores do time alvinegro, até agora não tem quem aguente mais a escalação do Jony Carioca e outros que ainda fazem parte do elenco. 

O ABC FC terá pela frente a ACEC Baraúnas na 5ª rodada no Frasqueirão, na sexta rodada vai até Assu enfrentar o Camaleão do Vale e na última rodada também no Frasqueirão pega nada mais que a ACD Potiguar, hoje o líder absoluto da competição. 

Todos, absolutamente todos que acompanha o futebol e o dia a dia do Mais Querido reconhecem a necessidade da contratação de um diretor de futebol, de um profissional que tenha conhecimento prático do mercado da bola. 

No futebol profissional você não pode contratar com base apenas em dados apresentados pela internet ou por súmulas de jogos. Não basta saber quem jogou na Série A ou B, quem marcou tantos gols, se você não tiver um histórico do jogador. 

Ainda sobre a forma como o ABC jogou ontem contra o Alecrim veja a analise e a preocupação do treinador alvinegro, Geninho: 

Eu não esperava o resultado. Mas, pior foi a maneira como perdeu. Não jogamos nada. Tivemos no máximo três lances de gol. O nosso adversário também não jogou bem, mas teve mais gás.  Não estou tirando o mérito do Alecrim,  porém nossa equipe não jogou nada. Dois ou três jogadores se salvaram na nossa equipe, mas muito mais pela garra. Vontade de jogar. Porque a parte tática foi horrível. Temos que lamentar o resultado. Não fomos merecedores da vitória. A minha expectativa era de evolução,  mas retrocedemos. Não respondemos dentro de campo. Este é o grupo. Não podemos mais contratar.Temos uma série C pela frente. É preocupante. Não adianta ficar me lamentando. Tenho que pensar no hoje. Lá na frente é outra história”.

O time do ABC foi muito mal montado, contratações de baixa qualidade técnica. Se vacilar, o ABC perde condição de disputar o título da Copa RN. Neste momento o time alvinegro é o terceiro colocado, atrás de ACD  Potiguar e Alecrim FC. Se perder o returno, perde metade da temporada 2017, e aí, se o poder de investimento que já praticamente não existe imagina como ficará a situação do clube alvinegro.

A RETA FINAL DO ESTADUAL...

A ACD Potiguar de Mossoró praticamente assegurou uma das duas vagas da série D deste ano ao chegar aos 24 pontos, com a segunda vaga sendo disputada de perto pelo Globo FC e o Alecrim FC com 17 e o ASSU com 16 pontos  enquanto que a ACEC Baraúnas com 15 pontos corre pro fora.

A classificação geral

ACD Potiguar 24 pontos
América FC 20 pontos 
Globo FC 17, pontos 
Alecrim FC 16 pontos 
ASSU 16 pontos 
ACEC Baraúnas 15 pontos 
ABC FC 14 pontos 
Palmeira FC três pontos já rebaixado

Copa RN:

ACD Potiguar 10 pontos
Alecrim FC 10 pontos
ABC FC 07 pontos
ASSU 05 pontos
ACEC Baraúnas 05 pontos
América FC 04 pontos
Globo FC 02 pontos
Palmeira FC 00 pontos.

Quinta Rodada

ACD Potiguar x América FC; 
Globo FC x Alecrim FC; 
Palmeira FC x ASSU 
ABC FC x ACEC Baraúnas.]

Sexta Rodada

ASSU x ABC FC; 
Palmeira FC x ACEC Baraúnas; 
ACD Potiguar x Alecrim FC 
América FC x Globo FC

Na sétima e última rodada

ABC FC x ACD Potiguar; 
ACEC Baraúnas x América FC; 
Globo FC x Palmeira FC 
Alecrim FC x ASSU.

FERNANDO TONET...

Fernando Tonet. Vem surpreendendo e trazendo uma nova ealidade ao elenco do FC Alecrim. Desde o primeiro jogo contra o América FC no inicio do returno e ontem mais uma vez, diante do fragilizado e irreconhecível ABC FC que TONET vem mostrando que conhece, com raríssima visão de jogo e organização tática. 

REAPRESENTAÇÃO...

O grupo abecedista que enfrentou o Alecrim na manhã deste domingo (27), na Arena das Dunas, retornará aos treinamentos na terça-feira (29). A comissão técnica marcou a reapresentação do grupo para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará com a sua comissão técnica os preparativos com os jogadores visando o próximo compromisso pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O ABC volta a campo no domingo (03/04), quando enfrentará o Baraúnas, às 19h, no estádio Frasqueirão.
América FC...
Após a vitória por 7 x 0 sobre o Palmeira FC, lanterna da competição e rebaixado após a quarta rodada, o América FC tem que ter pés no chão e entender que ainda falta muito para que a torcida deposite toda sua confiança no elenco atual dos rubros.
Um placar enganoso. Por vários motivos. Daí a diretoria não se acomodar e nem tão pouco deixar que as coisas continuem como estão. A participação dos vermelhos neste returno e vexatório e inaceitável. Não tem um time de boa qualidade e nem tão pouco um grupo que possa dar ao seu treinador opções de reposição quando necessário.
A pedido da direção, as sonoras SÓ acontecerão APÓS os treinos que se iniciam às 8h30 e 15h30 no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Confira a programação:
●SEGUNDA-FEIRA (28): 9h: Treino no CT/ Tarde: Descanso       
●TERÇA-FEIRA (29): 8h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●QUARTA-FEIRA (30):  8h30: Treino no CT / 15h30: Treino no CT
●QUINTA-FEIRA (31): Manhã: Descanso / 15h30: Treino no CT
●SEXTA-FEIRA (1): Treino no CT/ Tarde: Viagem para Mossoró
●SÁBADO (2): 19h – Potiguar x América – Estádio Nogueirão - Campeonato Potiguar (2ºT)

●DOMINGO (3): Descanso 
Sempre Negócos e ABC FC...
SERÁ QUE É SÓ DINHEIRO?

A realidade de ABC e América FC não deixa duvida que muita coisa tem que ser repensada. Nem série "A" nem tão pouco as séries "C"  que vão disputar este  e a "D" para onde correm o risco de chegar, caso não adotem medidas trágicas nos elencos.

Com capacidade de investimento reduzida ao extremo por falta de patrocínio, a dupla precisa olhar com atenção e com profissionalismo para o setor de futebol. 

Nem sempre dinheiro é tudo na hora de planejar e de contratar, o conhecimento de mercado e uma agenda atualizada podem fazer a diferença. 

O maior exemplo é o Campinense PB, com uma folha menor que ABC e América FC, hoje aproximadamente 200 mil reais tem um time muito mais forte e equilibrado técnico e taticamente que ABC e América. 

A Raposa de Campina Grande tem o que falta aos times de Natal, tem quem conhece futebol, quem tem competência e quem conhece o mercado além de contados atualizados para poder fazer os contratos. 

SEMPRE Negócios promove aula show com o ABC

O Mais Querido do RN irá mostrar aos alunos participantes como a paixão da torcida movimenta o business do futebol. Muito mais do que esporte, futebol é paixão e, também, negócio.
Hoje, dia 28 de março, o Empreende UnP cai em campo e realiza o primeiro Seminário de Empreendedorismo de 2016.
O SEMPRE Negócios – Bola na Rede vai transformar a Unidade Roberto Freire no palco do clássico-rei potiguar. Com 100 anos de história, a trajetória dos clubes faz parte da memória dos norte-riograndenses.
O evento é voltado para os alunos da Escola de Gestão da UnP, mas o público externo também participará da aula show com o Mais Querido.
Representando o ABC, irão participar do evento o vice-presidente de marketing do Alvinegro, Flávio Anselmo, o executivo de marketing, Antônio Torres, e o gestor do programa de sócio-torcedor do ABC, Alan Oliveira.
O clube irá mostrar como funciona a gestão dos departamentos de marketing e comunicação, apresentar acoes já promovidas e recém planejadas, voltadas para o programa de sócio-torcedor e projetos que buscam aproximar o torcedor do clube e do estádio de futebol, abordando também empreendedorismo, planejamento e as estratégias empresariais durante os momentos de crise até a superação.
As inscrições para o evento já estão esgotadas. As aulas shows acontecem das 19h às 22h30. Outras informações podem ser consultadas no Empreende, através do telefone (84) 3216-8609 ou do e-mail empreende@unp.br.
 EMPREENDE
O Empreende é um Centro de Empreendedorismo dentro da Universidade Potiguar que visa estimular a capacidade empreendedora dos seus alunos e egressos, fornecendo ferramentas, experiências e serviços.
Tem como missão inspirar a comunidade acadêmica da UnP no desenvolvimento de competências que permitam práticas inovadoras. Para isso, apoia e acompanha projetos desde a fase inicial – ideias – até os primeiros anos de uma empresa.
 SERVIÇO
Sempre Negócios – Bola na Rede
Data: 28/03
Hora: 19h às 22h
Local: Espaço de Eventos da Unidade Roberto Freire
REGULAMENTO PARA A FINAL...

Da mesma forma como aconteceu na Copa Cidade do Natal – primeiro turno – a final da Copa RN, o segundo turno do Estadual será disputada em jogo único na Arena das Dunas.  

Havendo empate ao final dos 90 minutos regulamentares, vem a  prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em primeiro  lugar jogando pelo empate.

Já para a decisão do Estadual, o regulamento garante vantagem ao dono da melhor campanha nos dois turnos, que  faz  o segundo jogo em casa. Primeiro será no dia 24 de abril e a final em 1º de maio.

REBAIXADO NA 4ª RODADA DO 2º TURNO...

Assim o Palmeira FC de Goianinha. Uma simpática equipe que desde que iniciou sua participação na elite do nosso futebol sempre fez boas campanhas, o que infelizmente não tem ocorrido nesta edição de 2016. 

Rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, o Palmeira vai ter que começar de novo e repensar o modelo de parcerias que vem montando.

O rebaixamento nesta temporada foi uma espécie de morte anunciada, já que o Palmeira FC vinha batendo na trave, desde o ano passado, e, que agora, se quiser reestruturar o seu time, a diretoria precisa repensar o nível de futuras parcerias já a partir da segunda divisão que disputará no próximo ano.

O que se lamente, repito é que a linda cidade e o belíssimo estádio Nazarenão fica sem futebol da primeira divisão em 2017.

SINAL DE ALERTA NO GLOBO FC...

O Globo FC com 17 pontos na classificação geral do Estadual precisa ficar alerta para segurar uma das vagas para a Série D. Time comandado por Higor Cesar perdeu ontem para o Baraúnas em Mossoró. Esboçou uma reação mas faltou forças para pelo menos empatar. Enxerga Alecrim,  ASSU e Baraúnas encostando com perigo pelo retrovisor.

Sem vencer e sem convencer, torcedores reclamam barbaridade a falta de reforços, quando havia prazo que que isto pudesse ter acontecido.

Os comentários na cidade metropolitana de Ceará Mirim, dão conta da vertiginosa queda de produção tática e técnica do ÁGUIA dos verdes canaviais, a assombrosa falta de competitividade da equipe e até a ausência de gols pelos seus atacantes.

Bastou o bom meia atacante Renatinho Potiguar se contundir que o time entrou em parafuso e não consegue vencer mais nenhuma partida. Como o principal objetivo da equipe e sua diretoria é o título estadual (hoje muito mais difícil) e assegurar uma das duas vagas da série D, muita coisa tem que mudar na equipe, segundo a cronica esportiva da cidade e a maioria dos seus torcedores...

APAGÃO...

Mais uma vez o ASSU poderá até ser punido pelo TJD, como fora a semana passada pelo mesmo motivo. APAGÃO nos refletores do Edgarzão...

Ontem, pela quarta rodada diante da ACD Potiguar,(que venceu o jogo por 1 x 0) o árbitro teve que paralisar a partida por mais de vinte minutos por conta de mais um apagão.

O pior é o jogo de empurra entre a Prefeitura Municipal de ASSU e a administração do estádio. Só o CAMALEÃO é quem vem pagando o pato ao ser punido pela Justiça Desportiva...

terça-feira, 22 de março de 2016

A BRIGA PELA COPA RN...

Na reta final da Copa RN, que vale uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem e o direito de fazer a final do Estadual com o América FC, campeão da Copa Cidade do Natal, quatro  equipes estão na parada. Apenas o ASSU tem chances mais remotas, mas, esta na briga.

Então vamos saber os confrontos de cada uma equipe que briga pela disputa da Copa do RN e conseuentemente pelas vagas acima citadas.

* ABC FC - 7 pontos : Pega

Alecrim FC (Arena das Dunas) ACEC Barnas (Frasqueirão) ASSU/RN (Edgarzão) e ACD Potiguar no Frasqueirão

* ACD Potiguar 7 pontos : Pega:

ASSU/RN (Edgarzão) América FC (Nogueirão) Alecrim FC (Nogueirão) e ABC FC no (Frasqueirão)

* Alecrim FC - 7 pontos : Pega

ABC FC (Arena das Dunas) Globo FC (Barrettão) ACD Potiguar (Nogueirão) e ASSU/RN (Nazarenão)

* ASSU/RN - 5 pontos : Pega:

ACD Potiguar (Edgarzão) Palmeira FC (Nazarenão) ABC FC (Edgarzão) e Alecrim FC no Nazarenão)

PRATICAMENTE UM AMISTOSO...

Em jogo apenas para cumprir tabela, o ABC FC enfrenta o Campinense PB amanhã pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

O alvinegro está eliminado, enquanto o time paraibano é o primeiro colocado do grupo. Treinador Geninho, não escondeu o jogo e foi logo afirmando o que pretende fazer para este jogo:

Devo levar alguns garotos, inclusive para vê-los em ação. Vou levar um ou outro que eu quero ver melhor para dar um pouco mais de rodagem. Vamos ver o que o pessoal que vai jogar lá  me apresenta para a gente escolher um substituto tanto para um quanto para o outro”. 

E QUANTO AO ALECRIM FC PELA 4ª RODADA GENINHO FALOU:

"Para o jogo decisivo de domingo, 09h30 da manhã, não vou poder contar com o zagueiro Gustavo Bastos e o volante Márcio Passos, ambos punidos pelo terceiro amarelo, por isso terei que estudar muito bem essa situação, pois nesse momento, o estadual, em seu segundo turno é o nosso foco principal"

E OS PREPARATIVOS PARA ENFRENTAR O CAMPINENSE PB:

"Esta decidido que vou dividir a reapresentação do elenco alvinegro. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do América/RN e aqueles que participaram da viagem até Goianésia (GO), onde o ABC fez sua estreia na Copa do Brasil, retornarão aos treinos hoje, terça-feira (22), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

"O restante do grupo, aqueles atletas que não jogaram ou não foram relacionados para o clássico, voltaram aos treinamentos na tarde de ontem, segunda-feira (21), às 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos".

Geninho, iniciou com todo o elenco os preparativos para o jogo diante do Campinense/PB, marcado para amanhã, quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB) quando encerra a participação do Alvinegro na Copa do Nordeste 2016.

ANTECIPAÇÃO E MUDANÇA DE LOCAL...

América FC x Palmeira FC, pela quarta rodada do returno, estava marcado para 18h30 de domingo na Arena das Dunas, foi antecipada e será jogado no sábado, quatro da tarde no Barrettão em Ceará Mirim.

A definição aconteceu depois de reunião entre o presidente da FNF, José Vanildo e o presidente do América FC, Beto Santos, na sede da federação.

O motivo principal alegado pelo presidente americano foi a contenção de gastos, haja vista que tem se tornado inviável, jogar o belíssimo ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS, principalmente envolvendo uma partida onde não tem nenhum atrativo ao torcedor.

CRIME DE RACISMO, UMA VERGONHA...

Volante Pedro Ivo, do América FC, que foi chamado de “macaco” no Facebook oficial do clube prestou depoimento nesta manhã na DEGEPOL. 

Acompanhado de advogado e de pessoas ligadas ao clube, o atleta foi ouvido pelo delegado que se encarregará do lamentável episódio, cuja pena tem que ser nos rigores da Lei.

O autor das agressões, foi identificado como Romário Nunes, morador de Apodi, no alto Oeste Potiguar e que vai responde Inquérito por crime de injúria racial. Que sirva de exemplo.

COPA DO NORDESTE...

Para enfrentar o Coruripe AL em jogo decisivo, nesta quarta feira, 23, pela Copa do Nordeste, o treinador Guilherme Macuglia ainda não sabe se vai contar com Thiago Potiguar que saiu do clássico com dores no tornozelo esquerdo. 

Para o técnico o problema poderá ser resolvido com a entreaada de Mateus ou mesmo uma dupla com Rômulo e Lúcio Curió: 

” Nós temos a possibilidade do Mateus, que é o substituto imediato do Thiago. Sobre os outros, nós temos que trabalhar de uma maneira equilibrada, mas talvez seja uma alternativa durante o jogo a entrada de dois atacantes centralizados” .

PROMOÇÃO PARA O JOGO...

O América tem promoção para decisão de amanhã contra o Coruripe AL, e a mulher que for acompanhada de um Sócio Mecão de Coração, terá acesso gratuito ao estádio. Também quem comprar a entrada inteira ao custo de (R$ 20,00) terá direito de levar UMA acompanhante inteiramente sem a necessidade de ingresso...

SERÁ NO ARENA E PRONTO...

Bem que a diretoria do Alecrim FC tentou, mas, não conseguiu tirar o clássico contra o ABC FC do Arena das Dunas Marinho Chagas e nem tão pouco do horário das 09h30 da manhã do domingo que vem. 

A diretoria tentou mudar o local para fugir dos custos com o estádio, mas teve o pedido indeferido pela FNF.

Agora é torcer que tanto Fernando Tonet quanto Geninho possam aprontar suas equipes para uma grande decisão já que a partida assim esta sendo considerada por suas comissões técnicas.

DOMADOR DO LEÃO FOI DEMITIDO...

A diretoria da ACEC Baraúnas chamou o técnico para comunicar da decisão de demiti-lo. A derrota para o rival, ACD Potiguar, por 2x0 no domingo, foi apenas a gota d´água para a decisão da diretoria.

À frente do LEÃO DO OESTE, Givanildo teve apenas uma campanha regular, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já havia um ensaio para a dispensa do treinador desde a eliminação do clube no primeiro turno, mas a cúpula leonina resolveu apostar na recuperação da equipe no segundo turno sob seu comando, pois que tinha sido ele o responsável pela formação de todo o elenco, o que não aconteceu. 

Na oportunidade, nomes como Neto Maradona, Júnior Xavier e até do ex-jogador Athirson, hoje no Flamengo do Piauí, foram cotados. Este último seria uma indicação de Marquinhos Mossoró, ex-atleta do clube e irmão de Zezinho Mossoró, gerente de futebol tricolor.

Agora, com o pouco tempo para tentar se recuperar na disputa, o clube decidiu apostar em uma saída caseira, no caso efetivar o auxiliar técnico Agnaldo Fidélis que dirigiu a equipe na partida em que o Baraúnas venceu o ABC por 1×0, no dia 6 de fevereiro.

Faltando quatro partidas para o fim da fase classificatória do segundo turno, o Baraúnas ocupa a quinta posição, com apenas dois pontos. A liderança é dividida entre ABC, Potiguar e Alecrim, com sete.

No próximo domingo, o Baraúnas recebe o Globo no Nogueirão, a partir das 17 horas, precisando vencer para ainda sonhar com vaga na final do turno e com a Série D.

Fonte - Fábio Oliveira/F9.net.br

GLOBO FC...

Segundo comentários vindos lá das terras dos verdes canaviais, o empresário Marcone Barreto tem cobrado veementemente da comissão técnica e jogadores mais atitudes e comprometimento nos jogos que ainda restam no returno.

As informações dão conta que o empresário está indignado com os resultados, principalmente dentro do Barretão, quando o Globo FC tem desperdiçado pontos considerados como importantes para o time alcançar o seu principal objetivo hoje, que se manter entre os possíveis ganhadores de uma das vagas da Série "D" deste ano, já que está cada vez mais difícil conseguir o segundo turno do estadual.

A decepção de Marcone Barreto ficou visível na perda do título do primeiro turno, ao empatar com o América FC no Arena das Dunas em 0 x 0 tanto no tempo normal como na prorrogação. Só que todos sabem, que a irritação na verdade do empresário e torcida, foi na inesperada derrota para o palmeira FC em Goianinha, na penúltima partida da primeira fase, resultado este até agora difícil de ser ingerido pela Águia Ceara-mirinense...

A ordem é: ganhar ou ganhar todos os jogos restantes desse returno, já que na classificação geral da competição, o Globo FC está inserido entre os prováveis ganhadores das duas vagas para a série "D" deste ano, e, como só depende dele, nenhum resultado que não seja de vitória, trará sérios problemas para o clube. Em caso de conseguir uma das vagas, já se especula em Ceará Mirim que reforços já estariam na mira do empresário Marcone Barreto...

CHEFIAR A DELEGAÇÃO DA CANARINHA...

O presidente da FNF José Vanildo viaja a Recife para assistir ao jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

De Pernambuco, Zé Vanildo segue para Porto Alegre, RS, onde chefiará a delegação brasileira para o jogo contra o Paraguai no próximo dia 29.03.16 em Assunção. 

Na minha opinião, é um claro e indiscutível sinal de prestigio que a FNF goza hoje junto a CBF. Essa atitude da Confederação Brasileira de Futebol em convidar o presidente da FNF renasce esperanças que dias melhores possam vir para o futebol Potiguar...