Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 30 de julho de 2016

ABC - América - Globo FC... Três decisões neste final de semana...

Geninho relaciona 20 jogadores...
 
A preparação abecedista para a partida contra o Salgueiro/PE teve prosseguimento na manhã deste sábado (30), no estádio Frasqueirão. O jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, está marcado para a segunda-feira (01/08), às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou com os jogadores antes da atividade e depois do aquecimento comandado pelos preparadores físicos, dividiu os times e comandou um coletivo.
O comandante alvinegro paralisou as jogadas algumas vezes para corrigir o posicionamento e acertar detalhes, e aproveitou também para fazer observações e testes na formação principal.
O goleiro Rafael Copetti segue em processo de transição e participou de um trabalho em separado com o treinador de goleiros, Wlamir Machado. O zagueiro Léo Fortunato e o meia Chiclete mais uma vez não treinaram e continuam entregues ao Departamento Médico.
Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentarão no início da tarde para a viagem.
O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 20 atletas para o jogo. O técnico não terá o atacante Nando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, em processo de transição, além do zagueiro Léo Fortunato, o meia Chiclete e o atacante Alvinho, entregues ao Departamento Médico.
As novidades na relação são os retornos do lateral direito Marrone e do atacante Caio Mancha, que estão recuperados de lesões e voltam a ficar à disposição.
Goleiros: Jota e Willian;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Tiago Sala e Gabriel;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Fábio Gama, Erivélton e Echeverría;
Atacantes: Jones, Caio Mancha e Victor Sapo.
GLOBO FC...
Sem contar com Romarinho, vetado pelo Departamento Médico e o meia Tiago Lima, expulso na partida passada em Campina Grande, o Globo FC esta em grande expectativa da decisão de amanhã, no Barrettão contra o Campinense PB... Uma decisão para o A'GUIA de Ceará Mirim...
Série "C" - 11ª Rodada...

Dois jogos abrem hoje a 11ª rodada da Série "C". 

Grupo "A

ASA AL x Remo PA - 20H30 - Arapiraca 

Grupo "B

Portuguesa SP x Mogi Mirim SP - 19HS - Canindé

No G4 do grupo "A

Fortaleza CE - 18 pontos 
Botafogo PB - 18 pontos 
ABC FC - 17 pontos 
Remo PA - 16 pontos 

Na zona de rebaixamento 

River PI - com 09 pontos  
Cuaibá MT - 06 pontos  

No G4 do grupo "B

Guarani SP - 21 pontos, 
Boa  Esporte - 17 pontos
Botafogo SP - 16 - pontos 
Tombense MG - 16 pontos 

Na zona de rebaixamento 

Portuguesa SP - 08 pontos  
Guaratinguetá SP - 04 pontos 

AMÉRICA FC...

Os jogadores relacionados pelo técnico Francisco Diá treinam agora pela manhã no estádio Nazarenão, em Goianinha. Logo após a atividade, o grupo segue para a concentração em um resort na cidade de Tibau do Sul.

Daniel
Danilo Báia, Cléber, Maracás e Richardson 
Memo, Diego Silva, Thiago Potiguar e Arthur Henrique 
Alex Henrique e Luiz Eduardo

GOLEIROS: Daniel e Camilo;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva e Arez;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romão e Brendo

AREZ...

O volante Arez, que disputou o campeonato estadual pelo Alecrim FC, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Francisco Diá. O jogador ainda não estreou com a camisa do América FC. 

ESTÃO FORA DO JOGO...

Os atacantes Júnior Mandacaru e Caaporã não foram convocados para a partida de amanhã contra o Ríver/PI. Este último fez uma péssima estreia contra o ABC FC. O primeiro não é relacionado pela segunda vez seguida pelo técnico Francisco DIÁ...

LÚCIO CURIÓ...


O atacante Lúcio Curió, que se reapresentou na última segunda-feira no CT Abílio Medeiros, não foi relacionado pelo técnico Francisco Diá para o jogo de amanhã contra o Ríver/PI. 

A última partida do "vaqueiro" pelo América foi na vitória sobre o Gama DF, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas, no dia 25/5. 

Esse longo intervalo de inatividade foi em decorrência do jogador ter contraído a febre chikungunya. Sem condições de atuar, ele foi liberado pela diretoria e retornou para a Paraíba. 

sexta-feira, 29 de julho de 2016

TANTO ABC COMO AMÉRIXA VÃO MODIFICADOS NA 11ª RODADAS...


TORCIDAS ORGANIZADAS...

A promotora de justiça Graça Monte anunciou irá pedir à Justiça que proíba o acesso das torcidas organizadas ao Estádio Governador Alberto Tavares Silva, mais conhecido como Albertão após uma reunião que foi realizada na sede do Ministério Público Estadual, em Teresina, com diversas instituições para discutir a questão da segurança no estádio.

A decisão foi motivada porque no último sábado (23), uma confusão envolvendo torcedores de River e Fortaleza terminou com intervenção policial. Os times jogam pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após a briga, o coronel da PM, Paulo de Tarso, chegou afirmar que o Albertão possuiu o sistema de segurança frágil.

A Polícia precisou usar balas de borracha e gás lacrimogênio para conter a briga entre os torcedores.  A PM já encaminhou ao MPE ofício pedindo a extinção da maior torcida organizada do River, a Esporão do Galo.

A promotora recebeu um relatório produzido pelo Rone (Ronda Ostensivas De Natureza Especiais) e um inquérito denunciando as falhas estruturais já foi iniciado. Os documentos relatam diversas provocações e xingamentos entre as torcidas organizadas que frequentam o estádio. Ela já expediu recomendação à Fundespi e ao Governo solicitando a limpeza e iluminação aos redores do Albertão.

Participaram da reunião os representantes da Fundação dos Esportes do Piauí, José Ribamar, da Polícia Militar do Piauí, o coronel Paulo de Tarso, da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Edson Viera.  Não participaram os representantes da Ordem dos Advogados e da Federação de Futebol do Piauí.

O Ministério Público relatou ainda que no inquérito destacou a falta de equipamentos de filmagem que dificulta a identificação de torcedores, a presença de tentas nos portão e buracos nos muros que facilitam a entrada de objetos e pessoas sem passar, inicialmente, pela polícia, ausência de catracas em funcionamento, o que dificulta contabilizar a quantidade de pessoas no Albertão.

Também foi denunciado a inexistência de uma Central de Comando e Monitoramento, o que é obrigatório nos estádios com capacidade acima de 10 mil pessoas. Além da falta de iluminação e limpeza ao redor.

Fonte: Cidade Verde

PREPARATIVOS E CASA CHEIA NO BARRETÃO...

O presidente do Globo FC Marconi Barreto trabalha e acredita que colocará mais de 5 mil torcedores na partida do próximo domingo contra o Campinense PB num jogo que vem sendo apontado como do ano para o Águia de Ceará Mirim.

O técnico Luizinho Lopes já sabe que não contará com o meia Tiago que foi expulso e vai depender do restante da semana para saber se contará com o atacante Romarinho.

Luizinho Lopes tem as opções de Gláucio e Luisão, dois jogadores de área e que muda a forma de jogar da equipe. 

O Campinense PB vem com a vantagem do empate, contra a Águia que precisa de uma vitória simples de 1×0 para avançar. No lugar de Tiago Lima que foi expulso, entra Renatinho Carioca

Resta agora que o torcedor do Globo FC atenda o chamado da direção do tricolor da terra dos verdes canaviais e que compareça em peso para ser o décimo segundo jogador.

DE NOVO: CONSELHO CONSULTIVO ALVINEGRO...

Ontem, nas redes sociais, o que mais se comentou foi sobre a proposta da direção do ABC visando a criação do Conselho Consultivo.

Aalguns conselheiros se manifestaram sobre essa proposta, , como não poderia ser difrente aparece sempre alguém que constesta ou aplaude.

Dentre eles Christyan Paiva, filho do ex-presidente do clube, José de Paiva Torres. Em seu twitter pessoal, que recebi o empresário Christyan de Paiva chama o Conselho que está sendo criado de “Conselho Atrapalhativo”.

Para o empresário os atuais dirigentes chamam a proposta de Conselho Consultivo, porém quando o atual presidente Judas Tadeu fazia parte da oposição passou 6 anos fazendo o “Conselho Atrapalhativo”.

Outro ponto citado por Christyan de Paiva é que na criação do Conselho Consultivo não haverá empresários nem políticos, pois estes foram demonizados ano passado na eleição. 

Ai EU pergunto, e porquê a diretoria passada não teve a brilhante idéia quando lá esteve no alto comando alvinegro? Alguém pode responder?

AMÉRICA...

Com a ausência de Felipe Macena o outro volante Tiago Silva deverá ser o seu substituto? Tiago Silva foi indicado pelo técnico Francisco Diá. Nas demais posições é pouco provável que Francisco Diá faça alterações.

Projeções de queda

Hoje segundo o site Chance de Gol, correm risco de rebaixamento no grupo "A", o Cuiabá MT com 90,7% seguido pelo Confiança SE com 45,6%, River PI com 37,8% e América RN com risco de 18,25. 

No grupo "B", o risco maior é do Guaratinguetá SP com 98,9%, Portuguesa SP 64,2% e Macaé RJ com 34,8%. Bem mais distante vem o Ypiranga MG com 1,2%.

JOGOS DAS 11HS x MP...


O Ministério Público do Trabalho irá propor à CBF o fim dos jogos às 11 horas por conta da preocupação com a integridade física dos atletas. Representante do órgão, o procurador regional José Diniz incluirá o pedido na proposta que será feita à entidade dentro do acordo solicitado pela juíza 1ª Vara do Trabalho de Natal, onde uma liminar já impede que os times locais atuem nesse horário.

– Esse problema também ocorre nas regiões Norte, Centro-Oeste e no interior paulista –  comentou Diniz, defendendo o veto de partidas neste horário em todo o país.

Na proposta à CBF, o MPT também incluirá uma alternativa mais amena à CBF em relação aos jogos das 11h, que é o monitoramento de todas as partidas com WBGT, aparelho que mede as condições climáticas considerando quatro variáveis: temperatura, radiação, vento e umidade.

A entidade possui atualmente 12 aparelhos de WBGT e necessitaria de um número bem maior para utilizá-lo em todos os jogos oficiais, conforme avalia ser o ideal o órgão público.

Além desse monitoramento em todos os jogos, o que é muito difícil de ocorrer hoje, a CBF teria que reduzir o limite de 28 para 25 graus nas partidas”, citou o procurador.

Questionado sobre o impacto de um possível veto aos jogos das 11 horas, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, preferiu não comentar pois o caso ainda está na Justiça.

Fábio Suzuki/Blog de Prima

ABC FC...


Jota 
Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Alex Ruan
Zaquel, Naldinho, Erivelton e Lúcio Flávio 
Jones Carioca e Caio Mancha

Este foi o time que Geninho vem treinando e pode ser o time para começar jogo da segunda-feira, contra o SALGUEIRO PE.

Dos titulares, zagueiro Léo Fortunato é o único que deve efetivamente ser poupado e ficar fora desse jogo. Anderson Pedra e Felipe Guedes, apenas  foram poupados de algumas atividades durante os treinamentos.

POUPADOS ?...

O técnico Geninho vem dando a entender que poderá poupar alguns titulares para o confronto diante do Salgueiro PE.

Os volantes Anderson Pedra e Guedes já foram poupados do coletivo desta semana, e, o meia Erivelton e o atacante Jones Carioca também podem ser poupados.

Geninho sabe que não pode esticar muito a corda, pois o elenco é reduzido. Hoje o alvinegro faz mais um treinamento visando o jogo contra o Salgueiro. ABC de Geninho joga na segunda-feira no sertão pernambucano.

Do Blog:

Não dizem que em time que está ganhando não se mexe? Se todos podem ser escalados, estão a disposição da comissão técnica, porquê não repetir a mesma escalação, procurar fazer o placar e, ai sim, procurar substituir os atletas que tem o maior numero de jogos durante a competição ou temporada?

JULGAMENTO...

A diretoria dos rubros está de olho no caso do zagueiro Gustavo, que será julgado no final do mês de agosto pelo Pleno do TJD. A data ainda não foi definida, porém não passará do final do mês seguinte. Caso seja punido Gustavo não deverá mais atuar este ano.

VEJAM COMO ESTÁ O "NAZARENÃO" EM GOIANINHA...





As imagens de Jocaff Souza do G1

As imagens mostram que o gramado do Nazarenão que já não é mais o mesmo. O de agora, apresenta falhas e está irregular. 

Francisco Diá apronta o América RN em mais um treino no estádio Nazarenão, para enfrentar o River PI domingo quatro ás 16hs. 

Já em Teresina ao saber da mudança do local de jogo, o treinador Vica disse que não vê problemas: 

Francisco Diá treinou o América já no Nazarenão e fez mudanças na equipe.

Daniel
Danilo Baia, Cleber, Maracás e Richardson
Memo, Diego Silva, Tiago Potiguar e Artur Henrique
Alex Henrique e Luiz Eduardo.

Diego Silva substituiu o volante Felipe Macena que recebeu o 3º cartão amarelo. Tudo indica que o atacante Reis perdeu mesmo a posição na equipe de Francisco Diá. 
.
INACEITÁVEL...

Dois ônibus que serviram para extensão de linhas no dia do clássico ABC RN x América RN no Frasqueirão foram depredados por torcedores na noite do sábado, na zona norte, na volta do estádio.

Os veículos da empresa Reunidas, linhas 73 e 26 tiveram a lateral amassada com paus e pedras, para-brisas e portas de vidros quebradas.

Um boletim de Ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia da Zona Norte. Prejuízo de aproximadamente de R$ 25 mil reais.

Ainda tem torcedor, diretor, cronistas que ainda reclamam a falta de transporte publico em dias de jogos no Frasqueirão.

Pergunto EU, alguém acredita que tem empresários do setor que ainda concordará em colocar ônibus extras em dias de jogos, principalmente em clássico para fazer esse trajeto? E os prejuízos quem vai pagar o clube mandante? É assim que alguns apaixonados ajudam a equipe do coração caso seja punido em arcar com o prejuízo? Quanta hipocrisia...

terça-feira, 26 de julho de 2016

DEFINIDOS OS POTES DA COPA DO NORDESTE 2017...

AUDIÊNCIA SOBRE OS JOGOS AS 11HS.... 
Aconteceu ontem, terça-feira em Natal, audiência  para tratar da Ação movida pelo SAFERN e que fez com que a Justiça do Trabalho do RN determinasse a suspensão dos jogos do Brasileiro, marcados para o horário das 11 da manhã envolvendo times do RN.
A audiência que começou às 11hs e encerrou às 14hs30, e, que terá continuidade no próximo dia 19 de setembro, transcorreu em clima de tranquilidade e foi marcada pela discussão técnica sobre os riscos de jogar no horário inicialmente marcado. 

A Juíza Marcela Alves Villar, da Primeira Vara do Trabalho de Natal,  responsável pelo caso, propôs que as partes entrem em acordo até a data da nova audiência, caso contrário o processo vai à julgamento.

ZÉ VANILDO...

Presidente da FNF, representou a CBF, que arrolou como testemunha o doutor Jorge Roberto Pagura, presidente da Comissão Nacional e Medicina da Confederação Brasileira de Futebol.

PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA...

O ex-zagueiro Robson, representando o SAFERN, o advogado Felipe Augusto Leite, presidente da FENAPAT e o Procurador do Trabalho, José Diniz, além de advogadas da CBF.

NAZARENÃO AGORA É PALCO AMERICANO...
José Vanildo, Pte da F.N.F confirmou através do twitter pessoal que a CBF remarcou a partida do América RN x River PI para o estádio Nazarenão, domingo que vem, ás 16hs.

Após a confirmação o comando ténico do América RN deverá realizar pelo menos dois treinos de reconhecimento no Nazarenão.

Também está definido que os outros três jogos cujo o mando de campo pertença aos RUBROS, Salgueiro PE, Cuiabá MT e Confiança SE, também sejam realizados em Goianinha. A mudança proposta pela diretoria americana, foi alegada pelo alto custo em jogar no ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS, e, claro pela situação do clube na tábua de classificação da competição, que não atrai e nem estimula o seu torcedor a comparecer ao estádio...

Uma pergunta: será que o torcedor estará disposto a comparecer também á cidade de Goianinha?

JULGAMENTO DO STJD
O Julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, impõs ao técnico Geninho, denunciado nos artigos 258 e 258B do CBJD, com base no relatório do arbitro que apitou ASA AL x ABC RN, por maioria de votos, a pena de suspensão de uma partida transformada em advertência, por infração ao artigo 258. Já pela infração ao 258B, o técnico alvinegro, Geninho, foi absolvido por unanimidade.

Com relação ao julgamento do América RN, denunciado no artigo 213, pela cuspida de um torcedor no árbitro da partida contra o Remo PA, na Arena das Dunas, ele foi “adiado para a próxima sessão, para que a defesa apresente todos os documentos reais dos fatos”.

COPA DO NORDESTE 2017...


Os ​potes da Copa do Nordeste  são definidos segundo o ranking da CBF, que é atualizado anualmente. O sorteio acontecerá somente no final do ano, em Maceió-AL. Os futuros cabeças de chave: 

Pote 01 - ABC RNBahia BA, Sport PE, Vitória BA, Náutico PE.  
Pote 02 - América RN, Santa Cruz PE, S. Corrêa MA, CRB AL, Fortaleza CE. 
Pote 03 - Botafogo PB, Campinense PB, River PI, Moto Club MA, CSA AL. 
Pote 04 - Sergipe SE, Itabaiana SE, Juazeirense BA, Uniclinic CE, Altos PI.

Segundo a CBF, o formato da competição será o mesmo de 2016: cinco grupos de quatro equipes; avançam à segunda fase os primeiros colocados mais os três melhores segundos. A partir das quartas, mata-mata em dois jogos.

CONSELHO CONSULTIVO NO ABC FC...

O presidente Judas Tadeu criou oficialmente o Conselho Consultivo do ABC FC, ligado diretamente à presidência alvinegra e composto dos atuais e ex-presidentes e vice executivos do clube e do seu Conselho Deliberativo.
O Conselho Consultivo será um fórum de discussão e encaminhamento de questões relativas ao funcionamento do ABC.
A secretaria do ABC já enviou convites aos aptos a compor o CC e, ainda esta semana, quando retornar a Natal, o presidente Judas Tadeu deverá estrar em contato, pessoalmente, com alguns nomes, com o objetivo de agendar a primeira reunião do Conselho.
Segundo o vice-presidente executivo do ABC, Rodrigo Salustino, formar o Conselho Consultivo era uma das metas da atual diretoria a curto prazo e servirá para unir as diversas corrente em prol do clube.
DO BLOG...
Parabéns a diretoria do alvinegro. Promessa cumprida. Mas, em meu humilde conhecimento e com forte desejo de ver uma plena democracia na administração do meu clube do coração, gostaria de ver também neste e em outros CONSELHOS, a participação de representantes do TORCEDOR, cujo critérios para a participação deste, sejam bem avaliados e permitidos. 
Ou será que na imensa torcida do ABC FC não exista nenhum capaz de sugerir, opinar, trazer para uma mesa de discussão, propostas que possam contribuir com o profissionalismo e crescimento do clube?
PROGRAMAÇÃO ALVINEGRA....
A comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro, que se prepara para o seu 11º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C.
O Mais Querido volta a campo pela competição na próxima segunda-feira (01/08), contra o Salgueiro/PE, às 19h15, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE).
Terça-feira (26/07)
8h30 – Reapresentação (CTFIS);
15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (27/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Quinta-feira (28/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (CT);
Sexta-feira (29/07)
Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);
Sábado (30/07)
8h30 – Treino (CT);
Tarde – Viagem;
Domingo (31/07)
8h30 – Treino;
Tarde – Repouso
Segunda-feira (01/08)
8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
19h15 – Jogo contra o Salgueiro PE (Estádio Cornélio de Barros).
ARBITRAGEM CONTESTADA...
Ainda revoltada a diretoria do Globo FC ainda não digeriu os erros cometidos pelo árbitro Elmo Resende na partida de domingo passado contra o Campinense PB, cujas a imagens dos dois lances mais claros são apontados pelo clube ceara-mirinense.

Na expulsão de Tiago Lima, o árbitro relatou em súmula que Tiago impediu ataque promissor do Campinense PB, e para o jogador afirmou que o segundo amarelo foi em razão de uma sucessão de faltas, quando na verdade o jogador do Globo FC cometeu apenas duas faltas enquanto esteve em campo.

E teve também o lance do pênalti, um erro claro e já mostrado pelas imagens da televisão. O Globo deve representar contra o árbitro na Ouvidoria da Comissão Nacional de Arbitragem...

Veja os lances:




DO BLOG:

Tem sido uma vergonha nacional a arbitragem brasileiro nas competições a nível nacional e regional. Nos quatro cantos do território nacional...

Se fizermos uma pesquisa em todos os jogos, nas Séries A, B , C e D, além das Copas Regionais e do Brasil, são gritantes os erros de arbitragem, onde o maior prejudicado é o próprio futebol brasileiro. 

Clubes são levados a sérios prejuízos financeiros, ao derem prejudicados em campo, sem que nada se faça para por fim esse abuso de poder que tem um arbitro de futebol. Nem a Suprema Corte desse País tem tamanho poder de decisão como um árbitro de futebol. 

Até quando ninguém sabe. O que o desportista consciente e honesto quer é que algo seja feito, para que abusos e prejuízos dos clubes sejam banidos do enfraquecido e desmoralizado futebol brasileiro...

SEGUNDA DIVISÃO DO RN...

O Estadual da Segunda Divisão começa no dia 10 de setembro. As equipes que participaram da primeira reunião do Conselho Técnico devem confirmar participação até 10 de agosto, na oportunidade deverão pagar o valor de $ 5 mil reais da taxa de inscrição para as despesas administrativas, além da  apresentação do estádio para mando de campo, com todos os laudos exigidos pelas determinações estabelecidas em Lei, obedecidas às exigências do Estatuto do Torcedor. 

O parágrafo único do artigo 15º do regulamento Específico da competição diz que por determinação da CBF, os clubes deverão cumprir o que segue: 

I – Regularidade Fiscal, atestada por meio de apresentação de Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND; 
II – Apresentação de certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. 
III – Comprovação dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas

SÓCIO TORCEDOR BRASILEIRO...

Os clubes do futebol brasileiro já faturam mais com seus programas de sócio-torcedor do que com a venda de ingressos nas bilheterias. 

O levantamento foi feito pelo banco Itaú BBA tendo como base o balanço financeiro dos 27 maiores clubes do futebol brasileiro O resultado foi que a receita obtida com os associados atingiu R$ 329,8 milhões em 2015, enquanto que o valor da bilheteria ficou em R$ 302,7 milhões.

Em participação dentro da verba total dos jogos, o sócio-torcedor saltou de 38%, em 2013, para 52% na temporada passada. 

( Blog de Prima/Lance)