Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NATAL EM VERDE E AMARELO...

De domingo, dia 2, até o próximo dia 9, Natal estará cada vez mais brasileira. E que a cidade dos Reis Magos será a casa da Seleção Brasileira que joga na Arena das Dunas contra a Bolívia no dia 6, 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois permanece na capital potiguar até a viagem para Mérida onde no dia 11 enfrenta a Venezuela.

AGUARDANDO RESPOSTA
...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu pedir esclarecimentos ao Botafogo-PB, ao CSP-PB e também ao Departamento de Registros da CBF antes de analisar as “notícias de infração” de América RN e Remo PA sobre o Caso Sapé.

Os clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro têm três dias para encaminhar à procuradoria do tribunal a documentação do jogador, que será analisada. Só depois o STJD deve formalizar ou não a denúncia.

Remo PA e América RN alegam que há uma irregularidade no contrato de empréstimo do volante Sapé ao Botafogo PB.

Os clubes garantem que o contrato foi assinado por um dirigente não autorizado e pedem a perda dos pontos das partidas em que o jogador estave em campo, o que classificaria os paraenses para o mata-mata e tiraria os potiguares da zona de rebaixamento, porque o Belo perderia um total de 18 pontos.

O fato de que a Série C não será paralisada. O presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu o pedido de liminar impetrato pelo Remo PA na última sexta-feira que pedia a paralisação da Série C até que a ação fosse julgada.

Por GloboEsporte.comJoão Pessoa

ABC FC
...

Geninho tem a opção de confirmar a mesma formação que vinha jogando a primeira fase da competição. Se desejar, pode até fazer uma alteração, reforçando o setor de contenção com mais um volante, no caso Márcio Passos.

É uma decisão de 180 minutos com uma mudança no regulamento, agora o gol marcado fora de casa é fator de desempate.

Marrone que seria opção para as duas laterais foi vetado pelo DM e não viajou para Ribeirão Preto. No treino realizado antes da viagem, Geninho fez uma única mudança na equipe, quando sacou Erivelton para a entrada de Echeverria, mantendo nos demais setores a mesma formação.

Edson

Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan

Anderson Pedra, Guedes, Erivelton depois Eche e Lúcio Flávio

Jones Carioca e Nando
...

ALECRIM FC
...

O Alecrim fechou a contratação do treinador Athirson para a temporada 2017, devendo confirmar o inicio da pré-temporada para o mês de novembro, segundo previsão da diretoria dos VERDES.

Athirson treinou o São Cristóvão do Rio e teve uma passagem tumultuada e muito ruim pelo Flamengo do Piauí.

Fernando Tonet que teve uma destacada passagem pelo Periquito, boa parte da cronica esportiva do RN estava na expectativa de ser o nome anunciado, mas, a realidade agora é ATHIRSON...

Para não ter problemas, o Alecrim FC precisa garantir uma estrutura mínima para o funcionamento do futebol. Complicado é o cara em início de carreira, tendo trabalhado como jogador em grandes clubes, e, assumir um time com muito pouco em suas estruturas...

COPA DO NORDESTE
...

Terá o seu lançamento, edição "Copa do Nordeste 2017" com o sorteio dos grupos acontece no próximo dia 4 em João Pessoa. O atual campeão da Copa do Nordeste é o Santa Cruz PE.

Pote 1
- ABC RN, Bahia, Sport, Vitória, Náutico.

Pote 2
- América, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza.

Pote 3
- Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA.

Pote 4
- Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

ESTADUAL DA SEGUNDA DIVISÃO
...

Entra para a quinta rodada com uma briga boa pela vaga de acesso para a elite de 2017.

Clube Atlético Potengi lidera com 7 pontos, 

Força e Luz e Santa Cruz vem em seguida com 6 pontos cada,

Clube Atlético Potiguar tem 3 e Visão Celeste com apenas um ponto.

Na próxima rodada no dia 5, o Visão Celeste x Santa Cruz, Força e Luz x Atlético Potiguar no Barrettão. A folga é justamente do líder, Atlético Potengi.

TÁ FORA
...

Wassil Mendes, treinador do líder, Atlético Potengi pediu demissão do cargo, alegando problemas particulares...

DISPENSAS NOS RUBROS
...

O América segue limpando o elenco para 2017.

Zagueiros - Cléber, Gustavo e João Paulo

Lateral-direito Danilo Baía

Lateral-esquerdo Glaidson

volante - Diego Silva

Meia - Alex Henrique

Atacante - Reis

Todos já foram dispensados. Ainda, Magno devolvido ao Campinense, Rafael, Leomir, Pablo Oliveira e Romarinho voltaram para o Globo FC.

Expectativa agora no time rubro é pela definição da comissão técnica que vai trabalhar a pré-temporada para o próximo ano e o restante das dispensas, o que independe da decisão que possa ser tomada pelo STJD.

SETEMBRO DOURADO
... 

A Campanha Setembro Dourado, realizada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, com participação das afiliadas potiguares Casa Durval Paiva e Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, além dos hospitais de referência Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e Varela Santiago, promove na próxima quinta, 29/09, a revoada das pipas douradas no estádio Frasqueirão (ABC), às 15h. As crianças e adolescentes assistidos pelas instituições já confeccionaram e registraram nas pipas seus sonhos e anseios dourados, que desejam fazer voar o mais alto possível.

O presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, ressalta o alcance da campanha na propagação dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. “Este ano estamos conseguindo fazer com que a informação chegue a um número ainda maior de pessoas. Precisamos mudar a realidade do câncer infantojuvenil, virar multiplicadores, fazer com que a sociedade se mobilize em torno do diagnóstico precoce, para que as nossas crianças e adolescentes se tornem adultos curados e sem sequelas”, destaca.

O ABC apóia essa causa, e no passeio terapia os pacientes também terão a oportunidade de conhecer as dependências do Estádio Frasqueirão, casa do Mais Querido e palco de grandes clássicos do esporte potiguar.

Saiba quais são os tipos mais comuns de câncer infantojuvenil e como detectá-los:

RETINOBLASTOMA

O Retinoblastoma compreendendo de 2 a 4 % dos tumores malignos em crianças. Os sinais e sintomas dependem de seu tamanho e da sua localização. O sinal mais comum é a leucocoria (semelhante ao “reflexo branco” ou “reflexo do olho de gato”). O problema pode ser detectado desde os primeiros dias de vida, através do Teste do Olhinho, um exame que pode ser realizado ainda na maternidade para observar o reflexo da pupila da criança.

OSTEOSSARCOMA

O câncer ósseo é mais comum em adolescentes. Dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas ou traumas podem ser sinais.

SISTEMA NERVOSO

Fortes dores de cabeça, vômito, convulsões e alterações na visão, na fala e no andar podem ser sinais de tumor no sistema nervoso.

LINFOMA

Ínguas, febre frequente e perda progressiva de peso podem ser sinais de câncer no sistema linfático.

LEUCEMIA

É fácil de identificar a leucemia em crianças e adolescentes. Seus principais sinais são: palidez repentina, manchas roxas pelo corpo e dores nos ossos.

NEUROBLASTOMA

Tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal.

Principais sinais e sintomas
:

- dores ou aumento na barriga
- pressão alta
- palidez repentina
- manchas roxas pelo corpo
- dores nos ossos
- ínguas ou nódulos, principalmente nas axilas, pescoço e virilha
- perda de peso
- mancha branca na pupila (reflexo de olho de gato)
- dores de cabeça
- náuseas e vômitos, acompanhados de dores de cabeça
- convulsões
- alteração na fala e no andar
- dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas e traumas
- nódulos na cabeça, pescoço, braços e pernas
- sangramentos em geral
- fraqueza

Os sinais e sintomas acima não significam que a criança ou o adolescente tem câncer. Mas, se apresentar algum desses sintomas, é aconselhável levar ao pediatra para esclarecer e tirar as dúvidas.

Do blog: Parabéns ao ABC FC pela iniciativa.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

INDEFERIMENTO DO STJD JÁ ERA ESPERADO...


O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu nesta terça, dia 27 de setembro, o pedido de concessão liminar solicitado pelo Remo para paralisar o Campeonato Brasileiro série C por suposta escalação irregular na equipe do Botafogo/PB. Ronaldo Piacente classificou o pedido como medida extrema e ressaltou que a paralisação pode causar danos de difícil reparação ao campeonato.

Em Medida Inominada impetrada na noite da última sexta, dia 23, o Remo sustenta que o Botafogo/PB escalou o atleta Jardson Sapé irregularmente sob a alegação de haver uma assinatura irregular em seu contrato. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao CSP. O contrato foi assinado por Guilherme Carvalho, presidente do time paraibano, Josivaldo Alves dos Santos, presidente do Conselho do CSB e pelo próprio Jardson.

Após análise do pedido, o Presidente do STJD do Futebol não identificou má fé do clube paraibano e destacou que a paralisação da Série C trará danos a outros clubes, torcedores e ao próprio calendário. Ronaldo determinou ainda a abertura de vista para que Procuradoria, Botafogo/PB e CBF se manifestem, se desejarem, no prazo de até três dias sobre o caso.

Além do pedido de liminar, o Remo entrou com uma Notícia de Infração que está sendo analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Confira abaixo trechos do despacho do Presidente do STJD:

“Não me parece razoável exigir que o clube (Botafogo FC –PB) ao contratar o atleta Jardson Marcolino Coelho tivesse conhecimento de eventual nulidade no contrato originário firmado com o CSP, tampouco que o Presidente estava afastado das suas funções, pois o contrato foi firmado com procuração por instrumento público, ademais o atleta está regularmente registrado no BID, sob o número 307961, conforme declara o Depto Registro da CBF no ofício nº 1087), e assim sendo, aplico a teoria da aparência, pois necessário proteger o terceiro que age de boa-fé….
… Por sua vez, a paralisação do Campeonato é medida extrema e só deve ser deferida em caso de evidente necessidade, sob pena de afronta ao artigo 2º , XVII do CBJD.

O dano irreparável ou de difícil reparação será muito maior na paralisação do campeonato do que eventual designação de nova partida caso o Botafogo F.C (PB) venha perder os pontos, pois afetará outros clubes, torcedores e o calendário.
Em razão do exposto, indefiro o pedido de concessão liminar para paralisar o Campeonato Brasileiro série C/2016”.

Site STJD



DELEGAÇÃO ALVINEGRA...

Viaja logo mais, após o almoço para Ribeirão Preto onde na sexta-feira, ás 19hs enfrenta o Botafogo SP pela segunda fase da Série "C".

Amanhã, Geninho comanda treino provavelmente no estádio do Comercial, para últimos ajustes antes do “primeiro tempo” da decisão de 180 minutos que vale uma vaga na Série B de 2017...

ARBITRAGEM...



MARATONA DA RAPOSA...

Luciano Mancha, gerente de futebol do Campinense PB, iniciou um verdadeiro tour pelo Nordeste para buscar os nomes que vão compor o elenco raposeiro na próxima temporada.

O dirigente rubro-negro tem feito uma verdadeira maratona para acompanhar partidas das séries "B", "C" e "D". Essa maratona vem ocorrendo desde o inicio do mês.

Aqui no RN alguém tem conhecimento que algum dirigente do futebol potiguar, principalmente dirigentes de ABC e América já estão olhando 2017?

CONMEBOL...

Anunciou mudanças significativas no formato de disputa da Copa Libertadores. Atualmente disputado em 27 semanas, o principal torneio da América do Sul terá duração de 42 semanas, de fevereiro a novembro.

De acordo com a entidade, a intenção é “harmonizar os calendários de competições com os torneios locais de cada país”. Além disso, a decisão do campeonato será, a partir do ano que vem, em jogo único, disputado em um estádio previamente escolhido, como ocorre na Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, a Libertadores é disputada por 38 clubes, e este número será elevado para 42 clubes. As quatro vagas extras ainda não foram distribuídas entre os países, o que será feito em um congresso dentro de três semanas — existe a possibilidade de que o Brasil fique com uma delas.

COPA DO BRASIL
...
Terá que passar por reformas depois das alterações anunciadas pela CBF.
Atualmente, os times brasileiros que disputam a Libertadores entram diretamente nas oitavas da competição nacional depois que o torneio continental chega ao fim.

Com a mudança, a tendência é de que a Copa do Brasil precise ser organizada em um formato parecido com o que foi adotado até 2012, sem os times da Libertadores, segundo opinião de vários cronistas e especialistas do futebol brasileiro.

MUDANÇA NA ARBITRAGEM NACIONAL...

A Confederação Brasileira de Futebol comunica a nova composição da Comissão de Arbitragem, que passa a ser presidida por Marcos Cabral Marinho de Moura, tendo como vice-presidente Alício Pena Júnior. Também farão parte da Comissão os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira.

Sérgio Corrêa deixa a Comissão de Arbitragem para assumir a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

Já a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho. O secretário da ENAF será Nilson de Souza Monção.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem concederá entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.

Site CBF

PROMOÇÃO
"PET"...
O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, garantiu que assim como o torcedor do Botafogo SP, os torcedores do ABC RN serão contemplados com a promoção “Futebol Sustentável”, na qual duas garrafas pet são trocadas por um ingresso, no estádio Santa Cruz na próxima sexta-feira.

Ao G1/RP, o dirigente afirmou que foram solicitados 80 ingressos para torcedores do ABC: ” Terão seu espaço reservado na torcida de visitante, com banheiros e vendedores ambulantes”...

REUNIÃO AMERICANA
...
A reunião de ontem (27) no América, com a diretoria, supervisão e gerência de futebol serviu para tratar de todas as dispensas e possíveis renovações. Foram determinados os nomes dos atletas que o América tem interesse em renovar para 2017 e hoje, (28) as negociações começaram com os atletas relacionados. Everton, Danilo e Jussimar tem contratos até 2017.

COLETIVA
...

Com o presidente Beto Santos marcada para hoje foi cancelada em razão de viagem do mandatário americano...

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Torcedor Fiel

Amanhã, quarta-feira (28), às 19h30, será lançado o Programa Torcedor Fiel, com um coquetel na sala de Imprensa da Arena das Dunas. A iniciativa da Telepesquisa tem como objetivo fortalecer o futebol brasileiro, a partir dos clubes do estado do Rio Grande do Norte.

O projeto inovador tem um potencial surpreendente, afinal são mais de 500 mil torcedores nas redes sociais dos clubes potiguares e mais 1 milhão e meio de torcedores em todo o Estado.

“A ideia é proporcionar uma ampla divulgação para as empresas por um valor acessível, parcialmente revertido para os clubes, garantindo o apoio ao esporte e o acesso a uma ação que potencializa o alcance da marca, produtos e serviços das empresas por meio de uma comunicação focada em mídias digitais”, afirma César Augusto, presidente da Telepesquisa e um dos idealizadores do Programa Torcedor Fiel.

AMÉRICA FC


Palavra aos americanos

Quero dirigir minha palavra ao torcedor americano que, assim como eu, tem no amor ao clube a sua principal bandeira e sua dedicação inabalável.

Cheguei à presidência em 2015 movido pelo desejo de ajudar o América em um momento de extrema dificuldade.

Coloquei o meu nome à disposição para fomentar o debate de propostas e aglutinar aqueles que desejavam a vitória da nossa nação alvirrubra.

O momento exigia abnegação de quem quer que fosse diante do cenário de inúmeros e graves problemas financeiros e gerenciais.

Fui eleito por unanimidade e busco durante todos os dias de mandato honrar a confiança de todos. E assim continuarei a fazer.

Não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana.

Muito ao contrário, renovo minhas forças e mantenho o meu compromisso. O momento requer união.

Compreendo a crítica construtiva. Entendo a tristeza de cada americano(que é a minha), embora saiba que o ataque pessoal, a agressão pela agressão e o linchamento moral em nada contribuem na crise.

Ao contrário, segregam, dividem, afastam e acentuam a dor coletiva.

Estou aberto a quem queira contribuir com o trabalho árduo, a dedicação irrestrita, a busca pelas soluções e, inclusive, a enfrentar as vitórias e as derrotas. Assim como o futebol requer.

Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América.

Não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube.

Estou trabalhando, com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América. Contem com meu entusiasmo e minha determinação na causa que é nossa.

Vamos olhar para frente, com humildade e reconhecendo, com altivez, os erros cometidos ao longo do ano.

Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade.

Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube. Sem essa união, o desfecho será novamente implacável e indesejável a cada um de nós.

A história do América não me deixa dúvidas da nossa capacidade de reação. Sempre crescemos na adversidade.

De minha parte, não faltará o compromisso, a coragem, o esforço e a responsabilidade para fazer valer cada ano desta história centenária que muito nos orgulha e estimula a seguir adiante.

Recomeçar para vencer faz parte da luta de quem batalha na convicção do ideal comum: O América de todos nós e, em especial, do seu maior patrimônio: o torcedor.

Beto Santos
Pte. América F.C.


STJD NÃO VAI PARALISAR A SÉRIE "C"...
Segundo uma reportagem do cronista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, o STJD não vai paralisar série "C" como pediram Tombense de Minas e Remo PA. Noticiais de infrações estão sendo analisadas

O América RN também entrou no STJD com noticia de infração sobre o caso do volante Sapé, do Botafogo da PB, a mesma denúncia que já havia sido feita na última sexta-feira pelo Remo PA.

O Tombense alega que Carlinhos do Juventude, atuou com liminar do Ministério do Trabalho, já cassada. Até o final desta tarde o STJD possa se manifestar sobre o assunto.

DE OLHO NO REGULAMENTO - MATA-MATA
O artigo 14 do Regulamento da Série "C" e os critérios de desempate a partir de gora: Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda, terceira e quarta fase o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:

1º) maior saldo de gols

2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário

3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. § 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 (dez) minutos após o encerramento da partida de volta.

ABC FC -

Com a definição das datas dos confrontos de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo/SP, a comissão técnica abecedista se reuniu e decidiu a programação de treinos para o elenco alvinegro.

A reapresentação do grupo abecedista, aconteceu no CT Alberi Ferreira de Matos, na quarta-feira (21), ás 15h30 no CT Alvinegro. 

O treinador do Mais Querido, Geninho, juntamente com o seu comando técnico iniciou os preparativos do grupo visando o primeiro desafio contra o Botafogo/SP. O compromisso está marcado para o dia 30, às 19h, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

INGRESSOS...
O ABC já colocou a venda o segundo lote de ingressos promocionais para o jogo do próximo dia 7, ás 19hs no Frasqueirão contra o Botafogo SP, jogo da volta na decisão de uma vaga de acesso para a Série B. 

Para o setor de arquibancada, os ingressos custam o valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). No setor de cadeira, os valores permanecem os mesmos, custando R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). As entradas do segundo lote estarão à venda até o dia 6, véspera do confronto...

No campo de jogo, o ABC que viaja amanhã para Ribeirão Preto deve ter o time completo para o jogo da sexta-feira. O zagueiro Cleiton foi liberado do DM, Filipi Sousa e Jones Carioca cumpriram a suspensão na partida contra o ASA AL. A confirmação da escalação só em terras paulistas, segundo a assessoria do clube Mais Querido.

ARBITRAGEM...
Mais uma vez um trio da CEAF/FNF comandado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira segue firme na Série "A". 

Ele foi sorteado para Botafogo RJ x Corinthians SP no próximo sábado, ás 16h30 no Luso Brasileiro. Caio será auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima

TITE...
O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou o lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o meia Rafael Carioca, do Atlético Mineiro. 

Wendell será o substituto de Marcelo, desconvocado devido a uma lesão muscular na panturrilha direita, enquanto Rafael Carioca preenche a vaga de Casemiro, de fora por conta de uma fissura da fíbula da perna esquerda. 

A Seleção Brasileira voltará a campo nos dias 06 e 11 de outubro, contra a Bolívia (em Natal) e contra a Venezuela (em Mérida)

SÉRIE "D"
Pela Série D, CSA al e Volta Redonda RJ empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da decisão, realizado no Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, quem vencer o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (1), às 21h, no Raulino de Oliveira, conquista o título da competição. 

Com o critério do gol marcado fora de casa, qualquer empate com gols dá a taça ao CSA AL. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênalti. Moto Club e São Bento também subiram para a "C" do próximo ano

SEGUNDA DIVISÃO...

Através de uma Resolução, a FNF transferiu a quinta rodada do Estadual da Segunda Divisão para a quarta-feira ( 05 ) em função do período eleitoral. A tabela original marcava um jogo para sexta e outro para sábado.

No Nazarenão tem Visão Celeste x Santa Cruz - 15hs
No Barrettão, Força e Luz x Atlético Potiguar - 15hs

FNF

Sub-16: Mais Querido estreia com vitória na Copa Carpina

O Mais Querido começou bem a disputa da Copa Carpina Sub-16 2016. O ABC estreou na competição na tarde desta segunda-feira (19), na cidade de Carpina (PE), contra o Libertar/PE, e venceu o adversário por 2 a 1.

Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Marquinhos e Israel. O treinador do Clube do Povo, José Rafael, escalou o time com: John, Ramon, Léo (Andriel), Vinicius e Lucas Pereira, Jhonata, Fernandinho (Marquinhos) e João Ivis (João Aleluia), Joan (Israel), Edvainer (Evandro) e Montanha.

Com a vitória, o Alvinegro somou os três primeiros pontos na Copa Carpina e agora se prepara para o seu segundo compromisso no campeonato. 

O Mais Querido volta a campo na tarde desta terça-feira (20), quando enfrentará o Sport/PE, às 15h30, novamente no estádio de Carpina (PE).

Ass: Alvinegra

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POR QUE O AMÉRICA ESTÁ NA "D" EM 2017...

SELEÇÃO BRASILEIRA...

Está definida a programação da Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. 

A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal, Rio Grande do Norte. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho no Frasqueirão, às 18h. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17hs, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Brasil e Bolívia se enfrentam na Arena das Dunas, na quinta-feira (6), às 21h45. No dia seguinte ao duelo não haverá atividade, mas a delegação seguirá em Natal.

Já no sábado, a Seleção Brasileira voltará a treinar na Arena das Dunas, novamente às 17hs, com atendimento à imprensa logo depois.

No domingo, dia em que a delegação embarca para a Venezuela, o técnico Tite ainda comanda uma atividade pela manhã na Arena das Dunas. O treinamento está marcado para as 9h30. À tarde, o time segue para Mérida, em voo fretado, às 15hs. A chegada à cidade venezuelana está prevista para as 21h25 (22h25 de Brasília).

O Brasil realizará um treinamento no palco do confronto com a Venezuela, o Estádio Metropolitano, na véspera da partida. A atividade começará às 17hs (18hs de Brasília), novamente com atendimento à imprensa logo após.

A partida contra a Venezuela, no Estádio Metropolitano, em Mérida, começa às 20h30 (21h30 de Brasília). Do Aeroporto El Vigia, às 02hs (03hs de Brasília), a delegação deixa a Venezuela rumo ao Brasil. A chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos está prevista para as 11h50. 

Ontem, quinta-feira (22), 31 mil bilhetes para Brasil x Bolivia no dia 6 de outubro na Arena das Dunas, colocados à venda pelo site foram adquiridos em menos de 10 horas. 

Na próxima segunda (26), haverá outra chance para a compra, pois os ingressos que não têm o pagamento concluído voltam ao sistema e são colocados, novamente, à venda.

CBF...


SELEÇÃO BOLIVIANA...

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) esteve em Natal, representada por Javier Avila Blacutt, dirigente responsável pela logística da Seleção Boliviana.

A visita nos dias 21 e 22, com intuito de levar um relatório completo sobre locais de hospedagem, treino e jogo. O dirigente foi acompanhado de membros da FNF , por sua vistoria à hotéis da capital potiguar, além de averiguar quais às condições do Estádio Maria Lamas Farache e campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte , prováveis locais de treino dos BOLIVIANOS..

DA "D" PARA A "C"...

Domingo (25) ás 19hs o primeiro confronto decidindo o título da Série "D", entre CSA AL x Volta Redonda RJ, marcado para o estádio Rei Pelé. Além das duas equipes que decidem o título, subiram da "D" para a "C" do ano que vem, o Moto Club de São Luis e o São Bento de Sorocaba de São Paulo...

CORRETAMENTE...

Recebo e-mail da assessoria do ABC constando a informação que o clube montou enorme estrutura de bares e telões no estádio Frasqueirão, para o primeiro jogo contra o Botafogo em Ribeirão Preto, no próximo dia 30, sete da noite.

A cerveja estará com valor promocional, com 3 unidades por R$10,00. O Espaço Mais Querido funcionará em horário especial para vendas de produtos oficiais, atendimento ao sócio e venda de ingressos. Durante o evento acontecerá também a entrega das camisas da campanha #oJogoÉseu...

NA BRONCA...

O torcedor do América está na bronca com a diretoria e com o Conselho Deliberativo do clube. Existe um movimento que cobra eleições diretas para presidente dentre outras mudanças que a torcida vem cobrando.


Eleições diretas não é visto com bons olhos pelo presidente do CD, José Rocha e boa parte dos cardeais americanos.

No inicio da semana algumas faixas de protesto foram colocadas no muro da sede social, cobrando mudanças e com foco voltado para “diretas já”.

DISPENSAS...

O que era esperado começou. As primeiras dispensas foram anunciadas no time rubro, a tão conhecida barca, partiu do América FC levando os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, meia-atacante Alex Henrique e o atacante Romarinho, sendo que o jogador tem contrato com o Globo e foi para o time rubro por empréstimo para a reta final da Série C. Diego Silva e Alex Henrique chegaram ao América por indicação do treinador Diá.

COLETIVA...

Quarta-feira (28) o presidente do América FC, Beto Santos, concede entrevista coletiva para falar do momento do clube, do rebaixamento, da ação no STJD contra o Botafogo da Paraíba e, provavelmente sobre o planejamento para a próxima temporada.


Para a próxima temporada, independente da Justiça Desportiva, o América tem o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Poucos são os jogadores do elenco rebaixado em condições de permanecer para 2017. Um grupo perdedor, não convém continuar com ele. Pelo menos é o que pensa a maioria absoluta da torcida americana...

BOTA FOGO DA PARAÍBA...

Guilherme Novinho, presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti, diretor jurídico do clube, e Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol estiveram ontem pela manhã na sede da CBF com o presidente Marco Polo Del Nero e em seguida com técnicos da Diretoria Jurídica da CBF, tratando da movimentação de América e Remo no “caso Sapé”...

PROCESSO Á VISTA...

O presidente do Botafogo da Paraíba, Guilherme Novinho, acompanhado do advogado do clube, Alexandre Cavalcante e do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeo Rodrigues esteve na CBF na manhã de hoje (22) em reunião com presidente Marco Polo Del Nero, e em seguida com a área de Registros da CBF.

Foram tratar da movimentação de América RN e Remo PA sobre a suposta irregularidade do volante Sapé. Ao G1/PB, o advogado do clube paraibano foi enfático:

Remo e América podem até entrar na Justiça, porque todo mundo tem este direito. Mas estamos tranquilos de que eles não vão ter êxito numa eventual ação. O Botafogo é quem vai processar os clubes por danos à imagem do clube se eles insistirem nisto”.

Do Blog
:

Primeiro eu não acredito que SAPÉ vinha sendo utilizado ilegalmente até o jogo contra o Fortaleza CE e até então ninguém tivesse tomado conhecimento.

Segundo eu me recuso acreditar que a diretoria do Bota Fogo PB exatamente num ano em que o clube acertou nas contratações, acertou na escolha do comando técnico e tem talvez nas últimas décadas a maior chance de voltar a brilhar entre as 40 melhores equipes do futebol brasileiro, tenha adotado amadorismo em seu departamento de futebol profissional ao ponto de escalar um jogador irregular

E, terceiro, a diretoria do AMÉRICA FC, deve reconhecer seus equívocos, pedir desculpas a sua torcida e, fundamentalmente pensar no futuro do clube, como planejamento, profissionalismo e retornar pela VIA LEGAL, ou seja, com a bola rolando, as competições de maior destaques e valiosos no ponto de vista financeiro.

O Presidente americano em nota publicada sobre a situação do clube, rebaixado para a Série "D" em 2017, tenta desviar a atenção do seu torcedor e seus diretores, imputando ao BOTA FOGO PB, que poderia ter utilizado um jogador (SAPÉ) irregular, como a causa do seu rebaixamento.

Ora, quando Beto Santos fala em
restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América, na verdade ELE está tentando alimentar um "fato" que ainda não foi provado na Justiça Desportiva.

Em nenhum momento o América foi prejudicado pelo Botafogo ou quem quer que seja. O América FC foi rebaixado por incompetência dentro e fora de campo.

Se tivesse tido competência e somado os pontos mínimos necessários e não teria caído e nem precisaria apelar para a Justiça Desportiva.
Se existe a irregularidade do atleta, deve ser punida na Justiça Desportiva, mas, nada tem a ver e nem pode ser a culpada pelo rebaixamento.

Outro trecho da nota americana, em que o presidente BETO SANTOS mais uma vez tenta enganar o seu torcedor.

Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América”.

Não consigo ver essa injustiça no caso do rebaixamento. A permanência dos rubros na Série "C" o América perdeu no campo de futebol onde jogou mal, onde não teve capacidade para no mínimo permanecer em uma das mais fracas edições da temporada. Perdeu o estadual e perdeu a chance de pelo menos continuar na Série "C" no próximo ano...

Uma coisa é a possível irregularidade de um atleta de uma outra equipe, outra bem diferente é o que determinou a queda do América FC. E a queda não tem nenhuma ligação com irregularidade, com justiça ou injustiça. Foi incompetência, amadorismo, erros e equívocos até agora não esclarecidos pela diretoria...
Assumir com humildade os erros e união entre todos americanos, profissionalizar e elaborar um programa de sair dessa ridícula situação, é o que deve ser feito no momento no América FC...

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

UMA QUEDA ANUNCIADA - UMA CLASSIFICAÇÃO JUSTA...

SELEÇÃO BRASILEIRA...

CBF deverá anunciar oficialmente os valores dos ingressos para Brasil x Bolivia, no dia 6 de outubro na Arena das Dunas, valendo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Presidente da FNF, José Vanildo da Silva, chefia a delegação brasileira no jogo de Natal e no do dia 11 em Mérida, contra a Venezuela...

CLASSIFICAÇÃO
...

Antes do MATA MATA, assim ficou a classificação dos GRUPOS.



GENINHO E O EMPATE 2 X 2 COM O ASA LA...

Acho que temos que comemorar a classificação e aguardar a definição dos dois jogos. Ninguém vai ter vida fácil, são times experientes que ficaram e com certeza nós vamos em um campo bom mas com 20, 25 mil torcedores empurrando o Botafogo. Não acredito que seja uma dificuldade muito maior do que foi o ASA aqui, está tudo muito equilibrado”.

Desfalques:

Quando você quebra a estrutura como nós quebramos com os desfalques é natural que a equipe sinta como nós sentimos. Temos que cuidar, é final de temporada e temos que ter muito cuidado”.

Mata-Mata:

Tranquilidade e responsabilidade. Não adianta tudo o que fizemos até se não passar pelo mata-mata, tivemos que nos empenhar muito em muitas coisas, mas não adianta nada chegar aqui e ficar no meio do caminho. Nós estamos preparados, sabendo que agora muda o feitio da competição que vira uma Copa do Brasil. Vamos esperar a definição das datas para montar todo o planejamento. Vamos fazer o jogo mais importante do ano”...

AS BILHETERIAS NO FRASQUEIRÃO
...

O torcedor do ABC tem dado demonstração de stress nos dias de jogos do Mais Querido, principalmente aqueles que não conseguem comprar o ingresso antecipadamente.

A diretoria precisa implantar a venda de ingressos online, o que diminuiria e muito o fluxo de público nas bilheterias do estádio. Uma outra sugestão levantada é a mudança na localização das bilheterias, tirando da parte frontal do estádio para um outro local, que fique próximo ao estádio.

ESTADUAL FEMININO
...

Hoje tem reunião do conselho técnico da Estadual de Futebol Feminino ás 14hs na sede da FNF. O Campeonato Potiguar Feminino dá vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada...

DESPENCOU DE VEZ, MAS, NÃO É O FIM
...

Ontem o América se despediu da temporada 2016 e vai precisar de um profundo planejamento, rever conceitos e trabalhar incansavelmente em cima de uma sólidez profissional para a próxima temporada.

Já se comenta que Francisco Diá não continuará no clube bem como a maioria do elenco. Profissionalismo e planejamento devem nortear o América a partir de agora.

Jussier Santos e a queda para a Série "
D":

Triste, não será o fim do mundo mas é um dia triste, mas a vida é feita de alegrias e tristezas e com a tristeza temos que ter equilíbrio. o América nunca chegou na quarta divisão, mas outros clubes de tradição já passaram por ela. Momento difícil, como americano e pai do presidente, mas vamos reerguer o América, e agora a realidade é essa, começar trabalhar imediatamente para termos um retorno para a C e depois para a B”.

MUITA REFLEXÃO AGORA
:

Primeiro a situação como nós pegamos o América, em uma tremenda dificuldade financeira com déficit financeiro, e não vai culpa a ninguém, mas é a realidade. Em primeiro lugar você tem que ter a definição do treinador, as mudanças que nós tivemos afeta qualquer um. Erramos e tenho certeza que eles não podem ser repetidos. Agora é cabeça fria, o América não vai se acabar”.

Estava desenhado. Não foi surpresa pra mim e nem para ninguém. Apenas e confirmou o que muitos previam.

Com o empate de 0 x 0 com o Remo PA e com a vitória do Confiança SE 2 x 1 sobre o Salgueiro PE, o América RN foi rebaixado para a Quarta Divisão, a temida Série "D"...

O rebaixamento foi um somatório de erros que começaram no inicio da temporada, uma mistura de amadorismo, soberba, incompetência que derrubaram o centenário América. O “DNA” (veja começa com o "D") do presidente Beto Santos, cantado em verso e prosa desde que assumiu o comando do clube rubro, ficou marcado pela "D"ecida e pelo "D"ecesso do clube americano...

SEGUNDA DIVISÃO
...

Vai para sua terceira rodada na quarta-feira (21) com os dois jogos às 15hs.

No Barrettão, tem Clube Atlético Potengi x Clube Atlético Potiguar, e no Frasqueirão, a estreia do Santa Cruz jogando “em casa” contra o Força e Luz.

Pela segunda rodada do Estadual da Segunda Divisão, no sábado no Barrettão, o Força e Luz perdeu para o Clube Atlético Potengi por 4 x 2. No domingo, o Clube Atlético Potiguar venceu o Visão Celeste por 3 x 0.

A liderança atual é do Clube Atlético Potengi com 4 pontos, Clube Atlético Potiguar e Santa Cruz vem em seguida com 3 pontos cada, Visão Celeste tem 1 e Força e Luz não pontuou.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PREPARATIVOS PARA - Brasil x Bolívia - ABC x ASA...

Integrantes da Confederação Brasileira de Futebol estiveram inspecionando os locais que servirão como campos de treinamento para a Seleção Brasileira visando as partidas contra a Bolívia, no próximo dia 06 de outubro, na Arena das Dunas, e consequentemente contra a Venezuela, em Caracas.

O intuito destas inspeções serviu para fazer uma análise da qualidade do gramado e das estruturas dos locais de treinamentos. Os integrantes visitaram a Arena das Dunas, local da partida, e o estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Após a partida contra a Bolívia, a Seleção Brasileira permanece mais alguns dias em Natal antes de embarcar para Caracas onde enfrentará a Seleção Venezuelana, no dia 11 de outubro.

REUNIÃO...

Hoje, reunião na Arena das Dunas começa definir a operação de Brasil x Bolívia marcado para 6 de outubro válido pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. Além da CBF e FNF, corresponsáveis pela operação da partida, devem participar da reunião de trabalho, as Policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal, Guarda Municipal, Bombeiros, Vigilância Sanitária, STTU, Justiça e Ministério Público...

CONVOCAÇÃO...

O técnico Tite convoca amanhã os 23 jogadores da seleção brasileira que chega em Natal no próximo dia 3 para enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro na Arena das Dunas. Depois do jogo, seleção permanece em Natal até viagem para enfrentar a Venezuela em Mérida no dia 11

TREINAMENTO ALVINEGRO...

Quinta-feira (15/09)

Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);

Sexta-feira (16/09)

Manhã – Repouso;
15h – Treino (Frasqueirão);

Sábado (17/09)

8h30 – Treino (Frasqueirão);
Tarde – Repouso;

Domingo (18/09)

8h30 – Treino para os não relacionados (CT);
Tarde – Repouso;
19h – Jogo - ABC RN x ASA AL - (Frasqueirão).

JOGO TREINO...

O treinador GENINHO tem aproveitado o máximo essa semana nos preparativos que vai definir em qual posição o ABC FC vai para a face do mata mata.

Com gols de Fábio Gama e Dalberto, os reservas do ABC venceram o Clube Atlético Potengi (2ª Divisão) por 2×0 no Frasqueirão. Geninho fez modificação no time alvinegro que começou o jogo-treino com a presença do zagueiro Gustavo Bastos já recuperado da lesão muscular sofrida na partida contra o Botafogo PB.

Duas formações foram utilizadas pelo técnico:

TIME UM...

Jota

Marrone, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Luiz Felipe

Zaquel, Márcio Passos, Fábio Gama e Echeverría

Michel Henrique e Caio Mancha 

TIME DOIS...
William

Leozinho, Gustavo Bastos, Gabriel e Luiz Felipe

Jardel, Naldinho, Chiclete e Alvinho

Dalberto e Victor Sapo
.

O ADVERSÁRIO...
O Atlético Potengi, treinado por Wassil Mendes e montado com jogadores emprestados pelo Globo FC, jogou com:

Renato

Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin;

Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo;

André e Tiago Souza.

GENINHA CONVOCA A FRASQUEIRA...

Geninho vem afirmando na imprensa que domingo contra o ASA AL é a hora da torcida do ABC fazer a parte do jogo tão importante, lotando o Frasqueirão...

"Tem time em situação muito pior que a nossa colocando 12, 15 mil no estádio e nós não conseguimos colocar seis mil. Se a gente não tiver o apoio da nossa torcida, não adianta querer jogar em casa. Para o jogo de domingo a presença do torcedor é fundamental. O momento do time é excepcional, a promoção de ingressos está acontecendo, o horário é bom, então não tem desculpa para não ir ao Frasqueirão".

BRINCADEIRA, SÓ PODE SER... E, DE MUITO MAL GOSTO... DIFÍCIL DE ACREDITAR...



Esta no bem conceituado blog do BG...

"Ameaçado de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN, parece, gosta de criar problemas. O desta quarta-feira não foi tão grave, mas merece o registro.

A imprensa esportiva foi à Arena das Dunas para cobrir a coletiva do técnico Francisco Diá – o treinamento, de conhecimento de todos, era fechado. A entrevista sofreu um pequeno atraso devido a uma reunião entre ex-presidentes, dirigentes, comissão técnica e jogadores. Nada demais.

Quando todos estavam prontos no auditório da Arena, o diretor de futebol do Alvirrubro, Iury Bagadão, se dirigiu aos jornalistas com um pedido, assim, que não era necessário. 

Sem querer ser filmado, “pediu” para que a imprensa tratasse apenas de futebol, da partida contra o Remo, e “esquecesse” os problemas vividos pelo clube. Por exemplo: como não perguntar a Diá sobre a saída de Lúcio Curió? Como não perguntar sobre a presença dos ex-presidentes em reunião antes do treino?

Os jornalistas presentes, obviamente, reclamaram do tal pedido de “apoio” e “compreensão”. Bagadão falou que não se tratava de censura, mas, após a indignação dos repórteres, ainda ameaçou cancelar a coletiva. 

O dirigente cogitou também que as perguntas sobre os problemas (extracampo?) fossem dirigidas a ele, e não ao treinador. Claro que ninguém aceitou.

Diá ficou visivelmente constrangido com a situação e falou que responderia qualquer questionamento normalmente, como sempre fez.

O treinador não se curvou ao falar do momento delicado do América, do seu trabalho à frente da equipe, e também falou tranquilamente sobre Lúcio Curió.

Às vésperas de um jogo vital para o clube, os dirigentes teriam que estar preocupados com outros fatores, e não com uma entrevista coletiva de treinador, principalmente sendo ele um cara rodado, “macaco velho”, como dizemos no popular.

Se, por acaso, alguma pergunta chateasse Diá, ele mesmo poderia responder “não quero falar sobre este assunto” e todos respeitariam.

Mas querer direcionar o que a imprensa vai questionar antes de uma entrevista? Isto não dá mesmo… Desgaste desnecessário."

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4KJaR71O0


MAIS UM ABSURDO AMERICANO
...

Alex Padang, Ricardo Bezerra e Eduardo Rocha, estiveram com presidente Beto Santos, reunidos com o elenco do América na Arena das Dunas.
O futebol profissional do América chegou na situação que chegou, justamente pela falta de experiência e maturidade na armação inicial do planejamento.

Ninguém deve confirmar o teor da reunião, mas quando um time chega na situação do América, a única motivação que os caras entendem é a financeira, bicho, premiação. A reunião não foi para falar de amenidades e nem para dar voto de confiança.

Eduardo Rocha, ex-presidente do América depois da reunião com o elenco que viajou para Belém: 

É uma situação muito complicada, mas não é impossível, tanto que o América só depende dele para não ser rebaixado. Quem começa a rodada rebaixado é o Confiança e não o América. Espero que eles façam nessa partida o que não fizeram até agora.Foi combinado que iremos dar uma premiação caso eles permaneçam na Série C. Mas, também disse, de forma franca, que eles não mereciam premiação nenhuma. Alguns concordaram e disseram que vão jogar não por prêmios e, sim, pela honra”.

Do Blog

Se foram eles, atletas e comissão técnica que colocaram o AMÉRICA FC nessa situação, ainda serão premiados para sair? 

Porquê eles não aceitam a diminuir o salário até que o clube saia desse vexame? 

Se a diretoria tem dinheiro para premiar esses "boleiros", porquê não souberam contratar corretamente?

F.N.F
Na próxima segunda-feira na FNF, tem reunião do Conselho Técnico do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Competição é seletiva para a Copa do Brasil de 2017. 

Que os clubes participantes atentem para as questões legais e não façam como o União de Extremoz, que eliminou o Caucaia no campo e foi eliminado no STJD por ter escalado na primeira partida uma jogadora irregular

2ª DIVISÃO.
..

No Estadual da Segunda Divisão, a FNF através de Resolução atendendo solicitação do Santa Cruz, oficializou a alteração no mando de campo do time de Natal, que firmou parceria com o ABC e vai jogar no Frasqueirão.

Outra alteração foi para atender o Força e Luz – estreia na rodada de sábado – que trocou o Nazarenão pelo Barrettão para mandar os seus jogos.

A segunda rodada no sábado que vem, 15hs 

Força e Luz x Clube Atlético Potengi. 

No domingo, mesmo horário, no Nazarenão 

Visão Celeste x Clube Atlético Potiguar.

O Santa Cruz, líder com 3 pontos folga na rodada.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

MAIS UM DESMONTE NO AMÉRICA ESTE ANO...

Praticamente impossível o torcedor assistir o jogo do Selecionado Brasileiro, num jogo oficial, pelas eliminatória, pagando ingressos tipo promocional.

Os ingressos cujos valores ainda não foram divulgados, não terão preços acessíveis para muitos daqueles que gostariam de assistir o jogo na Arena das Dunas.

Os ingressos deverão ser de acordo com o tamanho do espetáculo e do palco que irá sediá-lo, isso sem contar que agora, me parece que Canarinha esta recuperando sua credibilidade, com as vitórias seguidas após a Copa América e com a CLASSIFICAÇÃO bem encaminhada, segundo especialistas do futebol brasileiro...

AMÉRICA FC INICIA MAIS UM DESMONTE EM SEU ELENCO EM 2016...

Os volantes Pedro Ivo e Arez, e os atacantes Júnior Mandacaru e Carlos Caaporã, foram dispensados, enquanto o atacante Lúcio Curió não terá seu contrato renovado e também deixa o América.

Assessoria de imprensa /América

OPINIÃO DA CRÔNICA ESPORTIVA...

Mandacaru, tinha contrato até 2017. Um atacante limitadíssimo e que não vinha tendo nenhuma chance

Caaporã outra aposta errada e que até agora não se justificou a sua contratação...

Curió um ex-jogador, desde sua chegada que o confronto com o DIÁ era visível e já era esperada sua saída

Os volantes Pedro Ivo e Arez que vieram do Alecrim FC bem que poderiam ficar para o ano que vem, todavia não tiveram as chances merecidas e foram pouco aproveitados.

FALTOU PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA...

O América FC foi incapaz e não soube interpretar os primeiros sinais do fracasso que seria a temporada, em função dos muitos desmontes do elenco, troca de técnicos e contratações equivocadas...
Promessas, apostas, erros, novas promessas, mais apostas, o tempo passando. Em abril, o clube tinha 3 mil 567 sócios torcedores e no levantamento feito no último dia 6, pelo Futebol Melhor, o número era de 2 mil 907, reflexo da péssima temporada, da quebra de confiança, de parceria entre diretoria e torcedor. Faltou sabedoria dentro do América FC, dentro da diretoria e do próprio Conselho Deliberativo para interpretar os sinais que começaram surgir no inicio da temporada...

TEM OU NÃO CULPA?

Não tem como isentar o treinador Francisco Diá, do fracasso do futebol do América. Evidente que ele tem parcela de responsabilidade. Tem insistido com alguns jogadores que não estão rendendo, como os casos de Cléber e Maracá, os dois não pode jogar juntos, com Felipe Macena que recebeu todas as chances, com Alex Henrique que jamais poderia ter entrado como titular contra o Confiança. Outro equívoco que entendo cometido por Diá, é deixar Pablo Oliveira no banco, o volante mais técnico do grupo e que sabe sair para o jogo, como foi tambem não ter exigido o imediato afastamento de Lúcio Curió depois daquele episódio em um treino. Claro que o treinador também é responsável pelo fracasso do América, reflexo da crise que tomou conta do clube

AGRADÁVEL SURPRESA...

Provavelmente o ABC vai avançar na proxima fase – mata-mata - e poderá obter o acesso já neste ano. Agora, diria que aquele ABC do inicio da temporada com Narciso e um elenco montado às pressas, pudesse ter uma evolução a ponto de chegar brigando forte dentro do Brasileiro.

ABC, sexto colocado na primeira fase do Estadual e hoje com duas rodadas de antecedência no Brasileiro, é ou não é uma aleggria?

Após a demissão de Narciso e a contratação de Geninho, que passou a indicar jogadores que ele conhecia o potencial o time se ajustou e ganhou o Estadual, tropeçou na Copa do Brasil, fez feio na Copa do Nordeste, mas está avançando na competição mais importante do ano... Chegar a !B" já seria sua maior conquista esse ano, mas, se conseguir o título, como muitos torcem e acreditam, seriam o píncaro da glória...

FRASQUEIRA...

Deve lotar o Frasqueirão neste domingo, no jogo diante do ASA AL ás 19hs pela última rodada desta fase da competição...

CBF...

Quer que os clubes das séries "A" - "B" - "C" e "D" tenham seus técnicos capacitados em um curso de no minimo 250 horas, que será ministrados por indicados pela própria CBF...

SORTEIO ARBITRAL...

O sistema atual de sorteio tem comprometido a arbitragem do futebol brasileiro, segundo especialistas no assunto.

O sistema atual ainda prega desigualdade na escolha dos principais nomes da arbitragem e causa desconfiança até mesmo entre as equipes de todas as competições patrocinadas pela CBF...

Vem mudanças, só que para isso, o Palácio da Alvorada terá que propor nova medida provisória, já que o sistema atual ainda é o assinado pela ex-presidente Dilma Petista...

terça-feira, 6 de setembro de 2016

ABC FC NO MATA MATA... LÍDER ABSOLUTO...

O JOGO - RÍVER PI 0 x 2 ABC RN

Foi um primeiro tempo equilibrado entre River PI x ABC RN, com muita movimentação com os dois time marcando, jogo pegado. O River começou assustando em cobrança de falta que Edson fez uma grande defesa, e o ABC teve com Erivelton a chance de marcar na saída do goleiro Dalton.

Geninho com sua opção tática, teve uma melhor postura ainda no primeiro tempo e mesmo jogando fora de casa, saiu mais para o jogo, teve mais posse de bola mas, infelizmente até aquele momento pecava no arremate final
Veio a segundo etapa de pressão do River, com o ABC suportando bem as investidas do seu oponente, um jogo mais aberto já que aos donos da casa, com uma situação de desespero e segurando a lanterna, além de problemas financeiros, só a vitória interessava.

ABC sofre duas bolas na trave em cobranças de faltas que levaram perigo ao goleiro Edson que já tinha feito boas defesas, mas, veio o momento de alegria e alívio marcando os dois gols com Jones Carioca e Eche.

Geninho avaliou assim o jogo:

“Campo de fora está ótimo mas lá dentro ele é fofo e irregular. A bola não anda, os dois times foram prejudicados. Não foi um bom jogo técnico, um desgaste muito grande pelo campo fofo e o time do ABC sentiu e aprendeu não ter vergonha de dar chutão na hora certa. Foi um time maduro que deu chutão quando tinha que dar. Foi um jogo de poucas oportunidades especialmente no primeiro tempo, no segundo tivemos mais e fizemos dois e o River teve duas chances de bolas paradas boas com duas na trave. A gente sabia que o River tinha que vir para cima e o River tinha que fazer o jogo, sabíamos que o time vinha para cima e entramos preparados para aguentar a pressão, a ideia era segurar mais a bola para cansar o River, eles jogavam com quatro homens na frente e meus alas chegaram muito pouco. Esperava um jogo dificil e um campo um pouco melhor”.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO "A"

Grupo A
ABC-RN28168442011958.3
Fortaleza-CE26167542216654.2
Botafogo-PB26167541913654.2
Remo-PA24166642016450.0
ASA-AL24166641413150.0
Cuiabá-MT20165561715241.7
América-RN19165471721-439.6
Salgueiro-PE18164661116-537.5
Confiança-SE16163761825-733.3
10º
River-PI12162681325-1225.0
Grupo B
Guarani-SP341610422391470.8
Boa Esporte-MG291685322101260.4
Ypiranga-RS27168352019156.3
Botafogo-SP271676326121456.3
Tombense-MG261675425151054.2
Juventude-RS24166642416850.0
Mogi Mirim-SP22165741112-145.8
Macaé-RJ15164391423-931.3
Portuguesa-SP111632111023-1322.9
10º
Guaratinguetá-SP41611141248-368.3
Legenda
PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos
SOBE
DESCE
SELEÇÃO BRASILEIRA EM NATAL...

Brasil x Bolívia jogam na Arena das Dunas em 6 de outubro, 21h45, valendo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Hoje tem a Colômbia em Manuas e depois a seleção de Tite quer venceu o Equador em Quito.

PRAZO FINAL PARA CONTRATAÇÃO...

O próximo dia 29 é o prazo fatal para contratações para a Série "C". O ABC FC garante que com o atacante Michel Henrique que veio do Tupi MG encerra o ciclo. Michel foi titular do Tupi no Campeonato Mineiro. O ABC tem opção de renovação de contrato com Michel para a próxima temporada

Alvinegro, o jogo é seu!

Estamos na reta final da Série C e cada jogo é uma decisão. Por isso é importante que diretoria, elenco e torcida estejam unidos por esse objetivo da Série B 2017. Sendo assim, surge o movimento #OJogoéSeu, que visa fortalecer o ABC dentro e fora de campo. Para este momento decisivo, o clube traçou ações e criou produtos para a torcida reforçar a campanha do acesso.

O primeiro produto é uma camisa exclusiva e com edição limitada produzida pela Rinat. Um layout novo, limpo e super bonito, como sempre pediu a Frasqueira. Comprando essa camisa, o torcedor poderá personalizá-la e eternizar o seu nome na história do clube com assinatura em um grande painel que será montado no módulo I do Frasqueirão. Serão 300 unidades! O modelo e as informações sobre vendas serão divulgadas nos próximos dias em nossas redes sociais.

Outras ações visando as próximas decisões estão sendo planejadas. Serão chamadas em TV aberta, rádio, anúncios em jornais impressos, carros de som e muito mais. Chegou a hora de lotar o Frasqueirão e pintar essa cidade com as cores do Mais Querido.

E você já poderá garantir o seu lugar para empurrar o time na decisão contra o ASA/AL, dia 18 (domingo), às 19h. A partir desta terça-feira (6), será liberado um lote de ingressos promocionais, por R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) arquibancada – preços válidos até a próxima segunda-feira (12), no Espaço Mais Querido e na Sterbom da Prudente de Moraes, esquina com Nascimento de Castro.

Na quarta-feira (7) iniciam-se as vendas em outros pontos da cidade.

Do dia 13 até 17/09, o ingresso custará R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia) arquibancada.
No dia do jogo, R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) arquibancada.

As surpresas não terminam por aqui. Mais ações prometem emocionar a Frasqueira! Aguardem! Chegou a hora, o jogo é seu!

AMÉRICA FC...

Decepcionante e ridícula a campanha do América RN nesta temporada. Não ganhou nada, absolutamente nada nessa temporada. Perdeu o Estadual, as eliminações da Copa do Nordeste e Copa do Brasil e o risco claro de rebaixamento para a Série D. Time rubro tem confronto direto e duro contra o Confiança SE para escapar do desastre total.

Depois de perder para o Cuiabá por 1 x 0, o treinador Francisco Diá avaliou assim o resultado e a situação do AFC...

A gente sabia das dificuldades que era enfrentar o Cuiabá. A gente sabia que ele vinha jogar no nosso erro, acharam o gol em uma falha individual nossa e dificultou. No segundo tempo adiantamos mais a marcação, abrimos mais os lados e a filosofia deles era de esperar e sair no nosso erro, mas faltou o gol. É difícil jogar com una equipe num 4-6-0 e agora é lamentar, agora temos que evitar o rebaixamento. Mérito do Cuiabá, mas os nossos jogadores foram valentes, lutaram a todo custo, mas o adversário teve mérito que neutralizou as principais jogadas do América e nós não conseguimos sair da marcação deles. Agora complicou, temos que vencer mais uma para ficar fora do rebaixamento”.

SUBIRAM DA "D" PARA "C"

CSA AL, Moto Club MA, Volta Redonda RJ e São Bento de Sorocaba SP subiram da D para a C.

JÁ CAIU DA "C" PARA A "D"

Guaratinguetá SP já está rebaixado para a Série D. Time paulista sem nenhuma chance, mesmo que matematicamente como escapar do rebaixamento...