Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Judas Tadeu... Esse merece respeito...

E tem, até mesmo dos mais ferrenhos adversários clubístico... Mas, dentro do seu clube do coração a realidade é outra, infelizmente....


tadeu1_09

Uma insanidade, um mal desnecessário, um crime calunioso, uma idiotice o que querem agora fazer contra um cidadão de bem, honesto, trabalhador, sério e apaixonado pela família, amigos e fundamentalmente o ABC FC...

Pode ter cometido alguns equívoco, mas, quem não os comete? Principalmente no mundo cão do futebol? Deveriam sim, chama-lo, ELE e vários dos seus auxiliares de confiança, que depois de anos sem Série, sem Estádio, sem nenhuma credibilidade dos fornecedores, agências bancárias e fundamentalmente no mercado futebolístico, aparece JUDAS TADEU e resgata toda uma história, que vem desde a construção do símbolo maior do futebol do RN, o Maria Lamas Farache as muitas conquistas de títulos e principalmente revelação de grande craques que jogaram ou ainda jogam nos grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior...

Judas Tadeu, você e tantos outros, merecem RESPEITO... O futebol de Natal e do RN lhe agradece e reivindica, intima até o seu retorno de imediato ao nosso futebol... 

NOTA DE REPÚDIO...

O ABC Futebol Clube repudia qualquer ato de violência contra o patrimônio da instituição e da integridade física de atletas e funcionários. Nesta terça-feira (28), logo após a partida contra a equipe do Ceará/CE, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, vândalos e marginais travestidos de torcedores invadiram o Centro de Treinamento do clube, quebraram vidros de carros de atletas e diretores, constrangeram e ameaçaram atletas e funcionários e foram contidos ao tentar invadir o vestiário.

A direção do clube tomará todas as medidas necessárias para defender o seu patrimônio físico, atletas, comissão técnica, funcionários e imprensa. Atendendo recomendação do Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após reunião realizada no clube nesta quarta-feira (29), fica definido, por tempo indeterminado, que os treinos do futebol profissional serão fechados, exceto para a imprensa, e a Central de Atendimento ao Sócio atenderá exclusivamente na ABC Store (Av. Prudente de Morais). Além disso, os responsáveis identificados pelos atos de vandalismo já não terão acesso ao jogo desta sexta-feira (31), além de serem denunciados a polícia à medida que forem sendo identificados nominalmente.

As decisões punem o verdadeiro torcedor, que acompanha o dia a dia do ABC e sempre tem nos apoiado. Destes que são a grande maioria esperamos compreensão e paciência. São medidas extraordinárias e temporários em defesa do clube.

O ABC registrou boletim de ocorrência dos incidentes, solicitará investigação criminal e apoio à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social para iniciar as diligências, para identificação e punição dos culpados.

Desde a época da Vila Olímpica e nos quase 10 anos do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, pela primeira vez o ABC será obrigado a garantir segurança armada, eletrônica e monitoramento por câmeras para zelar por seu patrimônio.

A partir de agora, é garantir a tranquilidade para a comissão técnica e atletas trabalharem e buscarem os resultados que o ABC precisa.

Protestar em campo, nas arquibancadas, é um direito do torcedor que tem toda razão, pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Mas, acima de tudo, estão a paz, o respeito e a segurança do patrimônio.
O ABC acredita que fatos como estes exigem uma profunda análise e uma rigorosa investigação por parte da Polícia, para que não se repitam.

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC FC...

Do Blog: Que medidas sejam tomadas com rapidez e seriedade. Lugar de bandido é na cadeia...

LÉO GAGO ESTÁ NO AMÉRICA FC...

Leo-Gago1-750x330

A diretoria de futebol do América RN confirmou a contratação do volante Léo Gago, que estava  disputando o Campeonato Brasileiro da Série "B" pelo Bragantino SP.

Com 32 anos, Léo Gago tem passagens por vários clubes de destaque do Brasil. Já foi bicampeão brasileiro da Série B, com Palmeiras e Coritiba, e  passou também por Grêmio RS e Vasco RJ. Em 2014, defendeu o Bahia BA no Brasileirão. No início deste ano, chegou a negociar seu retorno para o Coritiba PR e logo depois Avaí SC, mas não chegou a um acordo e acabou acertando com o time de Bragança Paulista.

Na semana passada, o clube rubro contratou o goleiro Renan Rocha, do Atlético Paranaense e que disputou o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Assessoria Comunicação/América

ASA AL - Representará a Série "C"

O ASA de Alagoas  foi escolhido por aclamação para ser o representante da Série "C" na Comissão Nacional de Clubes em reunião realizada ontem, quarta-feira na sede da CBF, com presidentes e representantes dos clubes da competição. 

Com a escolha do tima alagoano ficou definido que o dirigente se juntará aos companheiros das Séries "A" e "B", além daquele que for escolhido na Série "D", nesse projeto da CBF.

Os cinco clubes da Série "A": Atlético Mineiro, SC Corinthians Paulista, Grêmio RS, Fluminense RJ e Atlético Paranaense. 

Os dois da Série "B": ABC e Atlético GO 

O da Série "C": ASA de Alagoas

ARENA DAS DUNAS - ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS OU ARENA MARINHO CHAGAS?

A administração do estádio não reconhece o projeto que foi aprovado e sancionado pelo governo do estado que dá o nome do ídolo maior do nosso futebol, MARINHO CHAGAS ao Arena das Dunas, que deveria ser chamado de Arena das Dunas "Marinho Chagas".

Veja o que afirma a administração do estádio através de sua assessoria:

A Arena das Dunas é equipamento público explorado por parceiro privado, tendo em seu plano de negócios a exploração do direito de nomeá-lo (naming rights). O resultado econômico eventualmente alcançado pela exploração desse direito é partilhado entres os parceiros público e privado.

Assim, existe mútuo benefício entre o Estado do Rio Grande do Norte e a concessionária na maximização dos resultados dessa exploração, além de todas as demais possibilidades de geração de receita do equipamento.

A despeito de nutrimos evidente respeito pela carreira do atleta profissional de futebol Marinho Chagas, a utilização dessa modalidade de homenagem à sua trajetória desportiva impõe um ônus que, se não inviabiliza, certamente diminui o valor da propriedade de naming rights.

Leonardo Dantas

OFICINA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA – 

A Agência do Nordeste.

CONSELHEIRO ALVINEGRO JOSÉ ADÉCIO...


“O ABC não tem gestão e ninguém sabe quem comanda o ABC. Os problemas são imensos, um time que arrecada por mês aproximadamente R$ 1,4 milhão, é muito dinheiro. 

Agora se contrata um supervisor de futebol do nível de Fernando Teixeira, sério, competente, honesto; não presta. 

Depois se traz Gustavo Mendes, nunca nem sequer apertei a mão, mas com um histórico de correção; não presta. 

Se traz Pastana, esse eu só vi em televisão, grande profissional, injustiçado e novamente em manobra suja, se afasta um Pastana, também não presta. 

Quem é que vai prestar? 

Então, a questão é de gestão, a questão é de posição, ninguém sabe quem comanda o ABC e eu estou muito à vontade porque eu ajudei a essa diretoria que está aí se reeleger com o meu voto e com as minhas articulações e hoje eu não faço como alguns que vão para as redes sociais. Eu faço oposição não aos dirigentes do ABC, eu faço oposição ao comportamento de como eles estão dirigindo o ABC”. 

Declarações do deputado estadual e conselheiro do ABC FC, José Adécio, em entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM).

Do Blog - Assino em baixo. Vou mais além, Adécio poderá ser o próximo presidente do ABC FC - alguém duvida? Quem viver verá...


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Puro vandalismo, não resolve nada...


Automóvel de Kayke...

Vândalos travestidos de torcedores, invadiram a área de estacionamento dos atletas, diretores e conselheiros e depredaram veículos...

Juro que não entendo essa onde de vandalismo, resolveu o quê afinal? Mudou alguma coisa na classificação, na tabela, na reorganização do clube?

Não é dessa forma que o ABC FC poderá continuar na Série "B"...

ATRITOS VIOLENTOS...

Segundo as redes sociais, o atacante Kayke e um diretor do ABC FC foram as vias de fatos logo após os bárbaros acontecimentos de vandalismo...

Segundo ainda as mesmas fontes, o atacante promete que hoje define sua saída do alvinegro. Alias, ele apenas vai aproveitar esse momento conturbado para deixar o time, faz tempo que ele queria sair...

COMISSÃO PERMANENTE DA CBF..

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e os presidentes dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estiveram se reuniram na sede da CBF onde  escolheram os representantes da Série B para a Comissão Permanente dos Clubes.

Os cinco representantes da Série A escolhidos reunião realizada no último dia 14 de julho são: SC Corinthians Paulista, Fluminense RJ, Grêmio RS, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro foram os escolhidos.

Os escolhidos para compor a Comissão representando a Série B são: Atlético GO e o ABC RN, que foi representado pelo presidente da FNF que esteve na CBF para tratar de assuntos administrativos. Ou seja, sequer um diretor esteve presente nesse momento...


terça-feira, 28 de julho de 2015

Hoje te ABC FC em campo....

ARENA DAS DUNAS MARINHO CHAGAS...

O governador Robinson Faria sancionou a lei que denomina a Arena das Dunas “Marinho Chagas”. O equipamento foi inaugurado em janeiro de 2014 e recebeu os jogos México vs Camarões, Gana vs Estados Unidos, Japão vs Grécia e Itália vs Uruguai, todos válidos pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Dentro de campo, a “Bruxa”, como era conhecido, foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, e defendeu entre outros clubes as camisas do Botafogo (RJ), Fluminense (RJ), São Paulo (SP), além de ABC e América no Rio Grande do Norte, onde também foi técnico do Alecrim FC.. Marinho Chagas faleceu em junho do ano passado.

FLAMENGO EM NATAL...

Arena das Dunas pode receber Flamengo RJ x Avaí SC no dia 2 de setembro, em jogo válido pela 22ª rodada. Além do Flamengo RJ, a administração da Arena das Dunas negocia com a realização de outros jogos da Série A para esta temporada, em um número inicial de cinco, já que atualmente apenas o América RN tem mandado seus jogos lá. Na 21ª rodada, o Flamengo joga na Arena Pernambuco contra o SPORT PE.

ADIAMENTO DE JOGO....





Série "C" - Classificação do Grupo "A"



Série "C" - Classificação Grupo "B"




América Sub-19...

O técnico Carlos Gutemberg não é mais o técnico do América Sub-19. Sua saída se deu após a derrota no clássico contra o ABC FC pela competição da categoria e com a derrota os vermelhos assumiram a lanterna do Grupo "A".
Após acertar sua saída, Carlos Gutemberg falou para a repórter Andreia Freitas da TV Ponta Negra, ele disse que desde que chegou ao América, levou nove jogadores do Cruzeiro de Macaiba e até agora apenas quatro foram regularizados: 

“algumas transferências foram pagas pelos próprios jogadores”, garantiu ele. Os nove jogadores que Berg levou para o América, deixaram o clube com o treinador.

No Globo Esportivo, Berg confirmou tudo o que disse para a TV Ponta Negra e mais: 

”Fomos convidados pelo doutor Walmir para fazer um trabalho de estruturação nas bases. Foi dada autonomia para levar jogadores e para minha surpresa começaram fatos negativos dentro das bases. Eu tinha sido alertado que teria problemas com dois atletas, o goleiro Julio Cesar e o atacante Lenilson que são jogadores da outra gestão. Eu não queria este goleiro e para minha surpresa o preparador de goleiros Heriberto e o Severo que tem a função de cuidar do alojamento mas  está sempre interferindo no trabalho de campo. A palavra que eu mais escuto na base do América foi “cuidado professor você vai cair” eu queria trabalhar dois períodos e não podia. A base do América hoje é uma base sucateada, viciada, acabada. Estou decepcionado com a base e entreguei o cargo em solidariedade ao doutor Walmir Nunes que também entregou.  Eu fiz todas as condutas certas, mas a intenção era não me deixar no América, jogadores vivem com medo dentro do alojamento do América, que tem pessoas infiltradas dentro do América para levar recados e pressionar. Heriberto, Severo e Severinho são desqualificados e despreparados em todos os sentidos, e a culpa é da direção do América que sabia de tudo e nunca fez nada. Se não tem credibilidade na base então que feche, base é coisa séria. A comissão técnica corrompeu os jogadores para que eu fosse derrubado, a base não cresce por causa deles, do Heriberto, do Severinho e do Severo. O América não vai crescer do jeito que está, a menos que tire todos e faça uma base nova”.

Walmir Nunes acertou a saída dele na quarta-feira e pediu para Berg comandar o time no clássico do final de semana. Severo Júnior assume novamente o comando do time rubro sub-19.

Blog do Marcos Lopes - TN e Globo Natal...

SOMÁLIA...

O América RN está negociando a volta de Somália que defende atualmente o CRB AL segundo o diretor Eduardo Rocha.

"A situação financeira deu uma aliviada após o jogo pela Copa do Brasil, conseguimos colocar os salários em dia, mas, ainda não podemos nos permitir a fazer maiores investimentos. A contratação do goleiro foi por mera necessidade e quanto a Somália, há interessa, mas o CRB AL não aceita liberar”.




domingo, 26 de julho de 2015

Sai Pastana... Entra Abdon...

Entrevista de Pastana ao Repórter Ricardo Silva da Globo Natal 

“Eu tenho visto uma perseguição sem tamanho contra a minha pessoa e tentei me defender. Devo explicações para a diretoria, não fiz ouvindo ninguém que estava ao meu lado, recebi ameaças por redes sociais. Tem acusações que são infundadas ao meu respeito, assim como eu fiz algumas acusações infundadas. Eu tenho que falar com o presidente, a situação está ficando complicada quando a culpa recai em cima de uma única pessoa. A única coisa que eu não quero é prejudicar o ABC, sei que a direção não deve ficar satisfeita, como eu não estou satisfeito com a falta de proteção ao superintendente e quando entra no meio a minha família, fica difícil. Gostaria de tocar o projeto até o fim, mas preciso conversar com o meu presidente.”

Nota Oficial do ABC FC...

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer que as declarações do executivo Rodrigo Pastana, superintendente de Futebol, publicadas no Blog do BG, são de inteira responsabilidade do autor.

A diretoria lamenta a repercussão do episódio, e devido a gravidade das denúncias, vai aguardar o retorno de Rodrigo Pastana para ouví-lo e tomar as providências que o caso requer.

Nada obstante o caráter pessoal das declarações, a diretoria já se antecipa em esclarecer que com relação à questão patrimonial da transação imobiliária mencionada, em gestão anterior, a diretoria tem conhecimento que já está devidamente entregue ao Conselho Deliberativo do Clube para análise da sua regularidade ou não. Inclusive, da aplicação do montante envolvido conforme determinado pelo órgão deliberativo mencionado.

Estamos aguardando o pronunciamento do Conselho e dos envolvidos para as devidas medidas administrativas ou judiciais para defender os interesses e o patrimônio do clube.

Mais importante do que as questões pessoais ou antagonismos e disputas políticas, é a tranquilidade que devemos dar aos funcionários e atletas do ABC, envolvidos em uma competição difícil, onde precisamos de recuperação. Mais do que nunca é hora de união em torno do nosso clube, que é patrimônio e legado do povo potiguar, o mais plural time do Estado.

Entendemos e respeitamos as críticas do torcedor que, com justiça não está satisfeito com os resultados apresentados até agora, desde que não promova agressões morais, físicas e incitamento à violência.

PASTANA PEDE DEMISSÃO DO ABC FC...

Rodrigo Pastana em reunião na manha de hoje na sala da presidência com Rubens Guilherme Dantas e pediu demissão, e junto com ele sai o coordenador de futebol Marcus Vinicius.

Imediatamente o diretor de comunicação do clube Marcelo Abdon assumiu a função de como diretor de futebol e confirmou a permanência de Toninho Cecílio no comando técnico do Mais Querido com quem tem reunião nesta segunda-feira.

Não acho que Marcelo Abdon tenha essa bagagem toda para assumir tão difícil tarefa. Tem que ser alguém com profundo conhecimento no mercado, com uma agenda severamente atualizada, conhecimento de todos os campeonatos em andamento, em regiões diferentes e principalmente que esteja fora do circulo já vicioso e explorado ao extremo...

Claro que o ABDON pode até surpreender, todavia, o momento do ABC FC não dá margem para experiências, ou se faz um trabalho profissional ou o caminho é o rebaixamento...

Acho inclusive que essa instabilidade na politica internas, tem contribuído para o momento atual do time da competição...

A falta união, de uma administração voltada para os interesses do clube, união de todos, situação e oposição, tem feito para que o ABC FC tenha tido uma queda vertiginosa e perigosa, rumo ao que chamamos de zona de perigo...

Tem nomes aqui no RN, em Natal para assumir a direção de futebol do ABC FC? Eu acho que tem, e como tem, o problema é que quem já esteve, de tanto levar nome de LADRÃO, não quer mais, quem ainda não passou por essa péssima experiência, não quer nem ouvir falar sobre o assunto...

Os que vem de fora, passarão pelo que passou recentemente o Pastana, que sofreu segundo ele próprio, ameaças, inclusive sua família... Fica difícil hoje o homem honrado, bem estabelecido financeiramente, fazer parte da direção de um time de futebol aqui em Natal...

O problema, EU credito está na ridícula e descriminatória distribuição de cotas de TV e CBF... Clubes como ABC FC e América dentre outros, sem a minima condição de poder contratar atletas que possam resolver uma situação de emergência.

Montar o time em condições de igualdade com seus concorrentes, e, assim sendo, fica difícil o diretor de futebol ter como se planejar, pois os recursos escassos fazem com que se monte um time mediano e sem ter como repor peças específicas...

E, é daí que aumenta a pressão do torcedor que não quer saber se o dinheiro do clube é suficiente ou não, o torcedor que time de alto nível, vitorioso, conquistador de títulos, a visão dele, torcedor é de emoção, nunca da razão...


Copa das Confederações


A Fifa confirmou que a competição será de 17 de junho a 2 de julho em quatro sedes na Rússia: São Petesburgo, Schi, Kazan e Moscou. Já estão classificados a Rússia, como país-sede, Alemanha, campeã mundial, Chile, campeão da Copa América e Autsrália, campeã asiática. 

E o Brasil???? Pela primeira vez, a Seleção Brasileira não vai disputar o torneio. É esse o futebol brasileiro do


AMÉRICA FC 


Renan Rocha, 28 anos, 1,94m que por 11 anos esteve no Atlético Paranaense está contratado pelo América FC. O goleiro Renan jogou  no  Toledo do Paraná,  Vitória e Botafogo de Ribeirão, onde fez um bom Paulistão. Chegou ser anunciado pelo Sampaio Corrêa mas a transação não foi concretizada.


JOGO DUPLO...

Finalmente vamos ter ou não os dois jogos marcados na mesma data só que em competições, horários e locais diferentes?

Pela "C" - América RN x Águia PR no Arena das Dunas Marinho Chagas
Pela "B" - ABC RN x Bahia BA no Maria Lamas Farache 

A segurança pública não quer aceitar, afirma que não tem condições de garantir os dois eventos simultâneos...

Até agora nada definido, ou melhor, os jogos estão mantidos para o mesmo dia...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Série "B"... 14ª RODADA...


Dia 24.07

  0 X 0 

Hoje dia 24.07

 X 
 X 


Sábado dia 25.07

 X 
 X 
 X 

 X 
 X 
 X 
 X 


Série "C"...

Domingo o América FC se volta totalmente para a competição, e, o foco é o Bota Fogo PB onde a vitória deixará o vermelho no G4 da competição...

Depois o América RN vai se confrontar com Águia PA, ASA AL, Vila Nova GO, Fortaleza CE em casa e fecha o returno diante do próprio Bota Fogo PB...

BUSSATO... 

Vai continuar como titular ou não? Todos vão saber já a partir de domingo em João Pessoa...

Potesto...

Uma besteira, uma idiotice, um ato descabido, essa tomada por um grupo de torcedores do ABC FC na reapresentação do grupo após o amistoso ditante do SC Corinthians Paulista.

Torcedores tem mais é que pagar seu ingresso e lá, no estádio, protestar, cobrar, xingar, aplaudir, enfim, se manifestar dentro dos limites legais e respeitáveis...

Centro de treinamento é lugar de trabalho como qualquer outra profissão. Essa história de torcedor querer tomar satisfação de diretoria, jogadores, comissão técnica é uma atitude descontrolada e que pode desencadear situação incontrolável...

Vamos ser muito sincero, não é uma bilheteria que hoje sustenta nenhum clube de futebol no mundo, se não tiver um numero de sócio torcedor suficiente para fazer caixa e bons patrocinadores, nenhum time de futebol profissional terá vida longa...

Então essa história de torcedor querer dá uma de investigador, seguindo atletas nas noites e finais de semana é inadmissível, o atleta como qualquer outro trabalhador tem seus direito constitucional de 
 IR e VIR a qualquer hora...

Cabe ao próprio atleta se privar de baladas, de atitudes que possam lhes trazer prejuízos moral e financeiros...

Ao clube, cabe o devido acompanhamento severo do rendimento do atleta em jogos e treinamentos, para detectar qualquer perda de condicionamento, e, fazer uma investigação pelo qual motivo isso venha ocorrer, se for balada, suspensão imediato do contratado...

Jamais ser do torcedor essa tarefa. Isso não leva a nada, absolutamente a nada...

KAYKE...

Esta se tornando até chato, hora o atleta é pretendido pelo futebol Árabe, Europeu, Asiático e agora por grandes clubes do futebol brasileiro...

Tudo bem que Kayke hoje esta entre os principais artilheiros do nosso fraco e pobre futebol, segundo a mídia, o Santos FC de São Paulo, através do seu técnico que o Peixe esta sim interessado no camisa nove do Mais Querido...

Ou o jogador se concentra na competição e no ABC FC ou vai ficar sempre com a cabeça nas propostas e/ou especulação que corre na imprensa...

Ou fica ou sai, é o que penso, o jogador tem que esta de bem com a vida, centrado naquilo que o contrato atual determina...

DIA 31/07...

A exemplo do que ocorreu em Natal no último dia 22.07, quando tivemos dois grandes eventos esportivos, com duas grandes festas em dois lugares distintos, ABC x SC Corinthians no Frasqueirão e América FC x CR Vasco da Gama, no próximo dia 31.07 poderemos repetir esse feito...

Estão marcado para esse dia, os seguintes jogos:

Pela Série "B" no Frasqueirão, ABC RN x Bahia BA...
Pela Série "C" no Arena Marinho Chagas, América RN x Águia PA

Nos estádios a festa realizada no dia 22, foi linda, fora, em algumas regiões da cidade tivemos alguns confrontos de bandidos travestido de torcedores...

O trabalho do esquema de segurança foi elogiado pela maioria dos cronistas, agora, podemos ter mudança de data, segundo comentários entre os responsáveis pela segurança pública...

PASTANA...

Não tem culpa de nada. Ela contrata de acordo com o planejamento financeiro do clube. Se for dado a ele condições de contratar e montar um time de Série "A" e ele não conseguir aí sim, será ele ou qualquer outro incompetente, mas, pelo que sabemos, ele está tentando manter em time de acordo com o que lhe permitido...

Tenha muita gente besta, que sequer assiste os jogos nos estádios e ficam tumultuando cada vez mais o já tumultuado momento do clube.

É fácil ficar numa poltrona assistindo através de TV por assinatura, cara por sinal em nosso país, e depois"sentar o pau" nos outros. Não vejo como solução esse tipo de procedimento, claro que se sabe que  mudanças terão que acontecer no elenco, mai daí cometer esses absurdos que alguns bestas estão fazendo, só piora a situação...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

ABC terá dois times diante do SC Corinthians Paulista...



A comissão técnica abecedista definiu relação com os jogadores convocados para o “Jogo do Centenário”, contra o Corinthians/SP. A partida está marcada para hoje quarta-feira (22), às 19h30, no Frasqueirão.
5
Toninho Cecílio relacionou 23 jogadores para o importante compromisso contra o Corinthians/SP.
O treinador, Toninho Cecílio, relacionou 23 atletas para o importante confronto. O técnico não contará com o volante Dedé, os meias Ronaldo Mendes e Chiclete e o atacante Fabinho Alves, entregues ao Departamento Médico, além de volante Neto Coruja, que trabalha para recuperar o condicionamento.
As novidades são as presenças do volante Neto e dos meias Rafinha e Cleyton, recém-contratados, que aparecem pela primeira vez entre os relacionados.
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Igor Julião, Marcílio e Jussandro;
Zagueiros: Leandro Amaro, Suéliton, Leonardo Luiz e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda, Neto, Michel e Jardel;
Meias: Erivélton, Wellington Bruno, Rafinha e Cleyton;
Atacantes: Kayke, Edno, Bismark e Rafael Oliveira.

O técnico do ABC FC Toninho Cecílio, pretende utilizar dois times no amistoso desta quarta-feira contra o SC Corinthians SP que deve vir com time misto pro jogo festivo do Centenário, no Frasqueirão.

Começa com o time principal, o que vai para o jogo contra o Sampaio Correia MA no sábado, 25 no Castelão, e na segunda etapa muda, para observar aqueles que não são titulares e os recém contratados...

Pelas informações dos repórteres que cobrem os treinos do Alvinegro, Cecílio utilizou nos treinamentos coletivos a seguinte formação:

Saulo

Reginaldo, Leandro Amaro, Suéliton e Marcílio
Fábio Bahia, Rafael Mirando, Neto e Edno
Bismark e Kayke...

 PENSE NUM TROCA TROCA...

Por conta dos maus resultados na Série D, o Globo FC muda novamente de técnico para a sequência da competição. 

O técnico Anthoni Santoro, foi demitido pela diretoria do Águia, embora o presidente do Globo, Marcone Barretto não tenha confirmado a informação.

Higor Cesar que estava no ASSU, assume o comando do time de Ceará-Mirim na manhã desta quarta-feira e como o Globo folga na rodada deste final de semana, ele ganha um espaço de tempo para arrumar a equipe que vai enfrentar o Serra Talhada PE no próximo compromisso.

O Globo FC perdeu para o Campinense PB na primeira rodada em João Pessoa, domingo passado empatou com o Coruripe AL jogando no Barrettão, agora o fogo é contra o Serra Talhada PE...

Igor César que foi dispensado até de forma constrangedora pelo Marconi Barreto, está de volta, afirmando que o mal entendido está resolvido. Quanto ao ASSU, que ele vinha montando a equipe para disputar a segunda divisão do futebol potiguar, ele diz que a proposta do ÁGUAI foi bem melhor, por conta da ligação que ele tem com o clube e os atletas...

AMÉRICA RN x CR VASCO DA GAMA RN COPA DO BRASIL 


O jogo será ás 22h no Arena das Dunas Marinho Chagas e o time do América RN que começa decisão desta quarta-feira com o Vasco pela Copa do Brasil não foi divulgado, o treinador optou por fazer o último treino com portões fechados na Arena das Dunas.

Provável time Roberto Fernandes:

Busatto, 
Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam ou Arthur Henrique; 
Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; 
Adriano Pardal e Max... 

FRAQUEJOU DE VEZ

Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero não viajou para a Suíça e não participou da reunião do Comitê Executivo da Fifa, formado por 27 dirigentes de todo o mundo. Del Nero alegou que em razão das mudanças que estão sendo inseridas no futebol, compromissos administrativos e a MP do futebol não poderia viajar. Negativo! O cartola não viajou temendo ser preso na Suíça e fazer companheiro ao velho parceiro, José Maria Marín, inquilino de um presídio naquele país. O que é que a ausência do presidente da CBF significa de prático e real para o nosso futebol?Que o país não tem mais espaço na entidade máxima do futebol, perde importância no Comitê Executivo.


A delegação do Corinthians que desembarcou em Natal na madrugada de hoje para amistoso com o ABC no Frasqueirão,  nos festejos do Centenário. 

image


Série B... 14ª rodada... Apenas um  jogo nesta terça feira, 21/07

 0 x 0 

Situação do ABC FC no momento na competição...

 - 14ª colocação, 16 pontos, saldo negativo de 04 gols e um aproveitamento de 41%...


terça-feira, 21 de julho de 2015

Arrastão no ABC FC...

Veja as primeiras informações sobre o fato, confirmado pelo jornalista Stênio Dantas, no final da tarde de ontem...

Blog do BG



Marcos Lopes - Rádio Globo Natal

"Conversei com Stênio Dantas e com Marcelo Abdon, diretor de comunicação do ABC e ambos confirmaram a ação de seis homens fortemente armados, que invadiram a concentração do clube, renderam funcionários e levaram  pertences pessoais dos funcionários e alguns aparelhos de televisão. No momento da ação não havia nenhum jogador no local".


O Portal BO traz detalhes:


"Os bandidos invadiram o CT, que funciona anexo ao Frasqueirão, pela parte dos fundos e renderam os funcionários. Em seguida, eles recolheram celulares das vítimas e aparelhos de TV.

A quadrilha, ainda segundo relato das vítimas, agiu de maneira rápida. Logo após o assalto a Polícia Militar foi acionada. O tenente Faustino informou que diligências estão sendo realizadas para tentar localizar os criminosos."

Do Blog...

Não é a primeira vez que o Complexo Esportivo Vicente Farache é vítima de ação criminosa dos bandidos...
Já foram registrados assalto a mão armada, quando carro de funcionários foi levado pelos bandidos, loja que funcionava no clube, foi assaltada por várias vezes e até arrombada pelos ladrões...
Até bilhetes já foram levados num assalto audacioso de uma quadrilha que invadira a sede da diretoria na Rota do Sol...

Falta de experiência no assunto não é... Cabe a alta cúpula do ABC FC desenvolver um planejamento com as autoridades e se prevenir... O local é um convite, principalmente no lado oposto da ROTA DO SOL, ou seja, exatamente por onde os bandidos ontem conseguiram até com certa facilidade chegar a concentração e alojamento dos dos atletas sem com contar que também fica no local, departamento de futebol profissional e amador, departamento médico, físico, refeitório, fisiologismo etc...

COLETIVO DO CECÍLIO

Toninho Cecílio comandou o primeiro coletivo na tarde de ontem e formou o provável time para o amistoso desta quarta feira diante do SC Corinthians SP.

Saulo 
Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro  e  Marcílio 
Fábio Bahia, Rafael Miranda e  Neto 
Bismark, Edno e Kayke.

Como se percebe, ele optou pelo tático 4x3x3, deixando de fora os volantes DEDE e MICHEL e, na frente o atacante FABINHO...

Sei não, vamos aguardar o desempenho do time para que possamos fazer uma melhor avaliação... Hoje, eu tinha quase certeza que ele optaria pela seguinte formação...

Saulo
Reginaldo, Leandro Amaro, Suéliton e Marcílio
Fábio Bahia, Dedé e Edno
Rafael Oliveira, Kayke e Fabinho Alves


MANTO SAGRADO...

O torcedor abecedista tem mais um belo motivo para comparecer ao estádio Frasqueirão a manhã, quarta-feira (22), para acompanhar ao “Jogo do Centenário”, amistoso contra o Corinthians/SP. Além de participar de uma partida histórica em comemoração aos 100 anos do Mais Querido, a torcida ainda poderá ver de perto o novo uniforme do Mais Querido.

O novo Manto Sagrado do ABC, produzido pela Wilson, fornecedor oficial de material esportivo do clube, foi desenhado pelo publicitário Hugo Aranha e apresenta um design moderno e com detalhes que remetem ao Centenário do Clube do Povo, o maior clube do RN.

O uniforme traz a marca do Centenário, o ano de fundação do clube na manga, um corte diferente da primeira camisa lançada pela Wilson no início da temporada, a gola V, além de detalhes em cinza e dourado.
O torcedor que comparecer ao Frasqueirão no “Jogo do Centenário” já poderá sair do estádio com o novo uniforme. Haverá um stand montado, durante a partida, comercializando os dois modelos, o número 1, branco, e o número 2, listrado.

Não perca essa oportunidade! Mostre o seu orgulho em torcer para o Mais Querido vestindo o novo Manto Sagrado do Alvinegro.

Site oficial do clube


FNF...

Ontem, segunda-feira (20), a FNF participou de uma reunião com outras entidades na Secretaria de Segurança do Estado para tratar da questão da segurança dos eventos. 

Do presidente José Vanildo:

“Recebemos o convite do Governo para participar dessa reunião e estivemos lá para ajudar nessas questões. A nossa torcida é pela paz e para que cada torcida possa fazer a sua festa nas arquibancadas. Esperamos que as torcidas de América e ABC façam uma grande festa para o Brasil assistir através da televisão”, destacou o dirigente.

Sobre os jogos desta quarta feira em Natal..

“Serão dois grandes jogos envolvendo nossos filiados. É algo inédito dois jogos desse porte em um mesmo dia. O Rio Grande do Norte estará na vitrine nacional e esse fato pode abrir espaço para o nosso Estado receber outros grandes eventos nacionais”, concluiu o presidente.

O que ficou definido dessa reunião:

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) definiu o plano de operações visando a segurança dos torcedores na partida entre América RN e Vasco RJ, pela Copa do Brasil, e no amistoso entre ABC FC e SC Corinthians SP, ambos marcados para amanha, quarta-feira, 22/07. 

A Polícia Militar disponibilizará 621 militares, que se dividirão para atuar nos dois eventos. Além de representantes da Sesed, Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU) e Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) também participaram da reunião que deliberou sobre o plano de segurança.

ABC FC x SC Corinthians SP, que começa às 19h30, a abertura dos portões do Estádio Frasqueirão está prevista para ocorrer às 17h30.  Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estará disponibilizando 151 policiais de várias unidades operacionais e ainda contará com um reforço extra do Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento do Interior (CPI) que disponibilizará um efetivo extra de 150 policiais para os dois eventos. Cada uma destas unidades terá uma atribuição predeterminada a fim de garantir a segurança não somente nas proximidades dos estádios, mas em pontos estratégicos nas principais vias da zona Sul da cidade.

América RN x Vasco RJ, marcado para as 22h, os portões da Arena das Dunas serão abertos às 20h. O CPM contará com um efetivo de 320 militares, que ficará distribuído não somente nas proximidades do estádio, mas também nas principais ruas e avenidas da zona Norte da capital.

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual atuará na fiscalização e controle do trânsito, acompanhando o deslocamento das delegações no percurso que liga o hotel aos estádios de futebol. Barreiras fixas serão montadas para abordar veículos e revistar condutores e passageiros de transportes públicos visando evitar crimes diversos.

RELACIONADOS AMERICANOS...

Para o treinamento de hoje, terça-feira (21), a imprensa será LIBERADA APENAS para as devidas entrevistas. o treino será FECHADO.
O técnico Roberto Fernandes relacionou 23 jogadores para o jogo de amanha, quarta-feira (22), às 22h, contra o Vasco-RJ, na Arena das Dunas, válido pela partida de volta da terceira fase Copa do Brasil. 
As novidades ficam por conta dos retornos do lateral Arthur Henrique e do zagueiro Zé Antônio Paulista, liberados pelo Departamento Médico. Já o atacante Thiago Potiguar ainda não se recuperou totalmente e seque vetado. Todos os atletas iniciaram período de concentração nesta segunda-feira (20).
GOLEIROS: Busatto e Pantera;
LATERAIS: Rafael Estevam, Arthur Henrique e Lucas Néwiton;
ZAGUEIROS: Edson Rocha, Cléber, Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar;
VOLANTES: Judson, Zé Antônio Paulista, Régis Potiguar, Matheus Barbosa e Maguinho;
MEIAS: Álvaro, Cascata, Reys, Mateus e Bruno Farias;
ATACANTES: Max, Adriano Pardal, Marcelo Maciel e Gláucio.