Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CBF desiste dos jogos ás 11h por conta de forte calor...

Altas temperaturas complicam a vida dos jogadores nas partidas das 11h

Altas temperaturas complicam a vida dos jogadores nas partidas das 11hO forte calor e as reclamações dos clubes resultaram em uma alteração significativa na tabela do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ao ESPN.com.br que não marcará mais jogos às 11h (de Brasília) até o final da temporada, em virtude das altas temperaturas.Em reunião ocorrida na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a organização mais importante do futebol nacional cedeu às reclamações dos clubes participantes da Série A e optou por não marcar mais jogos nas manhãs de domingo. Desta forma, apenas mais quatro duelos serão realizados na 'matinê'.
Neste próximo final de semana, Flamengo x Joinville, no Maracanã, e Avaí x Vasco, na Ressacada, ocorrerão normalmente no horário matutino. A despedida do Brasileiro pela manhã ocorrerá dia 18, quando a Ponte Preta receberá o Coritiba, no Moisés Lucarelli, e o São Paulo encarará o Vasco, no Morumbi.
A princípio um sucesso de público e crítica, o horário das 11h ocupou a ala das reclamações dos clubes de acordo com o aumento da temperatura no país. Equipes como Corinthians, em nome do técnico Tite; Santos, que atuou por três finais de semana segundos na matinê; Grêmio, um dos postulantes ao título e Joinville lideraram os questionamentos.
Mesmo na primavera, o calor atrapalhou o andamento de jogos pela manhã. Em Goiânia, por exemplo, Goiás e Joinville atuaram no último dia 20 com uma temperatura acima dos 40ºC. Na mesma data, Corinthians e Santos realizaram o clássico paulista com quase 35ºC em São Paulo.
COTAS DE TV PODE SER UM BOM INCENTIVO...

A diretoria do Macaé RJ conta os dias para que o pagamento mensal dos direitos de transmissão da televisão seja efetuado – a expectativa é de que isso aconteça até quinta-feira. 

Assim, o clube poderá reduzir o atraso nos salários de jogadores e comissão técnica e entrar em campo contra o ABC RN, no próximo sábado, com a tensão um pouco mais amenizada. Alguns atletas do elenco não recebem integralmente há três meses.

A disparidade nos casos ocorre porque o clube tem quitado os vencimentos previstos na carteira, mas a maioria dos jogadores tem mais da metade do salário composto pelos direitos de imagem – esses é que estão atrasados. O que acontece é que há atletas que recebem menos pela imagem, e outros, mais.

Membros da comissão técnica e diretoria do Macaé RJ, por exemplo, estão apenas com os vencimentos de agosto em aberto e provavelmente receberão assim que os R$ 270 mil da televisão forem repassados.

As dívidas começaram a se acumular depois que a prefeitura de Macaé, patrocinadora master do clube, informou que não poderia continuar pagando o que foi combinado entre as partes no início da temporada (R$ 3 milhões por ano) e precisou redimensionar os valores. Até o momento, pouco mais de meio milhão foi repassado à equipe pelo poder público.

G1/RJ

ABC FC...

O técnico Hélio dos Anjos trabalha a definição do time do ABC FC que vai enfrentar o Macaé RJ sábado no. Rio de Janeiro. 

No treino desta quarta-feira ele formou desta forma: 

Saulo, 
Ednei, Leonardo Luis, Adriano Alves e Michel; 
Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivelton; 
Edno e Romarinho. 

Durante o treinamento ele colocou Jeferson Paulista no lugar de Ronaldo Mendes e Rafael Oliveira para Edno.

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL FEMININO EM NATAL...

Definidas as seleções que participarão do Torneio Internacional de Seleções Futebol Feminino, que será realizado em Natal, na Arena das Dunas, no período de 9 a 20 de dezembro. 

Brasil, Canadá, México e Croácia. Os jogos acontecem nos dia 9, 13 e 16, com a final no dia 20.

A Seleção Brasileira Feminina  brigará pelo hexacampeonato – o Brasil foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014 (em 2010 o título ficou com o Canadá).

Esta é a oitava edição da competição, a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo; 2013 e 2014, em Brasília.

MUDANÇA...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez mudança no local de mais um jogo do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (29), a entidade enviou um Instrumento de Modificação de Tabela (IMT) alterando o local da partida ABC x Atlético/GO.
O jogo, que está marcado para o dia 6 de outubro (terça-feira), às 20h30, e será válido pela 30ª rodada da competição, foi transferido do estádio Frasqueirão para a Arena das Dunas.
A mudança ocorreu por solicitação da Polícia Militar, que orientou que fossem feitas algumas medidas nos alambrados e acomodações do estádio Frasqueirão, medidas estas que estão em fase de conclusão.
DM ALVINEGRO...
O zagueiro Suéliton, o lateral Marcílio, o volante Jackson e os atacantes Rafinha e Bismark seguem sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas do ABC FC em tratamento intensivo.
MUSA ALVINEGRO...
As votações para eleger as seis finalistas do concurso Musa do Centenário continuam até o próximo dia 10 de Outubro. As semifinalistas escolhidas passaram por uma seleção e, critérios como identificação com o clube e beleza, foram determinantes para a passagem de fase.
No total são 12 semifinalistas que disputam seis vagas, ou seja, as seis mais votadas no site passam para a final do concurso. A grande final acontece no dia 17 de outubro, antes da bola rolar para ABC x América/MG.
Serão dez finalistas, seis escolhidas pelo voto da torcida abecedista e quatro finalistas que já representaram o Mais Querido como musas.
Para votar basta acessar o Site Oficial do Mais Querido (www.abcfc.com.br), clicar na sessão “TORCIDA” e depois na opção “Musa do Centenário” e escolher sua candidata para votar. Participe, torcedor alvinegro!

Reta final - Série B - Quem tem risco de cair para a Série C....

20º) Mogi Mirim – 22 pontos


Em casa: América MG, Atlético GO, Ceará, Paysandu e Santa Cruz
Fora de casa: Náutico, Macaé, Bragantino, ABC e Luverdense

19º) ABC – 23 pontos

Em casa: Atlético GO, América Mineiro, Sampaio Corrêa, Mogi Mirim e Botafogo
Fora de casa: Macaé, Paraná, Ceará, Bahia e BOA

18º) BOA- 23 pontos

Em casa: CRB, Sampaio Corrêa, América Mineiro, Bahia ABC
Fora de casa:  Vitória, Ceará, Luverdense, Criciúma e Macaé

17º) Ceará – 26 pontos

Em Casa: Luverdense, BOA, ABC, Bragantino e Macaé
Fora de casa: Criciúma, Botafogo, Mogi Mirim, Vitória e América Mineiro

16º) Macaé – 31 pontos

Em Casa: ABC, Mogi Mirim, Vitória, Náutico e BOA
Fora de casa: América Mineiro, Paysandu, Paraná, Atlético GO e Ceará

15º) Oeste – 34 pontos

Em casa: Náutico, Bahia, Luverdense, Criciúma e na última rodada, o Paysandu
Fora de casa: Paraná, América Mineiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Atlético GO

14º) Atlético GO – 35 pontos

Em casa: Paysandu, Santa Cruz, Bragantino, Macaé e Oeste
Fora de casa: ABC, Mogi Mirim, CRB, Sampaio Corrêa e Bahia

ELEIÇÃO NO AMÉRICA FC...

A eleição no América FC, segundo o estatuto do clube deve acontecer em outubro. Os nomes começam a ser especulados e  dois nomes fortes como candidatos já descartaram qualquer possibilidade de aceitar a disputa pelo cargo.

O atual presidente Hermano Morais, que assumiu na renúncia de Gustavo Carvalho e o atual vice de marketing do clube, Alex Padang.

Se comenta nos bastidores a possibilidade de uma junta governativa, embora ontem, o ex-presidente Eduardo Rocha tenha se mostrado disposto a avaliar a possibilidade de aceitar uma volta a presidência do América FC a partir do próximo ano.

ABC FC...

Técnico Hélio dos Anjos trabalhou os dois expedientes de ontem, visando o compromisso contra o Macaé RJ.

Saulo, 
Ednei, Leonardo Luiz, Adriano Alves e Michel 
Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes (saiu com uma contusão no pé esquerdo) e Erivélton;  
Edno e Romarinho depois Pingo.

Problemas

Marcílio com uma luxação de grau 1 no ombro não treinou e está em tratamento e Ronaldo Mendes que deixou o campo de treinamento, sem contar com os que ainda estão no DM. A  Definição da equipe Só na quinta-feira pela manhã, depois da comunicação do DM avisando quem pode ou não ser utilizado.

O QUE FICOU DECIDIDO NA REUNIÃO DE ONTEM DO AMÉRICA FC...

Eliel Tavares - diretor de futebol do América FC 

”Foi muito proveitosa a reunião com as presenças do presidente do clube e presidente do CD, tratamos projetos e estratégias diante da situação do América, que é delicada. Vamos conversar com os jogadores, nunca passamos tanto tempo sem nenhuma atividade profissional e vamos conversar com os jogadores que tem contrato encerrando no final de novembro, a partir de segunda-feira vamos conversar com os jogadores e mostrar para eles que a situação é delicada. 

Todo o planejamento que fizemos no inicio da temporada foi cumprido a risca, só falhamos no final em não conseguir a classificação, sai muito animado da reunião que tivemos depois de ver toda a diretoria unida. Tenho certeza que para 2016 o América vem forte, veja que este ano tínhamos um time se estivesse na Série B estaria entre os dez melhores, mas não conseguimos nossa classificação na Série C”.

Sobre Roberto Fernandes: 

”A partir de segunda-feira vamos sentar com ele. Roberto já tem serviço prestado de sobra no nosso futebol, é um treinador hoje para as pretensões do América. O América quer ficar com ele mas dentro de uma realidade”.

Sobre a Eleição: 

Vamos ter uma eleição para presidente, a gente não sabe se Hermano Morais pretende continuar, então este nome tem que participar de todas as negociações, então temos que ter muita cautela para que a gente não possa errar. 

Toda a diretoria atual tem trabalhado e a nossa sensação é como se a gente tivesse perdido um ente querido. Como explicar que aquele time não tenha se classificado para o mata-mata e para o acesso.  Nossa diretoria está muito unida e estamos buscando e vamos encontrar uma saída”.

Sobre os atletas de contrato longo:

"Cinco jogadores tem contratos até o ano que vem. Zagueiro  Zé Antônio Potiguar, até setembro,  os atacantes Reis e Max até maio. O  meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo, tem contratos até novembro. Vamos conversar com todos eles".

MACAÉ RJ...

Josué Teixeira, técnico do Macaé e o jogo de sábado contra o ABC RN : 

“Primeiro, temos que ter muita tranquilidade no jogo. É um jogo decisivo, importante para a gente. Temos que ter tranquilidade para jogar. O ABC é uma equipe muito rápida, com o Ronaldo Mendes e o Romarinho atuando pelas pontas, e o Edno centralizado. Tem dois laterais que apoiam bastante, que são o Ednei e o Marcílio. Então, temos que atacar, mas sem abrir mão de defender. 

Temos que ter tranquilidade para fazer o jogo. Não pode achar que, por estar na zona de rebaixamento, tem que ganhar de qualquer maneira. De qualquer maneira você não ganha ninguém. E o ABC tem qualidade, tem grandes jogadores. A maior vantagem é você conhecer a característica dos jogadores mais diretamente. Claro que a parte tática vai estar modificada, então o que fica é a qualidade técnica dos jogadores e o que isso influencia dentro do jogo”.

Fonte - G1/RJ

Do Blog:

Pra mim Josué Teixeira ainda era pra ser o técnico do ABC FC. Talvez ninguém se lembre do que ele fez no Mais Querido no segundo turno do Estadual de 2015 (Copa RN) conquistou invicto, mas EU sim, foram sete vitórias consecutivas, saldo de gols, menor numero de gols sofridos, nenhuma derrota, deu oportunidades a Chiclete, Erivélton, Mael, formou um time jovem, rápido e vencedor.

Quando teve interferência de idiotas como o Pastana e outros intrometidos com acesso abusivo no futebol profissional, terminou perdendo o título da competição, por não ter tido autonomia para escalar da forma que ele vinha fazendo.

A provável mágoa que ele sente pelos diretores atual do clube, pode ser um combustível para o Macaé RJ em solidariedade ao técnico, disso não tenho nenhuma dúvida. Mas, eu confio no ABC FC e vamos a primeira vitória e a grande arrancada em busca da permanência...

CURTINHAS...

DM Alvinegro continua lotado..

América FC estuda possibilidade de uma Junta Governativa para a próxima temporada...

Os concorrentes direto do ABC FC continuam dando de bandeja a oportunidade da permanência...

Torcedores americanos se preocupam muito mais pela queda ABC do que com a situação do clube rubro...

Santa Cruz PE ganha do Bragantino por 2x1 e entra no G4 de acesso...

Ceará CE perde em casa para o Luverdense MT por 1x0 e afunda ainda mais e beneficia o ABC RN...

Poderemos ter Copa do Nordeste de base, nas preliminares dos jogos dos profissionais em 2016...



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atletas são liberados do DM e renova as esperanças...

A comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro, que se prepara para o compromisso contra o Macaé/RJ, marcado para o sábado (03/10), às 16h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).
Segunda-feira (28/09)
15h30 – Reapresentação geral (CTFIS/CT);
Terça-feira (29/09)
08h30 – Treino (CT);
15h30 – Treino (CT);
Quarta-feira (30/09)
Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);
Quinta-feira (01/10)
08h30 – Treino (Frasqueirão);
Tarde – Viagem;
Sexta-feira (02/10)
08h30 – Treino (Rio de Janeiro – RJ);
8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
Tarde – Repouso;
Sábado (03/10)
08h30 – Treino para os não relacionados (CT);
16h30 – Jogo contra o Macaé/RJ (Estádio Moacyrzão);
Domingo (04/10)
Manhã – Repouso;
15h30 – Reapresentação (CTFIS/CT).

LIBERADOS DO DM ALVINEGRO...

A comissão técnica abecedista recebeu uma boa notícia momentos antes da reapresentação do elenco alvinegro. 
Diante dos muitos problemas de ordem médica, o zagueiro Leonardo Luiz, o meia Cleyton e o atacante Rafael Silva, que estavam em tratamento intensivo, foram reavaliados e liberados para o retorno aos treinos.
Leonardo Luiz se recuperava de um edema no joelho direito, o Cleyton estava com uma lesão no pé direito e o Rafael Silva apresentava uma contusão muscular na coxa direita.
Os três participaram normalmente do treino físico comandado pelos preparadores físicos. 
Iniciaram a movimentação com um trabalho para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um treinamento de força geram no CTFIS-ABC, e depois complementaram a atividade com um treino de coordenação, agilidade e velocidade no campo do CT.
TREINAMENTO...

O elenco abecedista retornou aos treinamentos no  CT Alberi Ferreira de Matos, e logo deu início aos preparativos para o compromisso contra o Macaé/RJ, marcado para o próximo sábado (03/10), às 16h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ).
Antes da atividade, o treinador alvinegro, Hélio dos Anjos, conversou demoradamente com o grupo. Na sequência, os jogadores seguiram para o CTFIS-ABC, onde iniciaram o treino com um trabalho para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um treinamento de força geral.
O grupo foi liberado depois do trabalho e hoje, terça feira, 29, voltou aos treinamentos nos dois períodos.
AMÉRICA FC...

A diretoria confirmou que pegou antecipadamente R$ 500 mil reais, meio milhão, das cotas que o clube terá direito em 2016...

Confiante que teria o acesso para a segundona no ano que vem, reivindicou e foi atendido na CBF.

Todo o planejamento para o próximo ano, o América RN já sabe que terá a menos a quantia de meio milhão de reais, que foram torrados no planejamento desse ano... 

Enfrentar mais uma temporada na Série "C", sem patrocínio, com cotas bem a abaixo dos que são pagos na primeira e segunda divisão, deve ser um martírio para qualquer clube...

Enxugar a folha, indenizar os atletas que ainda tem contratos válidos e são considerados como salários acima do suportável na situação atual do clube, formar um grupo de qualidade mas, caseiro para o primeiro momento e, negociar com a comissão técnica atual.

Esses são os item que estão sendo debatidos entre a alta cúpula americana, que só retornará ao futebol profissional em janeiro do ano que vem...

REUNIÃO SOBRE OS 90 DIAS FÉRIAS FORÇADAS...

A CBF estuda medidas a serem implantadas para minimizar os riscos que os atletas que atuam nos estados nordestinos, onde a temperatura pode chegar aos 40 graus estão sendo seriamente afetados.  

Depois que seis jogadoras de um time de futebol desmaiaram durante uma competição realizada no Piauí, com temperatura acima dos 40 graus, ficou evidenciado que algo tem que ser feito urgentemente, duas medidas estão sendo avaliadas pela CBF. 

Uma, é permitir as “paradas médicas” também nos jogos da tarde, já que atualmente essas paradas, com duração de três minutos se limitam aos jogos das 11 da manhã. 

A outra, é diminuir a frequência dos horários matutinos, que se de um lado são sucesso de público, de outro tem provocado uma série de reclamações por parte dos clubes. Semana que vem a Comissão Nacional de Médicos da CBF vai analisar dados de todas as rodadas para definir que medidas serão tomadas.

REUNIÃO DE EMERGÊNCIA...

Diretoria do América FC tem reunião avaliativa sobre a atual situação do clube, após a desclassificação da série "C" nesta terça-feira e, para o presidente Hermano Morais, devem ser tirados ensinamentos dos erros: 

“Nós temos que aprender com os erros cometidos e fazer um planejamento para o próximo ano. De imediato, vamos ter que equacionar muitos problemas até o final do ano. Vamos ter que acertar a questão financeira, que não é fácil. Aliás, já estava difícil. Mas é isso, vamos enfrentar a situação. O América já passou por muitas dificuldades e superou”. 

REAPRESENTAÇÃO...

O elenco tinha reapresentação marcada para hoje, foi cancelada e depois da reunião da diretoria, outra data será definida Com a desclassificação, o América FC retornará ao futebol somente em janeiro de 2016 para a disputa do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.

HÉLIO DOS ANJOS...

O ABC FC se reapresentou ontem, iniciando um trabalho específico para o jogo do final de semana contra o Macaé no Rio de Janeiro. Todos sabem, principalmente Hélio dos Anjos que é um confronto direto para o ABC FC.

“Sabemos que a situação está cada vez mais apertada, mas não vamos jogar a toalha. Vamos seguir lutando e vamos brigar até o final. Vemos que os adversários diretos também estão tropeçando e se estivéssemos fazendo a nossa parte, tudo estaria diferente. Os resultados estão ajudando, mas nós não estamos nos ajudando. Vamos trabalhar e continuar a nossa luta”.

DESFALQUES...

Nesse confronto contra o Macaé RJ, a comissão técnica já sabe que não contará com o zagueiro Luizão que foi expulso contra o Náutico PE, Suéliton com queimadura no pé esquerdo, dificilmente será liberado, além de Marcílio, Bismark, Jackson, Rafinha, Rafael Silva, Cleyton e o zagueiro Leonardo Luis todos no departamento médico alvinegro. Provavelmente alguns deverão ser liberado até a data do jogo...

Série "B" - 29ª Rodada começa hoje...

Santa Cruz-PE
x
29/09/2015 21:00
Bragantino-SP
Ceará-CE
x
29/09/2015 21:00
Luverdense-MT
Criciúma-SC
x
02/10/2015 19:30
Paraná-PR
Sampaio Corrêa-MA
x
02/10/2015 21:00
Botafogo-RJ
Bahia-BA
x
03/10/2015 16:30
Vitória-BA
Macaé-RJ
x
03/10/2015 16:30
ABC-RN
Boa Esporte-MG
x
03/10/2015 16:30
CRB-AL
Atlético-GO
x
03/10/2015 16:30
Paysandu-PA
Oeste-SP
x
03/10/2015 16:30
Náutico-PE
Mogi Mirim-SP
x
03/10/2015 21:00
América-MG