Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

AOS POUCOS VAMOS NOS APROXIMANDO DA NOVA TEMPORADA...

LUTO...

É ​com imenso pesar que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) informa o falecimento de José Walmir da Silva (Bebé), irmão do presidente da entidade, José Vanildo da Silva.

Bebé, ex-funcionário e presidente do Clube da COSERN, também jogou futebol e partiu na madrugada desta quinta-feira (25) deixando saudades para todos os seus familiares e amigos.

Que Deus garanta o merecido repouso em seu reino. A FNF, muito respeitosamente, em nome de seus funcionários, colaboradores, clubes filiados, deixa os mais sinceros pêsames aos familiares, solidarizando com a dor de uma perda irreparável.

10 Sports

Do Blog:

Um amigo... Muitas lembranças guardarei dos bons momentos que estive em sua companhia...

Que os anjos celestiais toquem suas trobetas anunciando a chegada de mais um que será recebido pelo Pai...

Aqui, ká entrre nós, familiares e amigos serão todos consolados pela Misericordia Divina e, EU e D. Graciete nos associamos aos que neste momento oram e se disponibilizam com o apoio necessário aos familiares...

COPA DO NORDESTE 2017...

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica com os confrontos da Primeira Fase e datas-base de todas as fases da Copa do Nordeste 2017.

A competição começa no dia 26 de janeiro de 2017. O América RN estreia em casa contra o Botafogo da Paraíba, enquanto o ABC RN joga em Maceió contra o CSA AL.

Grupo A: 
Uniclinic CE, Campinense PB, Santa Cruz PE e Náutico PE
Grupo B: 
Altos PI, Moto Club MA, Fortaleza CE e Bahia BA
Grupo C: 
Juazeirense BA, Ríver PI, Sampaio Corrêa MA e Sport PE
Grupo D: 
Itabaiana BA , CSA AL, CRB AL e ABC RN
Grupo E: Sergipe SE, Botafogo PA, América RN e Vitória BA

Clique aqui e veja a tabela.

CONMEBOL...

A CBF indicou uma série de nomes para ocupar cargos em comissões que estão sendo montadas na Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O deputado federal Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, é um deles.

Os nomes indicados pela CBF e pelas outras associações nacionais que formam a Conmebol serão analisados em reunião na semana que vem, em Montevidéu. O RN deve ganhar vaga na Conmebol, já que a FNF foi consultada pela CBF para avaliar a indicação.

CBF...

CONTRATO RENOVADO?

Lúcio Flávio renovou contrato com o ABC para 2017? Embora ainda falte a assinatura no papel, mas, parece-me que não há dúvida nenhuma que o meia, renovou o vínculo para a próxima temporada.

Ontem, quarta-feira , Lúcio esteve reunido com a diretoria do ABC, e, logo em seguida, procurou colégio para os filhos, além de ter visitado alguns imóveis na companhia de um corretor imobiliário.
Para alguns analistas, Lúcio Flávio não iria procurar colégio para os filhos e nem apartamento em Natal se não fosse para renovar com o ABC.

PEDRO CASTRO...



O ABC acertou e deve anunciar a contratação do meia Pedro Castro, que estava no Botafogo da Paraíba. A negociação foi fechada com o agente do jogador, que começou no Santos FC, passou pelo Espanyol, Paraná e Santa Cruz.

Pedro Castro tem contrato com o Santos até 31 de dezembro, e só pode assinar novo contrato após o término do atual ou a sua rescisão antecipada.

O agente do atleta está trabalhando junto ao Santos a data após o 31/12 para que o atleta seja liberado e possa assinar o contrato com o Mais Querido...

Eu acompanhei o atleta nesta temporada e devo confessar-lhes que achei um bom atleta, um meia de ligação rápido, e que nas mãos do Geninho deve render ainda mais...

Lajes Pintadas em destaque...

Recebo do amigo, vereador e desportista nato, atuante e dedicado aos jovens, adolescentes, amigo Ernesto Luiz o seguinte informe...

"Jotinha, estou realizando um torneio de confraternização de final de ano aqui no meu municÍpio
1º torneio do vereador da cidade de lajes pintadas

Estão convidadas todas as equipes do município
premiação: 150,00 primeiro lugar; 100 segundo e 50,00 terceiro inscrições grátis

Inicio a partir da 08h do dia 04/12 no estádio Senão. Logo após, muita Feijoada e forró ao vivo com Adriano dos teclados, sucesso de publico e de eventos"... Parabéns ao amigo Ernesto Luiz....

PRÉ TEMPORADA 2017...

Apenas dois clubes da primeira divisão estão em peírodo de treinamentos para a temporada do próximo ano.

Glogo FC e Alecrim FC estão com todos os seus atletas sendo obervados pela comissão técnica, que acompanham os trabalhos dos preparadores físicos...

ABC, América, Santa Cruz, ASSU, devem iniciar seus trabalhos logo no inicio de dezembro, segundo comentários na cronica esportiva da capital...

Em Mossoró, mesmo com os problemas já do conehcimento de todos, ainda não se pode cravar a data para o inicio dos trabalhos da pré temporada, pelo menos por enquanto...

TORNEIO SÓCIO TORCEDOR...

Neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), o ABC realiza o 1º Campeonato dos Sócios, com jogos entre 7h30 e 17h30, no Frasqueirão. A entrada é gratuita e o acesso será pelo Espaço Mais Querido.

Estão inscritos 16 times, cada um com cerca de 22 sócios/jogadores, divididos em quatro grupos.

O Campeonato será disputado em duas fases, por pontos corridos, se classificam os quatro primeiros colocados de cada grupo, para o mata-mata que definirá os dois times que disputarão a grande final, prevista para acontecer no fim da tarde de domingo (27).

Com as inscrições para o Campeonato, o ABC já arrecadou 3.275 bilhetes da Timemania para o concurso desse sábado. A ação tem como parceiros o programa Torcedor Fiel, a Sterbom e o Espaço Mais Querido. Para atender aos sócios/jogadores e ao público, o Bar do Xukalho vai funcionar, com feijoada para o almoço, embaixo do módulo 1 do estádio.

Assessoria...

Santa Cruz de Natal...
Val Paraíba é o novo matador do Santa Cruz de Natal para o Campeonato Potiguar 2017. O atacante de 26 anos trabalhou com o técnico Higor César no Santa Cruz do Inharé, em 2015.

Ele também defendeu Mogi Mirim, Auto Esporte, América-PE, Murici, Assu, Uniclinic e Nacional de Pombal, seu último clube.

“É um jogador que trabalhou comigo no Santa Cruz do Inharé, em 2015, que sabe fazer gols e será bastante importante para a nossa equipe no estadual”, declarou Higor César.–

Fonte: Assessoria de Comunicação do Santa Cruz

domingo, 20 de novembro de 2016

América continua se reforçando... ABC se qualificando... Tite é o cara...



O América já tinha anunciado o Dija Baiano como reforço para a Série "D". Agora a diretoria Américana confirma outro nome do Volta Redonda RJ, o meia-atacante Marcos Júnior, (foto) com 21 anos e que tem como característica a velocidade. 

Sem surpresas, Felipe Surian está fazendo aquilo que todos já sabiam, trazendo jogadores que ele conhece. 

Outro que também já está contratado é o Michel Benhami para fazer uma base que tenha um mínimo de entrosamento e conhecimento.

Marcos Júnior foi  formado nas categorias de base do Bangu RJ, e jogou também no Bonsucesso em 2015.

SOUZA DE VOLTA...

Resultado de imagem para SOUZA DO AMÉRICA

Souza, assume no América a função de Diretor de Futebol para a temporada 2017, e no Globo Esportivo 2ª Edição falou do que espera na nova função no clube onde é ídolo.
A nova função: ” Diante de todos os acontecimentos, o rebaixamento e a gente sabe que é muito difícil fazer futebol, aceitei o convite e entendo que é o momento de união de todos que podem ajudar. Uma Série D é muito complicada, vou estar junto com o Moura e com os demais dirigentes, o Alex Padang, o Eduardo vão ajudar e é o momento de união. É complicada a Série D, cai muito a arrecadação e no dia a dia vou sentindo e me inteirando da situação”.
Objetivos: ” Primeiro objetivo é montar uma boa equipe que já está praticamente fechada pelo Moura e pelo treinador, montar uma boa equipe conquistar o Estadual e chegar forte nas demais competições. Estou confiante e no primeiro contato que tive pude perceber que estão fazendo a coisa correta”
As bases: ” Acho que é muito difícil, mas acho que tem que priorizar algumas categorias. Ter um investimento maior que é a solução. Os problemas do América precisam ser resolvidos logo, mas sem dúvida que o investimento nas bases tem que caminhar junto”.

Série "A"

Inter RS visita o Corinthians e o Vitória BA, recebe o Figueirense SC já rebaixado... Quem vem para fechar o quarteto de rebaixados para a Série B? 

O colorado gaúcho e seus três jogos restantes: Corinthians em São Paulo, Cruzeiro em casa e Fluminense no Rio. 

Já o Vitória BA, tem o Figueirense em Salvador, Coritiba fora e fecha com o Palmeiras no Barradão...

Série "B"

A Série B 2017 já está com o mapa praticamente definido, com as novidades de América Mineiro, Santa Cruz e Figueirense que caíram da "A" para a "B". 

ABC RN, Juventude RS, Boa MG e Guarani SP subiram da "C" para a "B"... 

Os que permanecem na Segundona, Oeste SP, Paraná PR, Goiás GO, Paysandu PA, Brasil RS, Criciúma SC, Luverdense MT, Vila Nova GO, Ceará CE, CRB AL e Londrina PR.

Vasco da Gama, Náutico PE ou Bahia BA continuam na briga por uma vaga de acesso. Dois deles vão permanecer na Série "B" fechando os vinte times da Segundona.

Tiveram acesso á Série "A", subindo da "B" - Atlético de Goias - O GRANDE CAMPEÃO DE 2016 - Avaí SC... Bahia BA, Vasco RJ e Náutico PE disputam duas vagas restantes...

Já desceram da "B" para a "C"

Sampaio Correa MA, Tupi MG e Bragantino SP - Joinville SC e Oeste SP, um dos dois deve deixar a segundona...

ABC FC...

O ABC continua se fortalecendo e qualificando o elenco para disputar a Segundona e não correr nenhum risco na competição. A Série "B" vem forte como apresenta o quadro atual. Não dá para ficar olhando pelo retrovisor o brilhante acesso, isso fica para o torcedor...

WALFRAN VALENTIM... A.C.E.R.N

Walfran Valentim vem realizando um grande trabalho à frente da classe através da presidência da Associação dos Cronistas Esportivos do RN. Com certeza o presidente deverá ser reeleito no próximo mês para mais um mandato. Será mais do que merecida a sua reeleição. Tem o meu apoio total...

A DIFÍCIL SÉRIE "D"...

A Série "D" é  ainda mais complicada, não pela qualidade dos clubes envolvidos, mas, pelo sistema de disputa, que a partir da segunda fase é mata-mata. 

O preocupante dessa história: de onde América FC, ACD Potiguar e Globo FC vão conseguir apoio necessário, principalmente o financeiro e o convencimento de suas torcidas para sair desse desconforto? 

Para muitos montar um time forte basta, todavia, EU entendo que não é bem assim. Acho que tem que atentar para os modelo da complicada competição. 

RUMO AS ALAGOAS...

A delegação do ABC que disputará a Copa do Nordeste Sub-20 viajou ontem para Alagoas. O técnico Gilmar acredita que a equipe fará bonito na competição. Lembrando que no elenco estão alguns jogadores que já atuaram várias vezes na equipe principal. Leozinho e Jeferson são dois deles.

SELEÇÃO BRASILEIRA...

Tite assumiu a seleção em junho sem realizar nenhum jogo amistoso, já foi direto para o “pau” estreando contra o Equador com vitória de 3 a 0 e, a partir daí, vieram seis vitórias consecutivas, 27 pontos e colocando o Brasil quatro pontos na frente do segundo colocado e praticamente ratificado na Rússia em 2018. Ainda faltam seis rodadas, outra marca importante de Tite, até aqui foram 17 gols marcados e apenas um sofrido...

Veja o que diz Geninho, técnico do ABC FC, sobre a vinda do TITE para a Canarinha...


O Brasil só volta a jogar no final de março contra Uruguai em Montevidéu e Paraguai em casa. Depois disso, a seleção ficará cinco meses sem compromissos oficiais, período em Tite deve realizar amistosos. 

Tudo indica que sejam realizados três amistosos no período, dois na Rússia no período que antecede a Copa das Confederações, que o Brasil não vai participar, e outro na Oceania. 

Pela vontade do Tite os amistosos seriam no Brasil, o que não vai acontecer por razões meramente financeiras. A empresa que organiza os amistosos paga uma cota fixa à CBF e tem o direito de mandar os jogos onde quiser...

CORRENTE DE ORAÇÕES AO AMIGO "FURÃO"...

fufu1_09

Parente e amigos, desportistas ou não estão orando muito e pedindo a Deus pela saúde do meu queridíssimo amigo, ANTONIO CARLOS, o "Furão", que tive o prazer de conhecer desde quando aqui cheguei em 1986. 
Desde então, esse camarada brincalhão, honesto, competente e gente da melhor qualidade mora, de graça, no meu coração.
Furão está com sérios problemas de fígado e a última notícia é que irá fazer tratamento em Fortaleza.
Antônio Gomes, o Furão, trabalhou por muitos anos no ABC, passou pelo Potiguar de Mossoró, e ultimamente trabalhou no Santa Cruz de Natal.
Boa sorte amigo, que o Pai esteja contigo em todos os momentos de sua vida.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CBF E O FUTEBOL DO NORDESTE...

A Diretoria de Competições da CBF divulgou ontem, quarta-feira (16) o calendário da Região Nordeste para a temporada de 2017.

A Copa do Nordeste começa em fevereiro com seis datas reservadas para a primeira fase. 

As quartas de final estão previstas para começar no dia 29 de março com encerramento no dia 2 de abril. 

Já as semifinais estão marcadas para os dias 23 e 26 de abril e os dois jogos da decisão tem data base nos dias 17 e 24 de maio.

A CBF divulgou também documento sobre datas para os Estaduais do Nordeste, com doze datas reservadas: 

25/01, 29/01, 08 e 15/02, 19/02, 22/02 e 01/03, 05/03, 19/03, 26/03, 09/04, 16/04, 30/04 e 07/05, sendo que as datas de 08 e 15 de fevereiro e 22 de fevereiro de 01 de março, serão divididas para adequação à Fase 2 da Copa do Brasil para os clubes nordestinos envolvidos.

A entidade deixou ainda opções de mais datas, sendo respeitado o período de 30 dias de férias e os 25 dias de pré- temporada consecutivos, considerando-se a data do último compromisso dos clubes envolvidos, em 2016, pelas competições coordenadas pela CBF. 


A data de 25/01 poderá ser utilizada como a primeira data dos estaduais. Os dias 15, 18 e 22/01, bem como os domingos e quartas anteriores, poderão também ser opções para os estaduais.

Outra opção é que uma das três datas reservadas para a Fase 4 da Copa do Brasil poderá ser cedida aos estaduais, desde que os jogos dos clubes envolvidos nas duas competições.

No documento publicado no site da CBF, o Diretor de Competições, Manoel Flores, destaca o caráter transitório do calendário.


http://www.cbf.com.br/

ALECRIM FC...

O elenco do Alecrim para começar a temporada 2017 está definido, e com a chegada
do treinador Athirson, quando começa de fato a pré-temporada do Verdão.

Goleiros: Messi, Fernando e Manaus, do Sub-19;
Laterais: Augusto, Luiz Henrique, Thiago e Ulisses;
Zagueiros: Fernando, Moisés, Marcelo e Anderson, Sub-19;
Volantes: Carlos Mipibu, Farinha e Lucas Periquito;
Meias: Renato, Fábio Potiguar, Moisés e Mateus;
Atacantes: Léo Bahia, Geovani, Igor, Roberto Júnior e Xilu,

Segundo o gerente comercial do Alecrim, João Henrique, apresentação de Athirson será no dia 25 na Arena das Dunas, e somente a partir dai, ele começa trabalhar com o elenco.

MOSSORÓ EM DESTAQUE
...

O competente repórter Fábio Oliveira da crônica esportiva mossoroense, nos deu uma extraordinária informação, que vinha sendo esperada por todos os desportistas do estado, sobre a situação do velho Professor Manoel Leonardo Nogueira - O NOGUEIRÃO -

Existe uma possibilidade real do estádio Nogueirão ficar à disposição da dupla Potiba para a disputa do Campeonato Estadual. A iniciativa privada, prefeitura e dirigentes de clubes estão dando às mãos para que isso possa acontecer.

Pela analise dos engenheiros que estão à frente do projeto, se todos fizerem a sua parte o estádio estará apto a receber jogos já na primeira rodada. Notícia boa para o torcedor mossoroense e para os clubes.

ABC FC SUB 19...

Os treinos do time Sub-19 do Mais Querido continuam intensos visando a disputa da Copa do Nordeste Sub-20. A competição será disputada de 20 de novembro a 2 de dezembro, no estado de Alagoas, e reunirá 20 clubes da região.

A equipe vem trabalhando diariamente no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e o treinador alvinegro, Gilmar Oliveira, vem fazendo as últimas observações e testes para definir o grupo que viajará para a disputa da competição. A viagem da delegação abecedista está marcada para o sábado (19).

Fizemos uma boa preparação, temos um grupo muito bom e a nossa expectativa é de conseguirmos fazer uma boa Copa do Nordeste. Esse grupo conquistou o título do Metropolitano e do Estadual da categoria, fez uma grande campanha na Copa São Paulo no início do ano, a melhor de um clube potiguar na história da competição, e tudo isso nos dá confiança de conseguirmos uma grande campanha”, comentou Gilmar Oliveira.

O Mais Querido ficou no Grupo C, que terá como sede a cidade de Coruripe (AL), ao lado do Ceará/CE, Coruripe/AL e América/MA. A estreia abecedista está marcada para o dia 20 de novembro, contra o Ceará/CE, às 20h, no estádio Gerson Amaral.

Os jogos do Alvinegro na primeira fase:

1ª Rodada

20/11 (Domingo) – 20h – ABC x Ceará/CE / Estádio Gerson Amaral

2ª Rodada

22/11 (Terça-feira) – 20h – ABC x Coruripe/AL / Estádio Gerson Amaral

3ª Rodada

24/11 (Quinta-feira) – 20h – ABC x América/MA / Estádio Gerson Amaral 

A FRASQUEIRA...

Tenho acompanhado através das redes sociais, a grande expectativa que a FRASQUEIRA vive em relação ao inicio da temporada do Mais Querido...

Pelo que se comenta, o apoio será total, irrestrito ao ABC FC, mais diretamente ao elenco, comissão técnica...

Existe uma enorme confiança por parte da torcida, no elenco que a diretoria com o respaldo do mestre Geninho, está montando para o inicio dos trabalhos de 2017...

Tanto com os novos contratados como as renovações, o que mostra que para o estadual e as Copas do NE e do BR, o elenco vem forte com uma base vitoriosa dessa temporada...

Com o já confirmado apoio da Caixa Econômica Federal e mais algumas outras parcerias, a diretoria espera manter uma equipe forte para sua participação da Série "B" do próximo ano...

A torcida está comprometida com o planejamento para o ano vindouro, mas, a grande sensação é com relação a competição ainda neste ano, a Copa do NE sub-20, quando o ABC FC vai com a equipe campeã estadual da categoria sub-19...

Gilmar Oliveira vai levando em sua delegação, três atletas que tiveram chances no ABC profissional na Série "C", pelo técnico Geninho...

Por falar em Geninho, ele deve chegar a Natal no inicio de janeiro, e, já confirmou que vai acompanhar de perto a competição sub-20 em Alagoas, para observar a garotada..

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ABC FC x Etcheverria...



Resultado de imagem para ABC FC

No inicio da temporada deste ano (2016), o ABC FC foi ao futebol baiano e trouxe o paraguaio Echeverría do Feirense de Feira de Santana, onde ele estava sem jogar. No ABC, o jogador mostrou qualidade e foi resgatado para o mercado depois de uma participação importante na campanha do Estadual e do Brasileiro.

Assim que terminou o Estadual, o ABC fez um reajuste salarial com Eche para sua participação na Série C. A diretoria do Mais Querido esperava por negociação amigável para a renovação do contrato com o jogador, o que foi inviabilizado diante da proposta financeira feita pelo agente do jogador.

Uma proposta fora da realidade do ABC e de qualquer clube que se encontre na mesma situação, com um pedido de luvas altíssimas e um salário mensal com o dobro do que ele ganhava na Série C.

Foi algo que no total representaria quase um milhão de reais na temporada. Um proposta fora da realidade. Se comenta que pela vontade do Echeverría e da família teria renovado nas bases propostas pelo ABC, mas o que pegou foi o agente do paraguaio.

Do Blog:

É um bom jogador, seria importante na nova empreitada alvinegra. Mas, será que esse "agente" do atleta está realmente atuando para o bem do atleta? Onde será que ele vai conseguir aqui no Nordeste um com uma pedida dessa dimensão?


MAIS UM REFORÇO...

Resultado de imagem para ASSU FUTEBOL



O ASSU confirmou mais uma contratação para o Estadual, agora do meia Dhiego Lomba, 28 anos, jogador revelado pelo Vasco da Gama, com passagens pelo Botafogo, Portuguesa Santista, Independente de Limeira, Duque de Caxias e Jacobina da Bahia. Teve também passagem Jogou no Gandzasar FC e Alashkert FC da Armênia e no Iraklis Psachna da Grécia.

Assessoria Imprensa/ASSU

REFORÇO AMERICANO...


Resultado de imagem para AMERICA RN



A diretoria americana confirmou a contratação de Michel Benhami. O atleta é canhoto e polivalente, ele atua como segundo volante, meia e pode fazer a lateral. Aqui no RN teve passagem pelo ABC, atuou também pelo Goiás, Tupi e estava na Caldense.

A CRISE CONTINUA EM MOSSORÓ...


Resultado de imagem para ACEC BARAUNAS

O torcedor do Leão do Oeste em Mossoró vive dias de incertezas. A nota oficial publicada no site do Baraúnas, confirma que não houve acerto na renovação da parceria com empresa carioca e fala em licenciamento do Estadual.

NOTA OFICIAL

A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta nota comunicar, que não seguirá mais a parceria com a empresa LM03 Sports para disputa do Campeonato Estadual 2017. A parceria que tinha sido firmada há um mês atrás entre a diretoria e o empresário Luciano, com objetivo de fornecer jogadores para disputa do campeonato infelizmente acabou sendo interrompida.

O motivo do rompimento do contrato deu-se em virtude de novas oportunidades de Luciano Martins no mercado europeu. Por este motivo, o empresário e sua empresa optaram em realizar novos investimentos no mercado internacional. O Baraúnas agradece a Luciano Martins e a LM03 Sports por todos os serviços prestados ao clube neste ano. Queremos dizer ainda que sempre estaremos de portas abertas para receber jogadores da LM03 Sports e prontos para novas parcerias futuras.

Com essa desistência, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas para montar seu planejamento para o estadual. Reiteramos ainda nossa cobrança em relação do município com a liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira, que ainda continua interditado por conta da intervenção do Corpo de Bombeiros.


Reforçamos ainda que caso o estádio Nogueirão não seja liberado para o estadual, iremos estudar a possibilidade pedir o licenciamento do campeonato, tendo em vista que iríamos ter prejuízo enorme em relação as receita das bilheterias, uma vez que as despesas aumentariam tendo que mandar os jogos em outro local.

COPA DO NORDESTE SUB 20...

A Copa do Nordeste Sub-20 começa no próximo dia 20, com sede em Maceió e com a participação de vinte clubes, que na primeira fase são divididos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três segundos lugares. 


Na segunda etapa, os oito clubes são divididos em quatro grupos de dois. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na fase inicial, os critérios são o maior somatório de pontos ganhos, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró e por fim, o sorteio...

O ABC vai ficar sediado em Coruripe e na primeira rodada, no dia 20, ás 20hs enfrenta o Ceará. Já o América, fica em Arapiraca e estreia diante do Juazeirense, também ás 20hs.

A SELEÇÃO BRASILEIRA...

Resultado de imagem para CBF

O Brasil mais um vez jogou bem e venceu por 2 a 0 a seleção do Peru 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em Lima, no Peru. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto no segundo tempo da partida, a Seleção comandada pelo técnico Tite termina 2016 com uma sequência de 6 vitórias seguidas na competição.

Com o resultado, o Brasil continua na liderança da chave sul-americana das Eliminatórias para Copa da Rússia com 27 pontos, abrindo vantagem de 4 diante do segundo colocado, Uruguai que terminou a rodada com uma derrota para o Chile, mas, na segunda colocação. O Peru ficou em 8º lugar e está fora da zona de classificação, com 14.

O próximo compromisso da Seleção será somente no dia 23 de março de 2017, quando encara o Uruguai, seu adversário direto, fora de casa. Na mesma data, o Peru enfrenta a Venezuela, lanterna da chave com apenas 5 pontos.

Desde que as eliminatórias são disputadas no formato de pontos corridos com todos os países se enfrentando, o quinto colocado nunca fez mais que 25 pontos.

Os quatro primeiros se classificam direto para a Copa. Já o quinto colocado disputa repescagem.

A seleção só volta a jogar em março de 2017. O time nacional enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, no Brasil.

GOLS...

Pelé marcou 77 gols pelo Brasil em 92 jogos. 

Ronaldo fez 99 jogos e 62 gols. 
Romário, em 70 jogos pela seleção marcou 55 gols. 
Neymar, ainda com uma vida inteira pela frente, fez 74 gols com a camisa amarelinha e contra a Argentina assinou o gol de número 50...

REFORÇO DO ÁGUIA DE CEARÁ MIRIM...



Resultado de imagem para AGUIA DE CEARÁ MIRIM

O Globo FC contratou o meia Bismarck que estava no CSA AL e conquistou o acesso para a série C de 2017, sendo titular da equipe durante toda a Série D e fazendo o gol no jogo decisivo diante do Ituano nas quartas de final da competição.

Bismarck tem títulos e acessos no seu curriculum entre eles o da Copa do Nordeste pelo Campinense em 2013, e três acessos a Série C.



Natural de Natal, Bismarck apareceu pelo Fortaleza, e jogou no Aracati, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Santa Cruz, Campinense, Espérance Tunis-TUN, Nacional-AM, Rio Branco-PR, Paraná e CSA-AL.

Assessoria Globo

SANTA CRUZ DE NATAL
Resultado de imagem para SANTA CRUZ DE NATAL

Daniel Caiçara, 26 anos, foi anunciado como novo reforço do tricolor natalense. Atacante de origem, natural de Caiçara do Norte, o jogador estava no Sociedade União 1º Dezembro, de Portugal.

No currículo, o etleta teve passagens por clubes como Belo Jardim, Náutico, Botafogo-PB, Corinthians-AL, Vitória de Santo Antão e Socorrense. A diretoria do Santa Cruz também confirmou no fim de semana a renovação de contrato dos meias Murillo Carmo, 20 anos, e Thiago Barra, 22 anos. A dupla chegou ao clube através da parceria da HW Sport, do Rio de Janeiro, com a Brazil Sports, empresa que administra o Tricolor

PRESIDÊNCIA... TIME MACHO
...


Resultado de imagem para ACD POTIGUAR



Depois de algumas semanas de incertezas, o Potiguar definiu na noite desta segunda-feira (14), o nome do seu novo presidente, em substituição a Benjamim Machado.

Para o cargo, o clube apostou na experiência e trouxe de volta o ex-presidente do clube, Marcos Antônio Fernandes, 55 anos, empresário, também conhecido como Marcos da Prest.

O dirigente, que estava afastado do cotidiano alvirrubro já há alguns anos, devido a compromissos profissionais, atendeu o chamado do Conselho Deliberativo para enfrentar mais uma missão como principal cartola alvirrubro.

Dentre os nomes cogitados e que aceitavam dirigir o clube, Marcos é visto como alguém de discurso afinado com a atual política do clube, sendo conhecedor das dificuldades enfrentadas no momento que incluem um orçamento mais limitado para a próxima temporada.

Em contrapartida, além dos tradicionais abnegados que permanecem mais próximos do dia a dia do Potiguar, Marcos terá o suporte de um movimento que não havia quando de sua primeira gestão, no caso o Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP), formado por jovens torcedores que têm promovido ações para captação de recursos com uso no departamento de futebol, bem como se comprometido com parte das despesas de manutenção da Casa do Atleta.

Em sua nova passagem pela presidência do clube, Marcos terá o advogado Altanir Fernandes como seu vice.

Agora, constituída, a presidência executiva do Potiguar começa a planejar junto com os demais membros da diretoria, a formação do elenco e início dos treinamentos visando o Campeonato Estadual que se aproxima. A expectativa é que o nome do treinador, bem como as primeiras contratações sejam anunciadas até o fim desta semana e o início da pre-temporada marcado para a primeira quinzena de dezembro.

Fábio Oliveira/ Portal F9

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ABC, SELEÇÃO BRASILEIRA, AMÉRICA, ASSU, POTIBA...

Resultado de imagem para foto de marquinhos lateral esquerdo do abc fc




O ABC anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, que estava no Luziânia de Goiás.

Marquinhos, 22 anos, é formado nas categorias de base do Goiás GO, clube pelo qual conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior 2013. 


Na atual temporada, o lateral foi campeão invicto do Campeonato Brasiliense com o Luziânia, sendo um dos destaques da competição. O atleta também atuou no Caldas Novas e Anapolina.

ELENCO ALVINEGRO...

Até agora a diretoria do ABC FC tem trabalhado e já disponibiliza ao técnico Geninho, o seguinte elenco visando a temporada que se aproxima.

*Elenco 2017*

*Goleiros*

Edson
Jr. Belliato
Jota


*Laterais*

Romano
Luiz Felipe
Marquinhos


*Zagueiros*

Leo Fortunato
Cleiton
Tiago Sala
Vinicius


*Volantes*

Anderson Pedra
Márcio Passos
Felipe Guedes
Jardel
Arez


*Meias*

Erivelton
Fábio Gama
Chiclete


*Atacantes*

Nando
Leozinho
Dalberto


*Negociando a renovação*

Lúcio Flávio (Meia)
Echeverría (Meia)
Jones Carioca (Atacante)


A S S U / RN

O Camaleão do Vale anunciou a contratação de mais 4 reforços que farão parte do elenco para a temporada 2017. 

Jerfesson Rodrigues Santana, goleiro, 24 anos, 1,87 de altura. Atuou em times como o Estanciano (SE), Palm Beach Suns FC (EUA), Vitória (BA) e seu último clube foi o Maringá PR.

O meia esquerda/meia atacante Leonardo Meneguini Oro também fará parte do elenco para o Potiguar 2017. 

Leonardo tem 21 anos e 1,74 de altura. Tem passagens pelo time do Chapecoense, Porto União (SC) e Cuiabá. 

Outra contratação confirmada é a do Volante e Meia Silas Souza, 24 anos. Silas já atuou no Nacional-SP, Ypiranga-PE e Tupã -SP. 

Lucas Straub é mais um zagueiro contratado para o Camaleão Canhoto e tem 21 anos e 1,87 de altura. Tem passagens pelo Valerio Doce (MG), Lemense (SP), Petrolina (PE) e Ferroviário (CE).

E fechou também com volante Ramon Gabriel, 29 anos, 1,86 de altura. Nascido no Rio de Janeiro, já jogou no Alecrim, Palmeira de Goianinha e Globo. Seu último clube foi o Paraíba Esporte Clube. 

Agora volta ao Rio Grande do Norte para atuar no Camaleão do Vale para a temporada 2017.

Assessoria Comunicação/ ASSU


A M É R I C A   FC...

Continua em silêncio mas, dando continuidade na montagem do elenco e do planejamento para 2017. 

São muitas as especulações... De certo mesmo só a confirmação do atacante Dija Baiano, além dos boatos como a possível contratação do goleiro Maringá que estava no Gama, e do meia Marcos Júnior. 

Todos são jogadores que já trabalharam com treinador Felipe Surian na campanha vitoriosa do Vola Redonda no acesso para a Série C. 

Só nos resta esperar e ver o perfil do time que está sendo montado por Carlos Moura e o técnico Surian. O grande desafio da dupla é contratar qualidade com pouco dinheiro e sem segurança de calendário.

ARENA AMÉRICA...

UAU... Não diziam que o estadual de 2017 seria disputado já lá pras bandas de Japecanga? 

O que danado houve que o time americano, mergulhado numa profunda crise, sem dinheiro, sem patrocinador, sem a confiança da maioria da sua torcida, prefere ter sérios prejuízos jogando no ARENA das DUNAS MARINHO CHAGAS do que atuar em sua " sua casa, sua vida "?

Não tem ainda condições para jogar um simples campeonato doméstico em sua ARENA?
SÉRIE " D "

O sistema de disputa da Série "D" não é extremamente imprevisível. Não transmite segurança.

A primeira fase vai de 4 de junho até 9 de julho, e dos 68 times que começam, a metade fecha as portas no inicio de julho. 

Dizer que tem calendário na Série "D" é uma meia-verdade! E o pior, a partir da segunda fase é mata-mata até definir os quatro que sobem. Eis o grande desafio do América!

UM ARRASTÃO?

Para conseguir êxito na próxima temporada, os rubros terão um desafio quase que impossível. 

O técnico Surian, terá que fazer com que o América “arraste” tudo que disputar em 2017. 

O Estadual, importante para garantir temporada 2018, Copa NE e do Brasil, para garantir fluxo de caixa para a Série D. 

Missão impossível não existe no futebol, mas que a missão é complicada, sem dúvida que é.

OS PARTICIPANTES...

Dos oito times da Primeira Divisão, Mossoró volta a ser a grande preocupação com dupla Potiguar e Baraúnas que ainda segue sem nenhuma definição. 

No Potiguar, a situação é mais preocupante ainda, pois sequer presidente tem, quanto mais treinador. 

Já no Baraúnas, apenas peneirões pelos arredores de Mossoró, mas nada de treinador e nem de contratações. O Estadual começa no dia 14 de janeiro, um sábado, com Santa Cruz x América, na Arena das Dunas

A   C A N A R I N H A ...

Tite já definiu o Brasil enfrentar o Peru pela décima segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. 

O jogo será realizado nesta quarta-feira, à 00h15min, horário de Brasília, 23h15 horário de Brasília...

O técnico Tite terá apenas um desfalque para a partida. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Por isso, ainda na sexta-feira o treinador convocou Fabio Santos, do Atlético Mineiro, que treinou entre os reservas. Assim, quem deverá ser escalado é Filipe Luís, do Atlético de Madrid. 
Alisson
Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís
Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho 
Neymar, Gabriel Jesus

Praticamente a mesma que bateu a Argentina por 3 a 0 no Mineirão, na quinta-feira.

Com 24 pontos, a Seleção é a líder das Eliminatórias, com um ponto a mais que o segundo colocado, o Uruguai, que visita o Chile. 

O PERU...

Já o Peru é apenas o oitavo colocado, com 14 pontos, mas já sonhando em entrar na disputa por vaga no Mundial – sua última participação foi em 1982, na Espanha. 

Na quinta-feira, a seleção andina realizou uma excelente atuação e aplicou uma goleada de 4 a 1 no Paraguai em pleno Defensores del Chaco.

O RISCO DE QUEDA SEGUNDO O INFOBOLA... "A" p/ "B"