Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Que venha a 2ª rodada...

O grupo abecedista que estreou no Campeonato Potiguar com uma vitória diante do Globo FC voltou aos treinamentos ontem, segunda-feira (16) ás 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciou com a sua comissão técnica os preparativos do grupo para o segundo compromisso do ABC na competição.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Baraúnas, às 19h15, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu (RN), e, fará o clássico contra o América FC, no sábado (21), na Arena das Dunas.

Após os trabalhos de ontem a tarde, a comissão técnica abecedista divulgou a programação semanal de treinamento para o elenco alvinegro, que se prepara para mais dois importantes compromissos no Campeonato Potiguar 2017.

Ontem, segunda-feira (16/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Reapresentação (CTFIS/ABC);

Hoje, Terça-feira (17/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Quarta-feira (18/01)

8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
19h15 – Jogo contra o Baraúnas (Estádio Edgarzão);

Quinta-feira (19/01)

Manhã – Repouso;
16h – Reapresentação (CTFIS/CT);

Sexta-feira (20/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Sábado (21/01)

8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
19h30 – Jogo contra o América (Arena das Dunas);

Domingo (22/01)

Folga geral

ARBITRAGEM COPA DO NORDESTE...

Foi realizado o sorteio de arbitragem para primeira rodada da Copa do Nordeste 2017.

CSA AL x ABC RN - no Rei Pelé, será dirigido pelo baiano Diego Pombo Lopez.

América RN x Botafogo PB - Arena das Dunas - o alagoano Francisco “Chicão” Carlos do Nascimento.
Moto Club MA x Altos do Piauí - O potiguar Caio Max Augusto Vieira...

ESTATÍSTICA DA 1ª RODADA ESTADUAL...

Nos quatro primeiros jogos do estadual, foi registrado um público de 6.423 pagantes aos estádios.

A média foi de 1.606 pagantes por jogo.

O maior público foi registrado no jogo ABC 2×0 Globo, 3.725 pagantes.

Já o menor público, na Arena das Dunas, para Alecrim 0x2 Baraúnas. 275 pagantes.

ABC FC além de líder, colocou o maior público no estádio e tem o artilheiro da competição - Nando com dois gols...

ARBITRAGEM PARA 2ª RODADA DO ESTADUAL...



AS PRIMEIRAS CHIADEIRAS...

Está no conceituado site Porta F9; Gílson Cardoso, vice-presidente do Baraúnas concedeu entrevista e falou assim sobre os jogos fora do Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão):

“Já é difícil fazer futebol no interior e quando a gente encontra esse tipo de adversidade – interdição do Nogueirão – deixa praticamente impossível. Nós já temos alto custo para atuar em casa e dependemos basicamente da renda dos jogos para sobrevivermos, imagine termos que mandar nossos jogos fora. Se não voltarmos a jogar em Mossoró, a situação ficará insustentável e o licenciamento será inevitável”.

Já o Presidente do Potiguar, Marcos Fernandes, preocupado com a possibilidade de ter que jogar o clássico do próximo domingo contra o Baraúnas no estádio Edgar Montenegro publicou no site oficial do clube:

“A situação do Nogueirão requer providências urgentes. Estamos preocupados com a situação do estádio. Se o Nogueirão não for liberado para o clássico teremos que jogar em Assu, onde a questão da segurança para as torcidas nos preocupa bastante. E não queremos isso”.

Marcos Fernandes não descarta inclusive A POSSIBILIDADE de deixar a competição em razão do prejuízo financeiro de ter que jogar fora de Mossoró. O Corpo de Bombeiros fez novas exigências para liberar o estádio.

”não temos como realizar até o final do campeonato”.

Essa é a preocupação dos três envolvidos com o futebol de Mossoró, Potiguar, Baraúnas e da LDM, que trabalha para liberar o estádio para o próximo final de semana. Só para lembrar, a partida de amanha, quarta-feira, valida pela 2ª rodada entre Baraúnas x ABC será mesmo em Assu, já que não existe mais prazo legal para mudança de estádio.

Do Blog:

Pelo que tenho conhecimento, a FNF vem costeando as viagens (transporte), hospedagem e arbitragem. Será que eu estou enganado? Imagino que as viagens de Baraúnas e Potiguar para a cidade do Assu, onde estão sendo realizadas as partidas, enquanto perdurar a interdição do Nogueirão devem estar também sendo patrocinados pela Casa da Bola.

Nem por isso a diretoria da ACEC Baraúnas e da ACD Potiguar, além da própria LDM não estejam cobertos de razão, em cobrar o estádio da cidade, por que, quem é o maior prejudicado nessa história é o torcedor, este sim, que tem pagar caro pelo deslocamento de Mossoró para Assu, para assistir os jogos do seu clube.

CLÁSSICO REI...

Será sábado no Arena das Dunas, valendo pela terceira rodada da competição. Este sim, será o responsável pela avaliação mais objetiva do potencial de ABC e América.

O alvinegro manteve a base do ano passado, ainda fez algumas contratações pontuais, qualificou as duas alas, mas, perdeu Lúcio Flávio e Jones Carioca. As duas últimas contratações anunciadas pela diretoria do Mais Querido foram, Gegê e Túlio Renan.

No Alvirrubro, além do treinador Felipe Surian, foram várias as contratações feitas por indicação do próprio treinador, transformando assim em um novo time.

Se prestarmos atenção, pela escalação do jogo valido pela primeira rodada sábado passado, diante do Santa Cruz, jogaram os alas Éverton e Danilo, o meia Jussimar e os atacantes Luiz Eduardo e Raul. Esses atletas fizeram parte do elenco que rebaixou os rubros da "C" para a "D"...

Para alguns analistas, dependendo do resultado do clássico e da rodada de amanhã, a situação poderá ganhar peso de decisão...

ARBITRAGEM PARA O CLÁSSICO...

Caso haja interesse de solicitação de arbitragem de fora para o clássico América FC x ABC FC, sábado que vem no Arena das Dunas, o pedido deve ser protocolado na FNF até quinta-feira, (19) antes da Audiência Pública que vai definir a escala para a terceira rodada do Estadual... Sua aposta é que será de "casa" ou de "fora"...

CONFRONTO...

Na quarta feira 18/01

No Edgarzão - ACEC Baraúnas x ABC FC - será um jogo de líderes.

Ambos com 03 pontos e saldo de 02 gols...

Baraúnas venceu o Alecrim por 2x0 e o ABC venceu o Globo também pelo mesmo placar... Jogão...

No Barrettão - 20h Globo x Alecrim - Arena das Dunas, 21h - América x Potiguar

Na quinta-feira (19)

No Edgarzão ás 20h - ASSU x Santa Cruz,

ENERGIA ELÉTRICA...

A diretoria do ASSU e a administração do estádio Edgar Montenegro, deverão trabalhar com a possibilidade de alugar um gerador para evitar novos problemas com o TJD.

No domingo, no jogo de abertura da competição contra o Potiguar, novamente houve atraso no reinicio do jogo por falta de energia elétrica. Mesmo o estádio sendo da Liga, quem responde por infração ao CBJD é o mandante, o ASSU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário