Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SECRETÁRIO ZÉ VANILDO... BOA SORTE...

Resultado de imagem para zé vanildo fnf

Falo aquilo que penso, de acordo com minhas convicções e sem nenhum problema de ser mal (mau?) interpretado. A escolha do advogado Zé Vanildo para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Esporte e Laser da cidade do Natal, pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, reflete apenas o extraordinário desempenho do velho guerreiro em todas as suas atribuições como desportista, advogado, ex secretários da própria PMN dentre outras honrosas funções para as quais fora solicitado.

No exemplar comando da FNF, onde o RN hoje é orgulhosamente forte e prestigiado filiado junto a CBF, Zé Vanildo não só moralizou, profissionalizou e valorizou o nosso futebol, bem como tem sido peça extraordinariamente importante para o aumento claro de arrecadação e distribuição de rendas, através de parcerias que, tanto para a FNF como para seus clubes filiados, numa demonstração clara de confiança e prestigio junto aos órgãos públicos e do setor privado.

Quem imaginaria um estadual com arbitragem, hospedagem e transportes pagos pela FNF?
Quem imaginaria um estadual com premiações milionárias aos seus filiados campeões?
Quem imaginaria a FNF hoje ser destaque no cenário nacional e nordestino, pelo seu profissionalismo?
Quem imaginaria a FNF hoje ser livre de ações trabalhistas e em completa parceria com seus fornecedores?

E, por aí vai...

Na Pasta da Secretaria Municipal de Esporte e Laser da cidade do Natal, tenho convicção que o competente Zé Vanildo necessitará apenas de autonomia e condições minimas de trabalho, pois não tenho duvidas nenhuma, que o resultado em breve poderá ser contemplado por todos os desportistas da capital, do estado e fundamentalmente pelos natalenses... Competência e sabedoria tem de sobra... Já tá mais que provado...

Um novo desafio, uma nova jornada, um caminho que será trilhado entre espinhos e flores, mas, para quem conhece Zé Vanildo, com a visão do mais puro reconhecimento, sem interesses pessoais, pelo muito que ele já fez, faz e fará, nada impedira que ele vá ao topo do sucesso e das conquistas, pois e assim que "Zé", (para os íntimos) gosta de encarar os grandes desafios...

Como amigo, admirador, desejo-lhe que ele consiga provar mais uma vez aqueles(as) que tentam desesperadamente encontrar motivos para desestimulá-lo, que inúteis serão as vãs tentativas...

GENINHO E SUA SIMPLICIDADE
...


Resultado de imagem para geninho do abc

O que falta na maioria dos técnicos brasileiros em Geninho sobra. Tranquilo, sereno, ciente do que tem que fazer nesta temporada. Para muitos, é essa tranquilidade que o torcedor espera ver na temporada 2017.

Geninho após sua chegada concedeu entrevista coletiva na maior tranquilidade, falou o que acontecerá no ABC em termos de planejamento e da dificuldade de se montar a equipe para a temporada.

Trechos da entrevista publicada site globoesporte.com/rn:


Montagem do time
;

- A montagem do elenco foi feita dentro do planejamento financeiro que o ABC tem para esse início de temporada. Apesar de ter subido de divisão, o time ainda passa por dificuldades financeiras e isso impede que se faça grandes contratações. Em uma reunião em conjunto com a diretoria, decidimos que as coisas iriam ser feitas de uma maneira paulatina. Nós contratamos jogadores dentro daquilo que o ABC pôde investir no momento e vamos tentar fazer o melhor possível com o que temos.

Ausências de Jones e Lúcio Flávio;

- A gente pode adaptar ou mudar um pouco a maneira de jogar, mas isso eu só posso analisar com a sequência de jogos. Às vezes, a gente planeja uma coisa, mas na prática acaba sendo outra.

Categorias de base;

- Essa semana, nós devemos acoplar mais quatro ou cinco jogadores do Sub-19 para fazer um trabalho de maturação para que eles ganhem experiência. Eu não vou jogar o garoto em uma fogueira porque isso não é dar oportunidade, isso é queimar o jogador.


NÃO LIBERADO
... AINDA...

Resultado de imagem para o nogueirão de mossoró

De nada adiantou o esforço dos desportistas mossoroenses para a liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira, interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o dia 1º de outubro passado.

Depois da instalação da rede de hidrantes, novas escadas como saída de emergência nas arquibancadas, e portas anti-pânico, que consumiram mais de R$ 100 mil da iniciativa privada, o Corpo de Bombeiros, através do Capitão Daniel Freitas, fechou questão e não liberou o estádio.

De acordo com o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Eudes Fernandes, que comandou as obras de ajustes no Nogueirão, o comando local da corporação não abriu mão dos batentes e corrimãos nas arquibancadas, ao lado das escadas de acesso, única obra não realizada até aqui.


“De nove exigências, já cumprimos oito, sendo estas as mais difíceis e que consumiram mais recursos. Apenas os corrimãos, que estão na programação de instalação, não foram colocados ainda. Como precisávamos desse laudo hoje, pedimos apenas que um Termo de Compromisso fosse assinado, nos dando um pequeno prazo para terminarmos o que começamos, mas o Capitão Daniel se mostrou insensível ao nosso esforço, infelizmente”, lamentou Eudes.

O dirigente também chegou a propor a redução temporária da capacidade de público, hoje limitada em 5 mil espectadores, para duas mil pessoas, enquanto os corrimãos são instalados, mas o Capitão Daniel também não aceitou.

Diante do fato, o Nogueirão segue interditado e o jogo de estreia do Potiguar, inicialmente programado para o estádio mossoroense, domingo (15), contra o Assu, segue com mando de campo invertido, até aqui, para o Estádio Edgarzão, em Assu.

A reunião que definiu a manutenção da interdição do Nogueirão contou com as presenças do próprio Eudes, como presidente da LDM; o presidente do Potiguar, Marco Fernandes; secretário Executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Públicos, Yuri Tasso; secretária Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto; e a promotora Ana Ximenes, que concordou com a proposta apresentada pela Liga, pela prorrogação do prazo e redução de público.

Mesmo diante do revés, uma última tentativa será feita hoje (11). De acordo com Eudes Fernandes, a Procuradoria do Município ingressará com liminar na justiça, nesta quarta-feira para tentar garantir a reabertura do estádio já para este fim de semana, evitando maiores prejuízos ao futebol local.

“Estão todos engajados nessa luta. Espero que o bom senso prevaleça e o nosso futebol não saia prejudicado”, finalizou Eudes.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Do Blog:
Até o fechamento desta matéria não tínhamos ainda o resultado e sim ou de não...

PROGRAMAÇÃO ALVINEGRA
...

A comissão técnica abecedista divulgou nesta segunda-feira (9), a programação semanal de treinamentos para o elenco alvinegro, que entrou na última semana de pré-temporada.

O grupo se prepara para a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para o próximo domingo (15), contra o Globo, às 17h, no estádio Frasqueirão.

Confira a programação a partir de:

Quarta-feira (11/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Quinta-feira (12/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (CTFIS/CT);

Sexta-feira (13/01)

Manhã – Repouso;
15h30 – Treino (Frasqueirão);

Sábado (14/01)

8h30 – Treino (CT);
Tarde – Repouso;

Domingo (15/01)

8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);

17h – Jogo contra o Globo (Frasqueirão).

INGRESSOS...  

Santa Cruz FC x América FC




Venda de ingressos também nos pontos fixos pré estabelecidos. Pittsburg da Prudente, lojas Sport Master do Midway Mall, Norte Shopping e Natal Shopping
Fontes: Arena das Dunas e Assessoria do América RN.

OS TÉCNICOS DO ESTADUAL 2017...


No ABC FC - Geninho;

No América FC - Felipe Surian;

No ASSU - José Cortina

No Santa Cruz - Higor Cesar

Na ACEC Baraúnas - Barata

No Globo FC - Luizinho Lopes;

No Alecrim FC - Athirson

Na ACD Potiguar - Dário Lourenço

A S S U N / RN
...


Parabéns pelos seus 15 anos de vitórias, conquistas, títulos e sucesso...



ARBITRAGEM... DE CASA OU DE FORA?

Na terceira rodada do Estadual, o primeiro clássico América FC x ABC FC – Mando de campo rubro – e desde já á dúvida, arbitragem local ou de “fora”?

No ano passado, o América FC fez valer o regulamento e o direito de pedir arbitragem de outra federação. Pois bem, a FNF bem que poderia inserir o que faz hoje a Federação Cearense de Futebol.

Quando exige através do regulamento, o clube que pedir arbitragem de fora, além de arcar com as despesas de passagens aéreas, diárias e hospedagem, também tem que depositar R$ 10 mil reais na conta da FCF para “aperfeiçoamento da arbitragem local”. Muito legal e uma boa forma de arrecadar para a arbitragem local...

AUDIÊNCIA PUBLICA...

A CEAF  aboliu o sorteio e partir para a escolha dos quartetos de cada arbitragem, tomando como base a melhor capacitação técnica através de "Audiência Pública".

Os membros da Comissão montam os quartetos de acordo com os jogos. O novo mecanismo atende, a exemplo do sorteio, o que determina o Estatuto do Sorteio. A primeira audiência para escolha da arbitragem da primeira rodada do Estadual 2017 será realizada na tarde de hoje.

Do Blog: Até o fechamento desta matéria não tínhamos o resultado da Audiência Pública...

MANDO DE CAMPO ALTERADO
...




PAGOU... JOGA... FIM DE PAPO...

Todos os clubes da Primeira Divisão que tinham débitos com a Tribunal de Justiça Desportiva/RN pagaram seus débitos e estão regularizados.

ACEC Baraúnas, Globo FC, América FC, ASSU/RN e Alecrim FC estão liberados.

Dos clubes da Segunda Divisão apenas Mossoró Esporte Clube quitou seu débito e está apto a participar do evento da segunda divisão...

Os outros tem até hoje para quitarem seus débitos, se não quitarem, serão impedidos de participar de qualquer campeonato: casos do Palmeira FC de Goianinha, Clube Atlético Potengi e Corintians de Caicó.

O Estadual da Segunda Divisão começa no segundo semestre, mas o prazo para os devedores encerra hoje. O TJD antecipou o envio das notificações para facilitar aos clubes a regularização, até em forma de parcelamento.


CALENDÁRIO OFICIAL DE 2017 PARA O RN...

Estadual 2017

ABC FC

América FC

Alecrim FC

Santa Cruz FC

Globo FC

ASSU

ACD Potiguar

ACEC Baraúnas

Copa do Brasil 


ABC FC - América FC - Globo FC

Copa do Nordeste

ABC FC
e América FC


Série "B'

ABC FC

Série "
D

América FC
- Globo FC - ACD Potiguar.

1ª rodada do estadual 2017
...

Sábado - 14/01 -

Arena das Dunas - 20h00

Santa Cruz FC x América FC

Domingo - 15/01 - 17h00

Frasqueirão - ABC FC x Globo FC
Arena das Dunas - Alecrim FC x ACEC Baraúnas
Edgarzão - ASSU x ACD Potiguar


Nenhum comentário:

Postar um comentário