Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ABC goleia e vai para a final 1º turno... América perde e é desclassificado da Copa do BRASIL..

Após a grandiosa vitória sobre o Potiguar de Mossoró por 5 x 1, o Mais Querido com uma rodada de antecipação garante uma das vagas para a grande final da Taça Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno.

Com a Goleada de ontem sobre a ACD Potiguar, marcou o 22º jogo de invencibilidade do ABC no Frasqueirão.

Os gols do jogo foram marcados por Caio Mancha (02), Echeverria (02) Levy para o Alvinegro enquanto que Giovanni marcou para o Potiguar.


Léo Fortunato: Andrey Torres @abcfc)


Caio Mancha (Foto Andrey Torres @abcfc)

No sábado dia 11 ABC volta a campo pela Copa do Nordeste, quando recebe em casa o CRB pela terceira rodada da competição.

Ficha Técnica

ABC 5X1 POTIGUAR


GOLS: ABC – Caio Mancha (2), Echeverria(2) e Levy.
Potiguar – Giovanni.

Local: Frasqueirão, Natal-RN.
Público: 1626 torcedores.

Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior.
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º Arbitro: Diego Neylton de Medeiros.

ABC FC:

Edson

Levy, Léo Fortunato, Cleyton e Marquinhos;

Anderson Pedra, Jardel (Jhonata), Erivelton (Dalberto) e Gegê (Fábio Gama);

Echeverria e Caio Mancha.

Técnico: Genino.

ACD Potiguar/M

Rafael Dida

Glaubinho, Luiz Alberto, Marinho e Ciel;

Sidney, Batata (Lucy Jr.), Jozicley e Marcio Tarrafas (Hugo);

Giovanni e Cleiton Junior(Jú).

Técnico Dario Lourenço.

FALTA DE SORTE...

"O que faltou para o América não foi só nesse jogo. O que tem faltado é a sorte. Chance clara de gol nós tivemos mais que eles e desperdiçamos. E mais uma vez, um gol “chorado” da equipe adversária como no jogo contra o Sergipe. Um bate-rebate e a bola entrou um palmo. Ao meu ver falta um pouco de sorte”.
Sobre a derrota e desclassificação:

"Fizemos uma grande partida. Desde o primeiro tempo a equipe foi aplicada taticamente. Claro que eles tiverem um pouco mais de posse de bola porque tinham que buscar o gol, mas não sofremos, hora nenhuma, perigo de gol. Na segunda etapa voltamos com o mesmo intuito fazendo um bom trabalho de contenção. Explorando o nosso lado ofensivo, tivemos cinco chances de gol e em uma infelicidade, no final da partida, levamos o gol que nos tirou a classificação”.

Diferente dos jogos anteriores, o América entrou em campo com uma postura diferente em campo. Como um empate garantia o Alvirrubro na segunda fase, Surian montou uma estratégia ainda não usada na atual temporada.

Site América FC

LÚCIO CURIÓ...

Regularizado, o atacante já està á disposição do treinador Felipe Surian para sábado no Barradão, no confronto contra o Vitória BA, pela Copa do Nordeste... A delegação deve chegar hoje na BAHIA depois da desclassificação em São Paulo, após derrota para o AUDAX SP pela Copa do Brasil...

COPA DO NORDESTE...

O ABC joga sábado no Frasqueirão contra o CRB AL e Geninho não vai contar com o lateral Romano que foi expulso contra o Itabaiana... Provavelmente Marquinhos deverá ser o substituto...

O GIGANTE DA COLINA...

Hoje tem Copa do Brasil no Arena das Dunas. Santos do Amapá x CR Vasco da Gama, que desembarcou ontem no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, fazem um jogo que deverá atrair muitos torcedores Cruzmaltas... Vascão joga por um empate para seguir na competição...
DEMISSÃO DO TÉCNICO...

O técnico Dário Lourenço não resistiu aos maus resultados e acabou demitido do comando do Potiguar. A demissão aconteceu logo após a derrota por 5×1 para o ABC, na noite desta quarta-feira (8), no Frasqueirão, em Natal.

Dário Lourenço comandou o Potiguar em seis jogos, conseguindo apenas a vitória da estreia, contra o Assú, por 2×1. Depois, foram quatro derrotas e um empate, obtendo no total apenas quatro pontos, com um tímido aproveitamento de 22,2%.

O presidente Marco Fernandes ainda não se pronunciou sobre o substituto de Dário Lourenço, mas o anúncio do novo técnico deve ser anunciado nas próximas horas.

Fábio Oliveira/F9.net.br

SANTA CRUZ FC...

Santa Cruz FC é outro time que continua negociando o nome do substituto de Higor Cesar para o restante do Estadual.

Alguns nomes estão sendo especulado, como, Fernando Tonet que está no Parnahyba e que fez um bom trabalho no Alecrim FC, Paulo Moroni e Antonio Lopes Júnior estão na relação do presidente Lupércio segundo...

O tempo corre e a competição é um tiro curto. Ou se encontra rápido o comandante técnico, ou essas equipes vão pagar as consequências. 

DUAS GRANDES SURPRESAS...

GLOBO FC...

Para alguns, pra mim, sinceramente não. Globo FC que sempre se destaca pela pre temporada, onde o elenco sempre é mantido de ano para outro, e, pela valorização que o ÁGUIA tem dado a sua categoria de base...

Não é atoa que esta na ponta da tabela, e tem todas as condições para chegar a grande final...

ACEC BARAÚNAS...

Com todas as dificuldades que ano a ano os times de Mossoró apresentam, nesta temporada, o Leão do Oeste tem conseguida fazer até o momento, um bom campeonato... Tem chances de de chegar a final...

CLASSIFICAÇÃO               

1º ABC FC - 
14 6 4 2 0 13 3 10 77.8

2º Globo FC - 
11 6 3 2 1 8 4 4 61.1

3º ACEC Baraúnas – 
10 5 3 1 1 6 2 4 66.7

4º ASSU/RN -  
9 6 2 3 1 7 5 2 50

5ºAmérica FC – 
7 5 2 1 2 3 4 -1 46.7

6º Alecrim FC – 
5 6 1 2 3 6 11 -5 27.8

7º ACD Potiguar – 
4 6 1 1 4 6 12 -6 22.2

8º Santa Cruz F.C – 
2 6 0 2 4 3 11 -8 11.1

P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário