Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ABC vence pela Copa do Nordeste...

Gols do ABC FC - Imagens: Esporte Interativo...
O ABC venceu o Itabaiana SE por 3 x 0 com gols de Caio Mancha e dois de Nando. 

Com o resultado o Alvinegro somou os primeiros pontos na Copa do Nordeste, ficando em terceiro com 3 pontos. CRB lidera com 4 pontos e CSA é o segundo com 3 pontos e saldo de 2 gols.

O jogo aparentemente poderia ser considerado como difícil, mas, o Itabaiana SE acabou cedendo espaço, e, o Mais Querido soube aproveitar e marcando logo no inicio da 1ºt complicando demais o jogo principalmente para os visitantes ainda no primeiro tempo.

O ABC teve mais chances de abrir o marcador. Antes do primeiro gol, Nando havia perdido chances de cabeça livre na pequena área e em outro lance acertou o travessão, no rebote Guedes perdeu gol feito sem o goleiro. O gol chegou em um contra-ataque, numa trama atabalhoada, Romano pela direita chuta cruzado, a bola acaba batendo em Nando e entrando. O gol não trouxe justiça ao jogo, mas e daí.

A equipe Sergipana, recheada de jogadores ex-ABC, apresentou um ataque extremamente rápido e envolvente. Por sorte, Geninho contou com o retorno de Léo Fortunato que domina e dá mais tranquilidade ao setor defensivo, inclusive fazendo com o Cleiton também volte e jogar com tranquilidade...


(Foto: Vanessa Pessoa @fnfrn)

(Foto: Andrey Torres @abcfc)
No segundo tempo o ABC começou melhor, mas o jogo foi extremamente prejudicado pela arbitragem do baiano Gleidson Santos Oliveira. Numa jogada confusa, Romano foi expulso após confusão para que o arbitro decidisse se Romano ou Cleyton mereciam amarelo. Como Romano havia levado amarelo no primeiro tempo acabou expulso.

Após a expulsão o Alvinegro recuou e teve que mudar taticamente em campo; Echeverria foi para a lateral esquerda, mas, Geninho teve que promover outras situações, Com Marcio Passos entrando na defesa, além de Dalberto no lugar de Erivelton. O ABC armou uma estrategia e venceu o adversário com dois gols de pênaltis. Um marcado por Nando e outro por Mancha que o substituiu. A vitória acabou sendo justa, mas foi um sufoco.

Destaques...

Léo Fortunato - na zaga - Dalberto que aos poucos vem acertando, já tinha marcado pelo estadual contra o ASSU, e, ontem cavou o pênalti do segundo gol, além do atacante Nando que vem jogando demais...
Ficha Técnica

ABC 3X0 ITABAIANA

Gols - ABC: Nando(2) e Caio Mancha.

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 2583 presentes.

Do Blog:

Pra mim o TORCEDOR vem decepcionando. O ABC lidera o estadual e se recupera na Copa do NE, não é admissível o torcedor não apoiar o clube principalmente jogando em Natal...

Arbitro: Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF).
Assistente 01: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA (CBF).
Assistente 02: Carlos Eduardo Bregalda Gussen - BA (CBF).
4º Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF).

ABC: 

Edson
Levy, Leo Fortunto, Cleyton e Romano 
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton (Dalberto), Gegê (Márcio Passos)
Nando (Caio Mancha) e Echeverria. 
Técnico: Geninho.

Itabaiana: 

Genivaldo, 
Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson; 
Hercules (Igor), Daniel, Chapinha (Fabinho Cambalhota) e André Beleza; 
Paulinho Macaiba (Diego Neves) e Geovane. 
Tecnico: Ailton Silva.

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRO...

O grupo abecedista que derrotou o Itabaiana/SE pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, retornará aos treinamentos nesta segunda-feira (6) as 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará com o comando técnico os preparativos do elenco visando o próximo compromisso do Clube do Povo, válido pelo Campeonato Potiguar.

A equipe alvinegra volta a campo na quarta-feira (8), quando enfrentará o Potiguar de Mossoró, às 19h15 (Horário de Natal), no estádio Frasqueirão. A partida será válida pela 6ª rodada do primeiro turno do Estadual.


6ª Rodada
Na proxima rodada o Alvinegro reberá o Potiguar no Frasqueirão, um jogo realmente muito difícil. Mais uma vez a rodada será desmembrada, começando dia 05, terminando dia 15.
Domingo 05/02 – 15:30hs – Arena das Dunas – 

Santa Cruz FC 1 x 2 Alecrim

Domingo 05/02 – 17:00hs – Edgarzão – 

ASSU 1 x 1 Globo FC

Quarta 08/02 – 19:15hs – Frasqueirão – ABC x Potiguar

Quarta 15/02 – 19:15hs – Nogueirão – Baraúnas x América

QUEDA NO SANTA CRUZ FC...

Depois de longa reunião na manhã de hoje (06) o treinador Higor Cesar acertou a saída do comando técnico do Santa Cruz...

Último colocado na classificação do primeiro turno do estadual, Higor comandou o Santa na campanha do acesso e explicou as razões do pedido de demissão:

"Acabei de ter uma reunião com Lupércio Segundo e pedi demissão. Achei melhor para mim e para o clube, muitos resultados negativos. Nunca fiz trabalhos ruins então tomei a decisão de sair, uma decisão em conjunto com a diretoria, uma saída amigável e agora vamos em busca de novos desafios”.

Presidente do Santa, Lupércio Segundo, lamentou a saída do treinador:

"Lamento que os resultados não tenham chegado com o Higor que é um excelente profissional em quem confio muito, mas as coisas não andaram como queríamos e tivemos que mudar. Estou analisando alguns nomes e espero definir ainda hoje”.

CURTINHAS...

* O presidente do América, Beto Santos ainda comemora o recebimento de 200 mil euros, proveniente ainda da venda do atacante Isaac para o futebol chinês, negócio que foi fechado na gestão de Alex Padang.

Um saldo em torno de 800 mil reais para o clube em momento de extrema dificuldade. Herança positiva da gestão de Alex Padang...

* Qual é o problema da antecipação das cotas da TV para os clubes que disputam o brasileirão tanto da B como da A? O nível de dificuldades financeiras é monstrusa na maioria dos clubes, e, somente com os recursos antecipados é mais que previsível...

* Barata como treinador de futebol, é um das boas surpresas apresentadas pelo Estadual até o momento. Assumiu o Baraúnas faltando 15 dias para começar a competição, fez uma pré-temporada mais rápida dentre os clubes participantes e hoje briga por uma vaga na final do turno...

* Mais uma vez Pernambuco mostra sua insensatez... O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse ao Jornal do Commercio de Recife, que é preciso reduzir o tamanho da Copa do Nordeste a partir de 2018, com objetivo de diminuir a concorrência com os campeonatos estaduais. 

Segundo o dirigente, o atual formato da Copa do Nordeste é incompatível com a realização dos Estaduais. 

ELE, por pura incompetência ou má fé, não percebeu ainda que apesar do número de clubes na Copa do Nordeste, o número de datas é o mesmo desde 2013. A Federação Pernambucana historicamente é contra a Liga do Nordeste... O ex-presidente Carlos Alberto fez de tudo para secar” a competição... Uns idiotas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário