Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Globo x FNF ou Barreto x Zé Vanildo?

Já era de se esperar que esse conflito, ou melhor, esse confronto seria inevitável. O Presidente de honra do Globo, Marconi Barreto, em entrevista a um programa esportiva, Globo Esportivo 2ª Edição da Rádio Globo Natal afirmou que não basta a apresentação do balanço financeiro da FNF publicado no site da CBF:

Eu quero que a federação me mostre as contas, quanto entra e quanto sai, para onde é destinado o dinheiro que vem da CBF. Os clubes não podem apenas receber esmolas da federação como acontece. Não podem se contentar com o pagamento de um ônibus. Aquele documento publicado não diz nada para mim”.

Quando perguntado se o Globo já havia publicado as contas e publicado o demonstrativo financeiro até o dia 30 de abril com determina o Profut, Barreto afirmou:

"
Que para o Globo as consequências da lei não são as mesmas. Eu sou dono do clube, não tenho sócio. Não publiquei as contas do Globo ainda não”.

Segundo o Cartola Pte: Barreto, falta competência na gestão da FNF e ele vai até as últimas consequências, levando as denúncias para o Ministério Público.

O Jornalista Alan Oliveira, diretor de marketing da federação, no mesmo programa falou sobre o contrato com a televisão, também questionado por Barreto:

O contrato que a FNF tem com a televisão foi assinado em 2013, quando Globo estava disputando a Segunda Divisão, era um postulante ao acesso. Quem assinou o contrato foi a FNF, ABC e América”.

Segundo Alan, a federação admite corrigir eventuais falhas:

Estamos dispostos a mudar o que estiver errado. Não tem nenhum problema nisso. Nós não escondemos nada de ninguém. O que vejo é que o presidente do Globo está levando para o lado pessoal”.

A FNF por meio de sua assessoria jurídica, atendeu a solicitação do Globo, em resposta referente a prestação de contas e ao estatuto da Federação.

O estatuto da entidade encontra-se disponível, para acesso de seus filiados e do público em geral, em seu site oficial www.fnf.org.br/legislacao, por tanto apresenta divulgação pública conforme exigido por lei.

Com relação a prestação de contas, a mesma está disponível no site da CBF desde o dia 28 de abril, conforme exige a Lei Federal do Profut-lei nº 9.615, de 24 de março de 1998.

Blog do Marcos Lopes
...

Do Blog
:

Todos os afiliados da FNF sempre tiveram acesso as finanças da entidade, anualmente, sem nenhum problema.

Se existe algo de errado até agora ninguém tomou conhecimento. Não defendo quem quer que seja, todavia, a transformação, o profissionalismo, as melhorias que a FNF recebeu após a chegada do atual presidente só não ver quem não quer, e/ou por motivos por desconhecido.

Claro que a transparência deve ser o "TOM" de qualquer administração, e, pelo que tenho tomado conhecimento, o advogado Zé Vanildo tem honrado esse quesito ao longo dos anos a frente da entidade.

De uma coisa EU tenho convicção, esse conflito não levara a lugar nenhum, para as partes acima citadas. Vendo os depoimentos da maioria dos clubes filiados a FNF, tem deixado claro de um bom relacionamento com a FNF, e, mais importante ainda, o reconhecimento pelo muito que tem feito o presidente Zé Vanildo...

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA...

Os jogadores que tinham sidos liberados logo após a partida contra o Globo voltaram aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (5), no CT Alberi Ferreira de Matos.

A comissão técnica abecedista iniciou com os jogadores os preparativos para o próximo compromisso do Mais Querido, o início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série "B" no dia 13 de maio, quando enfrentará o Paraná Clube/PR, às 16h30, no estádio Frasqueirão.
A comissão técnica divulgou a programação de treinamentos para o início da preparação do Mais Querido visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

Hoje, Sexta-feira (05/05)

8h30 – Reapresentação (CTFIS/CT);
15h30 – Treino (CTFIS/CT);

Sábado (06/05)

8h30 – Treino (CT);
Tarde – Repouso;

Domingo (07/05)

8h30 – Treino (CTFIS/CT);
Tarde – Repouso.

Potiguar na Série "D"...

A diretoria do Potiguar confirmou na tarde de ontem, quinta-feira (4) a notícia que seu torcedor tanto esperava. O clube vai disputar, sim, a Série D do Campeonato Brasileiro.

Devido as dificuldades financeiras, sobretudo pela falta de patrocínio tanto da iniciativa privada quanto da Prefeitura de Mossoró, reinava a incerteza no clube sobre sua participação na competição.

Mesmo sem confirmar ainda o fechamento com algum parceiro para viabilizar a cobertura dos custos do time, a diretoria utilizou o site oficial da instituição para confirmar que o clube seguirá com o seu departamento de futebol profissional ativo no segundo semestre.

A diretoria, inclusive, anunciou o início dos trabalhos do elenco para a próxima quarta-feira (10), em horário e local ainda a ser definido. Também não foi anunciado quem será o treinador nem quais jogadores serão utilizados na disputa.

O Potiguar está no Grupo A5 da Série D, ao lado de Maranhão-MA, Guarany de Sobral-CE e River-PI. A estreia do alvirrubro acontece no dia 21, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Maranhão.

Fábio Oliveira/F9.net.br

CIDADÃO NATALENSE...
Resultado de imagem para geninho do abc

No próximo dia 16, Eugenio Machado Souto, o Geninho, treinador Bi-Campeão do RN pelo ABC vai receber em sessão solene na Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Natalense, proposição da vereadora Júlia Arruda...

AMISTOSOS...

Antes da estreia na Série "D" no próximo dia 21 contra o Murici AL, Leandro Campos quer dois testes para medir a qualidade técnica do grupo.

Um seria no dia 14, preferencialmente contra uma equipe de Série B para “medir o potencial do meu time” e no dia seguinte, Leandro quer fazer um jogo-treino. Haja correria contra o tempo...

SERÁ QUE AGORA VAI?

Objetivando diminuir os graves erros cometidos que vem contribuindo com as injustiças, o futebol brasileiro fará o inédito uso da tecnologia do árbitro de vídeo (AV) no jogo entre Sport e Salgueiro, o primeiro da final do Campeonato Pernambucano 2017.

A partida será realizada às 16h deste domingo (7), na Ilha do Retiro, em Recife. O projeto inovador é brasileiro e foi criado com o apoio da Comissão de Arbitragem da CBF e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol

PARCEIRO DUVIDOSO....

Esta no conceituado Blog - Fábio Oliveira/F9.net.br

O Potiguar decidiu participar da Série D, vaga que conquistou no estadual do ano passado. Por conta da escassez de recursos e falta de perspectivas de arregimentar investidores, já se sabia que a decisão não seria fácil de ser tomada.

Para confirmar mais uma saga na competição nacional, o clube resolveu repetir uma fórmula utilizada no estadual indo buscar em um empresário de futebol, parceiro como saída para suas limitações financeiras.

No estadual, o desconhecido Zé Carlos colocou técnico, jogadores e influenciou em escalações, colocando até um filho seu para jogar.

Além disso (e mais grave), comprometeu-se em pagar os salários dos profissionais indicados por ele, o que não cumpriu, deixando o rescaldo para o clube. O Potiguar andou mal na competição, figurando entre os últimos no primeiro turno e só reagiu quando a diretoria decidiu romper com o empresário e reformular parte do elenco.

Agora, o novo parceiro do Alvirrubro atende pelo nome de Matheus Soares dos Reis.

Em rápida busca pela internet não é difícil encontrar publicações com o nome do empresário, sendo as principais delas relacionadas a casos polêmicos.

Em uma dessas publicações, o nome de Matheus aparece em uma gestão conturbada no Grêmio Barueri-SP. No clube paulista, atuando como treinador, ele chegou a ser acusado por alguns atletas de manipular, junto com um sócio, um jogo do clube pela Série A3 do Campeonato Paulista.

O profissional negou envolvimento no caso e, em princípio, nada teria sido provado contra ele. Confira clicando aqui , aqui e aqui.

No primeiro semestre de 2016, Matheus propôs uma parceria de gestão à diretoria do Marília-SP, mas de acordo com matéria publicada, não apareceu para a reunião que trataria do assunto (clique aqui).



Lance do pênalti no jogo em que o Barueri teria supostamente facilitado o resultado no Campeonato Paulista (Jhonny Torres/ Diário da Região)

Também no ano passado, Matheus trabalhou no Icasa-CE, iniciando sua passagem pelo clube como diretor de futebol e, curiosamente, em um segundo momento, como jogador. Acabou afastado das duas funções pela diretoria e pelo técnico da equipe por chegar atrasado nos treinos. (clique aqui)

Também no Icasa, pesava a suspeita sobre ele e outra pessoa de cobrarem “pedágio” para empregar atletas de poucos recursos técnicos, de acordo com publicação da época. (confira)

De acordo com um dos diretores do Potiguar, esses assuntos foram abordados na reunião que tiveram com o empresário durante a tarde da quinta-feira (4), oportunidade em que Matheus teria negado culpa em todos os episódios e apresentado documentos explicando os casos expostos na imprensa.

O Portal F9 tentou junto a assessoria do Potiguar e a um dos dirigentes obter mais informações e até o contato do empresário para ouvir sua versão, mas o clube preferiu não detalhar a relação recém estabelecida e informou que pretende apresentar o novo parceiro juntamente com o elenco apenas na próxima quarta-feira (10).

Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário