Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 4 de maio de 2017

SEMANA DE MUITO PLANEJAMENTO....

ABC FC continua trabalhando, planejando, estudando detalhadamente a montagem do elenco para a estreia no Brasileiro da Série B, no próximo dia 13 contra o Paraná no Frasqueirão.

A diretoria com respaldo do departamento de futebol e da própria comissão técnica, os primeiros reforços anunciados, Bocão e Eltinho para as laterais, Filipe para a zaga e Zotti para a meia já trabalham intensamente sob os cuidados da CT e preparadores físicos do clube.

Pelos comentários dos cronistas esportivos, todos estão muito bem avaliados e estão dentro do planejamento financeiro do ABC FC.

Há quem diga que ainda cabem mais reforços pontuais, onde o ABC tem deficiências. A partir de agora é outra competição, mesmo que de nível inferior a outras já disputadas, mas, é precisa qualificar...

AMÉRICA FC...

Dificuldades, muitas. Claro. Este é o preço para quem disputa uma competição do nível da Série "D". Leandro Campos ainda não tem o elenco fechado, não tem sequer o mínimo necessário para realizar os trabalhos coletivos.

Segundo LC, o América tem que contar com pelo menos 80% do grupo fechado até a próxima sexta-feira, e para isso a diretoria tem trabalhado dia e noite. Aos poucos ele vai esboçando o time que entende como titular:

Fred 
Robert na direita... 
Cleyton, Dão ou Paulão na zaga 
Danilo na esquerda. 
Guto, Sidney, Somália e Cascata na contenção e armação 
Geovani e Wellington no ataque. 

Não tem nada definido, mas, é um esboço, que vem sendo preparado por Leandro Campos...

MAIS UM REFORÇO AMERICANO...



O América confirma contratação do goleiro Matheus que estava na Ferroviária de São Paulo. O jogador de 30 anos, jogou pela Portuguesa, Batatais, América de São Paulo, Osasco Audax e nas duas últimas temporadas estava na Ferroviária. Matheus foi considerado “herói” na campanha da equipe que no ano passado conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista.

GOLEIRO RAFAEL DO GLOBO...



Definiu pela permanência no Globo para a disputa do Brasileiro da Série D, depois de ter uma conversa com o presidente de honra da Águia, Marconi Barretto.

O treinador Luizinho Lopes, antes do final da competição, manifestou preocupação com uma possível saída do goleiro depois do Estadual. Rafael tem contrato com o time de Ceará-Mirim até 2018.

Tudo em função da declarações do próprio Rafael, ao afirmar que estava na hora de buscar outros “ares”. A permanência de Rafael, deixa a comissão técnica do Globo com uma preocupação a menos para o Brasileiro da Série "D", que começa no próximo dia 21.

UM QUARTETO DE PESO... NA MINHA OPINIÃO...

GENINHO...



Bi-Campeão estadual. Chegou no final do primeiro turno de 2016, encontrou o ABC FC praticamente na sarjeta em relação perspectivas de títulos e preenchimento de calendário para o ano seguinte.

Sem muita estrutura financeiro, mas, sabedor da situação do clube, aceitou o desafio. Campeão do segundo turno da mesma temporada e campeão estadual. Consegui colocar o alvinegro nas principais competições como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o melhor de tudo, ACESSO para a Série "B" deste ano... Hoje um ídolo para a Nação Alvinegra...

LUIZINHO LOPES...



Sem duvidas, uma das grandes revelações do nordeste como técnico de futebol. Um estudioso. Responsável pelas categorias de base do América FC, depois auxiliar e, finalmente contratado pelo Globo FC, aceitou o desafio do fundador e presidente de honra do clube, empresário Marconi Barreto, só trouxe alegria e evolução no ÁGUIA...

Conquistando títulos, como Taça Cidade do Natal e vice campeão estadual, além de inserir o clube dos verdes canaviais em competições nacionais Luizinho Lopes tem hoje seu trabalho reconhecido, como as Copas do NE, do Brasil e Série "D"... 

Aliás, há quem dica que se LUIZINHO LOPES tivesse a sua disposição um elenco melhor qualificado, com certeza teria feito estrago no estadual de 2016 e 2017...

BARATA...



Ex-atleta. Ídolo em vários clubes, principalmente no ABC FC. Se preparou, estudou, estagiou e partiu para a prática, aceitando vários desafios.

Outra grata revelação como técnico de futebol. Inicialmente trabalhou como auxiliar depois de concluído curso de qualificação profissional para em seguida assumir o comando da ACEC Baraúnas de Mossoró e em seguida assumir o ASSU/RN onde realizou trabalhos de destaques nas duas equipes dentro da competição...

PEDRINHO ALBUQUERQUE...



Rodado. Experiente. Moralizador. Linha dura. Sério e sem papas na língua, mas, amigo, um paizão dos seus atletas, assim se define o velho Pedrinho.

Chegou com o bonde andando na ACD Potiguar de Mossoró, e levou a equipe a semi final da Copa do RN (2º turno do estadual) enfrentando a melhor equipe da competição, o ABC FC, que terminou conquistando o BI-Campeonato.

Pedrinho em nenhum momento teve a chance de indicar nenhum reforço e sequer teve a chance de implantar por inteiro seus conhecimentos técnico/tático na equipe rubra da capital do Oeste, mas, sem reclamar, acha vista ter aceito o desafio, teve o seu trabalho reconhecido por todos aqueles que o conhece como profissional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário