Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 7 de junho de 2017

ABC RN - 2 x 1 - Paysandu PA - Belo jogo...

Geninho comentou a partida e festejou bastante o resultado.

“Venho falando que precisamos sempre está buscando somar pontos e hoje conquistamos três importantes pontos. Começamos o jogo muito bem, criando as chances e conseguimos fazer 2 a 0. Aos poucos o Paysandu equilibrou o jogo, conseguiu diminuir e no segundo tempo pressionou muito em busca do empate. Fechamos o time e conseguimos segurar o placar. Temos que analisar que vencemos uma grande equipe, que era líder da competição, estava invicta e ainda não tinha sofrido nenhum gol no campeonato. Conquistamos um grande resultado. Foi uma vitória para se comemorar muito”, destacou o treinador abecedista"

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos oito pontos conquistados e subiu para a 8ª colocação na classificação. O Alvinegro agora se prepara para mais um jogo dentro de casa, no próximo sábado (10), contra o Figueirense/SC, e Geninho espera outro jogo complicado.

“Temos que sempre buscar estar somando pontos e dentro de casa isso é fundamental. Temos outro jogo no Frasqueirão no próximo sábado, contra outro grande adversário e vamos buscar se preparar bem. Sabemos que não será fácil, o Figueirense tem uma equipe muito boa, mas já mostramos a nossa força e vamos tentar mais um bom resultado para seguirmos bem na competição”, comentou.

Paysandu pa

Marcelo Chamusca, treinador do Paysandu:

”Futebol não existe justiça mas é eficiência. Primeiro tempo jogo muito equilibrado com poucas oportunidades criadas o ABC achou o primeiro gol, depois o Dalberto cabeceou com qualidade. Nosso goleiro depois dos dois gols trabalhou muito pouco, saímos para buscar e diminuímos. No segundo tempo o jogo foi todo nosso, o nosso goleiro não pegou na bola a não ser em uma bola do Gegê. O Edson trabalhou mais que o nosso goleiro no segundo tempo, mas é assim mesmo. Temos que dar méritos para o ABC que não perde faz 34 jogos aqui”.

DO BLOG:



O melhor jogo do Mais Querido no Frasqueirão, dentro da competição. O ABC enfrentou a boa equipe do Paysandu/PA, que era a líder do campeonato, e com uma boa apresentação derrotou o adversário por 2 a 1. Echeverría e Dalberto marcaram os gols abecedistas e Wesley descontou para o time paraense.

Com a vitória, o Clube do Povo chegou aos oito pontos conquistados e subiu para a 8ª colocação na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso está marcado para o sábado (10), quando enfrentará o Figueirense/SC, às 19h, novamente no Frasqueirão.

O Mais Querido começou a partida tomando a iniciativa. Com menos de um minuto, Nando aproveitou uma saída de bola errada e chutou forte, mas por cima da trave. Aos 4 minutos, Bocão fez boa jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Nando quase completou para a rede. A jogada se repetiu aos 13 minutos. Bocão cruzou e por muito pouco Nando não mandou para o gol.

A equipe do Paysandu/PA buscava se defender e pouco conseguiu chegar ao gol abecedista. O ABC seguiu melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Bocão fez lançamento no meio da área, Nando fez o corta luz e a bola chegou para Echeverría, que por trás de zaga, tocou no canto, na saída de Emerson. ABC 1 a 0. Não demorou e três minutos depois, aos 23 minutos, saiu o segundo. Descida pela esquerda, Eltinho cruzou na área e Dalberto apareceu no meio da área para cabecear no canto, sem chances para o goleiro. ABC 2 a 0.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Clube do Povo continuou apertando e criando boas oportunidades. Mas, depois dos 30 minutos, aos poucos o time paraense foi equilibrando as ações e aos 36 minutos conseguiu diminuir. Fernando Gabriel cobrou falta pela direita, Wesley se antecipou no primeiro pau e desviou para marcar o gol. ABC 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Mais Querido sofreu alguma pressão, mas, sem nenhum perigo de gol...

Geninho mexeu no time, as mudanças proporcionaram uma forte pegada na marcação, todavia, enfraqueceu o seu ataque, até mesmo pelas insistências da individualidade dos atacantes Dalberto e Marques, que desperdiçaram vários contra ataques...

O Paysandu/PA seguiu tentando, mas a defesa do Clube do Povo conseguiu segurar o placar e garantir a vitória. Fim de jogo: ABC 2, Paysandu/PA 1. 

PONTOS DISPUTADOS...


5ª rodada - dos 15 pontos disputados o ABC consegue 08, pouco mais de 50%...


Nos cinco jogos do Mais Querido


02 fora - um empate (Inter/RS) uma derrota (Santa Cruz PE)

03 em casa - um empate (Paraná PR) 02 vitórias - (Vila Nova GO) e (Paysandu PA)

Gols - Marcou cinco, sofreu quatro e tem um saldo de UM...

Destaque

* Zotti - fez um jogo convincente e mostrou que tem a acrescentar ao ABC... Peca um pouco na marcação, mas, bom passe e conhece muita da função...
* Bocão - mais uma vez mostrou ser dono da camisa 2. Uma das melhores contratações...
*Edson - Cada vez mais paredão... Transmite confiança e melhorou muito nas saídas e boa colocação...
*Filipe - Zagueirão...Fez sua estreia, foi exigido diversas vezes e correspondeu a altura. Acredito e vai lutar com justiça, por uma vaga ao lado de Osvaldo e Léo Fortunato... Eu utilizaria os três, não sei como, mas, com certeza encontraria um meio legal...

Ficha Técnica
ABC 2 x 1 Paysandu/PA

Série B 2017 – 5º Rodada

Data: 06/06/2017 (Terça-feira)

Local: Estádio Frasqueirão

Público: 3.231 torcedores

Renda: R$ 40.180,00

Arbitragem: (TERRÍVEL, não interferiu no placar, mas...)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ABC: 

Edson, Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho, Anderson Pedra, Zotti (Márcio Passos), Echeverría (Marques) e Gegê (Jardel), Nando e Dalberto. Técnico: Geninho

Paysandu/PA: 

Emerson, Ayrton, Perema, Gilvan e Perí, Wesley (Diogo Oliveira), Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Leandro Carvalho) e Fernando Gabriel, Marcão e Welinton Junior (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols:

ABC: 

Echeverría (20 minutos do 1º tempo) e Dalberto (23 minutos do 1ª tempo)

Paysandu/PA: 

Wesley (36 minutos do 1º tempo)

Cartões:

ABC: Filipe e Eltinho (amarelo)

Paysandu/PA: Rodrigo Andrade (amarelo)

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA

O grupo abecedista voltará aos treinamentos nesta quarta-feira (7). O elenco voltará aos trabalhos no turno da tarde, a partir das 16h, no CT Alberi Ferreira de Matos.

A comissão técnica alvinegra iniciará com os jogadores os preparativos para o próximo compromisso do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da Série B, novamente em casa.

O Clube do Povo volta a campo no sábado (10), quando enfrentará o Figueirense/SC, às 19h, no estádio Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário