Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 10 de junho de 2017

KD A FRSQUEIRA? É DAQUI A POUCO... QUERO VER....

Geninho convoca 22 jogadores para o jogo contra o Figueirense



O elenco abecedista finalizou na tarde de ontem, sexta-feira (9), os preparativos para o compromisso contra o Figueirense/SC, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para este sábado (10), às 19h, no estádio Frasqueirão.

A atividade foi iniciada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos, os jogadores fizeram um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios de flexibilidade e de liberação miofascial.

Na sequência, o grupo seguiu para o gramado do Frasqueirão, onde participou de um recreativo, o “rachão”. No final, Geninho comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais.

O treinador alvinegro relacionou 22 atletas para o jogo. Geninho segue sem contar com o goleiro Jota, o zagueiro Oswaldo e o meia Echeverría, todos entregues ao Departamento Médico.

As novidades são as voltas do volante Felipe Guedes e do atacante Adriano Pardal, que cumpriram suspensão na rodada passada, além da presença do meia Erivélton, que se recuperou de lesão muscular e volta a ficar à disposição.

Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Levy, Eltinho e Marquinhos;
Zagueiros: Cleiton, L. Fortunato, Filipe e Tonhão;
Volantes: A. Pedra, Felipe Guedes, M. Passos e Jhonata;
Meias: Gegê, Zotti, Erivélton e Fessin;
Atacantes: Nando, Mancha, Dalberto e Pardal.

Do Blog:


Logo mais, a partir das 19hs, o ABC joga em casa contra o Figueirense SC, que vem de três derrotas na competição, mas, que nem por isso, não se deve ter o máximo de cuidado, atenção redobrada...

Quero ver a reação da torcida. Para o time catarinense nada melhor do que criar para cima do ABC, um clima de hostilidade entre os donos da casa e sua própria torcida que tem uma invencibilidade de 34 jogos no Frasqueirão. É preciso atenção e é fundamental que nas arquibancadas o torcedor faça a parte dele. Em campo, o ABC tem que saber explorar o fato do Figueirense chegar extremamente pressionado para o confronto... Com a palavra, a NAÇÃO ALVINEGRA...

REDES SOCIAIS...

Eu fui excluído de alguns grupos compostos de idiotas que se acham mais ABCdistas que os outros...

Não faço questão de participar de nenhum, quando sou colocado, por educação, pois sei perfeitamente que nem todos são iguais, não me excluo, repetido por respeito a uma minoria.

Pois bem, já hoje pela manha, resolvi publicar num certo grupo, que a partir das 18h30 o canal 39 Sportv vai iniciar a transmissão ao vivo do jogo ABC x Fiqueirense SC, ao vivo, para todo o Brasil...

Certos puxa sacos, enganadores, que não contribuem em nada para o clube, basta ver o numero de associados, dos que comparecem ao Estádio etc, para sabermos quantos verdadeiros alvinegros sérios e comprometidos com o clube e com o time, são...

Pouco me lixo para diretorias, apenas dou o respeito do mesmo nível que sou respeitado, vejo com tristeza o amadorismo, falta de comportamento profissional num clube de tamanha dimensão...

Eu saio de Rio do Fogo, 75 km, são 150 ida/volta, para Natal, doente, com minha esposa que vai para me satisfazer e me acompanhar, então, não vejo a TV como a responsável pelo esvaziamento de público nos estádios...

Até porque, eu divulguei, e, vou continuar divulgando todos os canais que transmitirem jogos ao vivo do ABC, focando os amados torcedores que residem fora da capital...

Em nada vai mudar meu pensamento, comportamento, maneira de encaram com seriedade e responsável, por conta de uma meia dúzia de puxa sacos idiotas...

BOCÃO...

Ontem, sexta feira, o bom ala Bocão viajou para uma audiência em Goiânia, autorizado pela diretoria e comissão técnica, e retorno ontem mesmo seguindo direto para a concentração. Como não foi visto no treino apronto, surgiram especulações, mas todas sem fundamento e recheadas de pura maldade.

O advogado do jogador tentou remarcar a audiência para a próxima semana quando o ABC vai jogar em Goiânia, mas não conseguiu. Inclusive Bocão está relacionado e joga contra o Figueirense SC conforme a lista dos convocados pelo técnico Geninho...

NOVA PARCERIA... FICO TODO ARREPIADO...

Rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual no ano passado, e, envolvido na máfia das apostas depois que o então treinador do time, Marcos Ferrari foi preso pela Polícia de São Paulo, Palmeira de Goianinha se arrisca mais uma vez parceria, agora com empresário carioca Carlos Alberto Sousa, que garante que 90% do elenco que vai disputar a Segunda Divisão será de jogadores da região.

Quem acredita? É esperar para ver! As últimas parcerias montadas por clubes menores do nosso futebol só deram errado e geraram prejuízos. Vamos ver agora... Quem viver, verá...

SÉRIE "D"

Para alguns analistas do futebol doméstico, o Jacobina BA, adversário do América amanhã Bahia, não passa de um time limitado, mas que jogando em casa, em um gramado que certamente não deve ser dos melhores e precisando obrigatoriamente de uma vitória deve ter uma postura diferente, mais agressiva daquela que teve na Arena das Dunas.

Leandro Campos conhecedor profundo do futebol, principalmente nesse tipo de competição, sabe como jogar fora de casa, que tem uma plataforma tática muito bem definida. Tem o perfil para enfrentar uma competição como a Série D. Se o América volta classificado da Bahia ou não, amanha saberemos...

REFORÇO...



O América foi a luta e rapidamente anunciou a contratação do atacante Kyros, que disputou o Carioca pelo Rezende, tem 28 anos, logo depois da saída de Lucão.

O Kiros tem passagens pelo Novo Hamburgo, Remo, Brasiliense, Porto de Caruaru (onde está treinando e mantendo a forma) Icasa, Red Bull Brasil, Paysandu, Bragantino e Santa Cruz. O Jogador deve ser confirmado e apresentado na próxima segunda-feira.

A BATALHA CONTINUA...

Potiguar de Mossoró joga em Teresina contra o River PI e Globo FC em casa contra o América de Pernambuco. Nossos representantes precisam vencer seus adversários. Hoje são lanternas nos respectivos grupos... É vencer ou vencer ou tchau competição...

PRIMEIRA DERROTA...

Tite e a derrota para a Argentina em amistoso na Austrália, a primeira derrota dele no comando da Seleção:

”O primeiro tempo foi mais equilibrado, com dificuldade principalmente pela esquerda com o Di María. Conseguimos neutralizar Dybala e Messi.

Tivemos equilíbrio e oportunidades para os dois lados. No segundo tempo, tivemos mais triangulações e criações, mas não tivemos mais efetividade, por isso perdemos.

O sentimento é ruim de perder, temos que saber absorver. Eu tenho que saber absorver, mas também avaliar esses aspectos de desempenho”...

Do Blog:

Posso estar errado, mas, foi um jogo tipico para a entrada do Rodriguinho... Tenho forte pressentimento que ele se daria bem no jogo.. Pegado forte, contra ataques, marcação que gera criatividade e desenvoltura para quem cria e marca gols, exatamente as características do Potiguar, hoje sem duvidas um dos melhores na posição...

O INTER/RS NA SÉRIE "C"?

A denúncia da Procuradoria do STJD contra o Inter no caso Victor Ramos foi considerada “muito pesada” no Beira-Rio.


O Inter será julgado nesta terça-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal. Incurso no artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa, o clube corre o risco (em uma situação extrema) de até mesmo ser excluído da Série B.

Além disso, o ex-presidente Vitorio Piffero foi o único dirigente denunciado pelo procurador Felipe Bevilacqua nos artigos 234 e 258 (ambos versam sobre conduta contrária à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva — com possibilidade de sanções que variam de suspensão por até 720 dias a multa de até R$ 100 mil.

Nos bastidores, o Inter já buscou uma reaproximação com a CBF. A entidade se sentiu afrontada pelo clube, uma vez que foi ela quem deu a liberação para que o zagueiro Victor Ramos atuasse pelo Vitória — em uma transferência que desobedeceu aos trâmites normais, pois deveria ter sido feita via Monterrey, uma vez que ele ainda pertencia ao clube mexicano, mas ocorreu diretamente do Palmeiras, que detinha o empréstimo do defensor, para o clube baiano.

Um emissário ligado à direção do Inter e com trânsito na CBF visitou recentemente o presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, a fim de retomar a boa relação entre entidade e clube — evitando, assim, uma pena dura no Tribunal.

O Inter age com cautela para montar a sua defesa. Dirá que não atuou de má-fé ao se valer dos documentos adulterados que recebeu para montar o caso e pedir a perda de pontos do Vitória no Brasileirão do ano passado, pela inscrição supostamente irregular de Victor Ramos, e que a falsificação apontada pelo inquérito do STJD não foi obra do clube, mas, sim, do réu confesso e então empresário do jogador, Francisco Godoy.

Há um certo temor no Beira-Rio.

O que mais preocupa o clube é a falta de transação penal no artigo em que o Inter foi denunciado, em caso de condenação. Ainda que tudo tenha sido feito para se evitar pesada sanção ao clube e que os apontamentos indiquem que, em eventual condenação, a pena será apenas pecuniária — algo acima de R$ 100 mil mais advertência do Tribunal, além de uma possível suspensão a Piffero —, ou até mesmo ficar sem poder contratar novos jogadores na temporada, o fantasma da exclusão da Série B sobrevoa o Beira-Rio.

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD é composta pelos auditores Rodrigo Mendonça Raposo (RJ), José Marcelo Nascimento (SP), Eduardo Affonso De Santis Mendes de Farias Mello (DF), Maurício Alexandre Perna Neves (DF) e Flávio Boson Gambogi (MG). Raposo é o presidente, enquanto que Nascimento é o vice-presidente da comissão, além de ser o relator do processo.

Após o julgamento, marcado para esta terça-feira, no Rio, é provável que a parte que se sentir prejudicada (Inter ou Procuradoria) recorra ao Pleno do STJD. Assim, a tendência é de que o Caso Victor Ramos chegue ao fim nos primeiros dias de julho.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário